quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Notícias: Imperative Music, U.D.O, HellLight, Gutted Souls, Cerberus Attack, Yekun, Crom, It’s All Red e X-Empire

IMPERATIVE MUSIC: dois artistas da Nuclear Blast participarão da coletânea


IMPERATIVE MUSIC está comemorou oito anos de existência. Ontem, nós recebemos o parabéns e um presente especial de nossos amigos alemães da NUCLEAR BLAST RECORDS Tonträger Produktions-und Vertriebs GmbH · Oeschstr. 40 · 73072 Donzdorf, Germany.

“The people really like the compilation here” NB.

NUCLEAR BLAST RECORDS concedeu-nos dois de seus artistas para estarem no Volume XI da Coletânea Imperative Music como apoio a este projeto.

NUCLEAR BLAST RECORDS também vai neste Natal fazer uma ESPECIAL APRESENTAÇÃO da Coletânea Volume 11 em sua Loja na Alemanha!!!

Divulgue a sua banda nesta Edição Especial de Natal 2015, a NUCLEAR BLAST RECORDS vai dar uma mãozinha pra expalhar as Coletâneas no NÍVEL MAIS PROFISSIONAL que sua banda pode ter, afinal, é Nuclear Blast dando o suporte!

Não vamos desistir de apoiar a Música Underground Brasileira, e nem a Nuclear Blast, junta-se a nós e faça uma ponte para a sua banda entrar no meio do cenário mundial da Música Extrema!!! NÃO perca essa “grandiosa” oportunidade e camaradagem pelos profissionais mais fudidos do mundo, vossa banda sempre pode dizer que a sua banda teve apoio da Nuclear Blast Records, que moral.

Os Artistas da Nuclear Blast Records são:

DEVIL YOU KNOW (Estados Unidos)

MEMBROS DA BANDA
Howard Jones - Vocals (Ex-Killswitch Engage, Blood Has Been Shed) participou da trilha sonora do filme RESIDENT EVIL!
Francesco Artusato - Guitar (All Shall Perish, The Francesco Artusato Project)
John Sankey - Drums (Devolved, Fear Factory, Divine Heresy)
Ryan Wombacher - Bass (Bleeding Through)
Roy Lev-Ari - Guitar

AVATARIUM (Suécia) Considerado o Black Sabbath “Suéco”, inclue membro do Candlemass/Krux/Evergrey/ Royal Hunt.

Escreva-nos e peça o nosso contrato de participação “Edição Coletânea Volume 11” !

Fonte: Imperative Music

U.D.O: show no próximo sábado e vídeo promocional de show em Limeira


U.D.O, lendário vocalista alemão que passou por outra igualmente lendário banda, Accept, estará se apresentando no dia 14 de novembro na casa de shows Bar da Montanha em Limeira, interior do estado de São Paulo sob produção da empresa Circle of Infinity Produções.

A apresentação de U.D.O. em Limeira visa promover seu mais recente trabalho em estúdio, o álbum "Decadent" somado a grandes clássicos de sua era na banda Accept.

Confira abaixo o vídeo promocional do evento:

Os ingressos promocionais para a apresentação do U.D.O. em Limeira podem ser adquiridos via internet:

Pontos de venda:
Limeira - Loja Sintonia e Classics Forever (Shopping Patio Limeira)
Vinhedo - Attitude Headbangers House
Americana - Heavy Metal Rock

Realização:
Circle of Infinity Produções - http://www.circleofinfinityproducoes.com

Fonte: PRESS RTV

HellLight: novo álbum já disponível em versão nacional via Mutilation Records


Enfim os fãs do HELLLIGHT poderão comprar a versão nacional de ‘Jorney Through Endless Storms’, o álbum, lançado pela renomada Mutilation Records, já está à venda.

O álbum já pode ser comprado com a banda por e-mail e Facebook, com a gravadora e nas melhores lojas especializadas do país.

Lançado na Europa pelo selo russo Solitude Prod, ‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.

Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:
http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.

https://www.youtube.com/watch?v=Vrsy7WrBhYY

Contato:  fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: retornando aos palcos em grande estilo


Depois de um hiato para escrever e registrar o aguardado novo álbum, o GUTTED SOULS vai enfim voltar para onde seu Death Metal soa melhor: sobre os palcos.

E não será um show qualquer. Será uma grande apresentação na segunda edição do festival Headbanger Force ao lado dos amigos Unmasked Brains, Vociferatus, Atophie e Evil Inside.

O evento acontece no La Esquina Teatro Bar, na Lapa, Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro. Para mais informações, visite o link: https://goo.gl/6TEW7V

Outra boa novidade do GUTTED SOULS é que enfim as gravações de ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’ estão em fase final e muito em breve teremos novidades quanto ao disco e sua data de lançamento.

Lembrando que, conforme noticiado, o álbum conta não apenas com a produção do renomado baterista do Korzus, Rodrigo Oliveira, mas também com sua participação nas baquetas.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: anunciado novo estúdio para a gravação do EP


Recentemente o paulista CERBERUS ATTACK anuncio que está gravando um novo trabalho, um EP ainda sem título, e agora nos conta que as gravações serão feitas em um novo estúdio.

A partir do dia 20 desse mês o grupo estará gravando no Estúdio V8, com o Denis Gomes, que além de produtor é vocalista da banda Furia V8.

O EP está previsto para o início do ano que vem. Este será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Em 2014 o CERBERUS ATTACK também lançou um videoclipe para a música ‘From This Prision’.

https://www.youtube.com/watch?v=ka07oCuc_oY

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Yekun: tracklist de ‘The Boars Nest’ é apresentado


Já nos acertos finais de gravação e mixagem de seu novo EP, ‘The Boars Nest’, o YEKUN nos apresenta mais detalhes sobre a quantidade e o título das músicas presentes no trabalho.

Serão quatro faixas que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:

1. The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest

O YEKUN está no estúdio Hardcaos para registrar quatro músicas. A capa de ‘The Boars Nest’ também foi apresentada e ficou a cargo do vocalista JP Carvalho. Em breve uma data de lançamento será anunciada.

Lembrando que tanto o EP ‘Inside My Headache’, quanto o bootleg ao vivo ‘Live At Kaffeklubben’ estão disponíveis para download gratuito.

http://www.mediafire.com/download/m8rqqs3cc18w09m/yekun_liveatkaffeklubben.rar

http://www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Crom: assista lyric video para a faixa ‘Morbid Existence’


Desde sua volta o CROM não para! Depois de lançar dois EPs, acaba de lançar um lyric video para uma de suas músicas.

A música escolhida é ‘Morbid Existence’, composta nos idos dos anos 90 e repaginada para nossos tempos atuais. Mesmo assim todo aquele sabor e aura oitentista do Metal Tradicional permaneceu intacta.

Acompanhando a letra, o ouvinte também vai sacar uma das propostas mais legais do CROM: misturar temas épicos com críticas político-sociais.


Este ano tem sido de muitas vitórias para o veterano CROM, que desde sua volta tem trabalhado bastante e tem recebido os frutos, as duas partes de seu EP ‘We Are Steel’ mostraram que a banda não está de brincadeira e agora anuncia seu primeiro show desde sua volta. E não será qualquer apresentação: será uma celebração da música autoral no evento “Projeto Quem Sabe Faz Autoral” ao lado das bandas Attractha e Abstruse.

O evento acontece no Dynamite Pub na cidade de São Paulo, no Belenzinho, no dia 21 de novembro.

No show, além de algumas surpresas, o CROM tocará músicas dos dois EPs ‘We Are Steel’ – de onde o lyric video foi retirado – e muito, muito Metal!

Para quem não baixou ainda os dois trabalhos, pode fazer gratuitamente pelos links:

Part 1: http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: http://bit.ly/1hjsTof

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

It’s All Red: conheça o novo álbum faixa-a-faixa


O renomado site Brasil Metal História, através de sua seção “Raio-x do Disco”, com a ajuda do vocalista Tom Zynski dissecou o recém-lançado álbum do IT’S ALL RED, ‘Lead by the Blind’, em um faixa-a-faixa bem completo.

Confira um excerto da matéria:

INTEGRATE FOREVER
(Letra: Tom Zynski)
Letra escrita com inspiração em um sonho que tive. O sonho se baseava num ambiente natural, úmido. Um galpão com limo, no meio do pântano. A letra retrata uma situação sem saída entre três seres: O frio assassino; O homem de bem; E o cachorro (seu melhor amigo). Os amigos clamam em desespero por qualquer força sobre-humana e ao mesmo tempo imploram pela misericórdia do matador que está disposto a aniquilar para ter o prazer de destruir. Por arma de fogo, ali mesmo acontecem os disparos e por medo da justiça, o vilão se suicida após cometer o delito. Quando acontece a decomposição dos melhores amigos, os vermes necrófagos (organismos responsáveis pela decomposição natural dos humanos) unem aqueles restos mortais pouco a pouco até formar um organismo só, que como num verdadeiro filme de terror, é diretamente enviado para o mundo dos mortos (um símbolo de liberdade e de recomeço, no caso) enquanto o assassino é punido e levado para o buraco negro – região do espaço sem saída e sem volta, segundo a Teoria Geral da Relatividade. Em resumo: a letra aborda morte, justiça e amizade.

LEAD BY THE BLIND
(Letra: Tom Zynski)
Esse tema foi composto a partir da fotografia “Lead By The Blind” da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff. Essa foto inspirou o nome do álbum e acreditei que o projeto poderia ir mais longe: virar música. Num condado britânico de casas amadeiradas acontece um diálogo mental entre o “Mestre” e a vendada protagonista. Novamente adentrando o universo do Terror, a letra trabalha com domínio, servidão, tortura e o “enxergar para dentro”.

PLAVALAGUNA
(Letra: Rafael Thumé e Tom Zynski)
O título significa “lagoa azul” em sérvio, bósnio, croata e esloveno. E também referencia a personagem “Diva Plavalaguna” do filme “O Quinto Elemento” (1997, dirigido por Luc Besson). O sentimento sobre o papel da gente e as relações que cultivamos – tanto agindo, como permitindo. E, claro, a realização disso tudo. A meu ver, tudo o que se move nem sempre anda em linha reta.

Leia a matéria completa com todas as faixas do álbum pelo link:
http://www.brasilmetalhistoria.net/2015/10/its-all-red.html

Agora para conhecer um pouco da sonoridade de ‘Lead By The Blind’, é possível conferir o clipe para a música ‘Integrate Forever’.

https://www.youtube.com/watch?v=sVMXF9ZEaeo

O álbum, assim como todo o material do IT’S ALL RED está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

X-Empire: acompanhe um pouco do processo da gravação dos vocais


O X-EMPIRE, agora já incorporando a adição do vocalista Raphael Dantas, segue na gravação do esperado debut álbum e agora se foca nos vocais.

Como tudo que é feito no grupo, a busca pela perfeição está estampada do processo de obtenção dos melhores timbres, texturas e interpretação. Um pouco desse minucioso trabalho foi dividido conosco através de um vídeo.


Conforme noticiado, recentemente Raphael Dantas, um dos renomes brasileiros quando se trata de vocalistas de Rock/Metal, se integrou ao grupo e agora divide os vocais com o fundador Michel Marcos.

Outra presença confirmada no novo álbum é a do vocalista britânico Chris Clancy, ex Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente canta na banda inglesa Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

O X-EMPIRE segue nos estúdios M&H e Flight registrando o trabalho e em breve nos apresentará mais notícias.

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: