sábado, 5 de dezembro de 2015

Notícias: The A.X.E Project, Freaky Jelly, Attractha, Magister, Stratovarius e Nahum

THE A.X.E PROJECT: lançado o vídeo lírico para "Highway to Eternity"!



O grupo de Symphonic Progressive Metal da Bulgária The A.X.E. Project lança o primeiro single e vídeo lírico extraído do novo álbum "Stories From A Lost Realm: Part Two".



O single recebe o título de "Highway to Eternity" e consiste na última faixa do álbum, que representa todo o som da banda.

Data de lançamento espanhol: 19/10/15
Europa & Mundo: 30/11/15

Compre "Stories From A Lost Realm: Part Two" na AGR Online.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


Freaky Jelly: banda libera nova música “Saints And Sinners” para audição



A banda paulistana Freaky Jelly, revelação do Metal Progressivo, tem orgulho em divulgar para os fãs a nova música “Saints And Sinners”. A música é a terceira divulgada do primeiro álbum, que segue em processo acelerado de composição, produção e gravação.

Diferente das músicas anteriores, onde a vertente progressiva estava mais na frente, a banda apresenta uma sonoridade mais crua, pesada, agressiva, e escura, mesmo com as suas características melódicas e progressivas, uma assinatura da Freaky Jelly. “Saints and Sinners fala sobre a difícil missão de saber a qual lado pertencemos, na eterna luta entre o bem e o mal, nunca sabemos como e quando as nossas ações podem afetar as nossas vidas. Se pararmos para refletir, podemos ser os dois ao mesmo tempo”, disse o baterista Mauricio Gross.

A música “Saints and Sinners” foi gravada no Estúdio GR, em São Paulo, e foi produzida por Daniel de Sá (que já produziu bandas como Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator). Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. Como na vida, que é um dos temas principais da banda, as composições são pautadas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, ora agressivo e rápido. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

“Eu já venho trabalhando com o Daniel de Sá desde 2008, quando fazíamos parte do Andragonia. Seu talento como produtor é impressionante! Ele tem o timing perfeito do que vc está fazendo e do que a música está precisando, e é muito direto e honesto ao intervir e dizer que algo não está bom! Desde que começamos a trabalhar com ele, nas duas músicas anteriores, ele sempre trouxe novas idéias para as músicas. Dessa vez, ele foi além das nossas expectativas. Além da parte da banda em si, o resultado de Saints and Sinners é responsabilidade do Daniel também”, disse o vocalista Ricardo DeStefano.

A banda Freaky Jelly já divulgou as músicas Nothing to Feel e Morning Glory, obtendo ótima repercussão junto ao público e mídia especializada, e continua em estúdio finalizando as músicas que farão parte do seu primeiro álbum, com previsão para o primeiro semestre de 2016.
Escute a música “Saints And Sinners”:



Freaky Jelly – Line-up:
Ricardo DeStefano (vocal)
André Faustino (guitarras)
Rafael de Paula (baixo)
Julio Vince (teclados)
Mauricio Gross (bateria)

Informações:
www.facebook.com/freakyjelly

Fonte: TRM Press

Attractha: 3 exemplos de como usar o tapping/two hands



Ricardo Oliveira, guitarrista da banda Heavy Metal ATTRACTHA, foi convidado pelo canal Música Fácil para falar sobre a técnica tapping/two hands.
O músico gravou um vídeo com 3 exemplos de como usar esta famosa técnica e uma aula introdutória.



Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.
Acompanhe Attractha no facebook
Assessoria de Imprensa

Magister: “unimos Heavy Metal com Música Experimental”



No último dia 29/11 André Evaristo e Lucas Leoni, respectivos vocalista/guitarrista e guitarrista da banda Heavy Metal MAGISTER, participaram do programa Mkk Studio Show da Mkk Web Radio.

Os músicos falaram sobre o início, a paralisação e retorno as atividades em 2015, influências musicais, as várias mudanças de formação, relançamento do primeiro disco “The Magister”, como funciona o processo de produção, planos para lançamento do novo álbum de estúdio e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “The Endless Path”, “Over the Rainbow”, “The Art of Changes” e “The Salvation Song” acessar http://bit.ly/1l5WF1u

Acompanhe o Magister no facebook

Assessoria de Imprensa

STRATOVARIUS: Show em SP adiado por cancelamento de Festival Chile



A Free Pass Entretenimento informa que a apresentação dos finlandeses do STRATOVARIUS terá sua data postergada para 2016, devido o cancelamento do Festival RockLand, que aconteceria no dia 12 de Dezembro, em Santiago(Chile). A nova data será anunciada até a próxima sexta feira.
A banda postou a seguinte nota oficial “Nós estamos muito tristes pela nossa apresentação no Festival Rockland no Chile foi cancelada. Ocorreram alguns problemas contratuais que nos obrigaram a tomar esta decisão, o que nos obrigou a adiar os shows do Brasil e Argentina para Fevereiro. As novas datas serão anunciadas em breve, então fiquem ligados! “

Os ingressos adquiridos para a apresentação do dia 10 de Dezembro continuam válidos para a nova data. Os fãs que decidirem por reembolso, devem procurar os canais do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e seus respectivos pontos de venda .

Informações sobre a agenda da Free Pass em:
http://www.freepass.art.br 

Fonte: Free Pass

NAHUM: mais de 10.000 visualizações do vídeo de música oficial!


O novo álbum da banda de thrash/death NAHUM chamado de "And The Chaos Has Begun" está disponível e seu vídeo tem mais de 10.000 visualizações. Agradecimentos extras para o apoio de vocês!

Assista ao vídeo em www.youtube.com/user/nahumofficial
Escute o álbum em www.nahumofficial.bandcamp.com
Receba o álbum em www.musickattack.com

"Nós incorporamos apenas a última era. Ela cresce a partir de humanidade e destrói; suas raízes estão recebendo a força de uma pilha de mortos. Que o caos furioso não ganha, ele só destrói tudo. Decompõe-se e ao mesmo tempo aumenta e ataca tudo como bolor, como o fogo. Os últimos dias têm começado! "
Fonte: MuSick Attack

Nenhum comentário: