domingo, 10 de fevereiro de 2008

Notícias da Semana

Meshuggah disponibiliza faixa do novo álbum: Uma das canções que fazem parte do novo álbum do Meshuggah, “obZen”, está disponível na página do grupo no MySpace. A música é “Bleed” e será lançada oficialmente junto com o disco em 11 de março, via Nuclear Records.

“obZen” trará nove faixas e um total de 55 minutos de duração. O título do álbum é uma junção das palavras ‘obscene’ e ‘zen’, e a idéia por trás disso, segundo o grupo, é uma metáfora do modo como a humanidade procura encontrar paz interior através da obscenidade. A capa do álbum também tenta passar essa idéia, com um homem em posição de lótus, mas com a mão coberta de sangue.

O endereço para ouvir a faixa “Bleed” é www.myspace.com/meshuggah (Fonte: Rock Online)



Edenbridge divulga capa e músicas do próximo álbum: O próximo álbum do grupo austríaco Edenbridge, “MyEarthDream”, está programado para chegar às lojas em abril, via Napalm Records, e a banda divulgou os nomes das músicas que compõem o álbum e a capa.

O belo desenho da capa do CD foi feito por Anthony Clarkson, que já trabalhou com outros grupos como Blind Guardian. Atualmente o disco está sendo masterizado por Mika Jussila, no estúdio Finnvox, em Helsinque, Finlândia.

Participaram das gravações do novo álbum 65 músicos da Czech Film Orchestra, famosa por gravar diversas trilhas sonoras de produções de Hollywood. Das 11 faixas, a orquestra participou de 10. Abaixo as músicas do álbum “MyEarthDream”:

01. The Force Within
02. Shadowplay
03. Remember Me
04. Adamantine
05. Paramount
06. Whale Rider
07. Undying Devotion
08. Fallen From Grace
09. Place Of Higher Power
10. MyEarthDream Suite (For Guitar And Orchestra)
11. MyEarthDream (Fonte: Rock Online)






Opeth anuncia data de lançamento do próximo álbum: A banda sueca Opeth anunciou o lançamento de seu próximo álbum. O disco recebeu o nome de “Watershed” e está programado para chegar às lojas no dia 02 de junho, via Roadrunner Records. O álbum foi gravado na Suécia com produção do líder do grupo, Mikael Åkerfeldt, e de Jens Bogren.

“Watershed” trará sete músicas e a faixa que abre o disco, “Coil”, traz a participação da cantora de Folk Nathalie Lorichs. O grupo também gravou outras quatro músicas, a inédita “Derelict Herds”, e três ‘covers’: “Bridge of Sighs” (Robin Trower), “Den Ständiga Resan” (Marie Fredriksson), “Would?” (Alice in Chains).

O grupo não divulgou se essas quatro faixas serão lançadas apenas em ‘singles’ ou como bônus em alguma edição especial. Abaixo as músicas que compõem “Watershed”:

01. Coil
02. Heir Apparent
03. The Lotus Eater
04. Burden
05. Porcelain Heart
06. Hessian Peel
07. Hex Omega (Fonte: Rock Online)




Heavenwood divulga título do novo álbum: A banda portuguesa de Gothic Metal Heavenwood anunciou o título de seu terceiro álbum, previsto para ser lançado em setembro, via Recital Records. As gravações iniciais serão feitas no Ultrasound Studios, com produção de Daniel Cardoso e do guitarrista Ricardo Dias. A mixagem será feita em abril, no Fascination Street Studio, em Örebro, Suécia.

O novo trabalho recebeu o nome de “Redemption” e trará a participação especial do vocalista Tijs Vanneste, da banda belga Oceans of Sadness. O álbum marca o retorno do guitarrista Ricardo Dias, que havia deixado o grupo em 2004, e a estréia do baterista Luiz Ferreira, ex-Secrecy [...] (Fonte: Rock Online)




Ex-guitarrista do Whitesnake anuncia que tem pouco tempo de vida: O guitarrista inglês Mel Galley anunciou nesta quinta-feira, 07, que tem pouco tempo de vida, segundo informaram seus médicos. O músico de 59 anos teve diagnosticado recentemente um tumor no esôfago. Devido ao estado avançado da doença, não é possível uma intervenção cirúrgica para a retirada do tumor.

“Essas coisas acontecem, mas eu tive uma vida fantástica”, declarou Galley. “Eu tenho sido muito sortudo. Vi grandes bandas e toquei com grandes músicos. Aproveitei tremendas experiências. Eu sou grato por poder dizer adeus a todos os amigos que fiz, que estão agora ao meu redor”, completou o músico.

A primeira banda de Galley a ter alguma notoriedade foi o Trapeze, junto com Glenn Hughes e o baterista Dave Holland. Em 1982 lançou com o Whitesnake o álbum “Saints & Sinners”, que traz sucessos como “Crying in the Rain” e “Here I Go Again”. Dois anos mais tarde o grupo lançou “Slide It In”, com faixas como “Love Ain’t No Stranger” e “Guilty of Love”. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: