segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Notícias

Wolfmother: confirmadas mudanças na formação da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O WOLFMOTHER confirmou os boatos dando conta de mudanças em sua formação: estão fora o baixista Chris Ross e o baterista Myles Heskett.

Com isto, permanece apenas o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale, que vai prosseguir com o grupo tendo novos integrantes.

Joe Lynn Turner lançará disco ao vivo em outubro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Live in Germany" é o título do disco ao vivo que JOE LYNN TURNER lançará no dia 10 de outubro pela gravadora Frontiers Records, trazendo o registro de um show realizado no dia 30 de setembro de 2007 no Festival United Force Of Rock de Ludwigsburg, Alemanha.

Segue a relação das faixas do disco, cujos trechos podem ser conferidos em www.frontiers.it:

- Death Alley Driver
- I Surrender
- Power
- Street of Dreams
- Power of Love
- Can’t Let You Go
- Jealous Lover
- Your Love is Life
- Blood Red Sky
- Stone Cold
- Can’t Happen Here
- Spotlight Kid
- Burn.

Loaded, projeto de Duff McKagan, lançará álbum pela Century

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda LOADED, formada pelo baixista do VELVET REVOLVER, Duff McKagan após sua saída do GUNS N' ROSES, lançará seu novo álbum no começo do ano que vem pela Century Media. Um EP de seis músicas sairá em setembro.

"São puramente músicas minhas", disse McKagan à Billboard.com. "É provavelmente mais derivado dos meus primeiros anos de punk rock. É uma boa banda de rock n' roll. É divertido, é o que é. Não há negócio, ou drama. Eu estou no meio de muito drama nesse momento...", ele diz, fazendo uma relação com a saída de Scott Weiland do VELVET REVOLVER.

O LOADED, que fará uma turnê pela Europa em setembro, é formado por Duff McKagan na guitarra e vocal, Geoff Reading (Green Apple Quick Step) na bateria, Jeff Rouse (Vendetta Red, Alien Crime Syndicate) no baixo, e Mike Squires (Alien Crime Syndicate) na guitarra.

Queen: mais detalhes sobre álbum serão revelados em breve

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Detalhes do novo álbum de QUEEN + PAUL RODGERS, "The Cosmos Rocks", serão agora lentamente revelados dia após dia. Datas de lançamento, capa de single, formatos e arte final serão também revelados nos últimos dias que já antecedem a turnê Européia e o tão esperado lançamento do álbum de inéditas.

O single do álbum "The Cosmos Rock" denominado "C-lebrity" já está sendo executado por algumas rádios Londrinas e o álbum completo chega às prateleiras do Reino Unido em 15 de setembro.

"Tive acesso há pouco tempo atrás ao áudio do single (oficial) de 'C-Lebrity' que não é o mesmo do programa de TV que o Queen participou (Al-Murray Show) que você encontra facilmente no YouTube... e... o que posso dizer é que diferente do mostrado ao vivo, a versão em estúdio é pulsante, aflora emoções, rock do bom, pesado e muitíssimo bem trabalhado, é diferente mas tem traços do velho e bom Queen" afirma Lucas Marques, webmaster de um dos sites mais respeitados mundialmente sobre o Queen (www.queenbrazil.com)
quando questionado via telefone sobre o novo projeto do grupo.

Ajustes finais estão sendo feitos, turnê pronta, pé na estrada. O cosmo está começando a balançar novamente para o QUEEN.

Trivium: veja arte gráfica de novo trabalho, "Shogun"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Segue abaixo a capa do "Shogun", novo trabalho de estúdio do TRIVIUM, agendado para sair dia 30 de setembro:




Metallica anuncia lançamento de canal de rádio via satélite

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do UOL informa que o METALLICA anunciou em seu site oficial o lançamento de um canal de rádio via satélite chamado "Mandatory Metallica", cuja estréia será em 16 de agosto. Sob o comando dos integrantes da banda, o canal tocará material de todos os álbuns, gravações ao vivo e entrevistas do grupo, além de bate-papos com outros artistas como o cantor Chris Cornell e as bandas LINKIN PARK, SLIPKNOT, DISTURBED, GUNS N' ROSES e MASTODON.

A programação completa será divulgada em breve no www.xmradio.com/metallica.

Leia o artigo completo no link abaixo.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/08/08/ult89u9489.jhtm

Rolling Stones lançam edição especial de documentário

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do IG informa que os ROLLING STONES lançarão uma edição especial do filme "Shine A Light", dirigido por Martin Scorsese, que se trata de um DVD contendo quatro músicas inéditas e um documentário só com cenas de bastidores, ensaios e raridades da banda. E cada cópia dessa edição especial trará um encarte de dezesseis páginas contendo notas da produção.

TNT lançará novo trabalho de estúdio em setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O TNT está trabalhando em um novo álbum de estúdio, intitulado "Atlantis".

O sucessor do "The New Territory" deve ser lançado em 22 de setembro pela Bonnier-Amigo na Escandinávia e via Marquee-Avalon no Japão.

Backyard Babies: ouça as faixas do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda BACKYARD BABIES colocou em streaming em seu MySpace as faixas do novo álbum "Fuck Off And Die", além de um video-clipe da faixa título.

Confira: http://br.myspace.com/backyardbabies

Revista N´Roll adapta música de Andre Matos em estréia

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do Omelete informa que durante o primeiro dia do Wacken Open Air em Hamburgo, na Alemanha, foi realizado o pré-lançamento da revista em quadrinhos brasileira N'ROLL, desenvolvida pelo roteirista Gustavo Fiali (ex-estúdios Disney e Mauricio de Sousa) e pela artista gráfica Renata Benetti, e que tem como objetivo transformar letras de rock e heavy metal em HQs mensais. A intenção é criar uma franquia com diversas bandas internacionais e apoio de gravadoras de todo o mundo.

Na sua primeira edição, a revista traz uma história chamado "Time To Be Free", baseada na música homônima do primeiro álbum de ANDRE MATOS.

Confira mais detalhes - incluindo uma prévia da revista - no link abaixo.

http://www.omelete.com.br/quad/100014268/Brasileiros_transformam_musicas_de_heavy_metal_em_HQ_na_Europa___veja_preview.aspx

Cathedral: Earache relança disco clássico com DVD bônus

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

O disco “Carnival Bizarre”, clássico álbum do CATHEDRAL, é mais um a ser relançado pela Earache. É um disco que combina doom metal com stoner rock e diversos elementos experimentais - e foi com ele que a banda estabeleceu a fórmula que a eleva até hoje acima de qualquer banda doom/stoner de seu tempo.

Nessa edição especial, o fã conta com pérolas a exemplo de “Vampire Sun”, “Hopkins (The Witchfinder General)” e “Utopia Blaster” (que conta com a participação do mestre Tony Iommi). Junto ao disco, como bônus, o DVD “Our God Has Landed”, que conta com uma apresentação do grupo em 1992, durante a turnê “Gods of Grind”, além de 8 vídeos que dão uma boa repassada em todo o tempo da banda na Earache.

Ace Frehley participa de novo álbum do Jam Pain Society

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Ace Frehley participa do novo álbum da banda JAM PAIN SOCIETY intitulado "Black Light Messias". Ace toca na canção "The Ride".

O disco foi lançado na Europa em 18 de julho, e sairá nos Estados Unidos no dia 12 de agosto. Para ouvir a canção, basta acessar www.myspace.com/jampainsociety.

The Fading: banda de Israel vence "Metal Battle 2008"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda israelense de Death/Thrash Metal THE FADING conquistou o "Metal Battle 2008" do festival alemão "Wacken Open Air". Na edição deste ano, mais de 100 bandas de 16 países participaram das seletivas "W:O:A Metal Battle" mundial. Na final, as 16 selecionadas - incluindo a brasileira THREAT - tocaram no "WET Stage" para um corpo de jurados de várias partes do mundo, incluindo o ex-baixista do HAMMERFALL, Magnus Rosen.

Além do contrato com a gravadora Wacken Records, o THE FADING ganhou também um patrocínio da Eden e Washburn. A Mapex cedeu um kit de bateria para a banda, assim como a Marshall, que deu um amplificador.

O "W:O:A Metal Battle" do ano que vem poderá ter a participação de mais países e espera-se que a final mundial tenha 30 bandas!

As bandas finalistas da edição 2008 do "W:O:A Metal Battle" foram as seguintes:

Áustria - SUCKCEED
Bélgica - ACHYRONTHIA
Brasil - THREAT
China - VOODOOKUNGFU
Finlândia - THE HOWL
França - VELOCE HYSTORIA
Alemanha - BLOODWORK
Grécia - NYNE
Israel - THE FADING
Itália - INALLSENSES
Lituânia - MANDRAGORA
Luxemburgo - EVERWAITING SERENADE
Holanda - RIP SAW
Noruega - PICA FIERCE
Polônia - CHAINSAW
Suíça - SOULLINE

Sites relacionados:
www.metal-battle.com
www.myspace.com/thefadingmetal

Cólera: turnê européia, DVD retrospectivo e CD de inéditas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No último dia 7 o CÓLERA se exibiu no Chat Show Terra e declarou que no ano de 2009, quando completará 30 anos de atividade, lançará seu primeiro DVD trazendo imagens de diversas épocas e um novo CD de inéditas, sendo que uma delas, chamada "Capacetes Vermelhos", teve um trecho exibido no chat.

Em outubro próximo a banda fará sua terceira turnê européia composta por 30 shows e cujo roteiro pode ser acessado através deste link.

Nenhum comentário: