domingo, 1 de agosto de 2010

Notícias da Semana

Fugazi planeja disponibilizar todo o arquivo de shows na internet
Considerados ícones do punk experimental, a banda Fugazi anunciou planos de lançar na internet todo o catálogo de shows gravados durante os mais de 20 anos de carreira da banda. O quarteto de Washington, DC, em parceria com a gravadora de longa data Dischord, pretende criar um novo web site e deixar à disposição para download todos os shows arquivados da banda.

"Não estamos tão distantes de criar um novo site e disponibilizar para download todos os shows que fizemos desde o início da banda", afirmou o guitarrista Guy Picciotto. A banda liderada por Ian MacKaye, figura lendária da cena hardcore americana e fundador do extinto Minor Threat, está em hiato desde 2002.

A banda é a pioneira no chamado estilo DYI (Do It Yourself) de conduzir negócios. MacKaye e os membros do Fugazi sempre foram a favor de manter os preços dos ingressos dos shows abaixo de 10 dólares, geralmente 5 dólares, não importando aonde seja o show, num pequeno club ou numa arena.

O último álbum da banda, "The Argument" foi lançado em 2001, pelo selo independente Dischord, co-digirido por Ian MacKaye.

(Fonte: Território da Música)

Festival Triumph of Metal chega ao sul de Minas em agosto
O festival mineiro Triumph of Metal chega à sua quarta edição. Nesse ano será realizado em Pouso Alegre, sul de Minas, no dia 27 de agosto.

A grande vedete da quarta edição do festival é Paul Di'anno, primeiro vocalista do Iron Maiden. O vocalista apresentará na íntegra todo o repertório do primeiro disco do Maiden, em alusão à comemoração dos 30 anos do lançamento oficial do disco.

Outras bandas que se apresentarão no festival são os mineiros do Chakal, a banda gaúcha Scelerata e a banda Evil Eyes, a banda cover oficial do saudoso vocalista Ronnie James Dio. A banda promete revisitar a carreira do músico desde os tempos de Rainbow, passando pela época de Black Sabbath e culminando com a carreira solo do cantor.

Completam o 'lineup' do festival as bandas Corpse Grinder (Death metal), Ars Tenebrae (Black metal) e Silent Hall (Heavy tradicional).

27/08/2010 - Pouso Alegre/MG
Clube de Campo Fernão Dias
Horário: 19h00
Ingresso: R$ 40,00 a R$ 100,00
Pontos de venda: Memorial Rock Shope e Tok Som, em Pouso Alegre. Die Hard, em São Paulo
Informações: http://www.triumphofmetal.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Andragonia lança videoclipe da faixa "Undead"
A banda paulistana Andragonia se prepara para lançar seu 'debut'. Intitulado "Secrets in the Mirror", o primeiro trabalho do quinteto de metal progressivo chega às lojas no final de 2010.

Antes, porém, a banda lança o clipe da faixa "Undead" que fará parte do repertório do álbum. Dirigido por Plínio Scambora, o vídeo teve produção assinada por Daniel de Sá e Thiago Larenttes, respectivamente baterista e guitarrista da banda. As filmagens aconteceram no Teatro Comunne e na rua da Consolação, em São Paulo.

O CD de estréia da banda reúne as faixas "Life Inside", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger", "Prison Without Walls" e a já mencionada "Undead". Todas as faixas foram gravadas no estúdio GR.

Assista ao clipe de "Undead":



(Fonte: Território da Música)

Rolling Stones planejam turnê de despedida
Uma notícia desoladora para os fãs da banda inglesa Rolling Stones chega diretamente do Reino Unido.

O tablóide The Sun revelou que uma fonte muito próxima dos músicos afirmou que a banda está em negociação com a Live Nation, produtora que gerencia a carreira da banda , uma mega turnê comemorativa de 50 anos e encerrar com chave de ouro as atividades.

"A intenção é tocar em todos os grandes estádios do mundo, e certamente será a última grande turnê dos Stones", revelou a fonte.

Mick Jagger, Keith Richards, Roon Wood e Charlie Watts já lançaram 24 álbuns de estúdio com vendas superiores a 200 milhões de cópias.

(Fonte: Território da Música)

Helloween revela título do novo álbum
A banda alemã Helloween divulgou o nome do próximo álbum de estúdio. "7 Sinners" tem previsão de lançamento para outubro e foi gravado no estúdio do vocalista Andi Deris, na cidade de Tenerife, Espanha. 20 faixas foram escritas pela banda e a seleção das melhores ficou a cargo do renomado produtor Charles Bauerfeind.

O baixista da banda Markus Grosskopf revela detalhes do novo trabalho: "Para os fãs que acharam nosso último CD muito calmo, tenho grandes notícias. O novo álbum irá te acertar no meio da cara! É muito pesado e contém a marca registrada da banda. Contém alguns dos maiores padrões rítmicos de bateria que o Dani (Loble) já gravou. Isso significa muito pra nós".

A banda irá se juntar com o quinteto de metal melódico finlândes Stratovarius para a primeira etapa da próxima turnê Européia. "7 Sinners World Tour 2010/2011 European Part 1" acontecerá nos meses de novembro e dezembro.

Deris, vocalista da banda, convida os fãs para fazerem parte da festa. "Nossa última turnê foi com o Gamma Ray e foi sensacional. Dessa vez, teremos a companhia dos amigos do Stratovarius e será perfeito. Estamos ansiosos para encontrar os fãs do mundo todo e celebrarmos uma super festa do metal. Nos vemos em breve!" convoca o vocalista Andi Deris.

(Fonte: Território da Música)

Chimaira disponibiliza áudio de lançamento
O áudio de "Coming Alive", mais novo lançamento da banda Chimaira está disponível em streaming no site AOL music.

"Coming Alive", que é um CD/DV e 'Box set', foi lançado no último dia 20 de julho pela gravadora Ferret Music. O trabalho incluiu um documentário de quatro partes filmado durante um ano e meio, enquanto o pacote completo inclui mais de sete horas de conteúdo. O DVD, filmado inteiramente em HD, mostra a banda de Cleveland no estúdio em processo de gravação do álbum "The Infection" e posteriormente a banda em turnê mundial.

O DVD, duplo, inclui uma seção chamada, "Chimaita Xmas: Live Concet Film", um show que fez no dia 30 de dezembro de 2009. Essa apresentação marcou os 10 anos do tradicional show anual de natal da banda. 13 câmeras HD capturaram a fúria da banda em uma noite escura sob neve. Bônus do DVD incluem um documentário de 45 minutos chamado "Ressurection: Making Of" e um CD ao vivo com as 17 músicas tocadas no show de natal.

A lista das músicas do CD ao vivo segue abaixo:

01. The Venom Inside
02. Resurrection
03. Power Trip
04. Empire
05. The Disappearing Sun
06. Severed
07. Destroy and Dominate
08. Six
09. The Dehumanizing Process
10. Dead Inside
11. Painting the White to Grey
12. Nothing Remains
13. Salvation
14. Secrets Of the Dead
15. The Flame
16. Pure Hatred
17. Implements of Destruction

(Fonte: Território da Música)

Novo álbum solo de James LaBrie sai em setembro
James LaBrie, vocalista da banda nova-iorquina Dream Theater, lançará dia 28 de setembro seu próximo álbum solo intitulado "Static Impulse", pela gravadora InsideOut Music.

O álbum, primeiro lançamento solo do vocalista canadense em cinco anos, contou com um time de primeira. Matt Gillory dividindo com LaBrie as composições e responsável pelos teclados; Peter Wildoer nos 'backing vocals' e bateria; Marco Sflogi nas guitarras e Ray Riendeau (Halford) no contra-baixo.

"Static Impulse é 'o' álbum que a banda toda está muito entusiasmada de lançar. É metal moderno e pesado. Alguns dos riffs do álbum irão arrancar cabeças, as melodias musicais e vocais são completamente hipnotizantes. Sente no banco do passageiro e deixe as orelhas sangrarem. Nos vemos em breve pela estrada", convida o vocalista.

O tecladista Guillory acrescenta: "Após um ano e dois meses de muito trabalho e esforço, está pronto. Estou particularmente muito satisfeito com o resultado final. A voz de James está fantástica assim como os demais músicos. É nosso trabalho mais pesado, e ao mesmo tempo, muito melódico. Mal posso esperar para todo mundo ouvir".

Além dos álbuns com o Dream Theater, James LaBrie colaborou em trabalhos de bandas como Fates Warning, Redemption, Frameshift e Ayreon. O vocalista Canadense participou também de tributos ao Rush, Emerson Lake & Palmer e Queen.

(Fonte: Território da Música)

Tuatha de Danann retorna a Pouso Alegre
A banda mineira Tuatha de Danann será a principal atração do festival "Pouso Alegre Desce a Laje". O evento acontece no dia 07 de agosto, em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. A banda retorna à cidade mineira após 10 anos da última apresentação.

Além do sexteto mineiro, o festival ainda apresenta as bandas Pleiades, Rock On, Los Baldes, Murder Ride, Bloodown, Jack Alambique e Ars Tenebrae.

Os mineiros de Varginha apresentarão músicas dos álbuns 'Tingaralatingadun', 'The Delirium Has Just Began', ' Trova di Danú' e do álbum homônimo. Atualmente, a banda viaja em suporte ao DVD 'Acoustic Live', inteiramente gravado em duas apresentações da banda na capital paulista.

A musicalidade da banda, por vezes rotulada de Folk metal, é pesada e ao mesmo tempo contém instrumentos não-ortodoxos ao estilo como Flautas, violinos e craviolas, além de instrumentos típicos da cultura celta.

07/08/2010 - Pouso Alegre/MG
Disco Hype - Rod. BR-459, Km 103 (ao lado do Hospital São Camilo)
Pontos de Venda: PitStop Bar, Fábrica do Som e Cadillacs Holywood Tattoo(Av. Dr. Lisboa, 198)
Informações: 35 8864-2136

(Fonte: Território da Música)

Tarja inclui cover do Whitesnake em novo álbum
A vocalista Tarja Turunen decidiu incluir uma faia bônus da música "Still of the Night", da banda Whitesnake, em seu próximo álbum solo, a ser lançado dia 31 de agosto, nos Estados Unidos, pelo selo The End records.

"What Lies Beneath", terceiro álbum solo da cantora finlandesa, ex-vocalista da banda Nightwish, será dividido em 2 CDs no formato 'deluxe'. O primeiro 'single' do álbum, "Falling Awake", será lançado dia 17 de agosto e tem participação especial do guitarrista Joe Satriani.

Para esse álbum, a vocalista, que também produziu o álbum, contou com o trabalho dos engenheiros de som Tim Palmer, Colin Richardson e Slamm Andrews, cada um responsável por uma mixagem.

Abaixo a listagem das músicas do álbum "What Lies Beneath":

Disco 1:
01. Anteroom of Death (com Van Canto)
02. Until My Last Breath
03. Dark Star (com Phil Labonte)
04. Underneath
05. Little Lies
06. Rivers of Lust
07. In For a Kill
08. Montañas de Silencio (faixa exclusica paraEUA)
09. Falling Awake (com Joe Satriani)
10. The Archive of Lost Dreams
11. Crimson Deep

Disco 2:
01. We Are
02. Naiad
03. Still Of The Night

Veja abaixo um 'teaser' do lançamento:



(Fonte: Território da Música)

Novo álbum de Elvis Presley será lançado em novembro
Em comemoração aos 75 anos do nascimento do lendário cantor americano Elvis Presley, um 'novo' álbum será lançado em novembro.

O novo trabalho tem o título de "Viva Elvis", e terá a 'missão' de revisitar alguns dos maiores clássicos do famoso cantor de Memphis com uma nova roupagem, da maneira como as canções seriam apresentadas nos dias de hoje se Elvis estivesse vivo.

"Nós tentamos evocar a alma e o espírito de Elvis Presley enquanto construímos a ponte entre a sua música e as futuras gerações de fãs", explicou Erik Van Tourneau, o produtor do álbum.

"Burning Love", "Suspicious Minds", "Blue Suede Shoes" e "It's Now or Never" estão entre as canções repaginadas para entrar no álbum.

O álbum ilustra o musical produzido pelo Cirque Du Soleil sobre o cantor, lançado no começo do ano em Las Vegas.

(Fonte: Território da Música)

Dimmu Borgir revela repertório do próximo álbum
A banda norueguesa de metal extremo Dimmu Borgir revelou à imprensa a lista das músicas do próximo álbum da banda intitulado "Abrahadabra".

O álbum, nono de estúdio da banda, será lançado primeiramente na Alemanha, no dia 24 de setembro, depois nos demais países europeus no dia 27 de setembro, e só então chegará aos Estados Unidos, no dia 12 de outubro.

O vocábulo "Abrahadabra" significa 'Eu irei criar assim que eu falar' e foi primeiramente publicado no livro "Liber Al vel Legis", escrito por Aleister Crowley, no Cairo, Egito in 1904.

O vocalista e compositor da banda, Shagrath, comenta o novo álbum: "Após onze meses de foco, dedicação e trabalho em equipe, a escuridão renasceu. Algumas pessoas expressaram preocupação com o futuro da banda após a saída de alguns membros do clã. A chama negra brilha novamente. Com a mistura de nossas diferentes preferências musicais e personalidades envolvidas, eu diria sem exageros que criei uma 'fera', o nosso trabalho mais detalhado e completo em 17 anos de existência da banda. Sei que soa clichê dizer isso quando se lança um novo álbum, mas esse trabalho é um soco no rosto dos creontes", afirma com convicção o líder do Dimmu Borgi.

Abaixo, a relação das faixas de "Abrahadabra":

01. Xibir
02. Born Treacherous
03. Gateways
04. Chess With The Abyss
05. Dimmu Borgir
06. Ritualist
07. The Demiurge Molecule
08. A Jewel Traced Through Coal
09. Renewal
10. Endings And Continuations

(Fonte: Território da Música)

Scorcese e Jagger unidos para série sobre rock
O aclamado cineasta Martin Scorcese e o vocalista dos Stones, Mick Jagger, trabalharão juntos em um projeto para o canal HBO.

A série sobre rock, intitulada "A History of Music", será escrita pelo roteirista Terence Winter e contará a saga de dois amigos da indústria musical através de 40 anos de mudanças de tendências, modas e estilos musicais.

Os dois amigos já trabalharam juntos durante as filmagens de "Shine a Light", documentário sobre a banda inglesa liderada por Mick Jagger e Keith Richards.

O diretor de clássicos do século XX como "Taxi Driver" e "Goodfellas", atualmente está envolvido em uma cinebiografia de Frank Sinatra e um documentário sobre o Beatle George Harrison.

(Fonte: Território da Música)

Divulgada capa do novo álbum do Torture Squad
A banda paulistana de Trash metal Torture Squad divulgou a capa de seu próximo álbum de estúdio, o sexto da banda, intitulado "AEquilibrium".


O álbum foi produzido por Adriano Daga e Brendan Duffey e gravado no Norcal Studios, em São Paulo. O CD será lançado dia 20 de agosto, inicialmente na Europa.

Abaixo, as faixas de "AEquilibrium":

01. Generation Dead
02. Raise Your Horns
03. Holiday In Abu Ghraib
04. 174
05. Storms
06. Azazel
07. Black Sun
08. The Spirit Never Dies
09. Last Tune Blues (instrumental)
10. The Unholy Spell 2010 (faixa bônus)

(Fonte: Território da Música)

Mutantes retornam ao Brasil após turnê Européia
Após uma extensa série de shows pela Europa, a banda paulistana Os Mutantes retornam ao Brasil, e descansam algumas semanas antes de embarcar novamente para uma turnê de 25 shows na América do Norte.

A banda liderada pelo guitarrista Sérgio Dias, se apresentou na França, Itália, Bélgica, Espanha, Portugal, Holanda e Inglaterra, onde teve a oportunidade de se apresentar num dos maiores festivais de música do Reino Unido, o Glastonbury Festival, tocando para milhares de pessoas.

O mais novo álbum da banda, "Haih ou Amortecedor", será lançado no mercado nacional pela gravadora Coqueiro Verde Records, e traz em sua formação, além de Sérgio Dias, os cantores Bia Mendes e Fábio Recco, Dinho Leme na bateria, Simone Sou na percussão, Vinícus Junqueira no contra-baixo e completando o time os multi-instrumentistas Vitor Trida e Henrique Peters.

O álbum tem parceria de Sérgio Dias com o cantor baiano Tom Zé em seis das onze faixas, e também conta com Jorge Benjor e o 'Tremendão' Erasmo Carlos.

Após o lançamento do álbum no Brasil, a banda segue rumo aos Estados Unidos, depois Europa e tem ainda shows agendados na Austrália.

(Fonte: Território da Música)

Timo Tolkki anuncia fim do Revolution Renaissance
O guitarrista Timo Tolkki divulgou um comunicado informando aos fãs o fim das atividades da banda Revolution Renaissance. Segundo o músico, seus problemas pessoais somados ao desinteresse dos produtores de shows e ao atual cenário da indústria musical motivaram a tomar essa decisão.

"Devido a meus problemas particulares, a falta de interesse em shows pelos promotores, e a atual situação na indústria da música, que afeta a tudo, incluindo os orçamentos de produção, tornou-se impossível continuar a banda".

"Tentamos agendar shows nesses últimos três anos, mas não fomos hábeis para isso. Uma banda de Rock não pode existir sem contato direto com seus fãs. Portanto, não tenho outra escolha a não ser tomar a decisão de parar com a banda e suas atividades devido aos motivos mencionados acima".

Apesar do anúncio de término do grupo, Tolkki também comentou sobre o terceiro e derradeiro disco do Revolution Renaissance. O álbum recebeu o nome de "Trinity" e será lançado em setembro.

"Do fundo do meu coração eu gostaria de agradecer todos os fãs da minha música através dos anos. Tem sido uma grande jornada".

(Fonte: Território da Música)

“Autumn Sky”, novo do Blackmore’s Night, chega às lojas em setembro
Ritchie Blackmore e sua esposa Candice Night lançam em 03 de setembro o álbum "Autumn Sky", novo trabalho do projeto da dupla, o Blackmore's Night.

A imagem que você vê ao lado é uma das capas do disco, que será lançado com desenhos diferentes ao redor do mundo. "Autumn Sky" foi composto inspirado na primeira filha do casal, Autumn Esmeralda, nascida em 27 de maio deste ano.


A banda que acompanhou a dupla nas gravações é formada por Bard David of Larchmont (teclado, vocais), Earl Grey of Chimay (baixo, guitarra, vocais), Squire Malcolm of Lumley (percussão) e Gypsy Rose (violino, vocais).

(Fonte: Território da Música)

Ex-guitarrista do Ufo e Scorpions cancela turnê pelo Brasil
Foram canceladas as apresentações no Brasil do guitarrista alemão Michael Schenker. O músico tinha agendado uma série de quatro shows pelo país durante o mês de agosto. As apresentações estavam marcadas para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo um show acústico na capital paulista.

Segundo a produtora responsável pela turnê brasileira, a Advance Worker Order - AWO -, Schenker simplesmente desistiu de se apresentar para o público brasileiro, sem dar nenhum motivo concreto para isso.

"As datas que seriam realizadas no final do mês de agosto foram canceladas pelo artista Michael Schenker. A produtora que estava encarregada pela turnê do músico, no país informa que os motivos foram alheios a produção", diz um comunicado oficial publicado no site da produtora.

"Um acordo entre a produtora e o agente do grupo já havia sido firmado, quando a uma semana atrás o mesmo veio a informar que o artista simplesmente desistiu de vir ao país sem sequer dar um motivo. A única palavra usada foi um 'não'. Apesar de esforços realizados o mesmo manteve sua única negativa".

"Os organizadores pedem que as pessoas que já adquiriram ingressos paras as datas entrem em contato com os locais de venda e com os sites da Ticketbrasil (http://www.ticketbrasil.com.br/) e da produtora (http://www.awo-mkt.com/) para reembolso".

(Fonte: Território da Música)

Cartaz oficial de “O Garoto de Liverpool”

A imagem que você vê acima é o primeiro cartaz oficial de divulgação, em português, do filme "O Garoto de Liverpool". O longa-metragem tem estréia nos cinemas brasileiros prevista para o dia 1º de outubro.

O filme, originalmente chamado "Nowhere Boy", tem como foco a juventude de John Winston Lennon, que anos mais tarde se tornaria um dos maiores nomes da história da música como um dos quatro integrantes dos Beatles. A adolescência solitária, o convívio com a tia Mimi (Kristin Scott Thomas) e a amizade com o futuro parceito Paul McCartney (Thomas Sangster) fazem parte do roteiro.

"Nowhere Boy" foi escrito por Matt Greenhalgh e foi dirigido pela artista plástica Sam Taylor-Wood. Lennon é interpretado no longa-metragem por Aaron Johnson.

(Fonte: Território da Música)

Ex-vocal do Hanoi Rocks anuncia lançamento de álbum ao vivo
"Another Night in the Sun", este é o nome do próximo lançamento do vocalista Michael Monroe, ex-integrante da banda de Hard Rock finlandesa Hanoi Rocks. Monroe lança o novo disco no dia 22 de setembro na Europa e também no Japão.

O álbum foi gravado em um show fechado realizado no início de julho no clube Tavastia, em Helsinque, no país natal do vocalista. A mixagem e masterização do trabalho foi feita em Los Angeles por Niko Bolas, que já trabalhou com Kiss, Frank Sinatra e Spinal Tap, entre outros.

Além de faixas lançadas por Monroe em carreira solo, "Another Night in the Sun" não deixa de fora alguns dos clássicos do Hanoi Rocks e também traz duas músicas inéditas: "Motorheaded for a Fall" e "You're Next".

"Eu e os caras da banda decidimos gravar um disco ao vivo, algo para os fãs terem enauqnto aguardam nosso álbum de estúdio, que deve ser lançado no início do próximo ano", comentou Monroe. "Também queríamos registrar o repertório ao vivo que temos tocado recentemente, assim como ele é, antes de começarmos a tocar mais coisas do novo material".

"O repertório foi basicamente canções de meus discos solos, do álbum 'Demolition 23', coisas antigas do Hanoi Rocks e alguns covers, além de músicas inéditas. É uma gravação muito cru que tenho certeza que os fãs gostarão de ter".

Em sua banda solo Monroe é acompanhado pelos músicos Sami Yaffa (baixo), Ginger (guitarra), Steve Conte (guitarra) e Karl 'Rockfist' Rosqvist (bateria).

(Fonte: Território da Música)

Anneke van Giersbergen anuncia lançamento de álbum ao vivo
A cantora holandesa Anneke van Giersbergen lança no dia 15 de outubro um álbum ao vivo com sua banda Agua de Annique batizado simplesmente como "Live in Europe". O disco trará registrado 12 músicas gravadas durante a última turnê da banda na Espanha e França.

Acompanhada por Ruud Jolie (guitarra), Jacques de Haard (baixo) e Rob Snijders (bateria), Anneke apresenta canções já bem conhecidas dos fãs e três músicas inéditas até então: "Fury", "Laugh it Out" e "Who I Am", esta última composta em parceria com Devin Townsend, com quem Anneke gravou o álbum "Addicted".

A surpresa para os velhos seguidores da cantora é a inclusão da faixa "Shrink", lançada oficialmente no álbum "Nighttime Birds", do Gathering, em 1997. Segundo Anneke, essa canção foi composta por ela em 1992, quando tinha 19 anos, e é uma de suas preferidas.

A turnê de divulgação do álbum por clubes holandeses começa no dia do lançamento. Confira o repertório:

01. Intro
02. The World
03. My Girl
04. Who I Am
05. Day After Yesterday
06. Hey Okay!
07. Fury
08. Beautiful One
09. Adore
10. I Want
11. Laugh It Out
12. Witnesses
13. Shrink

(Fonte: Território da Música)

Festival leva Paul Di’Anno e Hangar para praia cearense
O Heavy Metal vai invadir a Praia do Futuro, no Ceará, na terceira edição do festival CearaInRock, que será realizado no próximo dia 14 de agosto. Para este ano os organizadores prepararam atrações de peso do cenário nacional e internacional: a banda Hangar e o vocalista Paul Di'Anno.

Eternamente lembrado como o primeiro vocalista de uma das maiores bandas do Metal do mundo, Di'Anno apresentará ao público canções do primeiro disco do Iron Maiden que ficaram marcadas como clássicos do estilo.

O representante de peso do cenário nacional é o grupo Hangar, que excursiona apresentando ao público seu mais recente trabalho, o álbum "Infallible", lançado no ano passado, com a nova formação contando com o vocalista Humberto Sobrinho.

O festival CearaInRock também terá atrações locais. A produção do evento realizou uma seleção de bandas da região e o resultado com os selecionados será divulgado nos próximos dias. Um DVD do festival deve ser gravado para um futuro lançamento.

14/08/2010 - Fortaleza/CE
Barraca Garota de Ipanema - Av. Zezé Diogo, 4.181 (Praia do Futuro)
Ingressos: R$ 35,00 (ingresso social com a doação de um livro) e R$ 60,00 (frontstage com cerveja, água e refrigerante liberados durante todo o evento)
Postos de vendas: Planet CDs (Galeria Pedro Jorge, 2º andar), Loja TUF (Shopping Benfica) e www.incartaz.com.

Informações: www.cearainrock.com/festival.

(Fonte: Território da Música)

Rage Against the Machine confirmado como atração no SWU
O Rage Against the Machine vem ao Brasil para uma apresentação no festival Starts With You Music and Arts. A organização do evento divulgou nesta sexta-feira, 30, a banda como a atração principal no primeiro dia de festival. O SWU Music and Arts será realizado entre os dias 09 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo.

Com letras politizadas e postura ativista, o quarteto formado por Zack de la Rocha (voz), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) foi um dos grupos mais populares da década de 90 e encerrou as atividades em 2000. O grupo se reuniu em 2007 e desde então está na estrada.

Além do Rage Against the Machine, os organizadores do SWU já confirmaram para a estréia do festival as apresentações de DJ Marky, The Twelves, Killer on the Dancefloor e Glocal, que vão discotecar na tenda eletrônica.

Para o dia 10 de outubro as atrações são Dave Matthews Band, Kings of Leon, Regina Spektor, Sublime with Rome, Capital Inicial e Jota Quest. Para os aficionados das pistas de dança a tenda eletrônica terá Sharam, Roger Sanchez, Markus Schulz, Life is a Loop, Mario Fischetti, Sander Kleinenberg e Nick Warren.

No terceiro e último dia do festival, 11, estão confirmadas as apresentações de Linkin Park, Incubus, Pixies e Cavalera Conspiracy. DJ Erol Alkan, Gui Boratto e Anderson Noise estarão na tenda eletrônica.

As vendas de ingressos começam na próxima segunda-feira, 02. Confira os detalhes:

09, 10 e 11/10/2010 - Itu/SP
Fazenda Maeda
Ingressos: R$ 190,00 (pista), R$ 560,00 (pista vip) / R$ 570,00 (passaporte 3 dias pista), R$ 1.680,00 (passaporte 3 dias vip) - preços até 13 de agosto ou até quando durarem os lotes / Após 13/08: R$ 240,00 (pista), R$ 640,00 (pista vip).
Informações e vendas: 4003-1212 / http://www.ingressorapido.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Bruce Dickinson critica preços de ingressos de shows
Um fã de Rock, assalariado, sabe o quanto é difícil ter que desembolsar valores muitas vezes exorbitantes para poder assistir ao vivo uma de suas bandas preferidas. Mas pelo menos um dos grandes astros do Rock tem consciência da situação: Bruce Dickinson.

O vocalista do Iron Maiden declarou em entrevista ao site Sky News que as próprias bandas são culpadas pelas baixas vendas de ingressos em shows devido aos altos valores das entradas. "Ir a um show e assistir uma banda é um grande comprometimento [do fã]. Eles merecem não apenas um ótimo show, mas ingressos com preços razoáveis", disse o cantor.

Na mesma reportagem a jornalista musical Liz Barnes diz que isso tem relação com a baixa vendagem de discos. "Você tem as pessoas mais frequentemente em turnê e por mais tempo porque é como ele ganham dinheiro".

Se a situação está ruim na Europa, imagine no Brasil...

(Fonte: Território da Música)

Pentacrostic lança na Europa coletânea com faixa inédita
Com um pequeno atraso na comemoração pelas duas décadas de carreira, a banda brasileira Pentacrostic anuncia o lançamento de uma coletânea no mercado europeu. O grupo de Death Metal assinou um contrato com o selo holandês Murder Records para lançar no Velho Mundo o álbum "The Pain Years: 1989-2010".

O disco trará 15 faixas, incluindo uma música inédita chamada "Welcome to the Suffering", em versão demo de 1991, e o cover "Fallen Angel", da banda Vulcano. Aliás, essa faixa está disponível para audição no perfil do grupo no MySpace. O endereço é www.myspace.com/pentacrosticbr.

"The Pain Years: 1989-2010" deve ser lançado nos próximos meses. Não há informação sobre o lançamento no Brasil. Atualmente a banda trabalha nas composições do sucessor de "The Meaning of Life", lançado no ano passado. Confira o repertório da coletânea:

01. Intro
02. Visions of Death
03. World's in Corrosion
04. Welcome to the Suffering
05. Lost in the Void
06. The Abstracts Limits of the Unknown
07. The Resting of the Mist in the Cold Lake
08. The Giants of Nordic Flames
09. The Suffering from a Blessing
10. Thorny Ways
11. Immortality
12. Moments of the Afflictions
13. Morbid Desires
14. World's Devastation
15. Fallen Angel

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: