domingo, 29 de agosto de 2010

Notícias da Semana

Tributo ao Stress trará Salário Mínimo, King Bird e Uganga
Está previsto para dezembro o lançamento de um álbum em homenagem a uma das bandas pioneiras do Heavy Metal feito no Brasil, o Stress, grupo formado em 1974, em Belém/PA. O tributo será lançado pela Metal Soldiers Records, gravadora portuguesa que vem resgatando e relançando importantes títulos do Metal brasileiro, principalmente dos anos 80.

Estão confirmadas para participar do tributo bandas de diferentes gerações da música de peso feita no país, como Taurus, Azul Limão, King Bird, Uganga e Salário Mínimo, entre outras. Segundo o vocalista e baixista do Stress, Roosevelt Bala, o tributo "é um troféu a ser dividido com todos os guerreiros do Metal brasileiro".

"Será muito legal ver este trabalho sendo lançado porque mostrará que sabemos reconhecer o feito de uma banda que sempre lutou com garra e fez de tudo para atingir seus objetivos. E fez isto em uma época em que era muito complicado tocar e gravar Rock pesado e distorcido no Brasil – pode ter certeza que isso eu sei bem", comentou China Lee, vocalista do Salário Mínimo.

Abaixo você confere as bandas escolhidas para o tributo e as músicas regravadas:

Uganga - "Não Desista"
Prellude - "Flor Atômica"
Metalmorphose - "Mate o Réu"
Necroskinner - "Stressencefalodrama"
Comando Nuclear - "Forças do Mal"
Azul Limão - "Coração de Metal"
King Bird - "Estrela Azul"
Repulsão Explicita - "Sodoma e Gomorra"
Inquisição - "Folha No Vento"
Salário Mínimo - "Vale o Que Tem"
Andragonia - "Heavy Metal"
Taurus (Música ainda será escolhida)

(Fonte: Território da Música)

Golpe de Estado trabalha em novas músicas
Seis anos depois do lançamento do último álbum de estúdio, "Pra Poder", a banda paulistana Golpe de Estado está trabalhando em novas canções que farão parte do próximo disco, o primeiro com a nova formação.

Hélcio Aguirra (guitarra) e Nelson Brito (baixo) vêm fazendo uma série de apresentações mostrando ao público os novos integrantes, Roby Pontes (bateria) e Dino Rocker (voz). O grupo tem cerca de seis canções prontas, entre elas "Notícias do Fronte" e "Gente Pirata", que começaram a ser apresentadas nos shows.

O Golpe de Estado tem dois shows agendados em São Paulo em setembro. No dia 10 a banda toca no Café Aurora, já dia 17 o show será no palco do Kazebre, junto com a banda Made in Brazil. Confira:

10/09/2010 - São Paulo/SP
Café Aurora - Rua 13 de maio, 112
Horário: 23h59
Informações: 11 3255-8764 / http://www.cafeaurora.com.br/

17/09/2010 - São Paulo/SP

Kazebre Rock Bar - Av. Aricanduva, 12.011
Ingressos: R$ 15,00 (antecipados)
Informações: 11 2919-7022 / www.okazebre.com

(Fonte: Território da Música)

Angra lança jogo digital no estilo Guitar Hero
A união de videogames e música já está selada há algum tempo e a banda Angra agora investe nesse novo modo de divulgar seu material lançando um jogo virtual no formato Guitar Flash, no estilo do famoso Guitar Hero.

No jogo os participantes podem ouvir - e tocar, é claro - o primeiro 'single' do novo álbum. A música escolhida é "Arising Thunder", faixa do disco "Aqua", sétimo na discografia da banda. Para jogar acesse o endereço www.guitarflash.com.br/angra.

A turnê de divulgação deste novo disco do grupo paulistano já tem datas agendadas pelo Brasil e também no exterior. A partir do próximo dia 28 o Angra põe o pé na estrada com uma apresentação em Salvador, faz shows na Ásia em outubro e volta ao Brasil.

Para o início de 2011 o grupo já tem agendado algumas apresentações nos Estados Unidos junto com o Sepultura.

(Fonte: Território da Música)

Novo disco do Apocalyptica disponível para audição
O novo álbum da banda Apocalyptica, "7th Symphony", só chega às lojas do exterior nesta terça-feira, 24, mas já pode ser ouvido na íntegra através da internet.

"7th Symphony" teve oito faixas produzidas por Joe Barresi (Bad Religion, Tool) e mais duas músicas com produção de Howard Benson (Motörhead, Papa Roach). Assim como nos álbuns anteriores, neste novo trabalho o Apocalyptica contou com diversos convidados especiais.

O primeiro 'single' do álbum é "End of Me", música que conta com a colaboração do vocalista Gavin Rossdale, da banda Bush. O cantor inclusive aparece no videoclipe que a banda gravou para a canção no início de junho. Outros convidados do álbum são Dave Lombardo, baterista do Slayer, Lacey Mosley (Flyleaf), Joseph Duplantier (Gojira) e Brent Smith (Shinedown).

Para ouvira o novo disco acesse o link: music.aol.com/new-releases-full-cds. Abaixo o repertório de "7th Symphony":

01. At the Gates of Manala
02. End of Me
03. Not Strong Enough
04. 2010
05. Beautiful
06. Broken Pieces
07. On the Rooftop With Quasimodo
08. Bring Them To Light
09. Sacra
10. Rage of Poseidon

(Fonte: Território da Música)

Tarja Turunen lança segundo videoclipe do novo álbum
Depois de ter lançado o vídeo para "I Feel Immortal", a cantora Tarja Turunen disponibiliza na internet o clipe para a música "Until My Last Breath", outra das faixas que compõem o novo álbum de estúdio da ex-vocalista do Nightwish, "What Lies Beneath".

"Until My Las Breath" traz um clime bem parecido com o videoclipe anterior,incluindo cenas aparentemente gravadas na mesma praia deserta na Islândia, onde o vídeo para "I Feel Immortal" foi filmado.

O álbum "What Lies Beneath" será lançado nos Estados Unidos no dia 14 de setembro, e não mais em 31 de agosto, como anunciado anteriormente. Uma edição limitada será lançada com material extra. Confira:

CD 1
01. Anteroom Of Death (feat. Van Canto)
02. Until My Last Breath
03. Dark Star (feat. Phil Labonte)
04. Underneath
05. Little Lies
06. Rivers Of Lust
07. In For A Kill
08. Montañas de Silencio (exclusive U.S. track)
09. Falling Awake (feat. Joe Satriani)
10. The Archive Of Lost Dreams
11. Crimson Deep

CD 2
01. We Are
02. Naiad
03. Still Of The Night (Whitesnake cover)



(Fonte: Território da Música)

Diretor trabalha em documentário sobre os Stooges
Considerada por muitos como a precursora do que viria a ser o Punk Rock no final dos anos 70, a banda The Stooges terá sua história contada nas telas de cinema. Em entrevista ao site Pitchfork, o diretor de cinema Jim Jarmusch ("Ghost Dog", "Flores Partidas") afirmou que foi convidado pelo próprio Iggy Pop para comandar as gravações de um documentário sobre a carreira da banda.

"Foi algo que Iggy me pediu para fazer", contou o diretor. "Há uma regra na minha casa que se Iggy estiver tocando em qualquer lugar num raio de 90 milhas, nós vamos até lá", disse Jarmusch, demonstrando ser fã do cantor.

Mas é melhor não fãs não ficarem ansiosos pelo filme. Segundo Jarmusch, ainda levará alguns anos para o projeto ficar pronto e, finalmente, chegar às telas de cinemas. "Levará alguns anos. Não há motivo para ter pressa". Apesar de atiçar a curiosidade dos fãs, o diretor não comentou sobre o atual estágio do projeto, nem forneceu outros detalhes.

(Fonte: Território da Música)

Neil Young lança novo disco em setembro
Já tem data para chegar às lojas o novo trabalho do cantor e compositor canadense Neil Young. O músico anunciou através de sua página no Facebook que o próximo disco será lançado em 28 de setembro. O álbum recebeu o nome de "Le Noise" e foi produzido pelo renomado Daniel Lanois.

"'Le Noise' está completo. É um disco solo. Estará disponível em CD, vinil e no iTunes na primeira edição, seguido por blu-ray e aplicativos para iPhone e iPad, mais ou menos um mês depois. Os aplicativos serão grátis e trarão a capa do álbum em versão interativa. Desculpem pelo uso da palavra 'álbum', mas sou 'das antigas'", escreveu Young no Facebook.

As novas músicas ainda não foram divulgadas, mas o cantor já apresentou algumas dessas canções em shows recentes.

(Fonte: Território da Música)

Álbum solo de Ronnie Wood já tem data para chegar às lojas
Depois de divulgar detalhes sobre seu álbum solo, o guitarrista Ronnie Wood revela a data agendada para o disco chegar às lojas do exterior. Batizado com o nome de "I Feel Like Playing", o álbum estará nas lojas do Reino Unido em 27 de setembro.

Este trabalho solo do guitarrista dos Rolling Stones trará diversos convidados especiais como Slash (Velvet Revolver), Flea (Red Hot Chili Peppers), Eddie Vedder (Pearl Jam), Billy Gibbons (ZZ Top) e Kris Kristofferson, entre outros músicos.

"I Feel Like Playing" trará 12 músicas, incluindo "Thing About You", música disponibilizada no site oficial desde junho (http://www.ronniewood.com/). A imagem que ilustra esta nota é um detalhe da capa do álbum. Esta é uma das pinturas feitas pelo próprio Wood.


01. Why'd Wanna Do A Thing
02. Sweetness
03. Lucky Man
04. I Gotta Go
05. Thing About You
06. How Am I Gonna Catch You
07. Spoonful
08. I Don't Think So
09. 100%
10. Fancy Pants
11. Tell Me Something
12. Forever

(Fonte: Território da Música)

Caixa reúne colaborações de George Harrison e Ravi Shankar
A parceria entre o músico indiano Ravi Shankar e o inglês George Harrison volta às lojas em edição especial e comemorativa. Está previso para o dia 19 de outubro o lançamento de uma caixa especial chamada "Collaborations" contendo três CDs, um DVD e um livro.

A caixa trará os álbuns "Shankar Family & Friends" (1974), "The Ravi Shankar Music Festival From India" (1976) e "Chants of India" (1997). Este último foi o único lançado em CD, mas os três títulos já estão fora de catálogo. Além dos discos o pacote trará um DVD com o registro de um show realizado no suntuoso Royal Albert Hall, em Londres, em 1974.

O livro que acompanha a caixa tem 56 páginas e prefácio assinado pelo compositor norte-americano Philip Glass. Há também textos sobre a colaboração de Shankar e Harrison escritos pelos próprios músicos, além de fotografias raras da dupla.

A caixa "Collaborations" é um lançamento da Dark Horse Records e comemora os 90 anos de Ravi Shankar.

(Fonte: Território da Música)

Rock Band 3: confira o provável repertório do jogo
Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento do Rock Band 3, foi divulgado na internet o repertório do nova edição do jogo. A lista completa foi apresentada durante uma feira de videogames na Alemanha, na semana passada, mas ainda não consta no site oficial do jogo.

O Rock Band 3 estará disponível nas lojas dos Estados Unidos no dia 26 de outubro e trará 83 músicas. O jogo foi desenvolvido para PlayStation 3, Xbox360, Nintendo DS e Wii.

A nova edição do jogo trará clássicos do Rock como "Crazy Train" (Ozzy Osbourne), "Here I Go Again" (Whitesnake) e "Rainbow in the Dark" (Dio), e também canções lançadas mais recentemente como "Dead End Friends" (Them Crooked Vultures) e "Misery Business" (Paramore). Confira o repertório abaixo:

Amy Winehouse - "Rehab"
Anthrax - "Caught In A Mosh"
At the Drive-In - "One Armed Scissor"
Avenged Sevenfold - "Beast and the Harlot"
B-52′s - "Rock Lobster"
Big Country - "In a Big Country"
Bigger, Something Brighter"
Blondie - "Heart of Glass"
Blood, Sweat, & Tears - "Spinning Wheel"
Bob Marley & The Wailers - "Get Up, Stand Up"
Chicago - "25 or 6 to 4"
David Bowie - "Space Oddity"
Deep Purple - "Smoke on the Water"
Def Leppard - "Foolin"
Devo - "Whip It"
Dio - "Rainbow in the Dark"
Dire Straits - "Walk of Life"
Dover - "King George"
Echo and the Bunnymen - "Killing Moon"
Elton John - "Saturday Night's Alright (For Fighting)"
Faith No More - "Midlife Crisis"
Filter - "Hey Man, Nice Shot"
Flaming Lips - "Yoshimi Battles the Pink Robots Pt. 1"
Foreigner - "Cold as Ice"
Golden Earring - "Radar Love"
HIM - "Killing Loneliness"
Huey Lewis and the News - "The Power of Love"
Hypernova - "Viva La Resistance"
Ida Maria - "Oh My God"
INXS - "Need You Tonight"
James Brown - "I Got You (I Feel Good)"
Jane's Addiction - "Been Caught Stealing"
Jimi Hendrix - "Crosstown Traffic"
Joan Jett - "I Love Rock and Roll"
John Lennon - "Imagine"
Juanes - "Me Enamora"
Lynyrd Skynyrd - "Free Bird"
Maná - "Oye Mi Amor"
Marilyn Manson - "The Beautiful People"
Metric - "Combat Baby"
Night Ranger - "Sister Christian"
Ozzy Osbourne - "Crazy Train"
Paramore - "Misery Business
Phish - "Llama"
Phoenix - "Lasso"
Poni Hoax - "Antibodies"
Pretty Girls Make Graves - "Something"
Primus - "Jerry Was a Race Car Driver"
Queen - "Bohemian Rhapsody"
Queens Of The Stone Age - "No One Knows"
Rammstein - "Du Hast"
Raveonettes - "Last Dance"
Rilo Kiley - "Portions of Foxes"
Riverboat Gamblers - "Don't Bury Me... I'm Still Not Dead"
Riverboat Gamblers - "Don't Bury Me... I'm"
Roxette - "The Look"
Rush - "TBD"
Slipknot - "Before I Forget"
Smash Mouth - "Walkin' on the Sun"
Spacehog - "In the Meantime"
Steve Miller Band - "Fly Like An Eagle"
Stone Temple Pilots - "Plush"
Swingin' Utters - "This Bastard's Life"
T.Rex - "20th Century Boy"
Tears for Fears - "Everybody Wants to Rule the World"
Tegan and Sara - "The Con"
The Beach Boys - "Good Vibrations (Live)"
The Bronx - "False Alarm"
The Cure - "Just Like Heaven"
The Doors - "Break On Through"
The Muffs - "Outer Space"
The Police - "Don't Stand So Close To Me"
The Ramones - "I Wanna Be Sedated"
The Smiths - "Stop Me If You've Heard This One Before"
The Sounds - "Living in America"
The Vines - "Get Free"
The White Stripes - "The Hardest Button to Button"
The Who - "I Can See For Miles"
Them Crooked Vultures - "Dead End Friends"
Tokio Hotel - "Humanoid"
Tom Petty and The Heartbreakers - "I Need To Know"
War - "Low Rider"
Warren Zevon - "Werewolves Of London"
Whitesnake - "Here I Go Again"
Yes - "Roundabout"

(Fonte: Território da Música)

Unlife lança álbum de estréia, “Christian Democracy”
Com quatro anos de estrada e depois de dois EPs lançados, a banda paulista Unlife lança seu primeiro álbum completo. Batizado como "Christian Democracy", o álbum traz 11 faixas de um Metalcore com todos os elementos que o estilo pede e letras em português.

"Christian Democracy" foi produzido por Marcello Pompeu e mixado por Heros Trench, ambos integrantes da banda de Thrash Metal Korzus. Como boa parte das bandas de Metalcore, o Unlife tem como tema principal de suas letras temas ligados à religiosidade.

O grupo é formado por Bruno Giancarllo (baixo), Marina Kawahara (voz), Renato Ribeiro (voz), João Bueno (guitarra), Wagner Jr. (guitarra) e Rafael (bateria). O Unlife já teve a oportunidade de dividir o palco com bandas como The Devil Wears Prada, August Burns Red e Bless the Fall. Para conhecer o trabalho do Unlife acesse o endereço www.myspace.com/unlife.

(Fonte: Território da Música)

Livro sobre a carreira dos Rolling Stones é lançado em edição nacional
Está disponível nas livrarias brasileiras o livro "Mick Jagger e os Rolling Stones", escrito pelo jornalista alemão Willi Winkler. No livro são contados em detalhes momentos marcantes da carreira da banda, desde a primeira apresentação no extinto clube Marquee, em Londres, até as mega-turnês internacionais.

Winkler comentas as mudanças de formação, os problemas com drogas e as crises internas, a morte do guitarrista Brian Jones e a depressão do empresário Andrew Loog Oldham, entre outros assuntos.

Segundo o material de divulgação da obra, "em 'Mick Jagger e os Rolling Stones' é possível acompanhar a história de cada um dos integrantes, a cena musical da época e entender o porquê os Rolling Stones foram capazes de sobreviver a piadas como a 'banda de aposentados' e está às vésperas de completar 50 anos de estrada com a certeza de ter mudado a história do Rock and Roll".

"Mick Jagger e os Rolling Stones" chega ao país via Editora Larousse do Brasil, com tradução de Claudia Abeling.

Mick Jagger e os Rolling Stones
Autor: Willi Winkler
Tradução: Claudia Abeling
Número de páginas: 240
Preço sugerido: R$ 32,90
Editora: Larousse do Brasil

(Fonte: Território da Música)

Pennywise no Brasil: outros três shows confirmados
Além dos fãs do Pennywise de São Paulo, o público de outras capitais também poderá conferir a banda ao vivo. Foram confirmados mais três shows do grupo no país em Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba.

A turnê pelo Brasil começa no dia 02 de dezembro com uma apresentação na Barraca Biruta, na capital cearense. No dia seguinte o quarteto toca na Via Funchal, em São Paulo. Na sequência a banda se apresenta no Circo Voador, no Rio, e encerra a série de shows em Curitiba, no dia 04, no palco do Curitiba Master Hall.

Na capital paulista o show terá abertura do grupo Nitrominds, um dos nomes de destaque do cenário Hardcore nacional. Além dos shows no Brasil o Pennywise também tem agendado apresentações no Chile e Argentina.

02/12/2010 - Fortaleza/CE
Barraca Biruta - Avenida Zeze Diogo, 4.111
Informações em breve

03/12/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Horário: 22h00
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 120,00 (pista), R$ 160,00 (mezanino) e R$ 200,00 (camarote)
Informações: http://www.viafunchal.com.br/

04/12/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n
Informações: http://www.circovoador.com.br/

05/12/2010 - Curitiba/PR
Curitiba Master Hall - Rua Itajubá, 143
Informações: http://www.curitibamasterhall.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Ted Nugent começa a gravar novo disco em breve e já divulga título
As gravações do novo álbum do cantor e guitarrista Ted Nugent nem começaram, mas o músico já divulgou o título que dará ao disco: "Trample the Weak, Hurdle the Dead".

Este álbum será o sucessor de "Love Grenade", lançado em 2007, e as gravações devem começar em dezembro. Segundo Nugent, cerca de 12 músicas estão compostas, entre elas "I Love my Barbecue", "I Still Believe" e "Never Stop Dreaming".

Nugent começa no próximo dia 05 de setembro uma nova turnê pelos Estados Unidos. A excursão tem o mesmo nome do próximo disco e algumas canções novas devem ser testadas nesses shows.

(Fonte: Território da Música)

Winger vem ao Brasil para duas apresentações
A banda norte-americana Winger vem ao Brasil pela primeira vez para duas apresentações em outubro. O grupo de Hard Rock tem agendado shows no Rio de Janeiro, no dia 16, e em São Paulo, no dia 17. Na atual turnê mundial o grupo divulga o mais recente trabalho, o álbum "Karma", lançado no ano passado.

O primeiro show, no Rio, será realizado no palco do Hard Rock Café. Já na capital paulista a apresentação será no Carioca Club. O Winger é formado por Reb Beach (guitarra), Rod Morgenstein (bateria), John Roth (guitarra) e Kip Winger (voz, baixo).

O líder do grupo, Kip Winger, já esteve no Brasil no ano passado em uma turnê solo em formato acústico, mas esta é a primeira vez que a banda completa se apresenta no país.

16/10/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Hard Rock Café - Av. Das Américas, 700
Informações: http://www.hardrockcafebrasil.com.br/ / http://www.freepass.art.br/

17/10/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Informações: http://www.freepass.art.br/

(Fonte: Território da Música)

Divulgados detalhes sobre o DVD “The Big Four”
Foram divulgados os detalhes de "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria", o DVD que trará registrado o show realizado por Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica no dia 22 de junho passado, no festival Sonisphere, na Bulgária.

O DVD será lançado internacionalmente no dia 18 de outubro e na América do Norte no dia seguinte, via Universal Music. Além dos shows das quatro bandas, o DVD trará cenas de bastidores e entrevistas com os músicos.

"The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria" estará disponível em DVD duplo, Blu-Ray e também em edição limitada contendo dois DVDs, cinco CDs com todas as músicas dos shows, livreto de 24 páginas, poster, fotos das bandas e uma palheta com o símbolo da turnê, a mesma usada por James Hetfield e que ilustra a capa do DVD.

O show foi transmitido via satélite para diversos países, inclusive para o Brasil. Abaixo o repertório das bandas no show:

Metallica:
01. Creeping Death
02. For Whom The Bell Tolls
03. Fuel
04. Harvester Of Sorrow
05. Fade To Black
06. That Was Just Your Life
07. Cyanide
08. Sad But True
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. All Nightmare Long
11. One
12. Master Of Puppets
13. Blackened
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman

Encore:
16. Am I Evil? (with the Big Four)
17. Hit The Lights
18. Seek and Destroy

Slayer:
01. World Painted Blood
02. Jihad
03. War Ensemble
04. Hate Worldwide
05. Seasons In The Abyss
06. Angel of Death
07. Beauty Through Order
08. Disciple
09. Mandatory Suicide
10. Chemical Warfare
11. South of Heaven
12. Raining Blood

Megadeth:
01. Holy Wars... The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Wake Up Dead
04. Head Crusher
05. In My Darkest Hour
06. Skin O' My Teeth
07. A Tout Le Monde
08. Hook In Mouth
09. Trust
10. Sweating Bullets
11. Symphony Of Destruction
12. Peace Sells/Holy Wars Reprise

Anthrax:
01. Caught In A Mosh
02. Got the Time
03. Madhouse
04. Be All, End All
05. Antisocial
06. Indians/Heaven And Hell
07. Medusa
08. Only
09. Metal Thrashing Mad
10. I Am The Law

(Fonte: Território da Música)

Snowy Shaw volta ao Therion um dia após confirmar entrada no Dimmu Borgir
Apenas um dia após anunciar sua entrada no Dimmu Borgir, o vocalista Snowy Shaw foi confirmado como integrante do Therion.

No início da semana o Dimmu Borgir anunciou que Shaw seria o novo baixista e vocalista da banda. Shaw substituiria ICS Vortex no próximo álbum, "Abrahadabra", e na turnê mundial, assumindo o posto de vocalista e baixista.

Mas nesta quarta-feira, 25, o guitarrista Christofer Johnsson anunciou o retorno de Shaw ao Therion. "Estamos muito felizes em anunciar que Snowy voltou ao Therion. Nós o recebemos de braços abertos e agora faremos uma mescla entre o novo show que planejamos e o último em que Snowy estava envolvido", disse o guitarrista e líder do Therion.

Nenhum dos envolvidos se pronunciou para esclarecer se Shaw ficará nas duas bandas ou apenas em uma delas.

O novo álbum do Therion, "Sitra Ahra", será lançado no dia 26 de outubro, via Nuclear Blast Records.

(Fonte: Território da Música)

Bruno Maia, do Tuatha De Danann, em projeto de educação musical infantil
Além de empregar seu tempo à frente do Tuatha de Danann, do projeto Braia e ser o organizador do festival Roça 'n' Roll, o vocalista Bruno Maia está com um novo projeto de educação musical para crianças de uma escola municipal em Varginha, Minas Gerais.

O projeto, chamado Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP), teve início no último dia 18, na Escola Municipal Santa Terezinha. O CAMP vai oferecer às crianças "aulas gratuitas de teoria musical, flauta, percussão e canto. A metodologia de ensino vai enfatizar aulas expositivas e práticas de conjunto".

Como parte do projeto e visando a interação entre os alunos, o CAMP também vai incentivar e organizar a criação de conjuntos musicais e um coral com os estudantes. "Podemos descobrir e desenvolver vários talentos. E isso vai ser muito construtivo para o desenvolvimento humano, social e intelectual dos alunos", disse Bruno Maia.

Parte dos instrumentos utilizados no projeto serão montados pelos próprios alunos reaproveitando materiais recicláveis. "É uma forma interessante de exercer a criatividade e, ao mesmo tempo, diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte de resíduos sólidos na natureza".

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC –Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Thibabem Distribuidora, Ótica Mauricio, Rafael Braga (violeiro), Taurus, Gontijo & Costa Alves, Frutty Refrigerantes, Indústria Mineira de Forjados, Trotty Confecções, Sigma Metalúrgica, Lecram, Microlins, Wanger e Unincor.

(Fonte: Território da Música)

Madball lança novo álbum em outubro
Está agendado para o dia 12 de outubro o lançamento do novo álbum de estúdio da banda Madball. Para este trabalho os nova-iorquinos prepararam 16 músicas novas e uma delas está disponível para audição na internet.

A música liberada pela banda é "R.A.H.C.", disponível no endereço www.myspace.com/madball. O novo disco, batizado como "Empire", foi gravado no Mana Recording Studios e tem produção assinada por Erik Rutan, que já trabalhou com Cannibal Corpse, entre outros.

O repertório você confere a seguir:
01. Invigorate
02. Danger Zone
03. Timeless
04. All Or Nothing
05. Glory Years
06. Empire
07. Shatterproof feat R. Miret
08. The End
09. Con Fuerza
10. R.A.H.C.
11. Hurt You
12. "Tough Guy"
13. Dark Horse
14. Spider's Web
15. Delete
16. Rebel4life18

(Fonte: Território da Música)

Música inédita do Pantera será lançada nessa semana
Os fãs da extinta banda Pantera podem marcar na agenda. Nessa segunda-feira, 30, será lançada na internet uma música inédita gravada nas sessões do álbum "Cowboys From Hell". A música é chamada "The Will to Survive" e estará disponível para audição no perfil do grupo no Facebook.

"The Will to Survive" é uma das faixas incluídas na edição de aniversário do álbum "Cowboys From Hell". A versão comemorativa pelos 20 anos de lançamento do disco estará disponível em 10 de setembro em três formatos: caixa especial, 'deluxe' e 'expanded'.

No dia 18 de novembro chegará às lojas a "Ultimate Edition Box Set". Esta edição de "Cowboys From Hell" trará o disco original remasterizado; um CD com gravações raras, ao vivo, da turnê do álbum; um terceiro CD com versões demos e a inédita "The Will to Survive"; reprodução de pôsteres; broche; camiseta; ingressos antigos e outros itens.

O endereço do perfil do Pantera no Facebook é www.facebook.com/Pantera.

(Fonte: Território da Música)

Infectious Grooves confirmado no primeiro dia do festival SWU
Faltando 43 dias para o início do festival Starts With You Music and Arts, os organizadores anunciam mais uma atração de peso: Infectious Grooves.

A banda de Funk Metal do vocalista Mike Muir foi confirmada como uma das atrações que subirão ao palco no primeiro dia do festival, 09 de outubro. Na mesma noite tocam no evento os grupos The Mars Volta, Rage Against the Machine e os brasileiros Mutantes e Black Drawning Chalks.

Formado no final dos anos 80, o Infectious Grooves tem quatro álbuns lançados e atualmente é formado por Dean Pleasants (guitarra), Steve Brunner (baixo), Eric Moore (bateria) e Mike Muir (voz). Confira abaixo as informações sobre os três dias do festival SWU:

Dia 09: Rage Against the Machine, Mutantes, Infectious Grooves, The Mars Volta, Black Drawing Chalks.
Tenda eletrônica: DJ Marky, The Twelves, Killers on the Dance Floor, Glocal

Dia 10: Dave Matthews Band, Kings of Leon, Regina Spektor, Joss Stone, Sublime with Rome, Capital Inicial, Jota Quest, O Teatro Mágico.
Tenda eletrônica: DJs Sharam, Roger Sanchez, Markus Schulz, Life is a Loop; Mario Fischetti, Sander Kleinenberg e Nick Warren

Dia 11: Linkin Park, Queens of the Stone Age, Incubus, Pixies, Avenged Sevenfold, Cavalera Conspiracy, Yo La Tengo, Gloria.
Tenda eletrônica: DJ Erol Alkan, Gui Boratto, Anderson Noise.

De 09 a 11/10/2010 - Itu/SP
Fazenda Maeda
Ingressos: entre R$ 240,00 e R$ 640,00
Vendas: 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br
Informações: http://www.swu.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: