segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Notícias

Torture Squad: ouça nova música no Novo Metal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Está disponível para audição na seção Soundcheck do Portal Novo Metal, uma nova música do TORTURE SQUAD, chamada "Living For The Kill".

Integrante do novo álbum da banda, “Hellbound”, a faixa pode ser ouvida no endereço abaixo:

http://www.novometal.com/soundcheck/ouvir.php?id=64

Metallica explica a capa e os temas de seu novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do Omelete aborda a declaração de James Hetfield, comentando a capa sinistra e o título do novo disco do METALLICA, “Death Magnetic”, que seriam uma homenagem a mártires da música que morreram por causa do rock, e uma associação com o tema da morte, sempre presente no trabalho da banda.

Dentre os roqueiros homenageados, Hetfield citou Layne Staley, vocalista do ALICE IN CHAINS, morto por overdose em 2002.

Mais detalhes no link abaixo.

http://www.omelete.com.br/musi/100014119/Metallica_explica_a_capa_e_os_temas_de_seu_novo_disco.aspx

Iced Earth: novo box set e regravações com Matthew Barlow

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Jon Schaffer disse recentemente na conferência para o show da Grécia esse ano, realizado no último dia 20 de julho, que o ICED EARTH lançará em 2009 um box set comemorativo com toda a saga "Something Wicked", contendo os álbuns "Framing Armageddon" e "The Crucible Of Man".

As novidades para esse box ficam a cargo do álbum "Framing Armageddon", que será todo regravado com os vocais de Matthew Barlow, incluindo o acréscimo de algumas faixas extras omitidas nesses dois discos.

Um DVD com performances ao vivo em 2008 deve ser incluído também como bônus nesse box set.

Dream Theater: capa e trailer do DVD “Chaos In Motion”

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Abaixo a capa e trailer do novo DVD do DREAM THEATER, "Chaos In Motion 2007/2008". Mais detalhes sobre o lançamento no link abaixo.

http://whiplash.net/materias/news_885/074945-dreamtheater.html






Orquídea Negra anuncia retorno com formação clássica

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda catarinense ORQUÍDEA NEGRA anunciou o retorno ao cenário underground com a formação clássica. Confira o pronunciamento do baixista Robson Anadon:

"A banda lageana Orquídea Negra, pioneira no Heavy Metal catarinense, vem a público anunciar não só um encontro nostálgico, mas a retomada de uma nova história no cenário musical metálico!

Esse encontro (o re-início do que começou há mais de vinte anos), terá a presença dos integrantes que gravaram, em 1992, o 1º trabalho da banda, o LP 'Who´s Dead?', época em que o Compact Disc (CD) ainda não fazia parte do meio musical.

A formação original, para muitos dos fãs da Orquídea Negra, é considerada como a formação clássica. Com a volta dos ex integrantes, André 'Boca' no vocal e Fernando Tavares 'Ferpa' no baixo, a banda estará fazendo um show especial, tocando o seu primeiro disco na íntegra, em homenagem a este que foi um marco não só para a nossa Princesa da Serra (Lages), mas como para toda Santa Catarina e sul do País.

Não é demais lembrar que a Orquídea Negra foi a primeira banda de Heavy Metal de Santa Catarina a lançar um LP, composto de hits que emplacaram nas rádios do sul do mundo, como a saudosa 'Surrender' e as baladas 'Miss You' e 'It´s Easy to Remember'.

Impulsionados pela ótima repercussão de 'Who´s Dead', e com o apoio de grandes nomes da imprensa estadual, a Orquídea Negra realizou inúmeros shows por todos os Estados do sul do País, o que ajudou a consolidar não somente o nome da banda no cenário nacional, mas sua origem: A Santa e Bela Catarina.

A formação original, André Boca, Fernando Ferpa Tavares, Marcelo Mena Menegotto, Robson Anadon e Vinicius Porto, não se reúne desde o ano de 1993 quando o baixista Ferpa deixou a banda. Em 1995, por força maior, quem saiu foi o vocalista Boca. A partir desse momento, continuaram na banda Marcelo Mena, Robson Anadon e Vinicius Porto.

Desde o ano de 2006, após substituir Jean Ernesthine Varela, que era o dono dos vocais da Orquídea a partir da saída de Boca, Samuel Vargas (Samuka), pessoa que tem a gratidão dos membro da Orquídea pelo ótimo trabalho desenvolvido até então, passa o microfone ao fundador da rara flor, e segue com seus outros projetos musicais: Mercenary Tales e Haze In Flames. Samuel ainda fará seu show de despedida no X River Rock em Indaial, dia 08/08/2008.

O show com a formação original, que dará início a nova era Orquideana, acontecerá no dia 14 de setembro de 2008 (domingo), a partir das 18:00h., no teatro Marajoara em Lages/SC, e terá como participação especial a banda dos nossos amigos da Brasil Papaya, de Florianópolis. Este show marcará também o lançamento oficial do IV Orquídea Rock Festival, que acontecerá em dezembro deste ano.

A notícia da volta dos ex integrantes à banda já está gerando muita expectativa no meio metálico, pois muitos dos fãs da Orquídea sequer chegaram a ver esta formação clássica no seu auge, e terão com esse espetáculo o seu sonho realizado, e em um futuro muito próximo".

"Wacken Rocks Brazil" será realizado em maio de 2009

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Durante a entrevista coletiva realizada hoje (sábado), dia 2 de agosto, no Centro de Imprensa do Wacken Open Air, o maior evento de Heavy Metal do mundo, foi anunciado oficialmente que o festival terá sua primeira versão fora da Alemanha.

No ano de 2009, justamente quando o Wacken chega à sua vigésima edição alemã, acontecerá a primeira edição brasileira do evento, através de uma parceria entre o Wacken, a empresa brasileira Atos Entretenimento e a revista Roadie Crew.

O festival terá o nome de "WACKEN ROCKS BRAZIL" e ocorrerá na cidade de São Paulo (SP), nos dias 17 e 18 de maio de 2009.

Thomas Jensen, um dos sócios do Wacken, comentou durante a coletiva de imprensa sobre a realização do evento no Brasil: "Existem negociações para levarmos o espírito do Wacken para diferentes lugares do mundo, inclusive a Austrália, mas o primeiro evento com o nome Wacken fora da Alemanha será realizado no Brasil em maio de 2009 e se chamará WACKEN ROCKS BRAZIL. Estão aqui nossos parceiros brasileiros, e acabamos de assinar o contrato que envolve a ICS-WOA, ATOS e Revista Roadie Crew", disse em resposta a uma pergunta de uma jornalista australiana.

Mais informações em breve!

Site relacionado:
Wacken Open Air - http://www.wacken.com/.

Enslaved: novo álbum de estúdio sairá em setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda norueguesa ENSLAVED lançará seu próximo disco, “Vertebrae”, em 26 de setembro na Alemanha, Áustria e Suíça, e no dia 29 (resto da Europa) via Indie Recordings.

De acordo com um release de imprensa: "o ENSLAVED se estabeleceu como um dos líderes das bandas de Metal Progressivo/ Experimental com suas obras 'ISA' e 'Runn'. Seu novo disco, 'Vertebrae', não deixa a desejar em relação aos antecessores - pelo contrário! 'Vertebrae' é uma viagem pela história da banda, olhando para as raízes obscuras do black Metal e para o futuro de melancolia progressiva a la TOOL e PINK FLOYD. Mixado por Joe Baressi (TOOL) e masterizado por George Marino (LED ZEPPELIN/METALLICA) o disco soa nada menos que extraordinário".

U.D.O.: CD e DVD ao vivo serão lançados em setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em comemoração aos vinte anos de atividades, o U.D.O., banda alemã liderado por Udo Dirkschneider (ex-ACCEPT), realizou dois shows especiais nos dias 30 de abril e 3 de maio na Alemanha, sendo que o último, ocorrido em Tuttlingen, teve duração de três horas e foi filmado para um DVD e CD ao vivo, que serão lançados em 26 de setembro sob o título "Mastercutor Alive".

Seguem abaixo detalhes dos lançamentos, considerando que são três os formatos disponíveis: CD duplo ao vivo, DVD sem extras e DVD com extras:

Disco 1:
01. 'Mastercutor'
02. '24/7'
03. 'They Want War'
04. 'The Bullet And The Bomb'
05. 'Midnight Mover'
06. 'Vendetta'
07. 'Mission No. X'
08. 'Midnight Highway'
09. 'The Wrong Side Of Midnight'
10. 'Breaker'
11. Solo de guitarra
12. 'Princess Of The Dawn'
13. 'One Lone Voice'
14. 'Winterdreams'

Disco 2:
01. 'Living For Tonite'
02. 'Thunderball'
03. Solo de bateria
04. 'Man And Machine'
05. 'Animal House'
06. 'Metal Heart'
07. 'Holy'
08. 'Balls To The Wall'
09. 'Fast As A Shark'
10. 'Burning'
11. Outro
12. 'I'm A Rebel'

Material extra:

- documentário de uma turnê russa (15 minutos)
- documentário de uma turnê pela América Latina (15 minutos)
- show em Belarus (30 minutos)

The Clash: show de 1982 será lançado no mês de outubro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Nota do Vagalume informa que um show inédito de 1982 do THE CLASH será lançado em outubro, sob o título "Live at Shea Stadium".

Na ocasião, o grupo abria a então turnê de despedida do THE WHO. E no mesmo dia um DVD, dirigido por Don Letts e com várias imagens nunca vistas da banda, também chegará às lojas do exterior.

Mais informações no link abaixo

http://vagalume.uol.com.br/news/2008/08/01/show-de-1982-do-clash-vira-cd.html

Extreme disponibiliza uma faixa inédita de seu novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O EXTREME disponibilizou a faixa "Comfortably Dumb", que faz parte do novo álbum “Saudades de Rock”, que será lançado no dia 12 de agosto.

A música pode ser ouvida no myspace oficial da banda: www.myspace.com/extreme.

Motorhead: samples de todo o novo álbum disponíveis

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Trechos de todas as faixas de “Motörizer”, novo álbum do
MOTÖRHEAD, estão disponíveis para download no site da SPV Records.

Nenhum comentário: