domingo, 15 de agosto de 2010

Notícias da Semana

Overkill relança CD e DVD com material bônus
O Overkill vai relançar em breve o álbum de estúdio "Immortalis" e o DVD ao vivo "Live at Wacken Open Air" em um pacote especial contendo três faixas extras. O lançamento está agendado para 05 de outubro, via eOne Music.

O álbum "Immortalis" foi lançado originalmente em outubro de 2007 e o DVD ao vivo no Wacken lançado no início de 2008.

A nova edição, reunindo os dois trabalhos em um único pacote, trará como bônus três faixas ao vivo não lançadas anteriormente: "Within Your Eyes" (original do disco "Relix"), "Blood and Iron" (de "Feel The Fire") e "Nice Day...For a Funeral" (de "Horrorscope").

(Fonte: Território da Música)

Arjen Lucassen divulga nome do novo álbum do Star One
Foi batizado como "Victims of the Modern Age" o novo álbum do Star One, um dos vários projetos do músico e produtor holandês Arjen Lucassen. Este novo trabalho tem o lançamento previsto para o mês de outubro.

Lucassen ainda não divulgou oficialmente outros detalhes sobre o disco, como títulos das músicas ou colaboradores. "Victims of the Modern Age" será o segundo álbum de estúdio sob o nome Star One.

O primeiro álbum, "Space Metal", foi lançado em 2002 e a turnê rendeu o trabalho ao vivo "Live on Earth", do ano seguinte.

(Fonte: Território da Música)

Circle II Circle lança “Consequence of Power” em setembro
Está agendado para o dia 10 de setembro o lançamento do novo álbum da banda norte-americana Circle II Circle. O disco foi batizado com o nome de "Consequence of Power" e chega às lojas via AFM records.

Este novo trabalho de Zak Stevens e seus parceiros de banda foi gravado no Sweet Spot Studios e será o quinto título na discografia do grupo. Além disso, "Consequence of Power" é o segundo álbum conceitual do Circle II Circle. A imagem ao lado é a capa escolhida para ilustrar o novo disco.

Em recente entrevista, o vocalista Zak Stevens comentou o seguinte sobre o álbum: "Será diferente. Assim como os outros álbuns oferecem suas próprias diferenças no som. Na minha opinião, algumas das novidades são revisitar o 'tradicional' som de guitarra do Rock e os arranjos de canções que nos levarão de volta a um ou dois capítulos no tempo, enquanto outros são mais fundamentais no esquema".

Sobre o tema das letras, Stevens comentou que "é um conceito complexo e profundo sobre as coisas que acontecem e que não temos realmente muito controle, e sobre um personagem que está centralmente envolvido, contra sua vontade, a este ciclo de loucura, de energia e um monte de coisas malucas".

(Fonte: Território da Música)

Gravadora confirma álbum do Van Halen com Lee Roth
Está previsto para 2011 o fim da longa espera dos fãs do Van Halen. Segundo a gravadora Warner/Chappell Music, o grupo dos irmãos Eddie e Alex está em estúdio trabalhando em novo material junto com o vocalista David Lee Roth.

A informação foi divulgada no final da semana passada através de um comunicado assinado por Scott Francis, presidente da gravadora. Francis informou também que a banda assinou um novo contrato com a Warner. Detalhes sobre o andamento do novo trabalho não foram divulgadas.

Este novo álbum em que o grupo está trabalhando será o primeiro disco de estúdio com David Lee Roth desde "1984", e o primeiro álbum inédito da banda desde "Van Halen III", de 1998.

(Fonte: Território da Música)

Queensrÿche anuncia edição comemorativa de “Empire”
O álbum de maior sucesso comercial da banda norte-americana Queensrÿche será relançado em breve em edição especial. O disco "Empire" volta às lojas em comemoração aos 20 anos do lançamento original repleto de material bônus.

A edição comemorativa será lançada em 14 de setembro contendo três faixas bônus já incluídas na re-edição de 2003 e um segundo CD com gravações ao vivo registradas em 1990 em um show no extinto Hammesmith Odeon, em Londres. A caixa especial trará ainda um livreto com informações e fotos raras, um pôster e outros itens.

Confira o conteúdo:

CD 1
01. Best I Can
02. The Thin Line
03. Jet City Woman
04. Della Brown
05. Another Rainy Night (Without You)
06. Empire
07. Resistance
08. Silent Lucidity
09. Hand On Heart
10. One And Only
11. Anybody Listening?
12. Last Time In Paris (bonus)
13. Scarborough Fair (bonus)
14. Dirty Lil Secret (bonus)

CD 2 (live at the Hammersmith Odeon, London on November 15, 1990)
01. Resistance
02. Walk In The Shadows
03. Best I Can
04. The Thin Line
05. Jet City Woman
06. Empire
07. Roads To Madness
08. Take Hold Of The Flame
09. Silent Lucidity
10. Hand On Heart

(Fonte: Território da Música)

Black Country Communion libera música no site oficial
Quem estiver ansioso para saber o resultado da união de Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e Joe Bonamassa já pode saciar um pouco da curiosidade no site oficial do Black Country Communion. A banda liberou oficialmente na internet a música "One Last Soul".

Esta música faz parte do repertório do disco de estréia do quarteto, auto-intitulado, com lançamento agendado na Europa em 20 de setembro e na América do Norte no dia seguinte. O álbum "Black Country Communion" foi produzido e mixado por Kevin Shirley, que já trabalhou com Aerosmith e Black Crowes, entre outros.

Para baixar "One Last Soul" acesse o endereço http://www.bccommunion.com/ e utilize o código OLS2010 no campo solicitado.

O álbum de estréia do grupo será lançado em três formatos diferentes: CD simples, CD e DVD (com entrevistas, cenas de estúdio, videoclipe e gravações ao vivo), e LP. O repertório é o seguinte:

01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

(Fonte: Território da Música)

Grave Digger divulga capa de “The Clans Will Rise Again”
Após divulgar o título e data de lançamento do novo álbum, agora a banda alemã Grave Digger revela a arte da capa do disco "The Clans Will Rise Again".


Este novo trabalho foi gravado no Meadow Studios, que pertence ao novo guitarrista da banda, Axel Ritt, e também no Principal Studios, onde desde 1995 todos os discos do Grave Digger foram gravados. A produção é assinada pelo próprio vocalista Chris Boltendahl.

O lançamento de "The Clans Will Rise Again" está agendado para o dia 1º de outubro, pela Napalm Records. Segundo a própria banda, o novo album é "uma sequência perdida do álbum 'Tunes of War', mas desta vez não é um álbum conceitual sobre a história escocesa, apesar de ser um trabalho sobre a Escócia, seu misticismo e seu povo".

Abaixo o repertório já divulgado:

01. Days Of Revenge
02. Paid In Blood
03. Hammer Of The Scots
04. Highland Farewell
05. The Clans Will Rise Again
06. Rebels
07. Valley Of Tears
08. Execution
09. Whom The Gods Love Die Young
10. Spider
11. The Piper Mcleod
12. Coming Home
13. When Rain Turns To Blood

(Fonte: Território da Música)

Morre Phelps ‘Catfish’ Collins, do Parliament e Funkadelic
Foi divulgada nessa terça-feira, 10, a morte do guitarrista Phelps 'Catfish' Collins, músico influente do cenário Funk dos anos 60 e 70 e que fez parte das bandas Parliament e Funkadelic. O músico estava com 66 anos e morreu na última sexta-feira, 06, em Cincinati, devido a um câncer.

"Ele foi o cara mais feliz que eu conheci nesse planeta", comentou Bootsy Collins, irmão mais novo do músico. Antes de ter feito parte do Funkadelic e do Parliament, 'Catfish' foi integrante da banda de James Brown.

Phelps 'Catfish' Collins morreu a menos de dois meses depois de Gary Shider, outro ex-integrante das bandas Funkadelic e Parliament.

(Fonte: Território da Música)

Alter Bridge divulga detalhes do novo disco
Com lançamento previsto para o próximo mês, o novo álbum da banda Alter Bridge teve o título e o repertório divulgados.

Este novo trabalho foi batizado como "AB III" e trará no repertório 14 faixas. Segundo o vocalista Myles Kennedy, o álbum tem um clima "mais sombrio" que o antecessor, "Blackbird", lançado em 2007.

"Certamente há uma linha comum em quase todo o álbum", comentou o cantor. "É um álbum liricamente muito sombrio, provavelmente o mais sombrio que eu fiz parte. É um monte de perguntas pessoais que eu tive ao longo dos últimos anos, coisas com que eu estava lutando, e foi um disco muito catártico para mim. Quer dizer, geralmente esta é a maneira que eu, pessoalmente, gosto de compor as letras, para coisas que são honestas e do coração".

Abaixo o repertório:

01. Slip To The Void
02. Isolation
03. Ghost Of Days Gone By
04. All Hope Is Gone
05. Still Remains
06. Make It Right
07. Wonderful Life
08. I Know It Hurts
09. Show Me A Sign
10. Fallout
11. Breathe Again
12. Coeur D'Alene
13. Life Must Go On
14. Words Darker Than Their Wings

(Fonte: Território da Música)

Virgin Steele com novo álbum em breve
David DeFeis, vocalista e líder da banda Virgin Steele, revelou detalhes sobre o novo álbum de estúdio da banda. O cantor divulgou o título do disco e a data prevista para este trabalho chegar às lojas.

O álbum recebeu o nome de "The Black Light Bacchanalia" e será lançado na Europa pela SPV/Steamhammer entre os dias 22 e 25 de outubro. Na América do Norte o lançamento está agendado para o dia 09 de novembro.

O vocalista comentou sobre a temática do trabalho: "O álbum diz respeito à inversão de todas as coisas. Uma vez conquistada por culturas invasoras, as divindades pagãs se tornaram os velhos demônios da nova religião. 'The Black Light Bacchanalia' é uma inversão dos costumes sexuais sagrados e a profanação final do princípio da Deusa, mudando da descendência matrilinear para a patrilinear, com a ascensão da idéia do Deus da montanha de fogo...".

"Isso tambpém tem relação com medos antigos, como o medo de o sol não nascer no dia seguinte. Liricamente é uma especie de continuação da história que contei no último álbum ["Visions of Eden, de 2006]".

Os fãs terão quatro formatos para escolher: CD simples, edição limitada em 'digipack', LP duplo e arquivo digital. Onze músicas foram divulgadas como integrantes do repertório de "The Black Light Bacchanalia". Confira:

01. By The Hammer Of Zeus
02. Pagan Heart
03. The Bread Of Wickedness
04. The Orpheus Taboo
05. In A Dream Of Fire
06. Nepenthe
07. Necropolis (He Answers Them With Death)
08. To Crown Them With Halos Parts 1 & 2
09. The Tortures Of The Damned
10. The Black Light Bacchanalia (The Age That Is To Come)
11. Eternal Regret

(Fonte: Território da Música)

Metal e futebol: Rygel grava versão do hino do Santos Futebol Clube
Quem ainda acha que futebol e Rock não combinam, pode ter mais uma prova do contrário graças à banda Rygel. O grupo de Heavy Metal do litoral paulista gravou uma versão do hino do Santos Futebol Clube para homenagear o time que recentemente conquistou o primeiro título da Copa do Brasil.

"Nós já tínhamos essa homenagem concebida há muitos anos, mas, depois desta nobre vitória, decidimos que esta era a hora certa para demonstrarmos o nosso amor pelo time", comentou Daniel Felipe, vocalista do Rygel.

"Já era uma vontade antiga cantar o hino do Santos em uma versão Heavy Metal. Pensando nisso e nos demais headbangers torcedores do alvinegro de Vila Belmiro, resolvemos gravar uma versão do hino oficial com distorção e peso, mas sem retirar a melodiosa harmonia deste tema maravilhoso. Esta nova roupagem, porém, é dedicada para todo aquele em cujo coração vive o Santos, um orgulho que nem todos podem ter", finalizou.

A gravação está disponível para audição no perfil oficial da banda no MySpace. O endereço é www.myspace.com/rygelband.

O Rygel foi formado em Santos em 2000 e hoje conta com Daniel Felipe (voz), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Thiago Canesso Neves (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado).

(Fonte: Território da Música)

Nova edição de revista inglesa traz tributo ao Black Sabbath
Os fãs de Black Sabbath que gostam de colecionar discos relacionados ao grupo podem correr para a próxima banda importadora de revistas e encomendar a nova Metal Hammer. A publicação inglesa trará em sua próxima edição um CD em tributo ao Black Sabbath.

A revista chega às bancas do Reino Unido no próximo dia 26 e trará encartado um CD com clássicos como "Electric Funeral", "The Wizard" e "Children of the Grave" interpretados por Cavalera Conspiracy, Turbowolf e Amon Amarth, respectivamente.

Ao total serão nove clássicos da primeira formação do Sabbath – Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward – e mais cinco músicas bônus de outros grupos. Esses covers foram gravados especialmente para este disco da Metal Hammer. Confira o repertório:

01. Turisas - Supernaut
02. Absolute Power - Hole in the Sky
03. Cavalera Conspiracy - Electric Funeral
04. Amon Amarth - Children of the Grave
05. Apocalyptica - Spiral Architect
06. Karma To Burn - Never Say Die
07. Orange Goblin - Symptom of the Universe
08. Turbowolf - The Wizard
09. Ted Maul - Killing Yourself to Live

Bonus Tracks:
10. Mourning Tide - We the Creeple
11. Spirytus - Bullet Ride
12. What The Night Brings - Sewn Shut
13. Demagogue - Encounter
14. The Bendal Interlude - Cat Spats
15. Ravenface - The Resurrection

(Fonte: Território da Música)

Conheça os detalhes sobre novo álbum do Kamelot
O Kamelot divulgou a capa, o repertório, o título e a data de lançamento do novo álbum de estúdio. Este novo trabalho, chamado "Poetry for the Poisoned", será lançado na Europa no dia 10 de setembro e na América do Norte no dia 14, pelo selo próprio da banda, Kamelot Media Group.


Segundo a banda, a maioria das músicas foram compostas "nas remotas florestas da Noruega", com algumas outras partes escritas enquanto o grupo estava na Alemanha. As gravações foram feitas no Gate Studios, em Wolfsburg, que pertence a Sascha Paeth.

O famoso guitarrista e dono do estúdio também assina a produção do álbum em parceria com Miro. Também foram feitas gravações adicionais em estúdios dos Estados Unidos, Suécia e Grécia.

"Acho que este álbum é, de longe, o mais diverso, fundindo novas idéias e elementos ao som tradicional do Kamelot e ao estilo que consolidamos através dos anos", disse o guitarrista Thomas Youngblood.

"Poetry for the Poisoned" traz as colaborações de Simone Simons (Epica), Gus G. (Ozzy Osbourne), Björn 'Speed' Strid (Soilwork) e Jon Oliva (Jon Oliva's Pain, Savatage). O álbum será lançado em CD simples, edição limitada com DVD bônus e LP duplo. Confira o repertório:

01. The Great Pandemonium
02. If Tomorrow Came
03. Dear Editor
04. The Zodiac
05. Hunter's Season
06. House On A Hill
07. Necropolis
08. My Train Of Thoughts
09. Seal Of Woven Years
10. Poetry For The Poisoned Pt. I - Incubus
11. Poetry For The Poisoned Pt. II - So Long
12. Poetry For The Poisoned Pt. III - All Is Over
13. Poetry For The Poisoned Pt. IV - Dissection
14. Once Upon A Time

(Fonte: Território da Música)

Astafix chega aos palcos paulistanos após shows no sul e exterior
Quem quiser conhecer o novo trabalho do guitarrista e vocalista Wally, ex-integrante do CPM 22, já pode marcar na agenda. A banda Astafix se apresenta no palco do CB Bar, em São Paulo, no dia 04 de setembro.

Este show marca a estréia oficial do grupo na capital paulista após uma série de apresentações pela região sul do país e shows com o Nervochaos pelo Chile. Neste show o Astafix mostrará ao público músicas de seu primeiro álbum, "End Ever".

O som do Astafix é bem diferente daquele feito por Wally em sua antiga banda. Em "End Ever" é possível ouvir influências de Fear Factory, Machine Head e Pantera. Além de Wally, a banda conta com Ayka (baixo), Paulo Schroeber (guitarra - Almah) e Thiago Caurio (bateria).

Na mesma noite se apresentam no palco do CB Bar a banda de Crossover Oitão, e o grupo de Metalcore ForKa. Confira:

04/09/2010 - São Paulo
CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 10,00 + 1 Kg de alimento não-perecível (para a Fraternidade Irmã Clara)

(Fonte: Território da Música)

Ex-integrantes do Venom montam nova banda
Três ex-integrantes da lendária banda inglesa Venom se uniram em um novo projeto musical. Jeff 'Mantas' Dunn (guitarra), Antony 'Antton' Lant (bateria) e Tony 'Demolition Man' Dolan (baixo, voz) criaram uma nova banda chamada Prime Evil.

Atualmente os músicos estão trabalhando nas composições que serão lançadas no primeiro disco do Prime Evil. Ainda não há data certa para o álbum chegar às lojas, mas a previsão é que seja lançado no próximo ano.

Além de Mantas, Antton e Demolition, o álbum trará como convidado especial o guitarrista Mike Hickey, que também já tocou no Venom, e deve acompanhar o grupo em turnê como segundo guitarrista.

O nome da banda foi tirado do sexto disco de estúdio do Venom, "Prime Evil", lançado em 1989 e que contou com os vocais de Dolan.

(Fonte: Território da Música)

Behemoth lança novo videoclipe
Já pode ser assistido na internet o novo videoclipe da banda polonesa Behemoth. O vídeo é da música "Alas, The Lord is Upon Me", faixa que faz parte do mais recente álbum do grupo, "Evangelion".

Duas versões do vídeo estão disponíveis, sendo uma completa e a outra censurada. O vídeo de "Alas, The Lord is Upon Me" foi dirigido por Dariusz Szermanowicz e Grupa 13, que já trabalharam anteriormente com a banda nos vídeos de "Ov Fire and the Void" e "At the Left Hand Ov God".

"Primeiramente, nós nos superamos com este novo videoclipe", comentou entusiasmado o vocalista Nergal. "É algo que queríamos fazer há muito tempo. Quase não há intervenção digital, nem nenhuma merda falsa. Mas sim grandes filmagens, boa atuação, e um enredo maravilhoso".

"É perturbador, louco e do mal. Nós tivemos mais de 70 pessoas trabalhando para nós neste vídeo, então podemos facilmente dizer que foi a nossa maior produção até o momento. Estamos mais do que animados! Espere e verá..."

A edição não censurada está disponível no site da Metal Blade, no endereço http://www.metalblade.tv/. Abaixo a edição censurada, com alguns desfoques em cenas de sexo e suicídio:



(Fonte: Território da Música)

Documentário sobre o Ministry será lançado em 2011
Está previsto para o próximo ano o lançamento de um documentário sobre a banda Ministry chamado "FIX - The Ministry Movie". O filme trará imagens de arquivo desde o início da banda, nos anos 80, com cenas gravadas no palco e também nos bastidores, e depoimentos de músicos que foram influenciados pelo trabalho de Al Jourgensen.

Aparecem no filme personalidades conhecidas do cenário musical como Trent Reznor (NIN), Maynard Keenan (Tool), Jonathan Davis (Korn), Dave Navarro (Jane's Addiction) e Jello Biafra (ex-Dead Kennedys), entre outros.

Formado no início dos anos 80, o Ministry foi inicialmente uma banda de synthpop, mas logo desenvolveu uma nova sonoridade que se transformou no Industrial, criando uma nova vertente dentro do Metal. "FIX - The Ministry Movie" tem direção de Douglas Freel. Assista dois trailers já divulgados:





(Fonte: Território da Música)

Amorphis lança coletânea com regravações dos primeiros álbuns
Em clima de comemoração pelos 20 anos de carreira, o Amorphis anuncia o lançamento de um novo álbum de estúdio chamado "Magic & Mayhem - Tales From the Early Years". Trata-se de uma compilação com músicas lançadas originalmente nos três primeiros discos do grupo, "Karelian Isthmus" (1992), "Tales From the Thousand Lakes" (1994) e "Elegy" (1996).

Para este novo álbum a banda regravou todas as músicas com a atual formação, tendo pequenas mudanças nos arranjos de clássicos como "Into Hiding", "My Kantele" e "Black Winter Day".

A coletânea traz também, como faixa bônus, uma versão de "Light my Fire", do The Doors. Esse cover já havia sido lançado pelo grupo na re-edição do segundo disco, mas para a coletânea o grupo também regravou essa música.

"Magic & Mayhem - Tales From the Early Years" será lançado na Europa em 17 de setembro. Abaixo o repertório:

01. Magic And Mayhem
02. Vulgar Necrolatry
03. Into Hiding
04. Black Winter Day
05. On Rich And Poor
06. Exile Of The Sons Of Uisliu
07. The Castaway
08. Song Of The Troubled One
09. Sign From The North Side
10. Drowned Maid
11. Against Widows
12. My Kantele
13. Light My Fire (bonus)

(Fonte: Território da Música)

Bring Me The Horizon divulga detalhes sobre novo álbum
"There is a Hell, believe me I've Seen It. There is a Heaven, Let's Keep it Secret". Este é o longo nome dado ao novo álbum de estúdio da banda Bring Me The Horizon. O grupo inglês também divulgou outros detalhes sobre o novo material, como data de lançamento, capa e repertório.

O novo disco será lançado na Europa entre 04 e 08 de outubro. Nos Estados Unidos "There is a Hell..." estará disponível no dia 05 daquele mês. Este é o terceiro álbum de estúdio da carreira da banda e trará 12 faixas no repertório. As gravações foram feitas no Studio Fredman, em Gotemburgo, na Suécia, onde a banda gravou o álbum antecessor, "Suicide Season".

Alguns convidados especiais deram suas contribuições no disco, como Josh Franceschi, do You Me At Six, que participa na faixa "Fuck", e Josh Scogin, do The Chariot, em "The Fox and The Wolf". Abaixo o repertório:

01. Crucify Me
02. Anthem
03. It Never Ends
04. Fuck
05. Don't Go
06. Home Sweet Hole
07. Alligator Blood
08. Visions
09. Blacklist
10. Memorial
11. Blessed With A Curse
12. The Fox And The Wolf

(Fonte: Território da Música)

Daath lança terceiro álbum de estúdio em breve
O terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana Daath já tem data para ser lançado. O grupo divulgou que o novo disco, auto-intitulado, chega às lojas da América do Norte no dia 26 de outubro, dia Century Media Records.

As gravações começaram no início de junho em um estúdio em Atlanta, com produção de Mark lewis, renomado produtor que já trabalhou com grupos como DevilDriver, Trivium e All That Remains. O guitarrista Eyal Levi também ajuda na produção.

"Este álbum será, definitivamente, a coisa mais verdadeira que essa banda já lançou", comentou o vocalista Sean Z. "As letras tomaram uma nova direção e a música saúda a insanidade criando uma obra-prima de um tipo diferente".

O disco anterior do Daath, "The Concealers", foi lançado em abril do ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Heavenwood começa a gravar novo álbum
Começaram as gravações do novo álbum da banda portuguesa Heavenwood. O grupo deu início aos trabalhos no último dia 06 no UltraSounds Studios, na cidade de Braga. Este será o quarto disco dos portugueses.

A produção deste novo trabalho é assinada por dois integrantes do grupo, o baterista Daniel Cardoso e o baixista Pedro Mendes. A mixagem e masterização será feita na Alemanha entre setembro e outubro.

A capa e todo trabalho gráfico será realizado pelo artista brasileiro Jobert Mello, que também assinou os desenhos no disco "Redemption".

O grupo ainda não divulgou o título do álbum, mas algumas das novas músicas são "Goddess Presiding Over Solitude", "September Blood", "The Arcadia Order", "Leonor", "Poem For Mathilde", "Fading Sun" e "Sudden Scars".

(Fonte: Território da Música)

Brasileiros do Mordeth participam de tributo ao Led Zeppelin
A banda paulistana Mordeth é o representante brasileiro em um novo álbum em homenagem a uma das maiores bandas da história do Rock: o Led Zeppelin.

O grupo gravou a música "Friends" no dia 26 de junho no estúdio Mr. Som, em São Paulo, de propriedade de Marcello Pompeu e Heros Trench, do Korzus. A música gravada pelo Mordeth, "Friends", é a segunda faixa do álbum "Led Zeppelin III", lançado em 1970.

O tributo ao Led Zeppelin é chamado "Signals of the White Wale" e será lançado no México e Estados Unidos. Informações sobre o disco no endereço www.myspace.com/ledzeppelintributo.

Para conhecer o trabalho do Mordeth acesse o MySpace da banda: www.myspace.com/mordeth2008.

(Fonte: Território da Música)

Alice Cooper apresentará cerimônia de premiação de revista inglesa
O vocalista Alice Cooper foi convidado para ser o anfitrião da cerimônia de premiação promovida pela revista inglesa Classic Rock. O evento será realizado na noite de 10 de novembro no palco do Roundhouse, em Londres.

A premiação tem artistas indicados em seis categorias como álbum do ano, banda do ano e melhor banda revelação. Entre os concorrentes desta edição estão Iron Maiden, Slash, Scorpions, AC/DC e Wolfmother.

Abaixo você confere a lista completa dos indicados ao prêmio da Classic Rock de 2010:

Banda revelação
* The Union
* Taking Dawn
* Reckless Love
* Urban Voodoo Machine
* White Wizzard
* Alberta Cross

Álbum do ano
* Cheap Trick - The Latest
* Bigelf - Cheat The Gallows
* Slash - Slash
* Kiss - Sonic Boom
* Wolfmother - Cosmic Egg
* Iron Maiden - The Final Frontier
* Pearl Jam - Backspacer
* Alice In Chains - Black Gives Way To Blue
* Lynyrd Skynyrd - God & Guns
* The Gaslight Anthem - American Slang
* Scorpions - Sting In The Tail
* Europe - Last Look At Eden
* Ratt - Infestation
* Foreigner - Can't Slow Down
* The Black Crowes - Before The Frost…
* Steve Hackett - Out Of The Tunnel's Mouth

Banda do ano
* Aerosmith
* AC/DC
* Rage Against The Machine
* Kiss
* Bon Jovi
* Slash & Friends
* Jeff Beck Band

Evento do ano
* High Voltage
* Download
* Mott The Hoople Reunion
* Rage Against The Machine Gets To No. 1 And Plays Free Finsbury Park Show
* The Stooges Reunion
* Journey's "Don't Stop Believing" Goes Top 10

Relançamento do ano
* The Rolling Stones - Exile On Main St
* Judas Priest - British Steel
* The Beatles - Reissues
* Black Sabbath - The Dio Years
* AC/DC - Backtracks
* Jimi Hendrix - Reissues
* Nazareth - Reissues
* King Crimson - In The Court Of The Crimson King
* Where The Action Is: La Nuggets 1965-1968
* David Bowie - Station To Station

DVD/Filme do ano
* Oil City Confidential
* Rush: Beyond The Lighted Stage
* Saxon: Heavy Metal Thunder
* The Doors: When You're Strange
* The Runaways

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: