domingo, 31 de outubro de 2010

Notícias da Semana

DevilDriver anuncia lançamento de novo álbum
"Beast", este é o nome escolhido pelos músicos do DevilDriver para batizar o próximo disco de estúdio do grupo. A banda anunciou o título do novo álbum e também a data para o CD chegar às lojas: 22 de fevereiro de 2011, via Roadrunner Records.

A produção do álbum é de Mark Lewis, que já assinou produções para Trivium, All That Remains e The Black Dahlia Murder. A banda gravou 14 músicas novas, mas apenas 11 ou 12 devem entrar para o repertório final.

Para o sucessor de "Pray for Villains" a banda gravou "Dead to Rights", "Hardened", "Bring The Fight (To the Floor)", "Shitlist", "Talons Out (Teeth Sharpened)", "Blur", "You Make Me Sick (Sacred Secrets)", "The Blame Game", "Coldblooded", "Crowns of Creation" e "Lend Myself to the Night", entre outras.

(Fonte: Território da Música)

Livro escrito pela mãe de Steven Adler chega às lojas em 2011
Está agendado entre maio e junho o lançamento de "Sweet Child O' Mine", livro escrito por Deanna Adler, mãe do baterista original do Guns n' Roses, Steven Adler. O livro que inicialmente teria como título "No Bed of Roses", será lançado pela editora HarperCollins.

Nas páginas de "Sweet Child O' Mine" Deanna Adler conta sua versão dos fatos sobre a vida de Steven Adler, desde a infância, mas com foco - obviamente - no período em que o músico era baterista do Guns n' Roses, desde o anonimato em pequenos clubes ao sucesso com o álbum de estréia, "Appetite for Destruction".

No livro Deanna também fala sobre os problemas de Adler com drogas e tudo o que envolveu seu filho no mundo do Rock n' Roll. O próprio baterista lançou este ano um livro contando suas histórias. "My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns N' Roses", foi lançado em julho.

(Fonte: Território da Música)

Motörhead anuncia lançamento de novo álbum
Já tem título definido e data para chegar às lojas o novo álbum da banda inglesa Motörhead. Lemmy Kilmister, Mikkey Dee e Phil Campbell batizaram o novo disco como "The World is Yours" e o lançamento está agendado para o dia 13 de dezembro.

O novo disco será o primeiro lançamento da banda pelo selo próprio, Motörhead Music, em parceria com a EMI. "The World is Yours" foi produzido por Cameron Webb, com quem a banda já vem trabalhando há anos, e trará 10 músicas novas no repertório.

"The World is Yours" chega às lojas dois anos após o último trabalho, "Motörizer", de 2008. Confira o repertório do novo álbum:

01. Born To Lose
02. I Know How To Die
03. Get Back In Line
04. Devils In My Head
05. Rock 'N' Roll Music
06. Waiting For The Snake
07. Brotherhood Of Man
08. Outlaw
09. I Know What You Need
10. Bye Bye Bitch Bye Bye

(Fonte: Território da Música)

Roger Hodgson lança álbum ao vivo
O músico Roger Hodgson lança no próximo mês um álbum ao vivo com clássicos gravados originalmente por sua ex-banda, o Supertramp.

Este novo disco tem o nome de "Classics Live" e trará 10 músicas gravadas durante a última turnê mundial de Hodgson. O material para o CD foi registrado em shows na Noruega, Alemanha, Venezuela e Brasil, com áudio do show de Belo Horizonte.

Para comemorar o lançamento o músico liberou em seu site oficial uma das músicas para 'download' gratuito. Basta acessar o endereço http://www.rogerhodgson.com/ e baixar o clássico "Dreamer". Abaixo o repertório do disco:

01. Long Way Home
02. Give A Little Bit
03. Breakfast in America
04. Hide In Your Shell
05. Only Because Of You/Lord Is It Mine
06. School
07. The Logical Song
08. Dreamer
09. The Two of Us
10. It's Raining Again

(Fonte: Território da Música)

Black Label Society lança ‘single’ natalino
Com o Natal se proximando começam a surgir os 'singles' dedicados a essa época do ano, inclusive entre os artistas e bandas de Metal. O guitarrista Zakk Wylde e sua banda Black Label Society entraram na onda e lançaram um 'single' com a regravação do clássico cântico natalino "The First Noel".

O 'single', que já está disponível para venda através do iTunes, terá a renda doada para o hospital infantil St. Jude, localizado em Memphis, no Tennessee, que trata de crianças com câncer.

"The First Noel" é um tradicional cântico natalino do idioma inglês já regravado por inúmeros artistas de diferentes estilos, incluindo Elvis Presley, a banda N'Sync e a cantora Charlotte Church.

(Fonte: Território da Música)

Metallica lança novo EP com gravações da turnê pela Oceania
No dia 12 de novembro chega às lojas da Austrália e Nova Zelândia um novo EP ao vivo do Metallica chamado "Six Feet Down Under Part II". Este EP traz oito músicas ao vivo gravadas durante a última passagem da banda pela Oceania, entre setembro e outubro.

Como o nome indica, "Six Feet Down Under Part II" é a sequência de "Six Feet Down Under", lançado em setembro, que também trazia gravações ao vivo realizadas naqueles países. O novo EP traz o seguinte repertório:

01. Blackened - live on October 16, 2010, in Brisbane, Australia
02. Ride The Lightning - live on October 14, 2010, in Auckland, New Zealand
03. The Four Horsemen - live on September 18, 2010, in Sydney, Australia
04. Welcome Home (Sanitarium) - live on September 15, 2010, in Melbourne, Australia
05. Master of Puppets - live on October 16, 2010, in Brisbane, Australia
06. …And Justice For All - live on October 18, 2010, in Brisbane, Australia
07. Fade To Black - live on September 18, 2010, in Sydney, Australia
08. Damage, Inc. - live on September 22, 2010, in Christchurch, New Zealand

O EP estará à venda nas lojas da Nova Zelândia e Austrália e também através dos sites http://www.metallica.com/ e http://www.metclub.com/.

(Fonte: Território da Música)

Jeff Scott Soto lança álbum ao vivo
A gravadora Frontiers Records lança em 03 de dezembro um novo álbum do vocalista Jeff Scott Soto. O disco, duplo e ao vivo, traz registrada uma apresentação do cantor realizada em 25 de outubro de 2008, em Notthingham, na Inglaterra.

O álbum recebeu o nome de "Live at Firefest 2008" e trará 17 faixas, sendo que a última delas é um medley com clássicos do Soul, Funk, Rock e até Hip Hop, mostrando as diferentes influências do vocalista. O show registrado no álbum foi o primeiro em que Soto apresentou na Europa músicas de seu disco "Beautiful Mess" e também foi o último da banda formada por Howie Simon (guitarra), Dave Dzialak (bateria) e Gary Schutt (baixo).3

"Infelizmente a data [do show] entrava em conflito com meus compromissos com a turnê de inverno do Trans-Siberian Orchestra pelos Estados Unidos", lembra Soto sobre o show. "Isso significava uma semana de ensaios diários de 12 horas, deixar os Estados Unidos na sexta-feira para pousar em Londres na manhã de sábado, ir até Notthingham durante quatro horas no trânsito, se encontrar com a banda por 30 minutos no final do único ensaio deles antes do show (a última vez que tocamos juntos foi um ano antes), sair do local e estar no palco na hora seguinte".

Confira o repertório do álbum:

CD 1
01. 21st Century
02. Colour My XTC (prelude)
03. Soul Divine
04. Drowning
05. Our Song
06. DD Solo
07. Guitar Jam
08. Mountain
09. Eyes Of Love
10. Testify
11. Broken Man

CD 2
01. Hey
02. Crazy
03. Piano Medley (If This Is The End, Nobody Said It Was Easy, 4 U)
04. Gin & Tonic Sky
05. I'll Be Waiting
06. Funky Medley (Play That Funky Music, Jungle Boogie, The Roof Is On Fire, Brick House, Shake Your Booty, Kung Fu Fighting, Yo Baby Yo, Macho Man, Ice Ice Baby, Stayin' Alive, Another One Bites The Dust, Walk This Way, My Love, My Friend)

(Fonte: Território da Música)

Assista ao novo videoclipe do Gwar
Os extraterrestres do Gwar acabam de lançar um novo videoclipe que pode ser conferido logo abaixo. O vídeo é da música "Zombies, March!", uma das faixas que compõem o próximo lançamento do grupo, "Bloody Pit of Horror", agendado para chegar às lojas no próximo dia 09 de novembro, via Metal Blade Records.

"Os guerreiros do Gwar tem o orgulho de apresentar para a raça humana o primeiro vídeo de nosso novo álbum, 'Bloody Pit of Horror', dirigido por Dave McKendry, da revista Fangoria", anunciou o vocalista da banda e líder dos monstros, Oderus Urungus.

"O vídeo conta a história de quando tentamos gravar o vídeo convocando os mortos de suas tumbas, cenas de acidentes e clínicas de aborto. Eles comeram aequipe! Talvez não seja tão legal para a MTV, mas é uma boa diversão sangrenta...". Confira o vídeo:



(Fonte: Território da Música)

Divulgado trecho do DVD “Neon Knights” do Heaven & Hell
Com a aproximação da data de lançamento do novo CD/DVD ao vivo do Heaven & Hell, batizado como "Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell", a gravadora Eagle Records disponibiliza na internet um pequeno trecho do vídeo que mostra a banda apresentando a primeira música composta por Tony Iommi, Ronnie James Dio e Geezer Butler.

Para quem não sabe, a primeira música feita em parceria pelos músicos foi "Children of the Sea", um dos clássicos lançados originalmente no álbum "Heaven and Hell", do Black Sabbath. Abaixo você confere um pequeno trecho do vídeo.

Disponível em CD e DVD, "Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell" será lançado em 16 de novembro. Este trabalho traz registrada a apresentação realizada por Dio, Iommi, Butler e Vinny Appice em 30 de julho de 2009, no festival Wacken Open Air, na Alemanha.

O repertório já divulgado é o seguinte:

01. E5150
02. The Mob Rules
03. Children of the Sea
04. I
05. Bible Black
06. Time Machine
07. Fear
08. Falling Off the Edge of the World
09. Follow The Tears
10. Die Young
11. Heaven and Hell
12. Country Girl
13. Neon Knights



(Fonte: Território da Música)

DVD ao vivo do Death será lançado em dezembro
Nove anos após a morte do mentor do Death, o vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner, será lançado um DVD ao vivo da banda, com material registrado durante uma apresentação no Japão.
O DVD tem o simples nome de "Live in Japan" e traz 77 minutos de música ao vivo registrados durante uma apresentação realizada em 1995 e exibida pela televisão local. O DVD será lançado em 07 de dezembro pea IMV Blueline.

O repertório do DVD é o seguinte:

01. Spiritual Healing
02. The Philosopher
03. Suicide Machine
04. Crystal Mountain
05. Jealousy
06. Zero Tolerance
07. Lack Of Comprehension
08. Flattening Of Emotions
09. Empty Words
10. Open Casket
11. Symbolic
12. Zombie Ritual
13. Pull The Plug

(Fonte: Território da Música)

Angra libera videoclipe de “Lease of Life” na internet
Os fãs da banda Angra já podem conferir o novo videoclipe do grupo. A música que ganhou uma versão em vídeo é "Lease of Life", uma das 10 faixas que compõem o repertório do mais recente trabalho, "Aqua".

O videoclipe foi dirigido por Ricardo Guidara e mostra cenas do grupo tocando intercaladas com imagens de uma garota vestida de branco dentro d'água. O vídeo está disponível no canal da banda no YouTube e você confere logo abaixo. Segundo as mensagens publicadas no canal, os fãs estão divididos em relação ao resultado final. E você, o que acha?

O novo álbum do quinteto, "Aqua", é o sétimo da carreira da banda paulistana e já foi lançado no Brasil e exterior. O álbum está disponível em quatro formatos diferentes: CD simples, arquivo digital, LP duplo e CD duplo em edição limitada.

Confira a seguir o videoclipe de "Lease of Life":



(Fonte: Território da Música)

Gojira grava EP com renda revertida para proteção das baleias
Os franceses do Gojira estarão ocupados na próxima semana. Os músicos vão gravar quatro músicas novas que serão lançadas em breve em um EP. As gravações serão realizadas em Los Angeles com o produtor Logan Mader (ex-guitarrista do Machine Head/Soulfly).

O EP estará à venda através do site oficial da banda e toda a renda será revertida para a Sea Shepherd, organização não governamental que combate a caça às baleias. O endereço onde o EP estará disponível é http://www.gojira-music.com/.

Segundo o vocalista Joe Duplantier, o EP trará a contribuição de convidados especiais bem conhecidos do cenário Metal internacional, porém, não revelou quem são os colaboradores.

(Fonte: Território da Música)

Gravadora lança DVD ao vivo do Velvet Revolver
Enquanto o futuro do Velvet Revolver continua incerto, já que o grupo ainda não escolheu um novo vocalista para o posto deixado por Scott Weiland, a Eagle Vision lança no dia 16 de novembro um DVD ao vivo da banda.

Este DVD, com o nome de "Live in Houston", traz registrada uma apresentação da banda na cidade texana realizada em 2005, durante a turnê de divulgação do primeiro álbum, "Contraband". O repertório reúne músicas do disco de estréia e também algumas músicas do Guns n' Roses e Stone Temple Pilots. "Live in Houston" também traz pequenas entrevistas com os integrantes da banda.

O repertório reúne 12 músicas, conforme a lista abaixo:

01. Sucker Train Blues
02. Do It For The Kids
03. Headspace
04. Crackerman
05. Illegal I
06. It's So Easy
07. Fall To Pieces
08. Big Machine
09. Set Me Free
10. Used To Love Her
11. Slither
12. Sex Type Thing

(Fonte: Território da Música)

Imagery libera nova música na internet
A banda Imagery está com uma nova música disponível no MySpace que pode ser ouvida e também baixada gratuitamente da internet. O novo 'single' é chamado "Last" e é uma das músicas que farão parte do álbum de estréia do grupo, previsto para ser lançado no próximo ano.
O vocalista e guitarrista Joceir Bertoni comentou sobre a faixa escolhida como 'single': "A 'Last' tem melodia, harmonia, técnica e poesia, elementos que julgamos essenciais para nossa música. Ao longo de seus mais de oito minutos, nós trabalhamos essa alquimia musical de forma que cada um desses elementos ganha destaque especial nas várias passagens da canção".

"Não buscamos seguir nenhuma cartilha do estilo, deixamos a música fluir naturalmente. Nossas influências são muito elásticas nesse sentido, e o reflexo são composições como 'Last', onde, através de um só tema, visitamos estilos musicais distintos como o Heavy Metal, Rock Progressivo, Fusion e Jazz. E nada se repete".

Para ouvir e baixar o novo 'single' do grupo brasileiro de Progressive Metal acesse o endereço www.myspace.com/imageryprog.

(Fonte: Território da Música)

Gotthard lança nova coletânea de baladas
Ainda com futuro incerto após a morte do vocalista Steve Lee, a banda suiça Gotthard anuncia para o próximo mês o lançamento de uma nova coletânea de baladas. A compilação, chamada "Heaven - Best of Ballads Part 2", estará disponível a partir de 26 de novembro, via Nuclear Blast Records.

"No momento, ninguém está no pique das canções de Rock", disse o baixista Marc Lynn. "Essa compilação de baladas pode ajudar nossos fãs a lidar com sua tristeza e dor.

O baterista Hena Habegger também comentou sobre o falecido vocalista. "Nós não perdemos apenas uma das melhores vozes do Rock mundial, nós também perdemos uma pessoa verdadeiramente excepcional, um amigo, irmão e músico. Apesar de seu sucesso tremendo, Steve Lee sempre manteve os pés no chão e nunca perdeu sua sensibilidade".

"Heaven - Best of Ballads Part 2" será lançado em CD simples com caixinha 'digipack' e trará no repertório duas versões acústicas e inéditas de "Have A Little Faith" e "Falling", além de uma música nova chamada "What I Am". Confira o repertório:

01. Heaven
02. What Am I (música inédita)
03. Where Is Love When It's Gone
04. Need To Believe
05. One Life One Soul
06. The Call
07. Don't Let Me Down
08. Nothing Left At All
09. Unconditional Faith
10. Have A Little Faith (versão ao piano inédita)
11. Tears To Cry
12. Everything I Want
13. I've Seen An Angel Cry
14. Tomorrow's Just Begun
15. Falling (versão acústica inédita)
16. And Then Goodbye
17. Merry Christmas

(Fonte: Território da Música)

Wolfsbane volta à ativa e prepara novo álbum
A banda inglesa Wolfsbane está de volta à ativa com planos para um novo álbum e turnê. O grupo está trabalhando simultaneamente no processo de gravação de um EP e um álbum. O EP trará regravações de músicas antigas do grupo e será lançado em março. O disco completo está previsto para setembro.

A atual formação conta com Blaze Bayley (voz), Jase Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria). O vocalista Blaze Bayley comentou sobre a reunião do grupo: "Embora tenhamos feito outras coisas ao longo dos anos, sempre tivemos Wolfsbane em nossos corações e após a nossa turnê no ano passado com o The Quireboys em que nos divertimos muito, decidimos voltar ao estúdio".

"Vamos fazer de nosso primeiro show como headliner em Londres uma verdadeira destruição. O apoio tem sido realmente impressionante! O mundo precisa de salvação e vamos começar por lá".

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: