domingo, 17 de outubro de 2010

Notícias da Semana

Helix divulga detalhes do álbum acústico
"Smash Hits Unplugged", este foi o nome dado ao novo álbum da banda Helix. Como o título indica, este novo trabalho é um disco com versões acústicas e o lançamento está previsto para novembro.

O grupo realizou as gravações na cidade canadense de London, em Ontário, com produção assinada por Aaron Murray, Sean Kelly e pelo vocalista Brian Vollmer. Segundo Vollmer, o disco "traz todos nossos sucessos e mais uma canção de James Leroy, 'A Touch of Magic', que eu sempre quis gravar".

Para gravar esse disco com versões acústicas de clássicos como "Heavy Metal Love" e "Wild in the Streets" o grupo utilizou intrumentos diversos, como bandolin, rabeca e diferentes instrumentos de percussão. "Foi muito divertido e estamos muito felizes com o resultado", declarou o vocalista.

O repertório de "Smash Hits Unplugged" é o seguinte:

01. Rock You
02. Heavy Metal Love
03. Gimme Gimme Good Lovin'
04. Make Me Do (Anything You Want)
05. Wild In The Streets/No Rest For The Wicked
06. Deep Cuts The Knife
07. The Kids Are All Shakin'
08. Dream On
09. That Day Is Gonna Come
10. Good To The Last Drop
11. A Touch of Magic (James Leroy cover)

Em breve o Helix também lançará uma compilação de faixas lançadas nos últimos 10 anos, incluindo três músicas lançadas originalmente no álbum solo de Brian Vollmer.

(Fonte: Território da Música)

XYZ anuncia gravação de CD e DVD ao vivo
A banda norte-americana XYZ se prepara para a gravação de um show que será lançado posteriormente em CD e DVD. O grupo se apresenta na próxima semana, no dia 22 de outubro, no clube Bangles, em Denver, e prepara um show especial.

"Vamos filmar um DVD e gravar um CD ao vivo naquela noite. 'XYZ live in Denver'". O vocalista Terry Ilous até fez um convite especial ao público. "Então, é simples. Para estar 'dentro' nesta noite você deve estar vestido totalmente no estilo dos anos 80. Deve ser muito divertido".

A atual formação da banda de Hard Rock é a seguinte: Pat Fontaine (baixo), Tony Marcus (guitarra), Joey Shapiro (bateria) e Terry Ilous (voz). A banda voltou à ativa em 2002 e desde então lançou dois discos de estúdio, "Letter to God" e "Rainy Days", além de uma coletânea oficial.

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do All That Remains disponível para audição
Os fãs do All That Remains já podem conhecer o novo trabalho do grupo através da internet. A banda disponibilizou o novo disco, "For We Are Many", na íntegra, para audição gratuita através do perfil no MySpace.

O novo disco estará nas lojas dos Estados Unidos a partir desta terça-feira, 12, via Prosthetic Records/Razor & Tie. No mesmo dia a banda inicia uma turnê pela América do Norte ao lado dos grupos Unearth, Asking Alexandria, Born of Osiris e And She Whispered.

Quem quiser ouvir as novas músicas pode acessar o endereço www.myspace.com/allthatremains. No perfil da banda no MySpace também é possível baixar a música que dá nome ao álbum.

"For We Are Many" foi gravado no primeiro semestre deste ano no Zing Studios, em Massachusetts. A produção é assinada por Adam Dutkiewicz, guitarrista do Killswitch Engage. Abaixo o repertório do novo disco:

01. Now Let Them Tremble
02. For We Are Many
03. The Last Time
04. Some Of The People, All Of The Time
05. Won't Go Quietly
06. Aggressive Opposition
07. From The Outside
08. Dead Wrong
09. Faithless
10. Hold On
11. Keepers of Fellow Man
12. The Waiting One

Assista abaixo o videoclipe de "Hold On", uma das músicas do novo álbum:



(Fonte: Território da Música)

Gorgoroth regrava “Under the Sign of Hell"
O terceiro álbum da carreira do Gorgoroth, "Under the Sign of Hell", voltará às lojas no primeiro semestre de 2011 em uma nova versão. A banda anunciou que as músicas foram regravadas e o disco será relançado no próximo ano.

"Gorgoroth vai passar a próxima semana no Monolith Studio [do baterista Tomas Asklund] dando os toques finais em um projeto que foi mantido em segredo até agora: a regravação completa do terceiro disco da banda, 'Under the Sign of Hell'", comentou o grupo em comunicado.
"Era um desejo de muito tempo de Infernus [guitarrista] fazer a regravação, e agora o trabalho está próximo do fim. Não há data para o lançamento ainda, mas deve sair entre o início e o meio de 2011. Além disso, o tempo em estúdio será gasto trabalhando no próximo disco do Gorgoroth, ainda sem título, com lançamento previsto para o final de 2011. Ambos os discos serão lançados pela Regain Records", informa a banda.

O álbum "Under the Sign of Hell" foi lançado originalmente em 1997. O último trabalho de estúdio da banda norueguesa de Black Metal foi "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt", do ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Helloween lança videoclipe de “Are you Metal?”
Já circula na internet o novo videoclipe da banda alemã Helloween. O vídeo lançado nesta segunda-feira, 11, é da música "Are You Metal?", uma das 13 faixas do próximo álbum de estúdio da banda, "7 Sinners". O vídeo foi filmado em 30 de setembro em Beerlitz, na Alemanhã.

"AreYou Metal?" foi lançado no site oficial da banda, em http://www.helloween.org/, e também pode ser visto na página de vídeos do grupo no MySpace: www.myspace.com/helloween/videos.

O novo disco de estúdio do helloween será lançado na América do Norte em 09 de novembro, pela The End Records. O repertório é o seguinte:

01. Where The Sinners Go
02. Are You Metal?
03. Who is Mr. Madman?
04. Raise The Noise
05. World Of Fantasy
06. Long Live The King
07. The Smile Of The Sun
08. You Stupid Mankind
09. If A Mountain Could Talk
10. The Sage, The Fool, The Sinner
11. My Sacrifice
12. Not Yet Today
13. Far In The Future

(Fonte: Território da Música)

Sirenia divulga título do novo álbum
Morten Veland e seus companheiros de Sirenia já escolheram o título para o próximo álbum de estúdio da banda. O sucessor de "The 13th Floor" será lançado no início de 2011 com o nome de "The Enigma of Life".

Segundo divulgou o grupo, as partes instrumentais das novas músicas já foram gravadas e atualmente a vocalista Ailyn está em estúdio registrando os vocais. A banda não divulgou outros detalhes, como nomes de algumas das novas canções.

Quando chegar às lojas, "The Enigma of Life" será o quinto disco de estúdio do Sirenia, e o segundo a contar com a espanhola Ailyn no posto de vocalista.

(Fonte: Território da Música)

Hardcore Superstar divulga capa do novo disco
Com lançamento agendado para o dia 26 de novembro, via Nuclear Blast, o novo álbum de estúdio da banda Hardcore Superstar teve o título e a capa divulgados. O novo disco recebeu o nome de "Split Your Lip" e a capa você confere ao lado.

O primeiro 'single' do novo álbum trará duas músicas: "Moonshine" e "Guestlist". O lançamento será feito exclusivamente na edição de novembro da revista Sweden Rock Magazine. Portanto os fãs já podem correr atrás da edição nas importadoras.

"Split Your Lip" foi gravado em cerca de apenas cinco dias no Bohus Sound Studios, na cidade sueca de Kungälv. A produção do álbum é assinada por Tobias Lindell. A banda ainda não divulgou o repertório completo, mas algumas das novas músicas são as seguintes:

* Last Call
* Sick As A Dog
* Won't Be Bullied
* Sadistic Girls
* Lowlife
* Beat On The Bully
* Party Ain't Over 'Til I Say So
* Here Comes That Sick Bitch Again

(Fonte: Território da Música)

Rolling Stones relançam discografia em LP em caixas especiais
Os fãs colecionadores de Rolling Stones vão gostar da novidade. A banda anunciou o lançamento de duas caixas especiais, numeradas e em edição limitada, contendo os 23 discos lançados originalmente entre 1964 e 2005.

Batizadas como "The Rolling Stones 1964-1969" e "The Rolling Stones 1971-2005", as caixas trarão todos os discos remasterizados e em ordem cronológica. O lançamento no Reino Unido está agendado para 23 de novembro.

Além dos LPs originais, as caixas também incluem coletâneas e o primeiro volume ainda traz o raro EP lançado em 10 de janeiro de 1964. As edições em LP dos álbuns "Voodoo Lounge" (1994), "Bridges to Babylon" (1997) e "A Bigger Bang" (2005) serão lançados em discos duplos.

"Estamos honrados em continuar nossa campanha para preservar o legado dos Stones com estes produtos de alta qualidade para os fãs se divertirem", declarou Bruce Resnikoff, presidente da Universal Music Enterprises, sobre o lançamento das caixas. Confira o conteúdo de cada volume:
The Rolling Stones 1964-1969:
The Rolling Stones (EP) - 1964
The Rolling Stones - 1964
Five By Five (EP) - 1964
The Rolling Stones No. 2 - 1965
Out Of Our Heads - 1965
Aftermath - 1966
Big Hits (High Tide and Green Grass) - 1966
Between The Buttons - 1967
Their Satanic Majesties Request - 1967
Beggars Banquet - 1968
Through The Past, Darkly (Big Hits Vol. 2) - 1969
Let It Bleed - 1969
Metamorphosis - 1975

The Rolling Stones 1971-2005:
Sticky Fingers - 1971
Exile On Main Street - 1972
Goats Head Soup - 1973
It's Only Rock 'N Roll - 1974
Black And Blue - 1976
Some Girls - 1978
Emotional Rescue - 1980
Tattoo You - 1981
Undercover - 1983
Dirty Work - 1986
Steel Wheels - 1989
Voodoo Lounge - 1994
Bridges To Babylon - 1997
A Bigger Bang - 2005

(Fonte: Território da Música)

White Wizzard lança ‘single’ em homenagem a Dio e libera cover na internet
Está liberado para 'download' gratuito através da internet uma versão do clássico "We Rock", de Ronnie James Dio, feita pela banda White Wizzard. O cover faz parte do novo 'single' do grupo, "Shooting Star".

A música "Shooting Star" foi composta pelo quarteto em homenagem ao falecido vocalista e será lançada no dia 18 de outubro. A versão em compacto de vinil, com "We Rock" no lado B, estará à venda nos próximos shows do grupo. Para baixar a versão do White Wizzard para "We Rock" basta acessar o endereço earache.com/we_rock e fornecer um endereço de e-mail.

O 'single' "Shooting Star" é a primeira gravação do White Wizzard com a nova formação, contando com o vocalista Peter Ellis. Confira a música abaixo:



(Fonte: Território da Música)

Festival Ponto.CE leva Marky Ramone ao Nordeste
O veterano baterista Marky Bell - também conhecido como Marky Ramone - volta ao Brasil no início do próximo mês para se apresentar na nova edição do Festival Ponto.CE, em Fortaleza. O evento será realizado entre os dias 03 e 06 de novembro com palestras e shows, sendo que o ex-baterista dos Ramones toca no encerramento do festival.

Este ano o Festival Ponto.CE chega a sua 5ª edição e terá atividades em dois locais, no Centro Cultural Bando do Nordeste e no Anfiteatro do Dragão do Mar. Além dos shows, o festival também terá workshops, oficinas, exibição de fotos e vídeos dos anos anteriores e palestras. Os eventos que serão realizados no CCBNB têm entrada gratuíta, já as atividades no antifeatro Dragão do Mar são cobradas.

Além de Marky Ramone e sua banda Blitzkrieg, se apresentarão no festival Thrunda, Verona, My Fair Lady, Inflame, Clamus, Dago Red, Garage Fuzz e outras bandas. Confira abaixo a programação completa:

Centro Cultural Banco do Nordeste
03 de novembro
Palestras Ponto.CE
Miguel Cordeiro (CE)
Concreto E Asfalto (CE)
Thrunda (CE)

04 de novembro
Palestras Ponto.CE
Verona (CE)
Tubo Na Batera (CE)
Black Drawing Chalks (GO)

05 de novembro
Palestras Ponto.CE
Facada (CE)
My Fair Lady (CE)
Merda (ES)

06 de novembro
Palestras Ponto.CE
Dago Red (CE)
Inflame (CE)
Clamus (CE)

Anfiteatro Dragão do Mar
05 de novembro
Ivan Timbó (CE)
Baque Lirico (CE)
Festival Noia (CE)
Arsenic (CE)
Hevo 84 (SP)
Bumbaclat (CE)
Humana (Chile)

06 de novembro
Lobo do Asfalto (CE)
Full Time Rockers (CE)
Piron Heron (CE)
Garage Fuzz (SP)
Selvagens à Procura de Lei (CE)
Capones (CE)
Marky Ramone's Blitzkrieg (EUA)

De 03 a 06/11/2010 - Fortaleza/CE
Centro Cultural Banco do Nordeste / Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários: 14h00 (CCBNB) e 18h00 (Dragão do Mar)
Ingressos: R$ 40,00 (1º lote), R$ 50,00 (2º lote)
Pontos de Venda: Chilli Beans (Iguatemi), Bronx (Galeria Pedro Jorge), Bilheteria do Dragão do Mar e www.bilheteriavirtual.com.br
Informações: http://www.pontoce.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Soundgarden libera novo videoclipe na internet
O recém-reunido Soundgarden liberou na internet o videoclipe da música "Black Rain", faixa inédita lançada na coletânea "Telephantasm". O vídeo pode ser baixado gratuitamente até segunda-feira, 18, através do iTunes.

O vídeo de "Black Rain" foi dirigido por Brendon Small e mostra uma cidade sendo atacada por monstros fosforescentes. A música "Black Rain" é uma sobra das sessões de gravação do álbum "Badmotorfinger", disco que ajudou a projetar o nome da banda internacionalmente graças às músicas "Outshined", "Jesus Christ Pose" e "Rusty Cage".

O videoclipe já havia sido lançado na internet, mas não estava disponível para 'download'. Confira:



(Fonte: Território da Música)

Malmsteen divulga detalhes do novo disco
Depois de ter anunciado o nome do novo álbum - "Relentless" - agora o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen revelou outros detalhes sobre seu novo trabalho. Foram divulgadas a capa, data de lançamento e repertório do álbum.

O novo disco de Yngwie Malmsteen será lançado no exterior em 22 de novembro por sua própria gravadora, a Rising Force Records. O álbum trará 14 músicas mais uma faixa bônus, totalizando mais de 60 minutos de duração. Mais uma vez Malmsteen contará em sua banda com os vocais de Tim Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth).

Confira abaixo as 15 músicas de "Relentless":

01. Overture
02. Critical Mass
03. Shot Across The Bow
04. Look At You Now
05. Relentless
06. Enemy Within
07. Knight Of The Vasa Order
08. Caged Animal
09. Into Valhalla
10. Tide Of Desire
11. Adagio B Flat Minor Variation
12. Axe To Grind
13. Blinded
14. Cross To Bear
15. Arpeggios From Hell (bonus)

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum do U.D.O. com lançamento adiado
O novo álbum do vocalista Udo Dirkschneider teve seu lançamento adiado. O disco, chamado "Rev-Raptor", inicialmente estava programado para chegar às lojas em 14 de janeiro, mas agora o lançamento foi marcado para 18 de março de 2011, via AFM Records. O atraso foi causado por um problema de saúde de um dos músicos da banda U.D.O.

"O motivo é o reaparecimento, infelizmente, de fortes dores nas costas de Stefan [Kaufmann, guitarra], o que o forçou a abandonar a bateria anos atrás no Accept", informou a banda em comunicado. "Esse contratempo atingiu Stefan no meio das sessões de gravação para o novo disco e forçou todos a darem uma pausa. Stefan está sob tratamento médico com um especialista e todos nós desejamos que ele se recupere logo".

Segundo informações já divulgadas, a banda compôs 17 músicas para o novo disco, mas o repertório final deve trazer 11 faixas.

(Fonte: Território da Música)

Astafix lança novo videoclipe
Dando continuidade ao processo de divulgação de seu álbum de estréia, a banda Astafix lança o segundo videoclipe do disco "End Ever". A música "Desordem e Retrocesso" - com letra em português e fortemente crítica - foi a escolhida para ganhar uma versão em vídeo.

O videoclipe mostra um político corrupto e alterna cenas da banda tocando com imagens de moradores de rua e pobresa vistas nas grandes cidades brasileiras. O vídeo foi dirigido por Ben Hur, responsável pelo making-of do primeiro videoclipe da banda, "Red Streets".

Resolvemos fazer um clipe deste faixa não apenas porque é a única música do disco em português, mas também porque é uma das minhas prediletas", declarou o guitarrista e vocalista Wally. "Ouvindo este som, sempre pensava nas imagens que conseguimos reproduzir no clipe, além da letra ter tudo a ver com a situação do nosso país".

O Astafix começa ainda este ano a trabalhar no segundo disco da carreira. Ainda não há previsão de lançamento. A banda é formada por Wally (voz, guitarra), Ayka (baixo), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria). Assista ao vídeoclipe:



(Fonte: Território da Música)

Festival de Black Metal traz Watain e Mortuary Drape ao país
Se quando você pensa na cidade paulista de Piracicaba a trilha sonora é a clássica moda de viola "Rio de Lágrimas" - ou o vendedor de pamonha - isso está prestes a mudar. Principalmente se você for um dos aficionados do Black Metal.

Estão confirmadas as apresentações em Piracicaba das bandas Watain (Suécia) e Mortuary Drape (Itália) como atrações da nova edição do festival Bestial Offerings. Inicialmente marcado para agosto, o festival foi adiado e agora a produtora Vampiria Records divulgou detalhes sobre o evento.

O festival trará pela segunda vez ao Brasil a banda sueca e também marcará a primeira turnê em território brasileiro do grupo italiano. Também estão confirmadas as apresentações das bandas Bellicum Bestialis (Americana/SP), Hóstia Negra (Santa Barbara d'Oeste/SP) e Eternal Darkness DCLVXI (Belém/PA).

Os ingressos estarão à venda nos próximos dias na loja Mutantes, em Piracicaba, e pela internet através do endereço www.ticketbrasil.com.br. Confira os detalhes do Bestial Offerings:

10/12/2010 - Piracicaba/SP
Clube 13 de Maio - Rua Treze de Maio, 1.118
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 40,00 (estudantes), R$ 60,00 (promocional) e R$ 80,00 (no dia)
Ponto de vendas: Loja Mutantes - Rua José Pinto de Almeida, 669-1 Piracicaba/SP 19 3422-7944
Vendas pela internet: ingressos@vampiriarecords.com / http://www.ticketbrasil.com.br/
Informações: 19 9124-4149

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: