sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Notícias: Noctem, Leeds, John Wayne, Sympherium, Mad Roulette, Apoteom, Conclave, Ergus, Motosserra Truck Clube, Demolition, Tchandala, Rotten Filthy, Brightstorm, Vetor, Necromancia e Shadows Legacy

NOCTEM: turnê com o Nargaroth em 2016




Os Extreme Metallers ibéricos do Noctem confirmaram uma nova turnê europeia com as lendas do Black Metal, Nargaroth, em março 2016.

Noctem estão imersos no processo criativo de seu novo e quarto álbum de estúdio, mas irá continuar apresentando seu mais recente opus "Exilium" nestas datas.

SHOWS:
18/03/16 - L'Entrepot / Arlon (BEL)
19/03/16 - Gigant / Apeldoorn (HOL)
20/03/16 - From Hell / Erfurt (GER)
21/03/16 - Randall Club / Bratislava (SVK)
22/03/16 - Viper Room / Vienna (AUT)
23/03/16 - Alte Zuckerfabrik / Rostock (GER)
24/03/16 - Gebr. De Nobel / Leiden (HOL)
25/03/16 - Helvete / Oberhausen (GER)

O ibéricos também confirmaram uma turnê com os Depressive Black Metallers suecos do Shining através da Espanha em dezembro de 2015!



Datas da turnê:

3/12 - Valencia / Rock City (ESP)
4/12 - Garaje Beat Club / Murcia (ESP)
5/12 - Sala Arena / Madrid (ESP)
6/12 - Sala Bóveda / Barcelona (ESP)
7/12 - Sala Stage / Bilbao (ESP)

Mais informações em www.noctemofficial.com, www.prostheticrecords.com, www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


Website oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial



Banda Leeds: lança álbum em show gratuito

Willian Paiva (bateria e backing vocal), Renan Paiva (voz e guitarra), Leandro Sant’Ana (baixo e backing vocal)

A banda Leeds, power trio da cidade de Santo André, tradicional reduto de rock, fará show de estreia de seu novo disco. O primeiro show de ‘Geração Roubada’ acontecerá no próximo dia 21 de novembro, a partir das 12h, na Concha Acústica de Santo André. Para a festa, as bandas Locomotrio e Montanha também preparam repertório. “Uma banda como a nossa, com mais de vinte anos de estrada, estar junto com essa molecada, é no mínimo honroso. Ainda mais com a pegada que eles têm. Você já viu esses caras no palco? É muito forte!”, afirma Vinícius Castelli, jornalista especializado em música e guitarrista da banda Montanha.

No show, a banda Leeds tocará músicas deste segundo álbum – que está disponível no youtube – entre outras. “É um show na praça mais importante da cidade, de graça. E a gente já disponibizou as músicas no youtube. Pra gente rock é isso: fácil e sem frescura!”, brinca Renan Paiva, vocalista e guitarrista da banda. O evento contará ainda com a estrutura da tradicional feira gastronômica da cidade, que agrega comida, mexicana, oriental, italiana, baiana, e muitas outras.

Geração Roubada

O novo álbum, com onze faixas, é um lançamento independente, produzido por Willian Paiva, baterista do grupo, e Nobru Bueno. Gravado, mixado e masterizado no Studio Pub, em Santo André (SP), é aberto com ‘Diga’, single que já tem clipe. A faixa mais surpreendente é a instrumental ‘Compaixão’, que nos leva à era clássica/medieval com o belíssimo violão de Renan. A obra, mais pesada que o álbum de estreia, questiona a sociedade e a existência.

LEEDS

A banda foi batizada em homenagem ao álbum ‘Live at Leeds’, o clássico da banda The Who. Os irmãos Paiva: Renan (27, guitarra e voz) e Willian (23, bateria e backing vocal), lançam , em 2013, seu primeiro álbum independente: LEEDS. Com o primo Andres Fernandez no baixo, a Leeds toca no Temos Vagas (89FM) e ganha concursos em Festivais; via convite, abre shows de bandas renomadas e participa do projeto especial Estúdio Sete Cidades – SESC Santo André. Alguns vídeos e muitas cordas depois, Andres sai da banda e da lugar a Leandro Sant’Ana (32, baixo e backing vocal) - um músico que parece ter nascido no palco – para participar de suas apresentações.

Álbum GERAÇÃO ROUBADA
https://goo.gl/X5a05a

Álbum LEEDS
https://goo.gl/8bFSyR

Videoclipe DIGA


Mais fotos
http://goo.gl/m4jwH1

Contato: aggnes@ecoefeitos.com.br
11 – 992312181
11 – 49032180

Fonte: Eco Efeitos

Goiania Noise Festival: festival abre alas para John Wayne


O ‘metal’ de maior valor do bairro do Perus (periferia de São Paulo) - que outrora foi alvo da exploração de ouro - chega à Goiania em um dos mais tradicionais festivais da música independente do país. Após uma maratona de 17 bandas, a John Wayne fecha a noite do sábado (14) do Goiania Noise Festival com o setlist recheado de músicas do novo álbum, Dois Lados – Parte I (Deck). A banda subirá no palco 1am, e o ingresso pode ser comprado a partir de R$20. “A gente nunca tocou em Goiânia. Tá todo mundo muito animado, porque além de ser nossa estreia na cidade, a gente sempre quis tocar no Goiania Noise. Dizem que o público é sensacional!”, declara Fabio Figueiredo, vocalista da banda.

Formada há seis anos, a banda John Wayne presenteia a cena musical com o perfume do novo. O disco ‘Dois Lados – Parte I’ propõe reflexões bem brasileiras, em forte português. Arranjos primorosos e muito peso arrematam o cenário inspirado no clássico “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Este segundo álbum, primeiro lançado pela Deck, sucede o EP homônimo (2011) e o álbum “Tempestade” (2012). E pela amostra do Rock in Rio, o público mais que abraçou o disco.

‘Dois lados – Parte I’ é composto por 10 faixas. A produção musical foi novamente assinada por Adair Daufembach, que atuou também em “Tempestade”. O protesto, já escancarado pelo nome da banda (o mesmo do serial killer norte-americano conhecido como ‘palhaço assassino’) chega desta vez pelo vocal agressivo, em meio à linguagem moderna apresentada: “Sofrimento é mato. Está em todo lugar. A gente vive em uma sociedade injusta, então, o inferno é aqui”, esclarece Rogerio Torres, guitarrista e letrista da banda.

Bateria dinâmica, riffs ousados, questionamento, compromisso com identidade e persistência são características do show que promete chacoalhar os amantes da música pesada no Goiania Noise.

Show Banda John Wayne: 14 de novembro de 2015
Goiania Noise Festival: Centro Cultural Martim Cererê (Quadra 18 – Tv. Bezerra de Menezes, s/n, St. Sul, Goiania.
Início dos shows: 16h. Show John Wayne: 1am (do dia 15)
Ingressos: 1° lote: R$20. À venda na Hocus Pocus (Av. Araguaia), Seven Rock Shop (shopping Buena Vista), Loja do Ervilha, Woodstock Bar, Shuffle Mix (Av. Araguaia) e Detroit Steakhouse (Av. 136). Vendas on line: https://goo.gl/E2hFYC
Informações: (62) 3212 - 5315

Assessoria de imprensa: www.ecoefeitos.com.br

SYMPHERIUM: confira agora o primeiro videoclipe do grupo


A banda paraibana SYMPHERIUM, um dos destaques da cena do Symphonic Black Metal no país, continua o seu trabalho em suporte ao seu primeiro álbum “Philosophy of Symmetry”. Para isso, o grupo lançou no Youtube o videoclipe para a música “The Last Civilization”, extraída do referido material.


Em paralelo, o SYMPHERIUM continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu vindouro debut álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SYMPHERIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-sympherium  

MAD ROULETTE: finalizando processo de gravação do seu debut álbum


A banda carioca MAD ROULETTE está atualmente finalizando o processo de gravação do seu debut álbum, que ainda não possui título definido, no Rio de Janeiro ao lado do produtor Luiz Freitag, da Musark Produções.

O debut álbum da carreira do MAD ROULETTE será lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para os anos de 2015. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAD ROULETTE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-mad-roulette 
  
APOTEOM: finalizadas sessões de baixo do seu novo álbum


A banda APOTEOM confirmou que já finalizou todas as sessões de baixo com Maurício Dorneles, dentro do processo de gravação do seu segundo álbum da carreira, que ainda não possui título definido e que será lançado no Brasil através da MS Metal Records.

A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda APOTEOM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-apoteom   

CONCLAVE: preparando primeiro videoclipe da carreira


A banda paraibana CONCLAVE confirmou que está trabalhando na produção do seu primeiro videoclipe, para a música "Weak Minds Will Not Forgive You", extraída do vindouro debut “Hollow Spirit”.

O supracitado material será lançado em breve no canal oficial da CONCLAVE no YouTube, precedendo a versão física do seu primeiro disco.

“Hollow Spirit”, primeiro álbum da CONCLAVE, será lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-conclave
 
ERGUS: confira entrevista para o canal All Songs Project


A vocalista da banda carioca ERGUS, Thuany Schnaider, concedeu uma curta entrevista em vídeo, para o canal do YouTube All Songs Project.

Na ocasião, a musicista contou um pouco sobre a sua carreira na música, a criação da ERGUS, além de curiosidades acerca da banda, que vem despontando como uma das revelações do Gothic Metal nacional.


“InSomnium”, debut álbum da banda ERGUS, será lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda ERGUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-ergus

MOTOSSERRA TRUCK CLUBE: grupo fala sobre tributo à Edu Falaschi


A MS Metal Records confirmou recentemente a banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE, juntamente com outros grupos do seu cast, para participar de um dos seus mais audaciosos projetos para 2015, o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

Segundo o vocalista e guitarrista do conjunto, Raphael Wagner, "a primeira vez que ouvi o Edu foi no projeto ‘Hamlet’, realizado pela Die Hard Records. O Symbols participara com uma das melhores música do projeto, e fiquei impressionado com a sua performance”, revela. Quando foi divulgado sua entrada no Angra, uma das minhas bandas favoritas, toda a minha depressão causada pela separação deles com o Andre Matos foi curada, pois tinha certeza que iria sair coisa boa com o Edu”, acrescenta ele. “Não deu outra, e lançaram os melhores álbuns da discografia do Angra. E claro, o Almah é uma peça importante no nosso cenário, além de ter me apresentado um dos melhores guitarristas que eu já vi, o saudoso Paulo Schroeber. Sendo assim, nos sentimos muito honrados em participar desta verdadeira e merecida homenagem ao Edu", finaliza.

O referido material será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

Para mais informações sobre as atividades da banda MOTOSSERRA TRUCK CLUBE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-motosserra
DEMOLITION: lançado primeiro single da carreira


A banda DEMOLITION lançou recentemente para audição o primeiro single, intitulado “Illusion of Fear”, extraído do seu vindouro debut EP “Manipulation for Tragedy”.

“Manipulation for Tragedy” será lançado no segundo semestre de 2015, através da Eternal Hatred Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEMOLITION e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-demolition
 
TCHANDALA: preparando videoclipe para a música “Angel”


Para fechar o ciclo de trabalhos em suporte ao álbum “Fear of Time”, a banda TCHANDALA anunciou que está trabalhando no videoclipe para a música “Angel”, segundo extraído do referido material.

O videoclipe tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, em paralelo ao processo de gravação do seu terceiro álbum, intitulado “Resilience”.

“Resilience”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda TCHANDALA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-tchandala 

ROTTEN FILTHY: compondo novas músicas para o seu segundo álbum


A banda sulista ROTTEN FILTHY disponibilizou, no seu canal no YouTube, um vídeo contendo trechos de um dos seus últimos ensaios com a nova line up, trabalhando nas composições que farão parte do seu segundo álbum.

Segundo o baterista Guilherme Machine: “Resolvemos compartilhar com vocês um como estamos compondo as músicas que estarão em novo álbum”, afirma. “Aos poucos JV e Machine desenvolvem estruturas, pensam e repensam, constroem e reconstroem as idéias para as novas músicas, e nos ensaios seguintes com os outros integrantes, mais e mais idéias são adicionadas e pensadas”, continua ele. “Como vocês podem perceber, estamos em nova roupagem, com pensamentos e influências diferentes, e até um novo tom de afinação” finaliza. 


Em paralelo, o primeiro álbum de estúdio da ROTTEN FILTHY, intitulado “Inhuman Sovereign”, será lançado no segundo semestre de 2015 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records e parceiros.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTEN FILTHY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-rotten-filthy

BRIGHTSTORM: finalizada produção do videoclipe para “Losses and Fears”


A banda BRIGHTSTORM finalizou recentemente o videoclipe para a música "Losses and Fears", que fará do material promocional de dois projetos cinematográficos, intitulados “Entre a Cruz e o Balaço” e “O Anfitrião”.

O referido vídeo, que ainda não tem previsão de lançamento, foi totalmente dirigido e produzido pela dupla de cineastas Jeziel e Danilo Morales, responsáveis pela criação do citado projeto.

Em paralelo, a BRIGHTSTORM continua em estúdio pré-produzindo o seu debut álbum, ainda sem título definido, e que será lançado no segundo semestre de 2015 através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRIGHTSTORM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-brightstorm

Vetor: provando que a espera valeu a pena


Foram “alguns” anos de espera, especialmente para os amigos e mais próximos, para que enfim pudéssemos sentir todo o poderio de um dos principais nomes da nova geração do Metal brasileiro: VETOR.

Enfim, juntamente com uma parceria com a proeminente Shinigami Records, pudemos conferir este ano que toda esta espera valeu a pena e o grupo entregou um dos grandes debuts deste ano.

Sob o título de ‘Chaos Before The End’ o disco mostrou um VETOR que soube exatamente como flertar com vários estilos e “casar” todos eles em seu Heavy/Thrash pesadíssimo.

Com esta mistura o grupo vem ganhando, não somente novos adeptos, mas a empatia de toda a mídia especializada, como o tradicional Metal Samsara, que além de uma nota máxima, foi direto: “o sucesso é certo.”

Entre várias citações da mídia, podemos destacar algumas:

“Um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – Rebel Rock!
“Em suma, um trabalho grandioso e viciante” – Brasil Metal História
“Estreia matadora!” – Arte Metal
“Um dos melhores discos do estilo que escutei esse ano” – Whiplash
“Grande álbum de uma grande banda” – A Música Continua A Mesma
“Cacetada de primeiro mundo!” – Metal Na Lata
“Uma das mais promissoras do Brasil” – Hell Divine
“Álbum maduro e muito competente” – Mondo Metal

‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco é ninguém menos que o sueco Fredrik Nordström, que já trabalhou com reconhecidas bandas como Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir. A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-religious-falsehood

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Necromancia: nova versão de camiseta já à venda


O NERCOMANCIA está com uma nova estampa de camiseta oficial para venda. Baseada no mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, a camiseta está disponível em vários tamanhos.

A venda está sendo feita diretamente pela banda pelo Facebook oficial (www.facebook.com/necromanciabrazil) ou pelo email necromanciaband@hotmail.com

O NECROMANCIA segue preparando novas composição para o tão aguardado novo álbum de estúdio, quarto da enorme carreira de mais de 30 anos de underground.

O novo álbum será o sucessor do direto aclamadíssimo ‘Back From The Dead’, lançado em 2012 e que conta com dois clipes ‘Back From The Dead’:

https://www.youtube.com/watch?v=Ubms8UZPVW4

https://www.youtube.com/watch?v=2OMMtsQBwJ4

Contato: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: novo símbolo e novos planos!


Aproveitando o hiato entre um álbum e outro, mas sem parar de trabalhar, o SHADOWS LEGACY nos apresenta um pouquinho do que está por vir e também seu novo símbolo.

Todos que são músicos ou fãs de música, especialmente do Metal e seus derivados, sabe como a identidade visual de um grupo é importante, especialmente seu logo. Com isso em mente o SHADOWS LEGACY quis ratificar seu logo transformando-o também em um símbolo.

Para esse serviço o grupo contou com o talento do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell, que soube transportar toda a aura do logo para o símbolo.

Além disso, é claro que os metalheads do SHADOWS LEGACY já estão trabalhando em um novo trabalho. O grupo ainda não adiantou se será o aguardado novo álbum, ou um EP, ou até mesmo um single, mas salientou que está colocando toda sua energia na composição do material.

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: