domingo, 24 de agosto de 2008

Notícias da Semana

Laudany em fase de pré-produção do novo álbum: A banda Laudany está em pleno processo de pré-produção do próximo álbum. Este será o segundo trabalho na discografia da banda, sucessor de “Trials and Punishments”, lançado em 2006. O guitarrista Hooligan informou que o novo disco trará o título em português e será chamado “Evolução”.

As letras terão como tema reflexões sobre a evolução do planeta Terra. “As composições nasceram de observações e estudos que fizemos em conjunto”, conta o guitarrista. “Novamente escrevemos todo o conceito antes de iniciarmos as composições e a criação segue a mesma linha espontânea do primeiro álbum”.

Hooligan diz que musicalmente as novas composições trazem um direcionamento mais pesado e progressivo. “As músicas estão um pouco mais pesadas e progressivas por influencia de coisas que temos ouvido, mas mesmo inovando nós conseguimos manter a identidade que caracterizou o ‘Trials and Punishments’. Estamos agora a pleno vapor no processo de pré-produção e em setembro entraremos em estúdio para iniciarmos as gravações”.

Em setembro o Laudany será uma das atrações da 12ª edição do Vamp Fest, evento com temática gótica que será realizado no dia 13 no Club Serra Palace, em São Bernardo do Campo/SP. Novas músicas devem fazer parte do repertório dessa apresentação do Laudany. (Fonte: Rock Online)


Skyclad começa a trabalhar em novo álbum: A banda inglesa de Folk Metal Skyclad começou a trabalhar nas gravações do novo álbum. As gravações estão sendo feitas no Damace Inc. Studio, na Itália, com produção do guitarrista Dario Mollo que já trabalhou com Glenn Hughes, Tony Martin e Anathema, entre outros.

Este será o 14º álbum do grupo britânico. O Skyclad ainda não divulgou detalhes sobre o álbum nem a previsão para o lançamento.

O último álbum do grupo foi “A Semblance of Normality”, lançado em 2004. Dois anos mais tarde eles lançaram o EP “Jig-a-Jig”. A atual formação da banda conta com Kevin Ridley (voz, guitarra), George Biddle (teclado, violino), Steve Ramsey (guitarra), Graeme English (baixo) e Arron Walton (bateria). (Fonte: Rock Online)


Primeiro álbum do Magician disponível em versão nacional: O álbum de estréia da banda Magician, “Tales of Magician”, agora também está disponível em versão nacional. O CD foi lançado inicialmente no Japão e agora terá distribuição nacional via Die Hard Records. No próximo mês o ‘debut’ do grupo também será lançado na Europa.

O álbum “Tales of Magician” foi mixado e masterizado na Alemanha e contou com os trabalhos de importantes nomes do cenário Heavy Metal como Dirk Schlächter (Gamma Ray) e Kai Hansen (Gamma Ray).

O Magician foi formado no ano 2000 em Porto Alegre/RS. A banda conta com os músicos Dan Rubin (voz), Renato Osório (guitarra), Cristiano Schmitt (guitarra), Elizandro Max (baixo), Zé Bocchi (bateria). Duas músicas estão disponíveis para audição na página da banda no MySpace. O endereço é www.myspace.com/magicianband

Abaixo o repertório de “Tales of Magician”:

01. Tale I - Intro: Let the Spell Begin
02. Tale II - Prime Evil
03. Tale III - Underworld Terror
04. Tale IV - Sandstorm
05. Tale V - Terminal Day
06. Tale VI - Dark Ritual (Hear your Master’s Call)
07. Tale VII - Minstrel’s Domain
08. Tale VIII - Siege on Zelgian
09. Tale IX - Crossing the Last Gate
10. Tale X - Finale: Let the Harmony Endure (Fonte: Rock Online)


Novo álbum do Mindflow já está nas lojas: O novo álbum da banda Mindflow está disponível nas lojas brasileiras. O álbum, batizado de “Destructive Device”, é o terceiro da carreira da banda e traz 10 faixas. O CD está disponível em embalagem ‘digipack’ contendo encarte e um pôster da banda.

As gravações foram feitas no estúdio Mosh, em São Paulo, e no The Mix Room, em Los Angeles. A produção e mixagem ficaram nas mãos do experiente Ben Grosse que já trabalhou com Megadeth, Marikyn Manson e Slipknot, entre outras bandas.

O grupo fará uma apresentação mostrando as novas músicas no dia 13 de setembro no Manifesto Bar, em São Paulo. Confira as informações:

13/09/2008 - São Paulo/SP
Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 12,00 (os 100 primeiros ingressos vendidos pelo site www.letyourmindflow.com ganharão um ‘single’ “Breakthrough”)
Informações: 11 3168-9595 / www.letyourmindflow.com / www.manifestobar.com.br (Fonte: Rock Online)


Novo álbum de Alice Cooper em lançamento nacional: A partir do próximo dia 27 de agosto o novo álbum de Alice Cooper estará disponível no Brasil. O álbum “Along Came a Spider”, 25º na carreira do cantor, será lançado em edição nacional pela Hellion Records em edição ‘digipack’ limitada.

“Along Came a Spider” foi produzido pelo próprio Cooper em parceria com Danny Saber e Greg Hampton e traz participação do guitarrista Slash. A banda que acompanha Alice Cooper no álbum é formada por Eric Singer (bateria), Chuck Garric (baixo), Keri Kelli e Jason Hook (guitarras).

Segundo a Billboard, o álbum vendeu mais de 10 mil cópias na primeira semana após o lançamento nos Estados Unidos. Na Inglaterra o álbum alcançou a terceira posição no ranking de álbuns de Rock e Metal.

O álbum conta a história de um assassino em série chamado Spider que se imagina como o maior predador dos insetos, a aranha. Spider prepara armadilhas com teias de seda para aprisionar suas vítimas e matá-las. (Fonte: Rock Online)


4ª Edição do Orquídea Rock Festival já tem data e bandas confirmadas: A organização do festival Orquídea Rock divulgou a data de realização da nova edição do evento e os nomes das bandas que já confirmaram presença. Esta será a 4ª edição do festival que é organizado pela banda de Metal Orquídea Negra, de Lajes/SC.

Este ano o festival será realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro na pousada Refúgio do Lago, em Lajes, Santa Catarina. O festival contará com 29 bandas de várias cidades brasileiras. Os principais destaques são Torture Squad (SP),Thessera (MG), Children of the Beast (SP), Dryad (BA) e Rising Force (SP).

Ainda não foram divulgadas informações sobre os ingressos do evento. A lista com todas as bandas participantes e detalhes sobre o local está disponível no endereço www.orquideanegra.com no ‘link’ Festival. (Fonte: Rock Online)


Capa e repertório do novo álbum de Jeff Scott Soto: O vocalista Jeff Scott Soto está com novo álbum pronto e prestes a ser lançado. O disco recebeu o nome de “Beautiful Mess” e o lançamento está agendado para o dia 16 de setembro.



A capa do álbum (foto) e a listagem com as músicas foram divulgadas nesta semana. O disco trará 12 faixas e seis delas podem ser ouvidas na página do vocalista no MySpace. As faixas disponíveis para audição são “Mountain”, “Broken Man”, “Hey”, “Gin and Tonic Sky”, “Cry Me a River” e “21st Century”.

O endereço para audição é www.myspace.com/sewtoe

Abaixo o repertório do disco:

01. 21st Century
02. Cry Me A River
03. Gin And Tonic Sky
04. Hey
05. Broken Man
06. Mountain
07. Our Song
08. Eye
09. Bring It Home
10. Testify
11. Wherever U Wanna Go
12. Kick It (Fonte: Rock Online)

Nova música do Metallica disponível na internet: A música “The Day that Never Comes”, que faz parte do novo álbum do Metallica, “Death Magnetic”, está disponível na internet. É possível ouvir a música na íntegra no YouTube e na página da banda no MySpace. Esta é a primeira música do novo álbum disponibilizada oficialmente. O videoclipe desta faixa foi gravado no final do mês passado em Acton, cidade próxima de Los Angeles.

Além de “The Day that Never Comes” é possível ouvir na página da banda no MySpace uma versão ao vivo de “Cyanide”, outra das novas músicas do grupo. Esta versão foi gravada no último dia 09 de agosto em uma apresentação da banda no Ozzfest no Texas. Esta foi a primeira vez que a banda apresentou material do novo álbum ao vivo.

O álbum “Death Magnetic” está programado para chegar às lojas no dia 12 de setembro. O endereço para ouvir “Cyanide” e “The Day that Never Comes” é www.myspace.com/metallica (Fonte: Rock Online)


Allman Brothers Band prepara show comemorativo pelos 40 anos de carreira: Em comemoração pelos 40 anos de carreira, a banda The Allman Brothers pretende fazer um show celebrando a data no palco junto com vários convidados especiais. Em entrevista para a imprensa norte-americana, o vocalista e tecladista Gregg Allman contou que o grupo planeja um grande show em Nova York.

“Estamos planejando um dos grandes, cara, um realmente grande”, disse o vocalista para a Billboard, se referindo ao show. “Tentaremos juntar todas as pessoas com quem nós nos apresentamos para tocar. Já temos a confirmação de alguns deles”, contou Allman, mas se negando a dar detalhes. “Não, não. Não posso contar todos os segredos”.

O grande show em comemoração aos 40 anos do grupo será realizado em março de 2009 no palco do famoso Beacon Theatre, em Nova York. Ainda sobre as quatro décadas de estrada, alguns lançamentos devem marcar a data em 2009 como coletâneas e álbuns ao vivo. Mas ainda não há nada certo quanto a isso. (Fonte: Rock Online)


Primeiro álbum do Tempestt em destaque em site internacional: Depois da ótima receptividade que o primeiro álbum do Tempestt conseguiu em sites e revistas nacionais, agora é no mercado internacional que o disco vem ganhando destaque. O álbum “Bring ‘Em On” foi lançado no Brasil no ano passado, mas só este ano teve lançamento na Europa, através da gravadora Metal Heaven.

O álbum foi incluído na lista de ‘Melhores de 2008’ no site Melodic Rock, especializado em Hard Rock / AOR. Três músicas do disco também figuram entre ‘Melhores do ano’: “Enemy in You”, “Insanity Desire” e “Faked by Time”.

“Todo este reconhecimento no exterior é fruto de muito trabalho e dedicação iniciados no Brasil. A turnê européia e o lançamento do álbum na Europa foram os primeiros passos, mas claro que queremos mais e vamos fazer por merecer”, declarou o baixista Paulo Soza [...] (Fonte: Rock Online)


Stratovarius divulga nome e foto do novo guitarrista: Depois de toda confusão envolvendo o guitarrista Timo Tolkki e os outros integrantes do Stratovarius, finalmente a banda divulga o nome do substituto do antigo líder e principal compositor do grupo. O músico que vai ocupar o lugar deixado por Timo Tolkki é Matias Kupiainen (na foto junto com Kotipelto e Johansson), guitarrista finlandês de 25 anos.

A banda divulgou a informação através do site oficial e também informou que o Stratovarius já tem 15 músicas em versão demo, mas provavelmente não serão todas utilizadas no próximo álbum.

Na próxima semana o tecladista Jens Johansson e o baterista Jörg Michael se reunirão com os outros integrantes na Finlândia para uma série de ensaios e gravações. Não existe previsão para o lançamento do próximo disco do Stratovarius, o primeiro sem Timo Tolkki. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: