sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CD Review: Neutralis – Facing the Pain


Neutralis – Facing the Pain

Por Wesley Rodrigues

O quinteto carioca mostra nesse EP que é uma banda acima da média. As influências declaradas da banda são múltiplas; vão de Halford a Pantera, passando por Candlemass, mas Neutralis não se assemelha totalmente a nenhuma delas. Na verdade, a banda consegue mostrar alguma personalidade nas faixas que compõem o disco.

São ao todo três composições intensas, inteligentes, bem gravadas, marcadas pelo peso, com bons solos, bem variadas entre si e que indicam uma banda de potencial criativo. “Facing the Pain” é um metalzão direto que nos ganha no refrão. “Chained” tem uma outra levada, menos acelerada, e o melhor solo do disco. “The Unknown Island” é uma música marcada por variações e tem momentos de flerte com estilos extremos.

Apesar da competência de todos os integrantes, o que rouba a cena aqui são os vocais. Flaveus van Neutralis tem uma voz ótima, forte e mostra versatilidade em uma performance irretocável. Ora agressivo, ora em tons mais dramáticos, as linhas vocais são todas marcadas por muito feeling e boa dose de insanidade.

Em suma, um ótimo disco que cria não pequenas expectativas em torno de futuros trabalhos da banda. Quando falam em “peso, atitude e sentimento”, eles não fazem propaganda enganosa e parecem ter resumido bem sua essência. Não sei se é por causa do meu espírito provinciano, mas dá uma satisfação fudida saber que trabalho de tão alto nível está sendo feito no Rio.
Para ouvir Facing the Pain basta fazer o download na site: www.neutralis.net

6 comentários:

Anônimo disse...

Neutralis é Fodaço!
Vida longa ao caras!
Finalmente o Rio volta a se destcar (e por mérito!) no cenário metal nacional!
Pogo na dengue!!

Anônimo disse...

caralho, Neutralis é muito bom!!! Iradooooooooo

Anônimo disse...

Quero detonar com vcs. Algemada no Flaveus Erectus . Me pega!!!
Sempre tua : Vaginas Gulosas

Anônimo disse...

Nossa! Esse Flaveus já tem cara de pegar com vontade,imagina com essas algemas deve akbar com qlqr uma!!! A se ele me pegasse!! Me possua,me prenda,acabe comigo...uma componente das Vaginas Gulosas

Anônimo disse...

Esse tal de Flaveus não dá conta do recado, não, ô vaginas!!!!! Vcs tão tendo uma propaganda enganosa... Provei, algemei e nada... Um abraço, meninas. Boa sorte na próxima.

Anônimo disse...

Aí, hein, Flaveus, que fã clube, cara!!! Ô moleque bom!
Tom