segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Notícias

Nazareth: "The Newz" será lançado pela Edel Records

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com informação postada no fórum oficial da banda, o novo álbum do NAZARETH, intitulado "The Newz", será lançado pelo selo alemão Edel Records. Trata-se da mesma gravadora que lançou "Rapture of the Deep", do DEEP PURPLE, distribuído no Brasil pela Warner.

Um grande fã sueco teve o privilégio de ser o primeiro a ouvir o novo CD dos escoceses, que chegará no mercado somente no final deste mês. Segundo este fã, estes são os nomes das novas canções:

Going Loco
Day At The Beach
Liar
See Me
I've Got Enough
Warning
Mean Streets
Road Trip
Gloria
Keep On Travellin´
Logging On Again
The Gathering
Dying Breed

Para conhecer a resenha deste novo CD, em português, basta acessar o site do Nazareth Fã Clube Brasil.

Ted Poley anuncia apresentação no Rio em maio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Ted Poley (DANGER DANGER) anunciou em seu MySpace que tocará no Rio de Janeiro dia 17 de maio. O local e os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Maiores informações na Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Andreas Kisser pretende apresentar programa de TV

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

É isso mesmo, Andreas Kisser, atual lider e guitarrista do SEPULTURA, apresentou nesse último domingo em um workshow vários projetos para 2008.

Além do lançamento de seu primeiro disco solo intitulado "Hubris I e II", o músico apresentou uma prévia do que seria seu programa de TV. Mostrado no telão, o público teve a oportunidade de assistir a um trecho do programa que mostra Andreas propondo um desafio musical para um artista, numa temática diferente e criativa. O programa, chamado "Rock and Roots', parece manter a proposta que Andreas sempre defendeu, a de realizar parcerias musicais quebrando preconceitos.

E por falar em preconceitos, durante o workshow, o público teve a oportunidade de interagir com o músico, e logo uma das primeiras perguntas foi o porque de realizar parcerias com diversos músicos, entre eles Junior Lima, da dupla Sandy & Junior. Andreas respondeu a pergunta chegando a comparar o preconceito musical com o racial.

A realidade é que esse workshow mais parecia um programa de TV. Clemente, do INOCENTES e um dos apresentadores do Showlivre.com foi quem intermediou todo o evento, realizando vários sorteios, entre eles 3 amplificadores para quem tivesse a coragem de ir até ao palco tocar um trecho de uma música.

Andreas surpreendeu o público ao tocar músicas de seu primeiro álbum solo, mostrou também seu talento com canções de blues e rock and roll, como uma incrível versão de "Temple Of The King" (RAINBOW), "Last In Line" (DIO) e "Children Of The Sea" (BLACK SABBATH), tendo João Luiz do KING BIRD nos vocais, e depois "Thank You" e o final incidental de "Baby I´m Gonna Leave You" (LED ZEPPELIN), com a participação de Nando Fernandes, atual vocal do HANGAR. Andreas fechou o evento com "Convicted In Life" e "Kaiowas", ambas do SEPULTURA.

O músico não revelou data ou até mesmo a emissora que estreará o programa de TV, mas deixou claro que seria um projeto pra esse ano. Confira abaixo dois vídeos do evento registrados por fãs.





Darkthrone divulga título de seu novo trabalho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com Nocturno Culto, o novo trabalho da banda norueguesa DARKTHRONE vai se chamar "Dark Thrones And Black Flags".

Conforme Nocturno, quatro faixas já estão gravadas, e ele garante que o novo disco, cuja gravação deve estar finalizada em julho, não terá influências Punks como seu antecessor, o "F.O.A.D.", mas sim que será calcado no Metal.

Guitarrista brasileiro deixa o Cellador

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O brasileiro Bill Hudson deixou a banda norte-americana CELLADOR.

Em nota oficial, o guitarrista ressaltou os bons momentos que viveu com o grupo, e afirmou que a banda foi "uma ótima experiência" da qual ele se lembrará por um bom tempo.

Hudson garante que já tem projetos para uma nova banda, cuja formação conta com alguns nomes famosos da cena Metal.

Burning In Hell: guitar sai acusado de mentiras

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O BURNING IN HELL soltou uma nota aos fãs na qual fala sobre a saída do guitarrista Tiago Della Vega. Dentre outras coisas, a banda gaúcha diz que "não precisa de pessoas que inventam mentiras para se destacar no mercado musical", e que o músico "não tinha qualidade para continuar na banda".

A banda afirma que Tiago mentiu, e explica a situação logo na seqüência do comunicado:

"Mentiras como estar no livro Guinness Book ou que tem mil qualidades à mais que todos os músicos do planeta!

"Queremos deixar claro que a mentira sobre o Guinness Book já existia antes de o músico entrar na banda e, assim como todos, a gente acreditou. Ele nunca apareceu nem no livro, nem no site ou em qualquer lugar relacionado ao Guinness Book como o próprio Tiago sempre divulgou"
.

Os rumores sobre a oficialização de Tiago Della Vega como guitarrista mais rápido do mundo no Guinness Book começaram há pelo menos um ano e meio.

A nota completa do Burning In Hell pode ser lida neste link.

Abhorrent: novo MySpace, Fotolog e canal no YouTube

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O grupo de Thrash brasiliense ABHORRENT acaba de inaugurar seu canal oficial no YouTube, no endereço www.youtube.com/metalabhorrent.

Morbid Tales lança Death Mechanism no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Morbid Tales Records, em parceria com a Under Rock Records, acaba de lançar no Brasil o CD da banda Italiana DEATH MECHANISMO, "Human error... Global Terror", descrito como "Old School Thrash Metal na forma mais tradicional".

Mais informações em www.morbidtalesrecords.com.

Khallice distribuirá mil CDs no show do Dream Theater

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Escolhida entre mais de 500 concorrentes, o KHALLICE, Prog Metal de Brasília – DF marcará sua volta aos palcos com uma noite especial para quem for ao Citibank Hall, no Rio de Janeiro, dia 07 de março, no primeiro show da turnê brasileira do DREAM THEATER.

As primeiras 1.000 pessoas que estiverem na fila receberão gratuitamente um CD Promo contendo cinco novas músicas da banda, sendo elas “Share A Little Something”, “Inside Your Head”, “Reasons”, “In The Fire” e “Letting Go”. As composições estarão no próximo álbum do grupo, sucessor do aclamado “The Journey”, que foi destaque em toda mídia nacional. O trabalho, previsto para maio, será lançado mundialmente pela gravadora Magna Carta, considerado o maior e mais tradicional selo do estilo progressivo.

Alírio Netto (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Pedro Assunção (bateria) e Renato Gomes (teclado) convidam a todos para este dia que sem dúvida ficará marcado na história da banda. Mais novidades em breve!

Site Oficial: www.khallice.com.br
My Space: www.myspace.com/khallice
Magna Carta: www.magnacarta.net.

Viper: baterista fora da tour por motivo de saúde

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O seguinte comunicado oficial foi publicado pelo baterista Renato Graccia no site oficial do VIPER:

"Amigos e fãs,

Infelizmente, após o show realizado em São Paulo no dia 1 de dezembro de 2007, comecei a sentir dores nas costas e na perna direita. Após várias sessões de acupuntura e remédios que não surtiram o efeito esperado, decidi fazer uma série de exames e descobri que o problema é um pouco mais sério.

Em vista disso, estarei afastado temporariamente de todas as atividades musicais, inclusive os próximos shows da turnê de divulgação do disco novo do VIPER, 'All My Life'. Porém, como o show não pode parar, definiremos nos próximos dias quem será o baterista que me substituirá nessas apresentações durante a minha recuperação. Com toda a certeza será alguém extremamente competente e que não deverá nada às minhas performances.

Em breve estarei novamente na estrada com o VIPER, com todo o “gás” para detonar!

Desde já, peço desculpas pelos eventuais transtornos e agradeço a enorme força que tenho recebido dos amigos.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!!

EM BREVE VEREI TODOS VOCÊS NA ESTRADA!!!!!

Valeu!

Renato Graccia"

Nenhum comentário: