quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Notícias

Rato no Rio, Fashion Produções e Rio Metal Works apresentam:

:: RISING ROCK - 7° Edição

Devido ao Sucesso, o retorno da banda:
CARA DE PORCO - 100% BLACK METAAAAL!

Mais as bandas:
HYDRIA - Gothic Metal
TRACES - Prog Metal
SAVANT - Thrash Metal
EXADDICT - Hard Rock

**Telão : Ar Condicionado : Estacionamento Grátis : Dose Dupla de Cerveja e ICE**

**Os aniversariantes do mês de AGOSTO NÃO PAGAM - Só apresentar a carteira de identidade ORIGINAL**

**Não deixe de participar também do BINGÃO DO ROCK!**

Data: 23 de AGOSTO (SÁBADO)

Abertura dos Portões: 19h

Local: Espaço Cultural Marlene - Estr. Intendente Magalhães Nº 1290
Campo dos Afonsos/Vila Valqueire (Em frente a Base Aérea).

Linhas de Ônibus: 917 : 745 : 746 : 744 : 723 : 794 : 624 : 875 : 383 : 260

Ingressos:
Antecipado: R$6
Com flyer: R$8
Sem flyer: R$10

Motociclista Escudado: R$6

Postos de vendas:
Outside Cds - Méier
Rua dias da Cruz nº 143A, Sala 205 - Tel.: 3899-0888

Alley Rock Wear - Madureira
Shopping Polo 1 - Estrada do Portela nº 99 Lj. 244 - Tel.: 3018-8460

Scheherazade - Tijuca
Shopping Vitrine da Tijuca - Rua Conde de Bonfim nº 366, Lj. 209 - Tel.: 2569-1250.

Underground Rock Wear - Bangu
Centro Comercial Popular de Bangu. Rua Francisco Real, 1969, Box 61 A.

Requiem Rock Store - Campo Grande
Shopping Popular de Campo Grande - Galeria B, Box 107 - Atrás da Rodoviária

Skate Rock - Caxias
Rua José de Alvarenga nº 265 Lj. 16 - Tel.: 2671-7838

Hard N' Heavy - Flamengo
Rua Marques de Abrantes 177/106 - Tel. 2552-2449

Acesse:
Site do Evento: http://www.riometalworks.net/

Apoio:
Programa Rockmotor
Rio Underground
Rock Underground
Metal Ground

Show: 17/08/08 - Gangrena Gasosa (Rio de Janeiro - RJ)

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Com as bandas: Gangrena Gasosa, Cara de Porco; Uzômi; Anopsy; Embriões; Antígone; Hardstória; Hate Trio.
Data: 17 de agosto – domingo.
Horário: 15h
Local: Clube Belém – Rua Pastor Belarmino Pedro Ramos, 143 – Caxias.
Ingressos: R$10 (antecipado) R$15 (na hora).

Paradise Lost: batera deixa banda e turnê é cancelada

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O PARADISE LOST informou em sua página no MySpace a saída do baterista Jeff Singer e também o cancelamento da turnê sul-americana; confira os comunicados a respeito:

Sobre o cancelamento da turnê a banda escreveu:

"É com pesar que temos que anunciar o cancelamento da nossa turnê na América do Sul e sinceramente pedir desculpas a todos nossos fãs e produtores envolvidos mas essa decisão se dá devido ao anúncio da saída do nosso baterista Jeff Singer. Nós estamos comprometidos com as datas européias da 'Unholy Trinity' do nosso vigésimo aniversário, mas será impossível arranjar um novo baterista em tempo para América do Sul. Nós esperamos poder remarcar a turnê na América do Sul no ano que vem".

Sobre sua saída, Jeff Singer escreveu:

"Eu acho que ninguém imaginou que isso aconteceria mas no final de Agosto eu não vou mais tocar bateria no Paradise Lost. Eu decidí pendurar minhas baquetas. É uma decisão incrivelmente difícil de tomar visto que tocar bateria tem sido minha vida há muito tempo e com bons e maus momentos tem sido minha forma de viver por quase 20 anos. Tenho certeza que será muito difícil e após quatro anos e meio juntos eu sentirei muito a falta de Nick, Aaron, Steve, Greg (e Milly) mas em meu coração eu sei que essa é a coisa correta a se fazer.

Bem, então qual a razão de eu sair? Bem, para ser franco é uma coisa difícil de se explicar em alguns parágrafos mas aqui vai:

Eu estou certo que você sabe que a indústria musical está se tornando difícil e eu tenho ficado cada vez mais desiludido com o mercado musical como um todo. Eu me sinto incrivelmente sortudo de ter viajado tanto em minha carreira. Eu tenho tantas lembranças fantásticas e tive muitas experiências incríveis. Eu fiz amizades que durarão por toda a vida e eu não mudaria nada, porém para ter sobrevivido neste negócio por tanto tempo significou um grande sacrifício e tive que passar por momentos muito difíceis. Mais e mais tem sido levado de mim e tem se tornado cada vez mais difícil inventar desculpas para a razão de eu fazer isso.

Nós excursionamos muito no ano passado, ficamos longe basicamente por cinco de seis meses e ainda estamos viajando enquanto conversamos. Em anos passados eu não me importaria mas como um homem de 37 anos com uma família tem sido muito difícil agora. Meus filhos têm 1 e 3 anos e estar longe deles tem sido muito doloroso. Eu me pergunto se conseguiria me ver longe deles novamente por três meses seguidos e a resposta é não; eu não poderia. Eu percebí que não havia razão em ter uma família se eu não estaria lá por eles e é assim que deve ser. Triste como é, ter perdido meu irmão dois anos atrás me mostrou que não há razão para ter arrependimentos ou sentimentos de que você deveria ter dito mais ou feito mais. 'Carpe Diem' e tudo o mais.

Coincidentemente enquanto pensava sobre meu futuro conversei com meu melhor amigo que acabou me oferecendo um trabalho que irá me dar uma boa carreira e futuro, o que é uma oferta muito boa para recusar para um homem de 37 anos que não tem nada em suas costas além de tocar bateria.

Eu sei que o tempo para minha saída é terrível mas o dia 1º de Setembro é o começo do meu trabalho e eu preciso prosseguir com isso.

Eu sinto que com 'Requiem' eu saí por cima. Têm sido dois anos fantásticos gravando e saindo em turnê do álbum e a turnê na América com o Nightwish da forma que fizemos realizou um sonho de uma vida para mim. Nenhum dia passa sem que eu me lembro daquela turnê que estará sempre comigo até o dia que eu morrer.

Eu agradeço a todos envolvidos com o Paradise Lost e desejo a vocês de coração uma boa sorte no futuro. Eu também agradeço a todos os grandes músicos com os quais toquei e excursionei desde 1986 e especialmente aos fãs que fizeram tudo valer a pena. Eu estou certo que todos irão entender e respeitar minha decisão.

Obrigado,

Jeffo".

Ex-vocal do The Darkness volta aos palcos após dois anos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do Rock Online informa que Justin Hawkins (ex-THE DARKNESS) fez a primeira apresentação com sua nova banda, chamada HOT LEG, após dois anos longe dos palcos.

O show foi realizado no dia 6 de agosto na Inglaterra. Mais detalhes no link abaixo.

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp?noticiaID=16882

U.D.O.: arte gráfica do DVD "Mastercutor Alive"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal




Esta é a capa do "Mastercutor Alive", DVD e CD ao vivo do U.D.O.
banda alemã liderado por Udo Dirkschneider (ex-ACCEPT), previsto para sair em setembro.

Nazareth: "Ruby Tribute" reunirá Metallica e Guns N´Roses

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista originial do NAZARETH, Manny Charlton, já selecionou os covers que integrarão o tributo aos 40 anos de banda.

O projeto, nomeado "Ruby Nazareth Tribute", foi criado com a finalidade de oferecer uma oportunidade a artistas que estão em início de carreira para escolherem qualquer música do NAZARETH e gravar a sua versão, integrando a ela seu talento e originalidade.

O resultado será um box com dois CDs, contendo 40 covers de clássicos da banda escocesa, e incluindo artistas iniciantes do mundo inteiro. Já há um site em construção que, em homenagem aos artistas participantes, detalhará o projeto e incluirá uma biografia de todas as bandas/artistas.

Uma das versões que provavelmente integrará o tributo será a feita pela artista norte-americana Missi Johnson para a clássica balada "Star". Missi apresentou sua versão recentemente num programa de televisão dos Estados Unidos. Estava um pouco nervosa, mas foi possível perceber que se trata de uma bela versão.

A grande novidade, todavia, é que, segundo divulgado pelo próprio Manny Charlton, este tributo contará também com a participação muito especial do METALLICA e do GUNS N' ROSES.

O METALLICA provavelmente participará com com sua marcante versão de "Please Don't Judas Me".

Já a música com que o GUNS participará ainda é um mistério. Questiona-se se o grupo de Axl contribuirá com sua versão de "Hair Of The Dog". Porém, como Manny se referiu à participação deles como uma "surpresa", provavelmente o GUNS aparecerá com uma versão de outra música do NAZARETH. Fica a expectativa!

Quanto a uma eventual participação de bandas brasileiras no tributo, vale lembrar que a versão de “Telegram”, gravada pela banda curitibana MOTOROCKER, tem sido muito elogiada pelo próprio Manny. O guitarrista, aliás, deixou um recado no MySpace do grupo, dizendo que "You did a great job on the cover of Telegram!! Keep It Rockin".

"Ruby Nazareth Tribute" deve chegar às lojas ainda neste ano.

Violator se preparando para novos registros em estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os Thrash maníacos do VIOLATOR estão trabalhando na pré-produção das músicas de seus próximos trabalhos (novo EP e um Split com BANDANOS). A previsão da banda em invadir o estúdio é dia 03 de novembro.

O vocalista/baixista Pedro Poney Ret comenta sobre as novas músicas: "Estamos muito felizes com os resultados, nós estamos tentando levar a insanidade Thrash às últimas consequências. Espero que vocês gostem".

Maiores informações: http://www.killagainrec.com/.

Rei Lagarto: trechos das faixas do "Live at the Hammer"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de Hard setentista REI LAGARTO disponibilizou em seu site oficial (http://www.reilagarto.com/) trechos de todas as faixas de seu primeiro CD ao vivo "Live at the Hammer", lançado no dia 2 de agosto.

O CD está a venda e pode ser adquirido pelo telefone 19 3242-1769 ou pelo e-mail reilagarto@reilagarto.com.

Bleeding Through: capa e tracklist do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A BLEEDING THROUGH divulgou o tracklist do novo álbum, que será intitulado “Declaration”, e tem previsão de lançamento para o dia 30 de setembro:

01 - “Finnis Fatalis Spei”
02 - “Declaration (You Can’t Destroy What You Can Not Replace)”
03 - “Orange County Blonde And Blue”
04 - “Germany”
05 - “There Was A Flood”
06 - “French Inquisition”
07 - “Reborn from…

Mais informações:
Site oficial: www.bleedingthrough.com/
Myspace: www.myspace.com/bleedingthrough

The Haunted divulga a capa do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

“Versus” é o novo trabalho da banda de Thrash sueca THE HAUNTED, que será lançado no final de setembro via Century Media Records.

Mais informações: www.myspace.com/thehaunted ou http://www.the-haunted.com/



Uli Jon Roth: capa de novo disco do ex-Scorpions

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal



"Under A Dark Sky" é o título do novo disco de ULI JON ROTH, previsto para sair em 23 de setembro via SPV Records.

De acordo com o ex-guitarrista do SCORPIONS, este será o seu primeiro trabalho com enfoque "roqueiro" desde o "Beyond The Astral Skies", de 1985, e se trata do primeiro álbum de uma série intitulada “Symphonic Legends”.

Segue a relação das faixas:

1. S.O.S.
2. Tempus Fugit
3. Land Of Dawn
i) Techno Man
ii) Land Of Dawn
iii) Lion Wings
4. The Magic Word
5. Inquisition
6. Letter Of The Law
7. Stay In The Light
8. Benediction
9. Light & Shadows
10. Tanz In Die Dämmerung
i) Destination Twilight
ii) Morgenrot
iii) Searchlights From Hell
iv) Seelenschmerz
v) Inside The Titanic
vi) Fama Errat
vii) Requiem For The Nations
viii) Morituri
ix) Rex Tremendae
x) Star Peace
xi) Tanz In Die Dämmerung
xii) Silence

Executer terá álbuns relançados pela Kill Again Records

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A veterana banda brasileira de Thrash Metal, EXECUTER, relançará seus dois últimos álbuns (“Psychotic Mind”, de 2003 e “Welcome To Your Hell”, de 2006) pela Kill Again Records.

Ambos os discos virão com bônus: “Psychotic Mind” terá a cover de “Piranha” (EXODUS) e “Welcome to Your Hell” a releitura de “Power Thrashin’ Death” (WHIPLASH).

A data dos relançamentos será no dia 10 de outubro de 2008. Maiores informações: http://www.killagainrec.com/.

Scorpions gravará DVD da turnê eletroacústica no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda alemã SCORPIONS, que se apresenta em nove cidades brasileiras a partir do dia 30 de agosto com sua turnê eletroacústica inédita, gravará os shows para o lançamento futuro de um DVD. Segundo Matthias Jabbs, os shows brasileiros terão participação de grandes nomes do cenário musical nacional e deixa no ar que outras surpresas podem ser aguardadas pelos fãs.

DATAS NO BRASIL
30/08 - Rio de Janeiro (HSBC Arena)
31/08 - Goiânia (Ginásio Goiânia Arena)
03/09 - Belém (Cidade Folia)
04/09 - Manaus (Arena Amadeu Teixeira)
06/09 - São Paulo (Credicard Hall)
07/09 - Recife (Chevrolet Hall)
10/09 - Belo Horizonte (Mineirinho)
12/09 - Ponta Grossa (Centro de Eventos)
13/09 – São Paulo (Show Elétrico – Credicard Hall)
14/09 - Ribeirão Preto (Centro de Eventos Taiwan)

SITES RELACIONADOS
Scorpions: http://www.the-scorpions.com/
Top Link Music: http://www.toplinkmusic.com/

Crematory: novo álbum da banda, "Pray", é lançado no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Pray", o décimo álbum de estúdio da banda alemã CREMATORY, está sendo lançado no Brasil pela gravadora Free Mind Records

O álbum foi lançado originalmente na Europa pela Massacre Records no mês de fevereiro e contou com produção da própria banda com assistência de Christian "Kohle" Kohlmannslehner.

O CD conta com a seguinte track list:

01. When Darkness Falls
02. Left the Ground
03. Alone
04. Pray
05. Sleeping Solution
06. Just Words
07. Burning Bridges
08. Have you Ever
09. Remember
10. Say Goddbye

Os fãs podem adquirir o álbum com FRETE GRATUÍTO diretamente pelo website da gravadora - http://www.freemindrecords.com.br/.

Almah: vídeo de gravação do álbum “Fragile Equality”

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda ALMAH liberou um vídeo das sessões de gravação do contrabaixo, referentes a produção do novo álbum do grupo, intitulado “Fragile Equality”. No referido vídeo, Felipe Andreoli, além de expor toda sua técnica e demonstrar passagens inéditas do material, revelou todo o clima descontraído que foi uma constante no período em estúdio.

“Fragile Equality” tem seu lançamento mundial marcado para o próximo dia 20 de setembro, e a turnê em seu suporte já está sendo agendada. Para maiores informações de como ter um show do ALMAH em sua cidade, basta enviar um e-mail para mproducoes@hotmail.com.



Loaded: título de novo EP do projeto de Duff McKagan

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O EP do projeto LOADED, de Duff McKagan, será lançado no mês de setembro, com o título de "Wasted Heart".

McKagan comentou: "Estamos realmente focados nessa parceria com a Century Media. Tenho a coragem de dizer que eles entendem a coragem e a integridade do LOADED. Esse primeiro EP deve mostrar quem somos, e como nós fazemos isso".

Uma nova música, chamada "No More", está disponível no MySpace da banda: myspace.com/loadedlamf.

Tesla: banda anuncia lançamento de seu novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do Rock Online informa que o TESLA lançará um novo álbum em outubro, chamado “Forever More”, sétimo de sua discografia. Mas antes do disco, já em 18 de agosto, estará nas lojas um single intitulado “I Wanna Live”.

Mais detalhes no link abaixo.

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp?noticiaID=16909

Nenhum comentário: