domingo, 5 de abril de 2015

Notícias: Attractha, Brutallian e Eminence

Attractha: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito



Humberto Zambrin, baterista da banda de Heavy Metal ATTRACTHA, participou da nova edição do programa Música Fácil e dá 3 grandes exemplos de como um bumbo duplo ou pedal duplo bem usados numa música faz a diferença.

O músico conta a história por traz de um dos grandes clássicos do Judas Priest, “Painkiller”. Cita um jovem e super talentoso batera brasileiro, Eloy Casagrande, coautor da música “Manipulation of Tragedy” do Sepultura. E fala como o batera do Lamb of God, Chris Adler, fez o bumbo duplo chegar a outro nível.



Assista também ao vídeo sobre ‘Técnicas para praticar Bumbo/Pedal Duplo’.

Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Brutallian: ouça novo single “Hell is Coming with Me”


A banda de Heavy Metal maranhense BRUTALLIAN lançou o segundo single “Hell is Coming with Me” e disponibilizou pra audição no canal YouTube oficial. A faixa é o segundo single em divulgação ao álbum de estreia “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio pela Voice Music.


“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pela agência Bar de Ideias.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Eminence: anunciada participação no Woodstock Festival Poland 2015


Alan Wallace, guitarrista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Rock ao Máxximo, que vai ao ar pela Rádio Máxximo. O músico falou sobre a carreira internacional do grupo, lançamento e repercussão do mais recente álbum “The Stalker” (2013), como conseguiram realizar várias turnês internacionais e anunciou em primeira mão a participação da banda no festival Woodstock 2015, em agosto na Polônia.

Para audição da entrevista e das músicas “Self-Rejection”, “3 Times 6”, “Veins of Memories”, “Visions of Hate”, “No Code”, “Unfold” e “Eyetricity” acesse http://bit.ly/1CxEEgs

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: