sábado, 25 de abril de 2015

Notícias: ChapaDois, Grimriot, Nuestro Odio, Nando Moraes, Espera XIII e Quinta Travessa

ChapaDois: com as bandas Refugio e Firma 13 em Mogi das Cruzes



Evento: ChapaDois - show de lançamento do álbum "Instigando o Sistema"
Atrações: ChapaDois, Refugio, Firma 13
Quando: 08 de maio
Onde: Strong Beer
Endereço: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 215 - Mogilar - Mogi das Cruzes - SP
Horário: 20:00 horas

Ingressos/valores:
R$ 5,00

Postos de venda:
Portaria Strong Beer

Descrição:
A banda ChapaDois em sua primeira turnê pelo estado de São Paulo estará divulgando o álbum "Instigando o Sistema".

Informações extras:
Facebook Strong Beer - https://www.facebook.com/strongbeer

Este evento é uma produção de:
Coletivo La Migra - Strong Beer - PRESS RTV

ChapaDois - links relacionados:

ChapaDois - Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com

Fonte: Press RTV

Grimriot: anunciando novo baterista



Seguindo nas divulgações do recém lançado “Under Red Stars”, o GRIMRIOT anuncia o novo baterista, Andre Renner, que entra para dar seguimento às atividades da banda.

‘Under Red Stars’, lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music, está sendo distribuído gratuitamente por todo o mundo. O material também ganhou destaque como um dos melhores do ano em toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America, confira: http://goo.gl/10IViu.

No Brasil o álbum também recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Memorável!” – Arte Metal (http://goo.gl/NdhWBC), “Um álbum maduro e variado” – Whiplash! (http://goo.gl/pXERxp), “Uma belíssima estréia” – Metal Samsara (http://goo.gl/it0wEq), “Banda promissora” – Roadie Crew, entre outros.

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy.

A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

Recentemente a banda lançou um lyric video, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=BVcmRnPd3Fc

O disco está à venda nas seguintes lojas:
www.amazon.com/Under-Red-Stars-Grimriot/dp/B00NE1XJR8
www.itunes.apple.com/us/album/under-red-stars/id915958991

Contato: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: homenageando ícones da música em novo vídeo, assista agora



Está disponível o novo videoclipe da banda NUESTRO ODIO, segundo retirado do recém-lançado álbum ‘Terra de Santa Cruz’, que já vem colhendo elogios por onde passou.

Desta vez a banda deixa a polêmica do clipe anterior, ‘Alma Corrompida’, e presta uma merecida homenagem a grandes nomes da música. A música escolhida foi ‘Sagaz’, uma homenagem para algumas das pessoas que influenciam o NUESTRO ODIO a resistir de pé nessa batalha de “fazer parte de uma banda”.

Assim como o outro clipe, a produção ficou nas mãos do vocalista Leo Ronqui (www.facebook.com/leoronkivideos):



Lembrando que a banda acaba de lançar seu debut álbum, ‘Terra de Santa Cruz’. O trabalho foi disponibilizado para audição e download de forma gratuita.

Para baixar: www.nuestroodio.com.br

Para ouvir: www.youtube.com/watch?v=s1gPdnfS08k

Quem preferir, também está disponível a versão física do material, além da camiseta oficial. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Contato: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: álbum disponível no iTunes e distribuidoras online


Com o novo álbum em mãos, o guitarrista NANDO MORAES também disponibilizou “Ignited” para compra online. Adeptos das mídias digitais, já podem adquirir o material em lojas como iTunes, PlayStore, entre outras.

Os links para ouvir e comprar pode ser vistos pelo site: www.nandomoraes.com.br

‘Ignited!’ conta com sete faixas instrumentais, todas composições inéditas de autoria de NANDO MORAES, com contribuições nos arranjos dos músicos que gravaram o álbum: André Garcia no baixo, Bruno Santos nos teclados e Bruno “Méba” na bateria.

Segundo o guitarrista, o estilo pode ser melhor definido por Prog Metal Instrumental, devido a abrangência de diferentes momentos que permeiam as composições, que vão de baladas a momentos de muito peso e “quebradeira” rítmica, muitas modulações e, claro, solos intricados em profusão.

Recentemente, o músico liberou para audição a faixa título do material, confira:


Para quem prefere ter o CD em mãos, “Ignited” está disponível em formato Digipack de luxo, com qualidade de som superior e pode ser adquirido pelo site na loja virtual:
http://www.nandomoraes.com.br/item/cd-nando-moraes-ignited-digipack/

Produtores de shows e lojistas que estiverem interessados podem entrar em contato pelo email: contato@nandomoraes.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Espera XIII: debut álbum, ‘Unexpected Austral Lights’, está disponível!


 A espera acabou. Todos que estavam curiosos poderão enfim mergulhar em uma das obras mais complexas do Metal nacional este ano: ‘Unexpected Austral Lights’ da banda paulista ESPERA XIII. Nesta tão aguardada data de lançamento, a banda disponibiliza também o lyric video da música Black Moon Rising que está contida no álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=yS2PdUAGGSE

O dia 22 de abril não foi escolhido ao acaso, faz também parte de todo este mundo que o grupo se propôs a criar, afinal de conta neste mesmo dia é celebrado o descobrimento do Brasil e o Dia da Terra, termos-chave dentro da lírica do ESPERA XIII.

“‘Unexpected Austral Lights’ foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One. Foi um trabalho árduo e demorado, mais de 2 anos de produção. Todos limites foram colocados à prova, perfeccionismo extremo para conseguir entregar um trabalho de qualidade ao ouvinte. E cá estamos, dia 22 de Abril de 2015, muito felizes e aliviados de finalmente lançar este play ainda mais numa data tão importante. Obrigado por todo o apoio, e nos vemos em breve no show de lançamento!”

O disco já está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook ou diretamente na loja Die Hard – Galeria do rock – 2° andar – loja 313 – Av. S. João, 439 Centro, São Paulo/SP.

O formato digital também já está disponível em esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

E em breve estará também nas principais lojas especializadas do Brasil. A banda oferece parcerias para selos e distros interessados.

O show de lançamento do álbum Unexpected Austral Lights está agendado para dia 1 de Maio, no Espaço Som em São Paulo/SP (Rua Teodoro Sampaio, 512). Terá a renomada banda do underground paulista Necromesis como banda convidada, cobertura pelo site Horns Up e apoios da Warlock Loja e Estamparia, estúdios V8 e Galatril Sound.


Para conhecer um pouco mais da banda, o EP – retirado diretamente do álbum – ‘Alliance’ está disponível para audição gratuita:
https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Quinta Travessa: “é difícil viver apenas trabalhando com música”


Thiago Legramandi, Erick Silva e Daniel Lucena, respectivos guitarrista, vocalista e baterista da banda de Groove Metal QUINTA TRAVESSA, participaram do programa Headbanger Area da Rádio Putzgrila. Os músicos falaram sobre o processo de gravação e lançamento do EP de estreia “A Hora da Verdade” (2014), as influências musicais, os causos durante a produção do videoclipe “Treta”, a dificuldade de viver apenas trabalhando com música no Brasil e mais!

Para audição da entrevista completa e das músicas “Treta”, “Injetando Ódio”, “Céu” e “Parnaíba”, “Sem Pensar” e “Verdade 2.0” acesse http://bit.ly/1Ofrptn

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: