quarta-feira, 1 de abril de 2015

Notícias: Grave Digger, Spartacus, King Bird, Hibria, Panzer, Metalmorphose, Legion Of Nexus, Espera XIII, Marenna e Marduk

Grave Digger: banda tocará em Limeira/SP no dia 02/05/15



Evento: Grave Digger "Return Of The Reaper Tour"
Atrações: Grave Digger
Quando: 02 de maio de 2015
Onde: Mirage Eventos
Endereço: Avenida Professor Joaquim de Michieli, 755, Jardim Esmeralda - Limeira - SP 
Horário: 21:00 horas
Faixa etária: 18 anos

Ingressos/valores:
Segundo lote - R$ 90,00 (promocional/meia-entrada)
Demais lotes - consultar produtora do evento.

Postos de venda:

Vendas online (internet):

Pontos de venda em Limeira:

Sintonia - Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira - Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever - Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) - 2° Piso

Pontos de venda em Vinhedo:

Attitude Headbangers House - Tel.: (19)-3826-1551

Descrição:

A Banda alemã Grave Digger retorna ao Brasil e desta vez passa por Limeira, a passagem visa para promover o álbum "Return Of The Reaper", lançado no ano passado. Mais um show para entrar na historia de nossa região.

Informações extras:


Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções

Fonte: Press RTV

SPARTACUS: Entenda o conceito lírico do novo álbum

 


Baseado em letras de cunho filosófico, o novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS, “Imperium Legis”, encanta não somente por sua sonoridade calcada num Heavy Metal tradicional pesado e empolgante, mas também por suas letras inteligentes, característica comum nestas suas três décadas de existência. O baixista e compositor Marco Di Martino, ferrenho incentivador do Metal cantado em português, teceu algumas palavras acerca de cada tema, dispostas abaixo:

“Encontro de Almas” é uma história de amor contada ao estilo de Spartacus. Solitários da vida que se descobrem no fim do túnel.
“Na Rota da Colisão” traz aquele medo que se esconde ao fundo e que começa a nos preocupar apesar de não querermos vê-lo, ao final transformando-se em realidade violenta e impossível de ser ignorada.

“Não Morra o Sentimento” é o chamado para as emoções que colocamos de lado e que invoca nossa compaixão muitas vezes por nós mesmos declinada.

O “Império da Lei” concede aos amigos suas benesses, aos inimigos seus rigores, aos demais a sorte... Lutemos por um mundo mais justo...

Quando “Nas Trevas da Insanidade”, muitas vezes nem a loucura pode negar a opressão que nos cerca.

“Noite Sem Lua” em que não era a hora, não eram os métodos, não foi o que se queria e nem a lua compareceu... O ímpeto descontrolado consome a virtude...

“Nas Leis do Infinito” "o que é do homem o bicho não come"... Há mais coisas entre o céu e a terra do que se imagina.

“Velho Rei” de vontade egocêntrica e expansionista que se impõe sobre tudo e sobre todos muitas vezes estando bem perto da gente.

“Sob a Sentença, um Carrasco” onde a ignorância é a sentença e o poder econômico manipulador social é o carrasco... Passa na T.V., todos veem, mas ninguém enxerga.

“Fruto da Criação” tem o fruto como produto social e a criação como a realidade que o determina. A criação dá luz ao fruto e ao final o rejeita e destrói porque ele não possui a virtude que ela não lhe inspirou.

“Prisioneiro do Alvorecer” porque estamos aprisionados aos efeitos da consequência de nossos atos. Não há como escapar da luz do dia seguinte.

Além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, em http://goo.gl/Lct7TF.

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/spartacusband
Twitter: https://twitter.com/spartacus_band
Soundcloud: https://soundcloud.com/spartacusmetal

Fonte: Wargods Press

King Bird: nova música fazendo barulho!



Um claro termômetro de como seu trabalho está indo é a repercussão dele, ainda mais em épocas de informação instantânea. E o KING BIRD não poderia estar mais feliz com os resultados de seu novo single ‘Break Away’.

Estreando na programação das principais web radios do Brasil, a música já colhe elogios de fãs e de especialistas quando o assunto é música pesada. O renomado redator-chefe da revista Roadie Crew, Ricardo Batalha, comentou não apenas do novo single, mas também do primeiro lançado, ‘Daybreak’:

“As duas músicas novas que o King Bird soltou e farão parte do próximo álbum mostram que eles estão no caminho certo. Mais que isso, provam que esta é a melhor fase do grupo. O senso melódico está lá e o estilo foi mantido, mas há um tempero a mais. Eles conseguiram surpreender!“

Outro grande nome da cena nacional a comentar sobre os novos passos do KING BIRD foi Vitão Bonesso, lendário apresentador e músico, que além da direção geral dos programas, é colaborador em diversos sites de Rock e também baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band):

“As influências e a bagagem de cada um dos envolvidos só podia dar em algo de muita qualidade!”

Vitão Bonesso que também estreou em seu programa Backstage na Kiss FM neste domingo a música ‘Break Away’. Para quem não pôde acompanhar, a música já está na programação da online da Rádio Backstage e o programa na seção Playlist do site. Aqui:
http://www.radiobackstage.com/

No show no SESC Thermas, também no último sábado (28/março), o KING BIRD mostrou ‘Break Away’ pela primeira vez ao vivo e o fãs aprovaram!

“Ficamos muito felizes com a recepção das músicas novas no show, acho que o pessoal está gostando dessa nova fase” – comemora o baixista Fábio César

Agora o Pássaro Rei se foca totalmente na finalização do novo álbum que já está em fase de mixagem nas mãos do renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada e ainda uma nova participação especial será anunciada em breve.

Para quem ainda não conheceu o novo KING BIRD com Ton Cremon nos vocais, além de poder ouvir na programação das principais rádios rock, pode fazê-lo pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=Ogqy__FyMbQ

https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird

Fonte: Metal Media

Hibria: série de vídeos acerca da gravação do novo álbum



Os Metal Maniacs do HIBRIA trabalham pesado em cima do novo disco, quinto da carreira, e para mostrar um pouco como está o processo estão liberando quase que diariamente vídeos da gravação em sua fanpage oficial no Facebook.

E claro que o HIBRIA não deixaria os amigos de fora de mais essa empreitada e convida a todos para assistirem e comentarem nos vídeos pelo link:

https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL/videos

“Esse novo trabalho do HIBRIA vai muito além do que a banda já criou até então. O resultado disso é um CD vigoroso recheado de músicas pesadas, rápidas, agressivas, com muito “shredding”, e melodias que refletem muito bem a parte lírica, que está mais raivosa do que nunca“, comenta o guitarrista Abel Camargo.

A banda segue em seu estúdio na capital gaúcha e muito em breve dividirá conosco mais informações.

Recentemente foi apresentado um trecho da demo de uma das novas músicas, ‘Tightrope’, confira:

www.youtube.com/watch?v=x8qdDFYNzgI

Gostou do trechinho? Quer ouvir a prévia completa? Então é só “dar um LIKE” no Facebook oficial do HIBRIA. Alcançando 40.000 LIKES a banda disponibilizará o vídeo com a nova música completa!
https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

O novo álbum será o sucessor direto de ‘Silent Revenge’ de 2013, trabalho que pode ser considerado como “divisor de águas” na carreira do talentosíssimo grupo. Álbum que, além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano, mantendo o nome da banda como um dos representantes do Metal brasileiro mundo afora.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Panzer: banda fecha parceria com Baquetas Controlle



O baterista do PANZER, Edson Graseffi, fechou uma parceria com a empresa Baquetas Controlle. A empresa ficará a cargo das baquetas oficiais da banda, que, além do logo, contarão com a assinatura do músico.

“Estou muito contente em anunciar mais uma nova parceria na minha carreira e na do Panzer. As Baquetas Controlle acabam de lançar meu modelo “signature”! As baquetas são da medida 2B, feitas em pau-marfim selecionado, perfeitas para aguentar o tranco dos shows do Panzer e ainda trazem o logo da banda. Obrigado Délcio, por acreditar no meu trabalho de todas as formas e parabéns por fabricar um produto tão bem feito e sempre pensando em qualidade. Controlle são baquetas feitas por baterista para baterista!!”

E as novidades da banda não param. Recentemente fizeram o lançamento do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ pela Shinigami Records.

O DVD, em formato digifile, conta, além do disco principal, com um CD que além de contar com as músicas ao vivo, traz de bônus o EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD ainda conta como bônus os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: capa e título do novo álbum



A lendária banda carioca METALMORPHOSE está prestes a lançar seu novo álbum e anuncia não só o título, mas também apresenta a capa.

O disco foi batizado de ‘Fúria dos Elementos’ e recebeu a capa da empresa Imaginativa Design, renomada empresa carioca que já havia trabalhado com o METALMORPHOSE anteriormente no DVD e no álbum ‘Máquina ao Vivo’, além de ter assinado também a arte do Super Peso Brasil. O material sairá em Digipack.

André Bighinzoli, baixista da banda, comenta sobre o material: “a arte é interessante por causa do duplo sentido do título. A capa mostra uma ilustração dos elementos da natureza em fúria, e a contracapa mostra uma imagem dos “elementos” da banda em estado de fúria.“

‘Fúria dos Elementos’ será lançado em breve em uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.

O álbum foi gravado no estúdio Naked Butt (RJ) e produzido por Gustavo Andriewiski. Em breve uma música será apresentada.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Legion of Nexus: álbum disponível para download gratuito



O primeiro álbum do LEGION OF NEXUS, projeto idealizado por Fabio de Paula, está disponível para download de forma gratuita.

Para se ter referência do projeto autointitulado, seu mentor Fabio é multi-instrumentista, luthier e produtor. Ele também conhecido pelo seu trabalho a lendária banda Doom Metal HELLLIGHT.

E para este primeiro trabalho o LEGION OF NEXUS ainda contou com o apoio de Alexandre Vida, também do HELLLIGHT, e a participação dos músicos Rafinha Moreira e Silvano Aguilera, vocalistas das bandas PANZER e WOSLOM respectivamente.

Para baixar, clique no link: http://bit.ly/1xPUncb

O trabalho foi gravado no estúdio Hell Inc e a arte da capa foi desenvolvida por Adilson Marestoni, que também é músico.

O LEGION OF NEXUS disponibilizou uma música para audição. A canção leva o título de ‘Symmetry’, confira:

https://soundcloud.com/legionofnexus/symmetry-1

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/legionofnexus
www.metalmedia.com.br/legionofnexus

Fonte: Metal Media

Espera XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo



Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:

“No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.

Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas “não comerciais” ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).

Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.

O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são “rótulos” que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles.”

Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:

O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’: http://bit.ly/1CdYka1

O sistema de disposição do tracklist do álbum: http://bit.ly/1CdYuyg

O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.

Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.

Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou facebook.com/esperaxiii

Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Marenna: lançamento de vídeo clipe oficial e primeiro show da carreira


Marenna lança seu terceiro single, intitulado Keep On Dreaming, desta vez em formato de vídeo clipe, o clima é de um daqueles clássicos do AOR oitentista, mesclada as sonoridades atuais e muitas melodias de vozes e guitarras, abordando a mensagem otimistas. Uma boa pedida para os amantes do estilo, que mescla melodias de fácil percepção com um instrumental bem elaborado e a produção devidamente a altura do projeto. Este single fará parte do primeiro EP, intitulado My Unconditional Faith, que deve ser lançado em abril.

A produção, gravação, mixagem, masterização, arranjos de guitarra, baixo e teclados ficaram por conta de Jonas Godoy, no estúdio Linha Sonora de Caxias do Sul-RS. As gravações de bateria ficaram novamente por conta deGuilherme Mello (Fighter), que já havia gravado o primeiro single You Need To Believe, os temas e solos, ficaram a cargo de Cesar Branco (Fighter/Babysitters) e novamente Arthur Appel (Hard Breakers) assina a produção vocal do trabalho de Marenna, O vídeo clipe foi produzido e editado por Ricardo Alano.

Marenna vem se consolidando dia após dia no cenário independente, recentemente foi o 9º colocado dentre 25 finalistas escolhidos por votação mundial a concorrer para uma das 04 vagas para tocar no Sweden Rock Festival 2015, o maior festival da Escandinávia, fato inédito para um artista gaúcho. Além disso, seu primeiro single You Need To Believe foi lançado em dezembro de 2014 em coletânea internacional, juntamente com bandas de renome como Épica e Obituary.

Assista o clipe de “Keep On Dreaming”:

   


Serviço:
O Show de lançamento está marcado para dia 02/04 em Porto Alegre ( Capital gaúcha), no pub Divina Comédia (Rua da República, 649 – Cidade Baixa) onde Marenna irá abrir as honras da noite para as bandas Hot Licks Tributo Stoneano (Tributo Rolling Stones) e Bon Jovi Cover RS. Durante um pocket show, Marenna irá demonstrar a energia de suas composições para o público presente, o evento acontece em parceria com a renomada produtora On The Rocks, a qual apoia o projeto desde seu nascimento, prestando assessoria e agenciamento de Booking para o artista na região sul do país, o time para este show irá contar com: Rodrigo Marenna (Vocal), Arthur Appel ( Baixo e Vocal), Aaron Alves (Guitarra e Vocal), Felipe Giovanella (Guitarra e Vocal) e Guilherme Mello (Bateria) e tem início previsto para as 00h00min e durante as apresentações haverá a comercialização de merchandising da banda.

Link do Evento:
https://www.facebook.com/events/840544342677470/

Links oficiais:
http://www.marennaofficial.com
http://www.facebook.com/marennaofficial
http://www.twitter.com/marennaofficial
http://www.soundcloud.com/marennaofficial
http://www.youtube.com/marennaofficial

E-mail: rodrigomarenna@gmail.com
Fone: 55 54 9948-9049 | 55 54 8116-6707

Imprensa
www.blacklegionprod.com 

Marduk: uma noite extrema com Cadaverizer e Lusferus em Limeira dia 4 de abril

Sob produção da empresa Circle of Infinity Produções o Mirage Eventos situado na cidade de Limeira irá receber diretamente da Suécia uma das melhores bandas do metal extremo da atualidade, a banda Marduk.

Formado em 1990 em Norrköping (Suécia), a banda Marduk possuí treze álbuns de estúdio, sendo o mais recente "Frontschwein" lançado em 2015 será o carro chefe de sua respectiva turnê promocional. A formação atual da banda é composta pelos músicos: Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria).

A abertura do evento ficará a cargo das bandas Cadaverizer (death metal old school - Passos/Minas Gerais) e da banda Lusferus (extrem metal - Ribeirão Preto/São Paulo).

A banda mineira Cadaverizer surgiu em 1991 na cidade de Passos no estado de Minas Gerais, seu primeiro registro oficial foi lançado em 1992, a demo-tape intitulada “Hideous Valley” com quatro faixas: Might Ilusion Obliteration of World, Spiritual Poverty, Spirit Of Existence e Horrid Hecatombe. Atulmente a banda está em estúdios nas composições e preparativos de seu primeiro CD oficial com previsão de lançamento no segundo semestre de 2015.

A banda Lusferus surgiu em 2007 em Ribeirão Preto e sua formação é composta pelos músicos Goehrnis (vocal), Solrac (guitarra/backing vocal), Mutt (baixo/bacing vocal) e Ivåder (bateria/vocal). A discografia da banda é composta por: "Luciférico Hino", "Opus Satanus: Apostasia" e "Black Seeds ov Obscure Arts".

Os ingressos online para o evento estão disponíveis através do link:

Endereço Mirage Eventos:
Avenida Professor Joaquim de Michieli, 755, Jardim Esmeralda - Limeira - SP 

Pontos de venda em Limeira:

Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira – Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso

Pontos de venda em Vinhedo:

Attitude Headbangers House – Tel.: (19)-3826-1551

Links relacionados:

Este evento é uma produção de:

Circle of Infinity Produções

Fonte: Press RTV

Nenhum comentário: