quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Notícias

Tarja Turunen: detalhes sobre single de "Die Alive"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em nota oficial no site My Winter Storm, site dedicado ao novo álbum homônimo da cantora TARJA TURUNEN, já estão disponíveis detalhes do novo single "Die Alive", que conta com uma faixa multimídia que é o próprio clipe.

Eis o tracklist:

01 - Die Alive (Album Version)
02 - Die Alive (Single Version)
03 - Lost Northern Star (Ambience Sublow Mix)
04 - Calling Grace (Full Version)
05 - Die Alive (Video)

O lançamento do single está previsto para 7 de março de 2008.

Vougan disponibiliza primeira música com novo vocal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda brasiliense VOUGAN acaba de disponibilizar em seu site oficial a nova música “Angellus”. A canção é exclusiva do site e não faz parte do recém lançamento da banda, “Mind Exceeding”.

O motivo de soltar a música, segundo a banda, é mostrar aos fãs o novo vocalista Izack Salvatierra e o novo tecladista Giordanno Martins atuando com o grupo, já que em “Mind Exceeding” a banda contava com Carlos Zema (vocal) e Felipe K. (teclados).

Para ouvir a música, basta acessar: www.vougan.com
MySpace: www.myspace.com/vougan.

Hangar: ouça música do novo álbum da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Com a autorização da Marhceco Records, o Novo Metal disponibilizou para audição uma música do novo álbum do HANGAR, "The Reason of your Conviction". O grupo conta com dois integrantes do ANGRA: Fábio Laguna (teclados) e Aquiles Priester (bateria), além de Nando Fernandes (vocal), Eduardo Martinez (guitarra) e Nando Mello (baixo).

Ouça a música "Hastiness" acessando este link.

Rush: CD duplo ao vivo sairá no mês de abril

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o Power Windows, um CD duplo ao vivo do RUSH, intitulado "Snakes & Arrows Live", será lançado no dia 8 de abril, inclusive já está em pré-ordem na Amazon.

Não se conhecem mais detalhes sobre o conteúdo dos discos, mas sabe-se que um DVD homônimo deve sair ainda este ano.

MindFlow libera vídeos de Making Of do novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Para os fãs que aguardam ansiosos o terceiro álbum do MINDFLOW, com previsão de lançamento para maio desse ano, o grupo disponibilizou online dois vídeos do “Making Of” do novo disco. Apresentados pelo baterista Rafael Pensado, os vídeos mostram algumas imagens do aparelhado estúdio “The Mix Room”, localizado em Los Angeles, CA, onde o MINDFLOW está em processo de gravação desde janeiro.

Quem assina a produção do álbum é Ben Grosse junto com o engenheiro de som Michael Tuller, que aparecem no final do primeiro vídeo.





Inédita de Michael Kiske em coletânea da Frontiers

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O selo italiano Frontiers Records vai lançar em 14 de março uma coletânea chamada "Rock the Bones Vol.6", que trará uma versão acústica de "You Always Walk Alone", do HELLOWEEN, feita por Michael Kiske.

Essa versão é parte do próximo álbum de Kiske, "In Different Ways", onde o vocalista interpreta as antigas músicas do grupo em formato acústico.

Mötley Crüe: dez canções de novo álbum já prontas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baixista Nikki Sixx soltou algumas informações a respeito do novo álbum do MÖTLEY CRÜE: "Dez músicas prontas para o novo disco do Crüe até agora, estou muito orgulhoso delas. Acho que são as melhores que já fizemos em anos... O tempo dirá, é claro. Alguns dos títulos são 'A Scar On Hollywood Blvd' e 'The Saints Of Los Angeles'. E como já vazou, não é surpresa... mas o álbum se chama 'The Dirt' e as letras seguem a história do livro bestseller do Mötley Crüe, 'The Dirt'".

"É desafiante e excitante escrever as músicas em cápsulas do tempo se espalhando por anos... Eu escrevi muita coisa com o Mick Mars [guitarra], é claro, Marti Frederiksen e DJ Ashba... A química no estúdio quando estamos compondo é inacreditável. Eu estou ansioso para mostrar alguma coisa para vocês nos próximos meses..."

"Eu não tatuei mais nada fazem anos, a não ser 'Tag Here' (coloque a etiqueta aqui, se referindo à etiqueta de identificação que é colocada nos cadáveres no necrotério) no meu dedão do pé. Acho que é hora de fazer um pouco mais, estou sentindo a coceira. Kat [von D] vai me tatuar provavelmente nesse fim de semana. Eu queria escrever 'Los Angeles' em mim há algum tempo, e outro dia eu vi que a Kat tem escrito no ombro esquerdo. Ambos tivemos muita coisa da nossa vida nessa cidade, por que não deixar permanente? A banda começou aqui, eu morri aqui, tive filhos, casei, me divorciei... minha vida está em 'Los Angeles'..."

"Com orgulho não fumo e estou sóbrio há sete anos (em julho)... Incríveis as decisões que você faz quando pensa nos outros primeiro... e você consegue isso não sendo egoísta e isso é um grande passo para chegar à alma de seus problemas".

"Que puta ano bom... Eu sinto em meus ossos".

Devotos planeja lançar CD/DVD para comemorar 20 anos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda pernambucana de hardcore DEVOTOS planeja lançar um CD e DVD ao vivo ainda neste ano de 2008, com o apoio da estatal petrolífera Petrobrás, como comemoração dos 20 anos de atividade do grupo.

A idéia é gravar lá no Alto Zé do Pinho, bairro de Recife onde o trio surgiu, e chamar dentre alguns convidados PITTY e Clemente (dos INOCENTES).

Vale lembrar que em 2005 o DEVOTOS gravou um DVD no SESC Pompéia em SÃO PAULO, até hoje não lançado pois, segundo o vocalista/baixista Canibal numa entrevista ao site Recife Rock, não houve condições para lançar o registro em DVD com o show, que teve a participação do já citado Clemente, Edgard Scandurra e Rappin Wood, além de um documentário sobre a banda.

Black Sabbath no trailer de “Homem de Ferro”

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Como é que não previmos isso? A música tema do trailer do novo lançamento da Marvel Comics para os cinemas, “Homem de Ferro”, é “Iron Man”, do Black Sabbath. Em tempo, o tema da música não tem relação com o personagem do filme.

O trailer (excelente!) pode ser assistido abaixo.



Glenn Hughes: “nunca faço o mesmo álbum duas vezes”

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O legendário vocalista/baixista Glenn Hughes (ex-DEEP PURPLE, BLACK SABBATH), soltou a seguinte nota:

"Eu estou muito feliz de anunciar ao mundo o lançamento do meu novo álbum: 'First Underground Nuclear Kitchen'. Ele estará disponível na primeira semana de maio".

"Estou extremamente orgulhoso dessas músicas. Quando as grava, normalmente nunca costumo ouví-las de novo e de novo, mas esse álbum é muito viciante. Eu não consigo parar de ouvir".

“É um retorno às raízes, uma verdadeira avaliação do meu musical tradicional... É um álbum também sem medo. Multi-dimensional. E lembrem-se, eu nunca faço o mesmo álbum duas vezes. Eu não sou de me aproveitar do passado. Tudo sai como no momento da gravação, é muito emocional".
“Eu trabalhei algumas longas horas no meu estúdio em casa. Acredito que o trabalho duro tem valido a espera. Isso é para todos os meus fãs, e mais ainda... Isso é uma profunda declaração musical”.

Nenhum comentário: