quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Notícias: Bostok, Buckcherry, A Sorrowful Dream, 5 Days To Die, A Red Nightmare, Vetor, Rhestus, Darkship, Hellmotz e Lascia

BOSTOK: Todo o Novo Álbum Disponível para streaming!



Os Alternative Metallers espanhóis do BOSTOK vão comemorar o lançamento do álbum "LAND OF FIRE", com um streaming total na sua página do Facebook:
https://www.facebook.com/events/449196368605248/

Este evento terá duração de 12 horas e está prevista para 27 de novembro das 11:00 CET até às 23:00 pm CET!

O álbum "LAND OF FIRE" tem uma data de lançamento marcada para 27 de novembro, 2015!

Anteriormente, a banda lançou um lyric video para a música "In The Shadows", que pode ser visto neste local:


BOSTOK é o resultado de um grande esforço feito por um grupo de jovens amantes de música metal. Tudo começou na pequena aldeia de Castalla (Alicante) no verão de 2013 como um projeto paralelo dado o fato de que a maioria dos músicos eram parte de um outro projeto naquele ponto. Influenciados por bandas como Trivium, Dream Theater ou In Flames, BOSTOK está localizado no gênero metal alternativo, mas não se limita apenas a esta, porque a criatividade ea inovação estão sempre presentes. Além de trabalhar na estréia full-length, BOSTOK tornou uma prioridade para conseguir o máximo de experiência ao vivo possível. Agora que o álbum de 8 faixas está finalizado, a banda já fez seus primeiros shows a fim de promover este lançamento.
Track list "LAND OF FIRE" :

1. Damnation
2. Evil Come To Me
3. Land Of Fire
4. Bother
5. To the Death
6. Run Away
7. Stop This
8. In the Shadows

BOSTOK line-up:
Sergio Jaén - Vocais
Manel Espinosa - guitarra / voz
Joan Bernabeu - Bateria
Moisés Vidal - Baixo
Senent Miró - Synths e efeitos

Siga BOSTOK através destes sites:
www.facebook.com/bostokband
www.twitter.com/BostokBand
www.instagram.com/bostokband
www.youtube.com/channel/UCU7eG4hxp6JK8ldpLtCEAIw

Fonte: Metal Revelation 

Buckcherry: entrevista do vocalista Josh Todd no Wikimetal


Esta semana trazemos o vocalista de uma grande banda americana, o Buckcherry! Conversamos com Josh Todd, que nos contou sobre o estilo da banda, sobre seu último álbum “Rock n’ Roll” e compartilhou suas ideias sobre o futuro do Rock e da música.


No Orgulho Nacional, ouvimos a pesada Institution, de São Paulo, que nos falou da sua formação e do lançamento do seu primeiro trabalho, que saiu até em fita K-7 na Argentina.

Na promoção da semana vamos presentear um WikiBrother com o DVD “Appetite For Democracy” do Guns N’ Roses!

Nesse episódio: Buckcherry, Slipknot e Institution.
 

A SORROWFUL DREAM: Dividindo o palco com o Venom Inc. em Porto Alegre



Depois da excelente receptividade com o show de lançamento do álbum “Passion” em Porto Alegre – dentre outras apresentações - a A SORROWFUL DREAM tocará ao lado do VENOM INC., a nova encarnação da lendária banda britânica, que conta com os membros originais Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria), além de Tony “Demolition Man” Dolan (baixo e vocal), presente em álbuns do Venom entre o final da década e 80 e começo dos 90, revivendo assim a formação daquela época.

O evento – produzido pela Som de Peso - será realizado no Cine Theatro Ypiranga (Rua Cristóvão Colombo, 772) no dia 15/12, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 90,00 (promo – contribuindo com 1 kg de material não perecível ou brinquedo em bom estado na portaria do evento) ou R$ 90,00 (meia-entrada). Para mais informações acesse o evento oficial e confirme presença nesta noite histórica.

Infos completas:
https://www.facebook.com/events/751108574993454/

E as primeiras resenhas de “Passion” começam a ser publicadas. O site holandês Vixen (especializado em bandas com mulheres em sua formação) destacou o desempenho dos vocalistas Éder e Josie: “É apenas a partir da metade da terceira faixa, “Entwined”, que Josie pode mostrar sua bonita voz limpa. Antes disso, sua parte apenas serve de apoio a Éder em segundo plano. Mas depois de “Entwined” seu papel fica maior e “Passion” fica cada vez melhor. Ambas as vozes (a de Éder é bastante grave e me lembra a de Falco em seu grande sucesso “Jeanny”, enquanto a de Josie é mais angelical) combinam-se muito bem criando uma atmosfera “A Bela e a Fera”. Especialmente “A Lullaby For Lunatics”, que começa com piano e violino, “Solo Awakening” e “Only Blood Knows” são canções excelentes. A música transita do Gothic ao Death Metal e serve como um apoio realmente marcante para os vocais. Eu tive minhas dúvidas quando a esse álbum, mas a A Sorrowful Dream provou que eu estava completamente errado.”

Leia o texto completo (em inglês): http://vixensffm.nl/?page_id=10266

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream 
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Fonte: Wargods Press

5 Days To Die: “a perseverança faz buscar nossos sonhos”



Claudio Mouta e Victor Casa Nova, respectivos vocalista e guitarrista da banda carioca Deathcore 5 DAYS TO DIE, realizaram entrevista ao programa Matéria on Air.
Os músicos falaram sobre o conceito lírico das músicas que serão lançadas no futuro debut álbum “A Arte da Sobrevivência”, o desafio de viver de arte autoral no Brasil, como a perseverança está sendo crucial para o desenvolvimento da carreira, a importância do trabalho de divulgação do trabalho, o apoio aos movimentos de união dentro do Metal e muito mais!
Para audição completa da entrevista:


Acompanhe 5 Days To Die no facebook
Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

A Red Nightmare: banda anuncia nova formação



O A RED NIGHTMARE está com um novo lineup, a banda acaba de anunciar o substituto do guitarrista Igor Sampaio.

Na verdade a princípio há um remanejamento de postos, já que o baixista Marcos Saraiva vai para o posto de guitarrista. Quem assume os baixos é o talentoso João Felipe Luz (ex-Telaviv e Anubis), que já havia tocado no grupo anteriormente.

“Estamos muito felizes em anunciar que nosso amigo João Felipe Luz está assumindo os graves da A Red Nightmare novamente. Isso mesmo, João foi membro da banda de 2012 a 2013 e tocou na seletiva e final do CCAA Fest que acabou por garantir o nosso primeiro álbum. Ele é um especialista no que faz, um cara que sempre toca tendo em mente o arranjo da banda e o peso da bateria. Um parceiro de muitos anos e grande profissional.” – comenta o baterista Luciano Camara.

Já o guitarrista Vinicius Carvalho, saúda seu “novo” parceiro nas guitarras: “Marcos é um músico animal! Impressionante a facilidade que teve com a transição e a desenvoltura no instrumento. Já começou contribuindo com muitos riffs insanos logo de cara. A nova formação da banda está poderosa, vamos trabalhar duro para fortalecer sua estrutura e encarar a estrada o quanto antes!”

Em breve serão anunciadas as primeiras datas que o A RED NIGHTMARE fará com a nova formação. O grupo também prepara algumas novidades para breve.

A banda segue a turnê divulgado o álbum ‘A Red Nightmare’, lançado no ano passado, e que foi extremamente bem recebido colecionando notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano. O disco e todo o merchandise do grupo estão disponíveis diretamente com a banda por e-mail, site e Facebook. Para conferir o site e a loja virtual, visite o link: www.arednightmare.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

Vetor: banda anuncia desligamento do baterista



O santista VETOR teve uma baixa em sua formação. O grupo anuncia o desligamento do baterista Afonso Palmieri, que segue em suas outras bandas Infecto e Entendeu?.

“Só temos a agradecer o Afonso que dividiu conosco as lutas até o lançamento de novo primeiro álbum e é um músico muito acima da média, desejamos o melhor para ele em seus caminhos.”

Mas o VETOR deixa claro que não diminuirá o ritmo de shows para divulgar o recém-lançado álbum ‘Chaos Before The End’ e ressalta que em breve anunciará o substituto oficial do posto.

‘Chaos Before The End’ mostrou um grupo que soube exatamente como flertar com vários estilos e “casar” todos eles em seu Heavy/Thrash pesadíssimo, que vem sendo aprovado com louvor por críticos e fãs de música pesada. Entre várias citações da mídia, podemos destacar algumas:

“O sucesso é certo.” – Metal Samsara
“Um dos melhores lançamentos nacionais do ano” – Rebel Rock!
“Em suma, um trabalho grandioso e viciante” – Brasil Metal História
“Estreia matadora!” – Arte Metal
“Um dos melhores discos do estilo que escutei esse ano” – Whiplash
“Grande álbum de uma grande banda” – A Música Continua A Mesma
“Cacetada de primeiro mundo!” – Metal Na Lata
“Uma das mais promissoras do Brasil” – Hell Divine
“Álbum maduro e muito competente” – Mondo Metal

‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco é ninguém menos que o sueco Fredrik Nordström, que já trabalhou com reconhecidas bandas como Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir. A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-religious-falsehood

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Rhestus: ex-guitarrista de volta ao grupo



Para o posto de guitarrista, o RHESTUS convidou um ex-integrante que marcou a banda em sua passagem.

Tiago A. Sestrem tocou com a banda entre 2009 até 2012. Tem como registro a sua passagem no DVD especificamente no show do River Rock. O músico volta para a banda em forma de parceria temporária, podendo ou não permanecer conforme conseguir conciliar a sua vida particular com a banda.

“Ficamos muito felizes que o Tiago aceitou o convite para tocar conosco nestes próximos shows, ele é um músico muito talentoso e uma ótima pessoa e grande amigo”, celebra o baixista Richard Schmidt.

A banda, já com Tiago, tem os seguintes compromissos pela frente:

25/11 – Pomerode/SC com Onslaught
5 e 6/12 – Caçador/SC no UnderBands IV
16/01 – Porto Belo/SC no Fear Fest VIII

Produtores interessados em levar o RHESTUS e seus mais de 20 anos de Metal para seus eventos, não deixe de contatar por e-mail ou Facebook.

O grupo segue divulgando seu DVD. ‘Games At War’ celebra os mais de 20 anos de caminhada do RHESTUS e está repleto de atrações, além do show principal, o programa do DVD ainda conta com muitas outras atrações bônus.

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.facebook.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Darkship: banda comenta sobre o processo de gravação do clipe de ‘Frozen Feelings’



Já aquecendo para o lançamento de seu debut, ‘We Are Lost’, o DARKSHIP lançou recentemente seu primeiro videoclipe, ‘Frozen Feelings’, e nos conta um pouco de como foi o processo de registrar o vídeo.

O baterista Joel Pagliarini nos conta que ao mesmo tempo de ser um projeto bem trabalhoso, foi muito gratificante e muito divertido de gravar o videoclipe da música ‘Frozen Feelings’, “gravamos tudo em um final de semana, não tivemos muito tempo para pré-produzir este material, foi tudo adaptado ao que tínhamos de ideias da música e com o cenário onde estávamos gravando. Quando o Doulgas deu o ‘Rec’ na câmera estávamos tão conectados que parecíamos estar brincando e se divertindo ao mesmo tempo completamente focados. Percebi uma Darkhip muito madura e pronta para qualquer tipo de situação.”

“Quando passamos a música para o Douglas, ele aceitou na hora”, conta o guitarrista Ismael Borsoi. “Mandamos o material pro Douglas e ele foi muito atencioso, esteve atento a todos os detalhes que queríamos atingir, analisando as imagens, desde as filmagens até a direção dos takes. Estava tudo por conta de nossos instintos musicais e artísticos e isso funcionou mais do que imaginávamos. Talvez não seja o melhor clipe do mundo é claro, mas para nós é um grande começo de algo grandioso que está por vir.”

Já o frontman, Joel Milani, fala sobre como foi o trabalho frente às câmeras: “o posicionamento e interação entre todos da banda e entre eu e a Sílvia aconteceu de forma natural, isso foi muito legal, porque muitas vezes pensamos em ter que inventar mil e uma encenações, mas quando é de forma espontânea você percebe que o grupo todo está conectado e completamente sintonizado, não apenas com o seu instrumento, mas com o conjunto todo. Acho que somente estamos fazendo o que gostamos com amor.”

O trabalho foi dirigido por Douglas Castilhos Coutinho que explica: “sempre é um desafio muito grande traduzir a sensação que a música está passando em imagens. O legal de tudo foi que o pessoal do Darkship confiou em mim e em meu trabalho e foi uma alegria muito grande poder ter participado com minhas ideias, dirigir e gravar, foi um enorme aprendizado, pois os caras são muito profissionais, focados em seus objetivos e em todas as coisas que eles querem alcançar.”



O álbum ‘We Are Lost’ será o primeiro de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco está previsto para ser lançado no início de 2016 e em breve novas informações sobre ‘We Are Lost’ serão anunciadas.

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com/darkship

Fonte: Metal Media

Hellmotz: tudo pronto pros caipiras invadirem São Paulo


O campo-grandense HELLMOTZ e seu Southern “caipira” Metal já estão de malas prontas para atacara o estado de São Paulo nesse final de semana, o grupo tem duas datas pelo estado.

A primeira acontece sexta-feira dia 20 no Caveira Velha Rock Bar, na cidade de Jandira, e conta ainda com a ilustre presença das bandas Armadilha e Final Nightmare. Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/1929471213944782/

O segundo show, no dia 21, sábado, é em outra tradicional casa de shows: Mineiro Rock Bar na cidade de Osasco. Completam o line-up do evento as bandas Warsickness, Maddög e Disciples. Mais informações: https://www.facebook.com/events/138315429859405/


Estes shows fazem parte da divulgação de seu recém-lançado álbum, ‘South Born’, que por enquanto se encontra apenas em formato digital e pode ser comprado pelo link:
http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Também foi liberado um lyric video para a música ‘Pentakill’, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=JV_61r2-Lvc

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz

Fonte: Metal Media

Lascia: show gratuito em São Paulo este sábado!


A banda LASCIA convida todos seus amigos e apreciadores para passarem uma noite de sábado bem especial. O grupo se apresentará na cidade de São Paulo de forma gratuita.

O show acontece no já tradicional Espaço Som, local que une ótimo som e um espaço intimista, e será totalmente gratuito. A apresentação tem início marcado para as 20h e ainda contará com um Stand up com o Rodrigo Lourenço do programa Encrenca.

A principal atração do evento será que o LASCIA gravará a apresentação para o posterior lançamento de um EP ao vivo: ‘Nightmare Live’. Mais informações no link: https://www.facebook.com/events/880169428756729/

O LASCIA segue na finalização de seu novo single, ‘Jealousy’, que está nas mãos de ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey.

A gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio.

https://soundcloud.com/metalmedia/lascia-nightmare

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia

Nenhum comentário: