quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Notícias

Stone Temple Pilots confirma reunião

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A reunião do STONE TEMPLE PILOTS já tem data agendada para acontecer: será entre os dias 17 e 18 de maio no festival "Rock on the Range" em Ohio, nos EUA, no que será a primeira vez que o grupo se reúne após sete anos.

Ungodly: atividades temporariamente suspensas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda baiana de Death Metal UNGODLY, que no ano de 2006 lançou seu debut álbum ("Ungodly") e realizou grandes shows, comunica que suas atividades estão temporariamente suspensas. Confira abaixo a declaração do guitarrista e líder Daniel Oliveira:

"Antes de mais nada quero esclarecer que o Ungodly não encerrou suas atividades! Mas após os grandes shows que fizemos ao lado do Candlemass, Slayer, Arch Enemy e de nossa participação no Abril Pro Rock, eu que já havia sido piloto de Kart na minha infância e adolescência, resolvi voltar ao mundo das corridas. Agora em outro segmento: o desafiante mundo dos Rallys. Sou piloto da 'LPM Racing Team' e tenho me dedicado com afinco para gradativamente melhorar minha performance. Recentemente venci seis etapas da famosa prova do Cerapió 2008 e estou me preparando para participar do famoso Rally Internacional dos Sertões 2008 (18 a 28 de Junho). Após este grande desafio o Ungodly irá retornar às suas atividades, basta aguardar pela nossa volta".

www.myspace.com/ungodlybr
www.ungodly.com.br

Jimi Jamison e Jeff Scott Soto juntos no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Um grande encontro de dois talentosos vocalistas acontecerá em maio no Brasil: JIMI JAMISON cantará os maiores sucessos do SURVIVOR, enquanto JEFF SCOTT SOTO fará o tâo esperado "Tributo Ao Queen".

Já estão confirmadas as seguintes datas e locais :

29/5 - São Paulo - Manifesto Bar
30/5 - Campinas - Local a definir
31/5 - Rio de Janeiro - Teatro Rival
01/6 - Curitiba - Opera 1

Além desses shows, Jeff Scott Soto fará mais três apresentações (sem a participação de Jimi Jamison) e junto com a banda TEMPESTT nas seguintes cidades:

22/5 - Manaus / AM
24/5 - Pomerode / SC
25/5 - Porto Alegre / RS

Maiores informações pelo telefone: 011-32236277, ANIMAL RECORDS. Ingressos para o show de São Paulo a partir de abril nas lojas Animal Records, Die Hard e no Manifesto Bar.

Anathema: álbuns acústico e inédito em produção

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O ANATHEMA postou a seguinte nota:

[* resposta *]Nós levamos todo o nosso equipamento para o nosso novo estúdio na Inglaterra e começamos a trabalhar no primeiro dos dois álbuns a serem lançados esse ano. A gravação está indo muito bem.

O primeiro é um álbum semiácústico contendo muitas das nossas amadas canções mais antigas, que será lançado pela Peaceville Records. O título de trabalho é "Temporary Peace".

AS canções incluídas em "Temporary Peace" são:

01. Angelica
02. Leave No Trace
03. Inner Silence
04. One Last Goodbye
05. Are You There
06. Fragile Dreams
07. A Natural Disaster
08. Temporary Peace
09. Flying

O álbum será um trabalho substancial, arranjado por Danny [Cavanagh] e tocado e produzido pela banda. Também contará com o violoncelo de Dave Wesling, que apareceu no DVD "A Moment In Time". Poderá também contar com releituras de um ou dois clássicos dos primórdios do ANATHEMA.

No fim do inverno/início da primavera, logo após o lançamento desse álbum semi-acústico, nós voltaremos ao estúdio para a gravação do próximo full-length da banda, produzido pelo ANATHEMA e mixado por Steven Wilson, independentemente de uma gravadora. Isso nos dará controle artístico e criativo e manterá os direitos de nossa música em nossas mãos.

Se tudo correr bem, você verá o lançamento de dois discos do ANATHEMA nesse ano.

Depois, de volta à tour...[* /resposta *]

The Who: novo CD e DVD com shows dos 60´s e 70´s

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Parece que o "Endless Wire" primeiro álbum de inéditas do THE WHO após 24 anos, empolgou os dois membros remanescentes - o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, já que este último afirma que eles estão trabalhando as idéias para um novo disco, que deve contar com o apoio do produtor T-Bone Burnett.

"Espero trazer canções num formato mais convencional para o novo álbum do The Who. Possivelmente faremos alguns shows na temporada de festivais do segundo semestre. Quero fazer isso apenas por diversão, não quero que isto se transforme em uma grande turnê, pois é necessário me manter focado no processo de composição", disse Pete.

E ainda este ano devem sair dois DVDs trazendo material registrado em 14 de dezembro de 1969 no London Coliseum - incluindo uma performance completa do "Tommy" - e outro filmado profissionalmente em 15 de dezembro de 1977 no Kilburn State Gaumont, para ser utilizado no documentário "The Kids Are Alright", mas que nunca foi lançado oficialmente até agora.

Apocalypse divulga prévia de seu novo DVD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda gaúcha Apocalypse está nos estágios finais de preparação de seu novo DVD ao vivo, gravado numa apresentação ocorrida em Caxias do Sul, em novembro de 2006. O DVD irá se chamar "Building the Bridge of Light", e seu lançamento está previsto agora para 2008, em comemoração aos 25 anos de atividade do grupo.

Confira uma prévia do que vem por aí:



Além disso, um vídeo contando brevemente a história da banda pode ser conferido abaixo:



Rush: reveladas faixas de "Snakes & Arrows Live"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o site RushIsABand, o "Snake & Arrow Live", álbum duplo ao vivo do RUSH, previsto para sair em 8 de abril, conterá as seguintes faixas:

Disc 1:

01 - Limelight
02 - Digital Man
03 - Entre Nous
04 - Mission
05 - Freewill
06 - Monkey Business
07 - Larger Bowl
08 - Secret Touch
09 - Circumstances
10 - Between The Wheels
11 - Dreamline
12 - Far Cry
13 - Workin' Them Angels
14 - Armor And Sword

Disc 2:

01 - Spindrift
02 - The Way The Wind Blows
03 - Subdivisions
04 - Natural Science
05 - Witch Hunt
06 - Malignant Narcissism (Drum Solo)
07 - Hope
08 - Distant Early Warning
09 - The Spirit Of Radio
10 - Tom Sawyer
11 - Encore
12 - One Little Victory
13 - A Passage To Bangkok
14 - YYZ.

Burning In Hell: nota oficial de ex-guitarrista

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Recebemos o comunicado a seguir de Tiago Della Vega, ex-guitarrista da banda BURNING IN HELL, em resposta a uma nota oficial anterior da banda sobre a sua saída.

[* resposta *]Escrevo esse comunicado para o site Whiplash, me deparei hoje pela manhã com o comunicado da Burning In Hell sobre minha saída da banda, então fico no direito de responder isso aos fãs de ambas as partes.

Entrei na banda com expectativas as quais não foram concretizadas com o passar do tempo, então achei melhor sair. Nunca fui muito fã do estilo, porque não gosto de ficar preso em padrões pré estabelecidos por um estilo. A banda já tinha 10 anos quando entrei e eu não tinha voz ativa dentro dela para dar opiniões. Era como um músico contratado, só que sem ganhar nada!

Com o tempo fui percebendo que não era vantagem continuar por que não tinha tempo para me dedicar a minha carreira solo, a banda precisava de muita dedicação, tinha que viajar, desmarcar aulas e meus workshops para ensaiar, e depois não ganhar nada e ainda ter que tocar coisas que eu não criei.

Foi feita uma tour no nordeste e uma semana antes de viajar liguei para um membro da banda e disse que não queria ir, que estava esgotado dos ensaios, que não estava me dando bem no lado pessoal com alguns da banda e que não queria mais tocar aquilo. Mas achei melhor ir em consideração às pessoas que iam ver os shows.

Quando voltamos do nordeste eu já estava totalmente decidido, em uma semana já tinha quase uma música do meu projeto solo pronta.

A banda tem muitos problemas e já passaram pela banda mais de dez guitarristas, então o problema é de quem?!

Em relação às “mentiras” que eu teria dito sobre o Guinnes, eu mais que ninguém estou esperando a confirmação deles. Em 2006 fui cotado para o recorde e no mesmo ano confirmado, só que até hoje não apareceu isso no site, estou continuamente me comunicando por email com o pessoal do livro e pelo que parece isso vai se confirmar. Para quem tem duvidas sobre minha velocidade, que ache algum guitarristas mais veloz, faço o desafio!!!

Abraço a todos![* /resposta *]

Nenhum comentário: