sábado, 30 de outubro de 2010

Shadowside lança CD nos EUA e embarca para longa turnê européia



Após ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do Brasil, a Shadowside continua a colher os frutos desta bela receptividade. O grupo acaba de assinar contrato com a gravadora SHP RECORDS para disponibilizar este trabalho no mercado norte-americano. O acordo também prevê o lançamento mundial para o próximo registro fonográfico dos brasileiros, que será gravado em Janeiro de 2011.

O presidente da SHP Records, Fred Sherman, profissional que trabalhou por mais de uma década na MCA Records e Universal Music Group, comentou: "Shadowside ROCKS! Os vocais poderosos de Dani Nolden apoiados na onda sonora de Rafael, Ricardo e Fábio já conquistaram o Brasil, agora nós estamos prontos para ajudá-los a dominar o mundo. Eles vão explodir a Europa ao lado do WASP e nós vamos fazer de "Dare to Dream" o álbum mais Metal de 2010. Queremos que os fãs de todo o mundo se involvam e ajudem a promover a Shadowside. Acessem http://www.shprecords.com/ e se inscrevam no Street Team".

A vocalista Dani Nolden também está animada com a nova parceria. "Estamos extremamente motivados a trabalhar com pessoas tão experientes que sabem exatamente o que estão fazendo. Sinto que não poderiamosestar em casa melhor e estamos honrados em fazer parte da família SHP. Estaremos muito ocupados durante a turnê e a gravação em 2010 / 2011, mas agora estamos ainda mais inspirado para detonarmos no palco e batermos cabeça sem parar junto com os nossos fãs".

Com distribuição pela Universal Music, a SHP RECORDS é uma nova gravadora lançada pela Sean Healy Presents, produtora dos grandes eventos há mais de 15 anos em Los Angeles. A gravadora foi fundada por Sean Healy, ao lado de Fred Sherman e Rothberg Jason, veteranos da indústria da música. A SHP Records é executada por renomados profissionais que estão combinando suas habilidades, conhecimentos e rede de contatos para trabalhar novos artistas de talento.

“Dare to Dream” foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e que contou com a masterização de Howie Weinberg (AEROSMITH, Iron Maiden, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros), no Masterdisk Studio, em New York.

Neste domingo, dia 31 de Outubro, o grupo inicia uma longa série de shows ao lado do W.A.S.P. A excursão começa na Itália, segue por França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e termina em 11 de dezembro, na Finlândia. Os ingressos em todos os países já estão à venda.

Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.

Links:
http://www.shprecords.com/
http://www.myspace.com/SHP
https://twitter.com/SHPRecords
http://www.shadowside.ws/
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband

Nenhum comentário: