sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Show Review: Rising Rock - 2º Edição (16/02/2008)

Texto por Leonardo C. de Souza
Fotos por Caroline Lima Souza de Lucena

Mais um belo evento da Tríade de Aço (Rio Metal Works, Fashion Produções e Rato no Rio) para prestigiarmos. Para quem nunca foi ou não sabe do que se trata, são eventos voltados para o Metal Underground sempre com um preço bem camarada. Daí você pergunta qual a diferença desse evento para os outros? E eu te respondo: muitas! Primeiro respeito com o público e com as bandas, organização, aparelhagem e som decentes, público a fim de ouvir música ao invés de ficar doidão, trepar, brigar, etc. Tudo isso junto se transforma no melhor evento underground do Rio, e pelo que temos ouvido e lido por aí (já foi destaque na Revista Roadie Crew) um dos melhores do Brasil. Não, não é megalomania da minha parte, é fato.

Localizado em Campo dos Afonsos, o Espaço Cultural Marlene se mostra uma ótima opção para shows underground e com um bônus: (no Rio , necessidade) o Ar Condicionado.

A primeira banda da noite : a HELLBREATH "cometeu" um Metalcore tipicamente americano, apresentando em suas músicas próprias breakdowns, riffs de Thrash Metal , harmônicos artificiais, harmonias de guitarra, um quilo de solos, vocais limpos e guturais. Fazendo covers da nova (e excelente) safra do Metal Americano , Killswitch Engage, Shadows Fall e afins, pouquíssimo divulgado no Brasil em detrimento do Metal Europeu, a banda arregaçou. Porém o público, estranhamente, se manteve estático (ninguém conhece o Metal Americano?!). Mas toda a banda parecia estar em fase terminal de alguma doença e descontou tudo no palco: um vocalista de performance nervosa (o cara agitou que nem um tarado), desceu do palco, puxou roda e mandou uns guturais na “manha”. Destaque para a "cozinha": firme e pesada, quilos de guitarra (os dois moleques fizeram um excelente trabalho): riffs brutais/melódicos, solos cheios de técnicas modernas, sweep, tappings, palhetada alternada, etc e muito feeling. Apenas precisando de uma melhorada nos backings vocals (importantíssimos no estilo que praticam). Só uma coisa: onde diabos está uma música do Trivium quando se precisa ouvir uma? Pô! Bom trabalho pessoal, bela versão para Six (All That Remains) .




Ponto para a diversidade do evento. Isso é muito saudável para o Metal. Tanto que a próxima banda, ALUNDHRA, apresentou um Metal Melódico. Seu set misturou covers de Helloween, Maiden e músicas próprias. Tudo pra dar certo, mas ocorreu exatamente o contrário. A banda realmente teve problemas técnicos com a bateria e guitarra, o que não justifica a performance apática. O vocalista (seu timbre lembra algumas vezes Bruce Dickinson e trejeitos idem) que deveria agitar o público, não o fez. O público não quer saber se quebrou isso ou arrebentou aquilo, ele quer show. Ao menos a banda soube levar com bom humor, mas infelizmente esqueceu de agitar. No final, deu uma melhorada: um cover do Metallica (Whiplash) com a participação de um dos guitarristas do Hellbreath, que agitou feito um alucinado, contagiando o resto da banda. Fica pra próxima vez.



Formidável. É o melhor adjetivo para definir a banda DRIVING FORCE que, como já é de praxe, fez um show irrepreensível. Hard Rock de responsa, um baixista preciso, um batera com pegada, guitarras (duas) cheias de personalidade, com timbre setentista, solos na velha escola com pouca velocidade mas muito feeling, bends, vibrato e pegada. Ótimo vocal, segurando bem nas notas altas, com bela noção de interpretação (algumas linhas vocais mais agressivas fariam muito bem). Incrível o que essa banda fez com o público, já entrando com o pé na porta com Youth Gone Wild (Skid Row). Surpresa agradável com o já muito solicitado cover de Stryper (To Hell With The Devil) que agradou em cheio a patroa deste que vos fala e seu amigo/tiete, que por sinal se despiu de sua camiseta da banda em questão e a atirou ao palco. Ótima versão de Rainbow In The Dark (Dio) que caiu como uma luva no set da banda. Porém... nessa mesma música a ausência do tecladista ficou evidente. Não pela introdução feita por um dos guitarristas, mas pelo imperdoável timbre de teclado de churrascaria (por sinal, abaixo funcionava uma), digno do Caçulinha (Faustão). A banda niteroiense teve o público na mão do início ao fim. Disparado o melhor show da noite. Saíram do palco ovacionados, porém sob ameaça de não mais tocar nos eventos caso não apresentem música própria. Esperamos ansiosamente.



Um inusitado coro de parabéns para o apresentador do evento ADAM ALFRED (figuraça), que como sempre, mandou uma de suas pérolas : "EU BEBO PELO METAL!" Entornando meia lata de cerveja na boca (e pescoço).

Ficou a cargo do CRIMSONSPELL fechar a noite. E não fizeram feio. Mandaram um Metal intrincado e pesado chamado por eles de "DARK POWER PROG (seja lá o que diabos isso signifique) com influências de DEATH, PROGRESSIVO E GÓTICO " e o escambau a quatro. Boa escolha para a cover de Holy Diver (Dio) numa versão mais “pesadona” lembrando Killswitch Engage e The River Dragon Has Come (Nevermore). Mandaram também Children of Bodon, com o baixista mandando bem nos guturais (também presente nas músicas próprias) e Masterplan, ou seja, tudo a ver. Brincadeiras à parte, tomara realmente que a banda consiga sintetizar suas influências em forma de música, já que estão gravando um CD. Um detalhe engraçado: na cover de Children of Bodon, um cara subiu no palco na metade da música, não sei se ele conhecia os caras da banda ou não, mas o figura mandou bem. Destaque para as guitarras pesadas nas bases, rapidíssimas nos solos, um baixo marcante, ótimos backings, uma bateria técnica e um vocalista cheio de garra.



Bem pessoal, por hoje é só. Parabéns às bandas que lutam no underground. Parabéns à Tríade de Aço. Parabéns ao Adam que fez aniversário dois dias após o evento. Parabéns ao Arise! pela resenha . Parabéns a mim que a escreveu. Parabéns a minha namorada que a transcreveu (devido à minha “deficiência digital”). Parabéns a você que está lendo. Parabéns a Todo O Mundo. Que beleza!

No final do evento, ficou de rolar um jam mas infelizmente não pude ficar . Chequem na página do evento. Até a próxima!

Hellbreath :
1 – Intro
2 - Destroyed Mind
3 - Broken Ties
4 - Six (All that remains)
5 - Behind the Scenes
6 - I Brought It
7 - Fixation On The Darkness (Killswitch Engage)
8 - The Power Of I and I (Shadows Fall)
9 - Deathmatch

Alundhra:
1 – Power (Helloween)
2 - Dark Legacy
3 – Dreamwalker
4 - The Evil That Men Do (Iron Maiden)
5 – Salem
6 - Where the gods sleep
7 - Flow of time
8 – Whiplash (Metallica)

Driving Force:
1 - Youth Gone Wild (Skid Row)
2 - Rainbow In The Dark (Dio)
3 - To Hell With The Devil (Stryper)
4 - Big City Nights (Scorpions)
5 - Love Bites (Def Leppard)
6 - Eye Of The Tiger (Survivor)
7 - I Believe In A Thing Called Love (The Darkness)
8 - Your Love (Outfield)
9 - Born To Be My Baby (Bon Jovi)
Bis:- Fool For Your Loving (Whitesnake)
- Live And Let Die (Paul McCartney/Guns N Roses)

Crimsonspell :
1 -Viper's Pit
2 - Holy Diver (Dio/Killswitch Engage)
3 - Factory Of Agony
4 - The River Dragon Has Come (Nevermore)
5 - Lust In Peace
6 - Kind Hearted Light (Masterplan)
7 - A Glimpse Of Light
8 - Hate Me (Children Of Bodom)
9 - A Touch Of Blessing (Evergrey)

(Esta resenha foi escrita, por mais incrível que isso possa parecer , ao som de Whisky a GO GO do ROUPA NOVA).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Notícias

Imago Mortis no Metal Battle

A banda Imago Mortis vai participar como banda convidada (fora da competição) da seletiva do Metal Battle a ser realizada no Rio de Janeiro dia 6 de Abril no Clube Mackenzie.

TERRORFEST II

Extreme Headbanger Reunion in Sepetiba

MORFOLK - Death Metal - SP
HEADKRUSHER - Thrash Metal - SP
TERRORSTORM - Thrash Metal - RJ
NO REMORSE - Thrash Metal - RJ
BLOODER - Thrash/Death Metal - RJ

- Data: 03/03/08

- Horário: 19:00

- Local: Clube Sepetiba Futebol e Regatas

- Endereço: Rua da Floresta, 90 - Sepetiba - RJ (próximo ao Coreto)

- Ingresso: Antecipado R$4,00, na hora R$7,00

- Pontos de venda:
THRASH ZONE - Campo Grande: Shopping Popular Box 405
REQUIEM - Campo Grande: Shopping Popular Box 170 - Tel. 9709-4535

- Transporte:
Ônibus: 875, 870, 390, 541
Kombis e Vans: StªCruz, Cpo. Grande e Bangu

- Apoio:
MUSIC REUNION * REQUIEN * RIO METAL WORKS * THRASH ZONE * VALROCR


SKY e NET terão canal de áudio do Iron Maiden

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A nota abaixo foi publicada no 2Jovem

"A banda de Heavy Metal IRON MAIDEN fará shows em março no Brasil. Para aquecer o clima, a GloboRádio disponibilizará para as operadoras SKY (canal 326) e NET Digital (canal 342) um canal de áudio especial com os maiores sucessos da banda. Os assinantes poderão conferir a programação a partir desta segunda-feira, dia 25. O canal estará no ar em substitução à rádio 'Trilhas Sonoras' até o dia 8 de março.

A turnê da banda inglesa, 'Somewhere Back In Time', passará pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O IRON MAIDEN é considerado um dos maiores grupos de Heavy Metal do mundo, e foi formado em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas GYPSY'S KISS e SMILER".

Jorn Lande divulga título de novo álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Lonely Are The Brave" é o título do novo álbum do JORN, do vocalista Jorn Lande (MASTERPLAN), com lançamento agendado para maio via Frontiers Records, e que foi mixado por Tommy Hansen no Jailhouse Studio, na Dinamarca.

No ano passado saiu "Live In America", CD duplo trazendo a primeira apresentação de Jorn Lande nos EUA, realizada no "Festival ProgPower USA VII".

Scelerata: novo single, novo álbum e novo clipe

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O ano do SCELERATA começa com a banda despontando fortemente no cenário internacional. Depois do grande sucesso de "Darkness and Light", a banda prepara o lançamento mundial de "Skeletons Domination", novo álbum, com super produção, mixagem e masterização de CHARLIE BAUERFEIND, produtor de bandas como HELLOWEEN, SAXON, HALFORD, KISKE etc.

"Skeletons Domination" tem as seguintes datas de lançamento:

23 de abril Ásia - Japão, Taiwan, Korea & China (Spiritual Beast/Universal Music)
23 de abril South America - Brasil (Voice Music/Century Media)
13 de maio North America - Estados Unidos e Canada (Nightmare Recs/Universal Music)
June/july - Europe (details to follow soon)

O lançamento japonês, terá duas versões, uma delas com um exclusivo DVD contendo galeria de fotos, live footage e o novo video clipe da banda, "Enemy Within", gravado em uma fábrica abandonada em Porto Alegre, com uma super produção!! Além disso, o lançamento japonês, sairá com uma capa totalmente exclusiva para o mercado asiático!

Antecipando o lançamento, a banda irá soltar para os fãs um single virtual, totalmente gratuito, com duas faixas inéditas do novo álbum e uma exclusiva faixa karaokê mix! Este single terá um encarte totalmente exclusivo, desenvolvido pelo responsável de todas as artes do novo álbum, Gustavo Sazes (SONIC SYNDICATE, FIREWIND etc), renomado artista brasileiro. Além disso, um ecard virtual, novo MySpace e um novo website previstos para lançamento em março/2008.

Mais informações:
www.scelerata.com
www.myspace.com/scelerataband
www.carlcasagrande.com.

Manowar: David Shankle procura vocalista para grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista David Shankle (MANOWAR, DAVID SHANKLE GROUP), está procurando pelo "melhor vocalista/frontman" para seu novo projeto:

"Isso é apenas para sérios interessados! Isso é o negócio real! Se você acha que tem o que é preciso para se apresentar para 30 mil pessoas, se apresentar todas as noites, cantar melodicamente, mas também gritar absurdamente com um vocal como o do Dio e viver a vida de um rockstar, então envie seus dados, uma música e algum vídeo para o David no email guitarplayer5@hotmail.com".

O último álbum do DAVID SHANKLE GROUP, "Hellborn" saiu em 6 de julho de 2007 pela Magic Cirlce Music, gravadora de Joey DeMaio, do MANOWAR.

King Bird assina contrato e libera MP3 de novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana de Hard Rock KING BIRD anuncia que vai lançar seu próximo álbum, "Sunshine" pela gravadora Voice Music.

Recentemente o KING BIRD inaugurou a nova versão do website www.kingbird.com.br divulgando a capa e o tracklist do "Sunshine". Agora comemorando a parceria com a gravadora do também lendário guitarrista do KORZUS, Silvio Golfetti, a banda acaba de disponibilizar duas novas músicas em MP3 na íntegra para download: "Getting over my faith" e "Let the rock roll".

O bem-humorado baterista Marcelo "Korujão" Ladwig comenta: "Promessa é dúvida... hehehe... prometemos colocar novas músicas pra todos conhecerem o novo álbum antes do lançamento e em comemoração a essa notícia aí vão elas! Temos certeza que trabalhar com a Voice vai ser excelente pois é um selo que tem colaborado muito com rock e o metal no Brasil!"

Sunseth Midnight: música exclusiva para streaming

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O SUNSETH MIDNIGHT, banda paulista de Gothic, anunciou alterações estruturais em seu site oficial, que também passa com exclusividade a apresentar para streaming a música "Sun Seth", faixa-título do álbum de estréia lançado pela Hellion Records em 2006.

"Na época do lançamento de 'Sun Seth' o nosso site oficial foi completamente remodelado, migrando para o Flash e apresentando várias novidades e melhoras em relação ao layout antigo", comentou o guitarrista Ricardo Campos em post no Blog da banda. "Agora, graças ao talento de bBerg, nosso webmaster, demos um novo 'upgrade' em nossa página para que ficasse mais funcional e leve. Na parte sonora, ao invés de trechos de todas as faixas do álbum, apresenta cinco músicas completas para streaming, 'Love Chaser', 'Bleed Me', 'Loneliness', 'Stop Haunting Me' e 'Sun Seth' - esta última exclusiva do site oficial", aponta Campos.

Veja o post completo a respeito das alterações no Blog do SUNSETH MDNIGHT e ouça "Sun Seth" no site oficial da banda.

Sitres relacionados:
Blog Sunseth Midnight: www.sunsethmidnight.blogspot.com
Site Oficial: www.sunsethmidnight.com.

Morre Buddy Miles, baterista que tocou com Hendrix

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

BUDDY MILES, co-fundador da BAND OF GYPSYS, juntamente com JIMI HENDRIX, faleceu terça feira (26 de fevereiro) em Austin, Texas, aos sessenta anos de idade, de causas não reveladas.

O baterista, nascido em 5 de setembro de 1947 em Omaha, no Nebraska, encontrou Hendrix no início dos anos sessenta, mas só foi trabalhar com o músico em 1969, ano em que o guitarrista produziu um disco de sua banda, BUDDY MILES EXPRESS.

Neste mesmo ano, Buddy, Hendrix e o baixista Billy Cox montaram a BAND OF GYPSYS, que deixou registrado um único álbum oficial, gravado ao vivo na virada do ano de 1969-1970 no Fillmore East de Nova Iorque.

Após a morte de Hendrix, em setembro de 1970, Miles ainda registrou suas partes de bateria em diversas músicas editadas em discos póstumos, tais como o "Cry of Love" e o "Crash Landing". No final da década de setenta e início de oitenta, o baterista esteve preso por problemas relacionados a drogas, e em 2004 ele e Cox revisitaram material da BAND OF GYPSYS em um álbum ao vivo chamado "The Band of Gypsys Return", lançado dois anos mais tarde.

Em sua longa carreira, Miles também tocou com artistas do quilate de DAVID BOWIE, STEVIE WONDER, CARLOS SANTANA, BARRY WHITE e GEORGE CLINTON. Conforme o site oficial, sua família deve organizar um show em sua memória, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

Moonspell: Ouça música de novo CD no Novo Metal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Novo Metal, autorizado pela Hellion Records, disponibilizou para audição uma música do novo álbum do MOONSPELL, “Under Satanae”. O álbum é composto por regravações da demo “Anno Satanae”, do EP “Under a Moonspell” e de outra demo, quando a banda ainda se chamava MORBID GOD.

Ouça, comente e dê a sua nota para a música "Tenebrarum Oratorium (Andamento I)", que pode ser conferida neste link.

Tim "Ripper" Owens e Yngwie Malmsteen juntos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Tim ‘Ripper’ Owens (ex-ICED EARTH, JUDAS PRIEST) e o guitarrista YNGWIE MALMSTEEN estão unindo forças para gravarem algum material juntos.

A notícia tomou força assim que o vocalista da banda solo de Malmsteen, Doogie White, anunciou, em comunicado oficial, que após seis anos de trabalho e dois álbuns de estúdio gravados, está deixando a banda do guitarrista sueco. “Tive uma longa conversa com Yngwie está manhã e está claro que ele quer se mover musicalmente em uma nova direção”, disse White.

Owens por sua vez deixou escapar em uma entrevista ao vivo para o programa “Friday Night Rocks”, da rádio nova-iorquina Q104,3 FM, que poderia integrar a banda de Malmsteen. Enquanto discutia sua recém saída do ICED EARHT e a liderança total da banda pelas mãos do guitarrista Jon Schaffer, Owens disse o seguinte: “Se eu entrasse em um projeto de alguém como YNGWIE MALMSTEEN, bem, você sabe no que está se metendo — não está se juntando a uma banda, está apenas em um projeto em que apenas canta. É uma experiência completamente diferente. Eu pensei que estava me juntando a uma banda [no ICED EARHT] e me foram prometidas coisas muito diferentes, e tudo funcionou bem até agora. E está claro para todos que aquilo tudo pertence a Jon Schaffer. É uma porta de entrada e saída para todo mundo, algo bem legal que Jon levantou a partir do chão”, afirmou o cantor.

Owens e Malmsteen já trabalharam juntos em um tributo a OZZY OSBOURNE, intitulado “Bat Head Soup”, em que gravaram a faixa “Mr. Crowley”. Confira aqui a performance da dupla nesta canção.

Após a publicação da nota acima, recebemos a atualização abaixo:

Por Johnny Z.

Tim Owens foi oficializado hoje como novo vocalista da banda de YNGWIE MALMSTEEN. Tim entra no lugar deixado por Doogie White que deixou a banda recentemente. Malmsteen e Tim já estão trabalhando nas composições do novo álbum e a data de lançamento provável é para Julho desse ano. A princípio as atividades do BEYOND FEAR não serão interferidas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Wacken Battle Metal – Seletiva do Rio de Janeiro

Wacken Battle Metal – Seletiva do Rio de Janeiro

As bandas selecionadas para participar da seletiva do Wacken Metal Battle - Rio de Janeiro são:

Apocalyptic raids
Heavenfalls
Hicsos
Prophecy
Unearthly


A seletiva será realizada no Sport Clube Mackenzie- Meier no dia 6 de Abril - domingo.
Lembrando que quem for ao evento poderá votar na sua banda preferida! É isso mesmo! O público poderá participar como se fosse um dos jurados!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Classic Album: William Shakespeares’ Hamlet

Na sessão Classic Albums pretende-se homenagear as obras que merecem ser relembradas. Aqueles álbuns que consideramos fundamentais para os ouvintes de Heavy Rock...


Por Wesley Rodrigues

William Shakespeares’ Hamlet é um interessante projeto encabeçado pela Die Hard Records, de 2001. Aqui foram reunidas 14 bandas brasileiras de diferentes estilos (porém com presença maior do power e do melódico) para compor músicas inspiradas no famoso livro. Todas as letras couberam a Adriano Villa. As orquestrações ficaram por conta de maestro José Luiz Ribalta. Fábio Laguna ajudou no teclado e Mario Pastore nos vocais para as vinhetas ao longo do disco. As presenças ilustres são André Matos (que fez umas pontas em uma música de Ribalta) e Sascha Paeth que trabalhou a mixagem. Trata-se, portanto, de não pouca coisa. Um projeto ambicioso e de certa forma representativo do Heavy Metal brazuca.

Sem querer ser muito chato, penso que seria, digamos, mais natural que um álbum conceitual feito por bandas brasileiras partisse de temas nacionais. Existe muita coisa da nossa cultura e da nossa história que tem muito a inspirar. Fala-se de vikings, de cruzadas, de Tolkien e deixa-se intocados temas brasileiros de alto potencial artístico. Mas paremos de reclamar e reconheçamos que o conceito foi muito bem escolhido. A obra Hamlet de Shakespeare é uma entidade para o gênero humano. Particularmente, é minha obra de ficção favorita. As questões que aborda são diversas, universais, ricas e relevantes o bastante para alimentar liricamente um artista pela eternidade.

A faixa de abertura é From Hades to Earth, da banda Delpht. O destaque aqui são os vocais cheios de efeito. Isso alinhado ao bom uso dos teclados ajudou a criar uma atmosfera especial para a música que é uma das melhores (na verdade, a minha preferida) deste trabalho. O disco segue com Sweet Flavour of Justification, uma balada onde o Santarem consegue um bom resultado. Hammer of the Gods executa Visions of the Beyond que é uma música boa, mas sem causar grandes impressões. Depois de mais uma descartável vinheta chegamos ao Krusader que não deixou faltar nenhum clichê do melódico em The King’s Return e não fez feio no seu esforço de seguir todos os passos do Rhapsody. Da pomposidade à selvageria: marcando forte contraste com a faixa anterior, o Nervochaos apresenta sua competente podreira em The Truth Appears e revela que para ouvir William Shakespeare’s Hamlet é necessário boa dose de ecletismo. As bandas Vers’Over e Sagga trazem A Letter to Ophelia e Dagger of Words, respectivamente, mostrando ambas com um power-melódico eficiente. O nível sobe bastante com Imago Mortis em um doom encabeçado pelos ótimos vocais de Alex Vorhees. Em Prayers in the Wind, eles dão uma prévia do que fariam no ano posterior no fundamental disco Vida: The Play of Change. Em Hamlet, o heavy metal melódico vai encontrar sua melhor expressão com o Symbols de Edu Falaschi na bela música Stormy Nights onde o (nem sempre bem-sucedido) vocalista do Angra dá muito bem o seu recado. Um dos destaques do disco. Passada mais uma vinheta, o Hangar de Aquiles Priester não deixa a peteca cair com o seu power meio thrash e depois dá lugar ao death metal bem técnico do vitorioso do Wacken Battle, o Torture Squad, que vai contar sobre o plano do Rei de matar Hamlet. Depois do Fates Prophecy marcar presença com Trap, os católicos do Eterna entram para detonar. Banda de sorte, com dois vocalistas excelentes (hoje não mais), eles emplacam uma ótima música, Goodbye my Dear Ophelia, com uma boa combinação de teclados e peso. A última banda é o Thuata com uma canção que começa levada nos violões e regada à flauta no maior clima “estamos na floresta, vamos dançar em volta da fogueira”, pra depois ganhar a presença de guitarras distorcidas. O Grand Finale é a orquestrada música To Be, que conta com a participação de todas as bandas, cada uma cantando um verso. Idéia interessante mas que não deu muito certo. Nem a presença do sempre excelente André Matos salvou a coisa.

Mesmo com faixas menos expressivas, o resultado alcançado é bem positivo. O disco tem momentos de excelência que o fazem valer, dos quais destaco Delpht, Imago Mortis, Torture Squad e Eterna. Creio que o maior mérito aqui fique mesmo para a Die Hard pela iniciativa corajosa e complicada de reunir essas bandas. Que ninguém deixe de dar uma conferida neste importante registro do heavy nacional.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Notícias

Rato no Rio, Fashion Produções e Rio Metal Works apresentam:

Rising Rock - 3° Edição


Apresentando um tributo a bandas como: Rainbow, Epica, Whitesnake, Ozzy Osbourne, After Forever, Yngwie Malmsteen, Deep Purple, Europe, Symphony X, Black Label Society, Dio, Iron Maiden, além de TRABALHOS AUTORAIS.

Com as Bandas:
Lost Relic (Hard/Heavy Metal)
Wild Rage (Thrash Metal)
Innocense Lost (Prog Metal)
Vinilla Morgul (Gothic Metal)

Data: 15 de Março

AR CONDICIONADO CENTRAL : TELÃO : ESTACIONAMENTO GRÁTIS : DOSE DUPLA DE CERVEJA, ICE E MUITO MAIS!!!!!

Abertura dos Portões: 19h
Local: Espaço Cultural Marlene - Estr. Intendente Magalhães Nº 1290 - Campo dos Afonsos - Ao lado da Base Aérea!

Ingressos:
Antecipado: R$6
Com flyer: R$8 (Imprima o flyer no site da RMW)
Sem flyer: R$10

Postos de vendas:

Outside Cds - Méier
Rua dias da Cruz nº 143A, Sala 205 - Tel.: 3899-0888

Alley Rock Wear - Madureira
Shopping Polo 1 - Estrada do Portela nº 99 Lj. 244 - Tel.: 3018-8460

Scheherazade - Tijuca
Shopping Vitrine da Tijuca - Rua Conde de Bonfim nº 366, Lj. 209 - Tel.: 2569-1250.

Underground Rock Wear - Bangu
Centro Comercial Popular de Bangu. Rua Francisco Real, 1969, Box 61 A.

Requiem Rock Store - Campo Grande
Shopping Popular de Campo Grande - Galeria B, Box 107 - Atrás da Rodoviária

Skate Rock - Caxias
Rua José de Alvarenga nº 265 Lj. 16 - Tel.: 2671-7838

Acesse:
Site do Evento -
http://www.riometalworks.net

Apoio:
Programa Rockmotor
Rio Underground
Rock Underground


"Rock In Rio" volta ao Rio em 2014

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria publicada no O Globo informa que, de acordo com Roberta Medina, vice-presidente da organização do "Rock In Rio", criado pelo seu pai, Roberto Medina, o evento deve voltar ao Rio de Janeiro em 2014, "para coincidir com a Copa do Mundo", teria dito Roberta.

A edição deste ano será dividida em duas partes: uma em Madrid, na Espanha, contando com The Police, Amy Winehouse, Tokio Hotel, Franz Ferdinand, Chris Cornell, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Alejandro Sanz, El Canto Del Loco, Hombres G, Ivete Sangalo e os DJs Tiësto, Carl Cox, Vibe, Wally López e Simon&Shaker; e outra em Lisboa, Portugal, trazendo Amy Winehouse, Rod Stewart, Bon Jovi, Paul van Dyk, Metallica, Machine Head, Lenny Kravitz, James Morrison, Alejandro Sanz, Ivete Sangalo e os DJ Vibe.

Leia o texto completo neste link.

Children of Bodom disponibiliza cover do Creedence

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os finlandeses do CHILDREN OF BODOM, disponibilizaram no Youtube um audio da última cover gravada pela banda, "Looking Out My Back Door", do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, lançada no álbum "Cosmo's Factory", de 1970 (que recebeu disco de platina por três milhões de cópias vendidas) e também como single (que recebeu disco de ouro).

Ouça no player abaixo.



Lothlöryen: capa e track-list de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Em fase final de gravação, o LOTHLÖRYEN divulgou o track-list e a capa de seu novo trabalho, “Some Ways Back No More”. A arte novamente ficou à cargo do competente Robson Piccin (ETERNAL MALEDICTION, SIMMETRIA, LAUDANY etc). A banda também disponibilizou a 4ª parte do diário de gravações em seu site oficial. O álbum deverá ser lançado entre os meses de junho e julho de 2008.

Track list:
1. My mind in Mordor
2. My Grimoire
3. Hobbitcon
4. The Hobbits’ Song
5. White Lies
6. A Secret Time
7. We will never be the Same
8. Some Ways back no More
9. Understand my Reasons
10. Unfinished Fairytale







Jon Oliva´s Pain: tracklist de "Global Warning"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A BW&BK confirmou o tracklist do novo CD do JON OLIVA'S PAIN, "Global Warning", previsto para sair em 22 de março pela AFM Records: "Global Warning"/ "Look At The World"/ "Adding The Cost"/ "Before I Hang"/ "Firefly"/ "Master"/ "The Ride"/ "O To G"/ "Walk Upon Water"/ "Stories"/ "Open Your Eyes"/ "You Never Know" e "Someone/Souls". A edição limitada contém como bônus "No More Saturday Nights".

O álbum traz a participação especial do guitarrista Ralph Santolla (OBITUARY) em duas faixas: “Adding the Cost” e “You’ll Never Know”.

Tyketto, White Lion e House of Lords no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A edição 2008 do Hard Rock in Rio contará com as bandas TYKETTO, MIKE TRAMP'S WHITE LION e HOUSE OF LORDS. Danny Vaughn, vocal do TYKETTO declara saber que a banda é bem popular no Brasil, mas que apenas agora tem a oportunidade de visitar o país com a formação original.

O evento acontecerá no Circo Voador, no dia 26 de abril.

Danko Jones: escute o disco novo na íntegra

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O trio canadense DANK JONES liberou, em streaming, a audição completa de “Never Too Loud”, sua nova bolacha de inéditas gravada no Studio 606, em Los Angeles, com o premiado produtor Nick Raskulinecz (STONE SOUR, VELVET REVOLVER, FOO FIGHTERS). As faixas podem ser ouvidas no MySpace oficial da banda.

"Nick trabalhou em alguns dos meus discos favoritos nos últimos cinco anos, e estamos muito ansiosos em entrar no estúdio com um produtor de currículo tão bom e com instintos incríveis”, afirmou o líder do grupo, Danko Jones. O lançamento “físico” está previsto para o dia 29 de fevereiro, na Alemanha, via Bad Taste/Soulfood Music.

Nos últimos cinco anos, a banda esteve bastante ocupada, tocando em praticamente todos os grandes festivais roqueiros do planeta: Rock Im Park, Rock Am Ring, Wacken Open Air, Hellfest, Leeds, Lowlands, Roskilde, Gurten, Hultsfred, Reading e Ozzfest.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Notícias da Semana

Vader divulga informações sobre novo álbum: A banda polonesa de Death Metal Vader divulgou informações sobre o álbum comemorativo pelos 25 anos de formação do grupo. O novo álbum será chamado “XXV” e a capa foi desenhada por Jacek Wisniewski.

O disco será duplo e terá cerca de 96 minutos de música, além disso, haverá uma edição especial com mais 16 minutos de material extra e um DVD bônus com material nunca lançado oficialmente, retirado de velhas gravações em VHS. O lançamento está previsto para maio, via Regain Records [...] (Fonte: Rock Online)

Henceforth recebe prêmio em votação realizada nos Estados Unidos: O álbum de estréia da banda Henceforth recebeu o prêmio de ‘Melhor Álbum Independente de Hard Rock Progressivo’ pelo site norte-americano Progressive Rock Hall of Fame. A banda paulistana acaba de lançar o primeiro disco, homônimo.

O Progressive Rock Hall of Fame pretende organizar um evento com shows dos ganhadores para promover a entrega dos prêmios.

Apesar do Hanceforth ainda não ser um nome conhecido, os fãs de Metal nacional já devem conhecer alguns dos integrantes da banda por tocarem em outros grupos. O Hanceforth é formado por Hugo Mariutti (guitarra - Remove Silence, André Matos), Luis Mariutti (baixo - André Matos, Starting Fire), Fábio Elsas (bateria - Starting Fire), Frank Harris (vocal - Starting Fire) e Cristiano altieri (teclado). (Fonte: Rock Online)

Circle II Circle lança primeiro ‘single’ do novo álbum: A banda Circle II Circle anunciou o lançamento do primeiro ‘single’ com faixas retiradas do próximo álbum do grupo. O ‘single’ “Every Last Thing” trará quatro faixas, incluindo uma música exclusiva, que não estará no álbum, e um videoclipe ao vivo.

O novo álbum do grupo recebeu o nome de “Delusions of Grandeur” e o lançamento está agendado para o dia 25 de abril. Além da versão regular, o novo título sairá em edição limitada, contendo material extra, e em edição especial em LP ‘picture disc’ [...] (Fonte: Rock Online)

Timo Tolkki pede aos fãs que boicotem gravadora: O guitarrista do Stratovarius, Timo Tolkki, divulgou um comunicado pedindo aos fãs que boicotem o lançamento de sua Ópera Rock “Saana - Warrior of Light Part I: Journey to Crystal Land”, pela gravadora italiana Frontiers Records.

Tolkki anunciou que a gravadora não cumpriu alguns termos que estavam presentes no acordo assinado entre as partes e por isso o guitarrista rescindiu o contrato com a Frontiers. Apesar disso, a gravadora anunciou que vai lançar o álbum do projeto de Tolkki, mesmo sem sua autorização.

O mentor do projeto disse que a gravadora tem apenas arquivos em MP3 e a qualidade não é adequada para produzir um CD de alta qualidade, além de não terem nenhum material gráfico, informações sobre as faixas e nem mesmo as letras.

Tolkki compôs todas as faixas do álbum e tocou todos os instrumentos, exceto bateria, que ficou a cargo de Mirka Rantanen. O lançamento oficial do álbum “Saana” está agendado para o dia 03 de março.

Na semana passada Tolkki anunciou que os arquivos originais das gravações e a arte gráfica do álbum foram furtados durante uma sessão de fotografias na Finlândia. Não foi informado se o guitarrista conseguiu recuperar esse material.

Abaixo as faixas de “Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island”:

01. Saana Mountain
02. Saana’s Theme
03. The End
04. Sadness of The World
05. 3 at 7
06. Silence of the Night
07. Sunrise at Saana Mountain
08. Journey to Crystal Island
09. Crystal Island
10. Freya’s Theme
11. You’ve Come a Long Way
12. The Letter
13. Who Am I?
14. Freya’s Teachings
15. Warrior of Light
16. Journey to the Azores (Fonte: Rock Online)

Pennywise divulga informações sobre o novo álbum: A banda Pennywise divulgou o título do próximo álbum e os nomes das músicas que compõem o novo trabalho. O álbum é chamado “Reason to Believe”, e trará 14 faixas ao total.

“Reason to Believe” é o nono álbum do grupo e foi produzido por Cameron Webb (Motörhead, Sum 41). A partir do dia 25 de março todas as novas músicas deverão estar disponíveis no endereço www.myspace.com/pennywise.

Para fazer o ‘download’ é necessário se cadastrar no MySpace e seguir as instruções no site. Abaixo os nomes das novas composições:

01. (Intro) As Long As We Can
02. One Reason
03. Faith And Hope
04. Something To Live For
05. All We Need
06. The Western World
07. We’ll Never Know
08. Confusion
09. Nothing To Lose
10. It’s Not Enough To Believe
11. You Get The Life You Choose
12. Affliction
13. Brag, Exaggerate & Lie
14. Die For You [...] (Fonte: Rock Online)

Escolhido ator que vai interpretar Layne Staley, do Alice in Chains, no cinema: Foi escolhido o ator para interpretar nas telas de cinema o falecido ex-vocalista do Alice in Chains, Layne Staley. A responsabilidade de encarnar o vocalista será de Lathan McKay, ator norte-americano de 30 anos ainda pouco conhecido do grande público.

O filme será baseado no livro “Get Born Again”, escrito pela jornalista argentina Adriana Rubio. Recentemente Adriana e McKay passaram 10 dias juntos trabalhando neste projeto. Os ensaios de McKay como Staley estão sendo feitos com a ajuda de uma banda de Hard Rock chamada Motherweiser, que toca as músicas do Alice in Chains para o vocalista treinar sua performance.

Não há previsão de quando as filmagens devem começar. (Fonte: Rock Online)

Novo álbum do Draconian estará disponível para audição por uma semana: A banda de Gothic Metal Draconian está prestes a lançar seu novo álbum, o quarto da carreira. O novo trabalho recebeu o título de “Turning Season Within” e antes do álbum estar disponível nas lojas a banda vai disponibilizar todas as músicas para audição no MySpace.

Dês da meia-noite da quinta-feira, 21, as novas composições estarão disponíveis no endereço www.myspace.com/draconianmusic. As músicas ficarão no site até o dia 29 de fevereiro, data marcada para o CD chegar às lojas européias. Na América do Norte o álbum “Turning Season Within” estará à venda no dia 04 de março, via Napalm Records [...] (Fonte: Rock Online)

Bon Jovi planeja gravar turnê para futuro documentário: A banda de Hard Rock Bon Jovi anunciou que pretende filmar suas próximas apresentações para um futuro documentário. A banda chamou para dirigir o projeto Barbara Kopple, conhecida por seus trabalhos com documentários e direção de séries de TV.

Além das gravações da atual turnê do grupo, o filme trará material antigo, dos áureos tempos da banda, quando roupas coloridas e laquê no cabelo eram moda [...] (Fonte: Rock Online)

Queensrÿche no Brasil: confirmadas duas apresentações no país: Foram confirmados dois shows do grupo norte-americano Queensrÿche no Brasil. A banda se apresentará no dia 08 de maio no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e no dia 16 no Credicard Hall, em São Paulo [...] (Fonte: Rock Online)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Notícias

Grandes nomes do Rock/Metal em tributo ao Zeppelin

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Cleopatra Records lançou um CD duplo chamado "LedBox - The Ultimate Led Zeppelin Tribute" pelo selo Deadline. Esse álbum duplo de 25 músicas contém contribuições de grandes nomes do rock, incluindo:

Eric Bloom (BLUE ÖYSTER CULT)
Brian Robertson (MOTÖRHEAD, THIN LIZZY)
Tony Franklin (THE FIRM, BLUE MURDER)
Doane Perry (JETHRO TULL)
Pat Travers
Joe Lynn Turner (RAINBOW, YNGWIE MALMSTEEN)
Jeff "Skunk" Baxter (THE DOOBIE BROTHERS)
Jack Russell (GREAT WHITE)
Bruce Kulick (KISS, GRAND FUNK RAILROAD)
Manny Charlton (NAZARETH)
Rick Derringer
Steve Lukather (TOTO)
Albert Lee
Dweezil Zappa
Rick Wakeman (YES)
John Wetton (KING CRIMSON)
Geoff Downes (ASIA, YES)
Steve Morse (DEEP PURPLE)
Keith Emerson (ELP)
Billy Sherwood
Tony Kaye
Alan White (Yes)
Paul Di'Anno (IRON MAIDEN)
Taime Downe (FASTER PUSSYCAT)
Jani Lane (WARRANT)
Joe Leste (BANG TANGO, BEAUTIFUL CREATURES)
John Corabi (MÖTLEY CRÜE, UNION)
Marq Torien (BULLETBOYS)
Kelly Hansen (FOREIGNER)

Bruce Kulick toca guitarra em "Dazed and Confused", junto com seu irmão Bob Kulick (também na guitarra), Jack Russell do GREAT WHITE (vocal), Tony Franklin do THE FIRM (baixo), and Doane Perry do JETHRO TULL (bateria). Bob Kulick produziu três das músicas dessa coleção e tocou guitarra de 12 cordas em "Babe I'm Gonna Leave You".

Eis o ‘tracklist’ de "LedBox - The Ultimate Led Zeppelin Tribute":

Disco 1:

01. Good Times, Bad Times
02. Houses Of The Holy
03. Babe I'm Gonna Leave You
04. When The Levee Breaks
05. Dazed and Confused
06. Whole Lotta Love
07. You Shook Me
08. Immigrant Song
09. Ramble On
10. Rock And Roll
11. D'yer Mak'er
12. Stairway To Heaven

Disco 2:

01. Fool In The Rain
02. Dancing Days
03. Heartbreaker
04. Black Dog
05. All My Love
06. Kashmir
07. Misty Mountain Hop
08. The Ocean
09. Houses Of The Holy
10. The Rover
11. Dancing Days
12. Nobody's Fault But Mine
13. Stairway To Heaven

Para mais informações, visite o site (em inglês): www.kiss-related-recordings.nl.

Banda formada por ex-Darkness lança primeiro disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O STONE GODS lançará na próxima segunda-feira (25 de fevereiro) o seu primeiro EP. A banda, formada pelos ex-integrantes do DARKNESS, promoveu uma mini-turnê no mês passado pela Inglaterra. As críticas foram as melhores, tendo os rapazes ocupado uma página inteira da revista Kerrang!.

O disco a ser lançado tem o título de “Burn the Witch”, e é composto por quatro canções. No site oficial é possível escutar trechos das músicas.

Kiko Loureiro: trio com Terrana e Andreoli na Itália

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista Kiko Loureiro (ANGRA) fará uma turnê européia em março, a qual incluirá shows na Itália acompanhado por Mike Terrana (bateria) e Felipe Andreoli (baixo). Confira a agenda do músico brasileiro na Europa:

11/03: I.C.M.P. Music School, Londres, Inglaterra
18/03: Music Drome, Milão, Itália
19/03: New Age, Roncade (Treviso), Itália
20/03: Fillmore, Cortemaggiore (Piacenza), Itália
21/03: Lucky Music Store, Milão, Itália
22/03: Le Jas Rod Club, Les Pennes Mirabeau, Marselha, França
25/03: EF2M Music School, Lille, França

Wacken Records lançará Hangar e Torture Squad

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o site da SPV, a gravadora de Hanover e a Wacken Records cooperarão nos setores de marketing, promoção e distribuição mundial. Ao mesmo tempo, a Wacken Records (anteriormente operando sob o nome de Armageddon Music) será incorporada ao sistema SPV enquanto permanece uma empresa independente, que se beneficiará dos contatos internacionais e experiência de longa data de sua parceira.

O plano de lançamentos da Wacken Records inclui dois álbuns de bandas brasileiras: "Hellbound" do TORTURE SQUAD e "The Reason Of Your Conviction" do HANGAR. Aléms destes títulos, estão previstos os lançamentos de "Tales For Bad Girls" do FOREVER SLAVE, "13 Years Of Celtic Wartunes" (DVD + CD) do SUIDAKRA, "Planet Black" do MENNEN, "The Orgel Has Landed - Live In Wacken" (DVD) do MAMBO KURT, além do novo do HOLY MOSES, e de um box com relançamento em LP de "Blood Brothers" do ROSE TATTOO.

Testament: capa e track listing de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Abaixo você confere a capa de "The Formation Of Damnation", novo álbum do TESTAMENT com lançamento agendado para abril pela Nuclear Blast.

Em boa parte do disco, a banda, contando atualmente com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson e Alex Skolnick (guitarras), Greg Christian (baixo), e Paul Bostaph (bateria), gravou ao lado do produtor Andy Sneap (NEVERMORE, MACHINE HEAD, ARCH ENEMY) no Fantasy Studios.

O track listing de "The Formation Of Damnation" é o seguinte:

01. For The Glory Of
02. More Than Meets The Eye
03. The Evil Has Landed
04. Formation Of Damnation
05. Dangers Of The Faithless
06. The Persecuted Won't Forget
07. Henchman
08. Killing Season
09. Afterlife
10. F.E.A.R.
11. Leave Me Forever





Gigantour 2: detalhes completos sobre o DVD e CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O aclamado festival itinerante do MEGADETH, Gigantour, chega a sua segunda edição em DVD e CD no dia 22 de abril pela Image Entertainment - apenas dez dias após a última edição do Gigantour ter invadido a América do Norte, dia 12 de abril em Denver. Realizado em 2005 pelo frontman do MEGADETH Dave Mustaine, o Gigantour - proclamado "a mãe de todos os festivais menores" pela revista Revolver - ressuscita o foco do metal no músico.

O DVD e CD "Gigantour 2" dá continuidade ao lançamento em CD e DVD "Gigantour" do outono de 2006 da Image Entertainment contando com performances inesquecíveis do MEGADETH, DREAM THEATER, FEAR FACTORY, ANTHRAX (apenas no CD), NEVERMORE, LIFE OF AGONY, SYMPHONY X, DRY KILL LOGIC e BOBAFLEX.

"Gigantour 2" contem mais de uma hora de performances brilhantes dos ícones pioneiros e influentes do heavy metal MEGADETH - que vendeu mais de 20 milhões de álbuns no mundo inteiro numa carreira que agora chega nos 25 anos - ao lado de LAMB OF GOD, OPETH, ARCH ENEMY, OVERKILL, THE SMASHUP e INTO ETERNITY. Gravado em DTS 5.1 surround, a versão em DVD também contem extras de bastidores da tour de 2006, enquanto que em ambos CD e DVD oferecem um bonus escondido - a sempre relevante "Peace Sells" do MEGADETH.

O lançamento do CD e DVD "Gigantour 2" coincide com o Earth Day [N do T: Earth Day é o dia que celebra a consciência e apreciação do meio ambiente da Terra, comemorado no dia 22 de abril] - perfeito, de verdade, desde que Mustaine disse, rindo, sobre a missão da Gigantour em enfatizar o verdadeiro músico e virtuosismo: "Acho que, de certa maneira, nós estamos limpando o meio ambiente de bandas ruins."

Enquanto isso, em fevereiro o MEGADETH vai para a Europa - onde o recém anunciado guitarrista Chris Broderick (NEVERMORE, JAG PANZER) fará sua primeira aparição ao lado de Mustaine, do baterista Shawn Drover e do baixista James Lomenzo - antes de retornar ao Gigantour desse ano.

A turnê norte-americanda de 29 datas tem início dia 12 de abril no The Fillmore em Denver e cruza os Estados Unidos e Canadá até a data final, 22 de maio, no Mesa Amphitheatre em Phoenix. Ao lado do MEGADETH na turnê desse ano estão os suecos do IN FLAMES, os filandeses CHILDREN OF BODOM, a banda de metal extremo moderno do Arizona JOB FOR A COWBOY e o trio heavy power de Oakland HIGH ON FIRE.

A lista de músicas do DVD e CD estão listadas abaixo:

DVD:

01. THE SMASHUP - Effigy
02. SANCTITY - Beneath the Machine
03. INTO ETERNITY - Severe Emotional Distress
04. OVERKILL - Necroshine
05. OVERKILL - Rotten to the Core
06. ARCH ENEMY - We Will Rise
07. ARCH ENEMY - Nemesis
08. OPETH - The Leper Affinity
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Now You've Got Something to Die For
11. MEGADETH - Take No Prisoners
12. MEGADETH - The Scorpion
13. MEGADETH - Washington is Next!

CD:

01. THE SMASH UP - Rachel's Day
02. SANCTITY - Zeppo
03. INTO ETERNITY - Timeless Winter
04. OVERKILL - Thanks for Nothing
05. OVERKILL - Long Time Dying
06. ARCH ENEMY - Nemesis
07. ARCH ENEMY - We Will Rise
08. OPETH - Window Pane
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Red Neck
11. LAMB OF GOD - Something To Die For
12. MEGADETH - Take No Prisoners
13. MEGADETH - The Scorpion
14. MEGADETH - Washington Is Next!

Soulspell Metal Opera: trechos para download

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A primeira Metal Opera 100% nacional disponibilizou quatro minutos de som do álbum "Soulspell Metal Opera Act I - A Legacy of Honor". [Nota: para baixar o arquivo, procure o link DOWNLOAD FILE logo acima dos comentários]

A obra conta com os seguintes vocalistas nacionais:

LEANDRO CAÇOILO (ETERNA)
BRUNO MAIA (TUATHA DE DANNAN)
NANDO FERNANDES (HANGAR)
RENATO TRIBUZY (TRIBUZY)
CHRISTIAN PASSOS (WIZARDS)
TITO FALASCHI (EX-SYMBOLS)
MÁRIO LINHARES (ex-DARK AVENGER)
IURI SANSON (HIBRIA)
DAÍSA MUNHOZ (VANDROYA)
MAURICIO DEL BIANCO (INNERFORCE)

Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=771478
Site: www.soulspell.com.

Confessori produzindo e gravando com o Ravenland

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baterista do SHAMAN, Ricardo Confessori, está trancado no Fusão Estúdio com a banda de metal gótico RAVENLAND. Além de estar produzindo esse que será o primeiro disco oficial da banda, Confessori também esta gravando todas as partes de bateria. “A principio não conhecíamos o trabalho do Confessori como produtor, mas por ele ser muito experiente em termos de captação acústica de bateria e pelo fato de acharmos que o som de batera representa um papel muito importante na produção de um disco, nós acabamos fechando com ele. Logo depois, nosso antigo baterista teve problemas de saúde e foi forçado a deixar a banda. Foi quando o Confessori se ofereceu para gravar a bateria do disco, o que pra nós foi maravilhoso”, disse eufórica a vocalista, tecladista e violinista da banda, Camilla Raven.

Intitulado “...And A Crow Brings Me Back”, o álbum vai reunir 14 novas faixas além de dois vídeo-clipes. O disco também conta com a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindal (ex-Theatre Of Tragedy) e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2008.

“...And A Crow Brings Me Back” está sendo precedido pelo EP “Back” que traz três faixas que também estarão presentes no debute - “SoulMoon”, “End Of Light” e “Regret”. O EP teve lançamento exclusivo pelo Myspace – www.myspace.com/ravenland - e também estará a venda em formato físico nos próximos shows da banda.

Falando em shows, recentemente a RAVENLAND foi escolhida pelo público através de uma votação no Orkut para participar da edição 2008 do Vamparty, conceituada rave gótica que rola no Rio de Janeiro em abril. Também em abril, no dia 12, o grupo toca em Santos no litoral sul paulista.

Mais Informações: http://www.ravenland.net/

Queen de graça em copacabana; mais informações

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Segue matéria publicada no site Queennet.com.br:

O Queen — com Paul Rogers cantando ao lado dos antigos parceiros de Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor — vai ser a grande atração do Concerto 46664, dia 30 de novembro na Praia de Copacabana. Apadrinhado pelo ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, o evento gratuito levanta fundos para combater a Aids.

“Além do Queen e de Annie Lennox, outro nome vai vir. Estamos entre cinco opções, famosas por serem engajadas”, avisa o produtor Ronaldo Mourão, sócio de Phil Synes, empresário do Queen.

O Rush estará no Rio no meio do ano, com show no Maracanã, palco que já recebeu os canadenses em 2003. Programados para este ano, Lenny Kravitz, The Cure e Linkin Park ainda estão em negociação.

Apesar da expectativa, shows de Shakira e Justin Timberlake — cotados para Engenhão e Apoteose, respectivamente — estão descartados do calendário. Segundo William Crunfli, da Mondo, houve apenas especulações de fãs. “Não houve nenhuma procura”, diz.




Já o site QueenBrazil.com publicou a seguinte matéria sobre o show:

Será dia 30 de novembro, na praia de Copacabana, a versão carioca do 46664 World Aids Concert, organizado por Nelson Mandela. Uma das atrações é o Queen, agora com Paul Rodgers, ex-Bad Company, como vocalista. Enquanto ele canta, um telão mostra imagens do falecido Freddie Mercury apresentando-se com o grupo. A produção tenta trazer também o Led Zeppelin."
A fonte é a Coluna Gente Boa do Jornal "O Globo". A notícia foi destaque também no Jornal "O Dia", que não só confirma a presença do Queen com Paul como também a de Annie Lennox, mas não cita nada sobre Led Zeppelin.

Estejam ligados nos seguintes sites para mais informações em breve:
http://www.queenbrazil.com/
http://www.46664.com/
http://www.queenonline.com/

Carlos Lopes, do Dorsal e Mustang, em ópera rock

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

Carlos Lopes, ex-líder do DORSAL ATLÂNTICA e atual guitarrista/vocalista da banda MUSTANG, cantará em ópera rock da banda Cabaret no dia 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). A ópera rock terá também as participações de Letícia Persiles (MANACÁ), Renatinho Martins (CANASTRA, ACABOU LA TEQUILA), Tatiana Fake (PRIVATE DANCERS) e Marvel (CABARET). A apresentação acontece a partir das 21h do dia 23/2 no Rio Rock & Blues (Lapa), com ingressos a R$ 20,00. Informações: (21) 8105-8311.

Scars disponibiliza cover do Overdose na Internet

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Já está no ar a versão da banda paulistana de thrash metal SCARS para ”Scars”, do Overdose. Esta música integra o tributo à banda mineira Overdose, e também estará no novo álbum do SCARS, “DEVILGOD ALLIANCE”, como bônus-track, com lançamento previsto para junho deste ano. Com essa música, o SCARS apresenta a sua nova formação e mostra um pouco do que será o novo CD. Ouça esta música no MySpace da banda.

Iron Maiden no Rock In Rio 3 reprisado na Multishow

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Na proxima segunda (25/2) o programa "Multishow Music Live" do canal de TV a cabo Multishow reexibirá a primeira parte do show do IRON MAIDEN no Rock In Rio 3. O programa será exibido às 22:45 (horário de Brasília).

Sinopse: "Primeira parte do show do Iron Maiden, realizado no Rock In Rio 2001. O concerto fez parte da turnê mundial de 8 meses para lançar o 12º álbum da banda, 'Brave New World'. No repertório, clássicos como 'Run To The Hills', 'The Number of The Beast' e '2 Minutes to Midnight'".

Horário: Segunda às 22h15.
Horários Alternativos: Ter, 15h; Qua, 7h30; Qui, 1h.

Timo Tolkki: mais detalhe sobre nova ópera rock

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Frontiers Records irá lançar a opera rock do guitarrista do STRATOVARIUS Timo Tolkki "Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" no dia 14 de março.

"Compor, escrever a história, escolher centenas de pessoas e colocar tudo isso junto tem sido estimulante e interessante para mim", diz Tolkki. "Acho que é o próximo passo lógico para mim."

Ele continua, "Esse álbum tem, basicamente, uma música longa, mas há 18 temas que são interligados pela história na qual eu usei meu interesse de longa data por filosofia, psicologia e espiritualidade. No final são apenas dois temas principais: amor e a luta entre o bem e o mal. Como o nome indica, haverá uma outra parte para essa saga. É, realmente, uma história muito interessante sobre um tema antigo, mas acho que eu consegui levá-la a um lugar que ninguém conseguiu antes."

Contando com os talentos vocais de Jennifer Sowle, Aino Laos, Heikki Poyhiä e Janette Sainio, esse álbum é uma experiência empolgante de emoções. Cada cantor foi cuidadosamente escolhido para seu respectivo papel e eles vão acrescentar a esta jornada musical numa maneira que, realmente, nunca foi ouvida antes.

Tokki escreveu, mixou, produziu e tocou todos os instrumentos (exceto bateria, que foi toca por Mirka Rantanen).

01. Saana Mountain
02. Saana's Theme
03. The End
04. Sadness of The World
05. 3 at 7
06. Silence of the Night
07. Sunrise at Saana Mountain
08. Journey to Crystal Island
09. Crystal Island
10. Freya's Theme
11. You've Come a Long Way
12. The Letter
13. Who Am I?
14. Freya's Teachings
15. Warrior of Light
16. Journey to the Azores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Entrevista: Rio Metal Works - Parte II

Chegamos à segunda parte de nossa entrevista com Adam Alfred e Felipe Lameira, da Rio Metal Works. Aqui, nota-se que o álcool começou a fazer seu efeito, principalmente no Adam. Se na primeira parte a entrevista já saía dos eixos que havíamos programado, nessa segunda hora o clima de bate-papo entre amigos se instaura de uma vez. Os leitores encontrarão aqui novos motivos para conhecê-los e rir conosco (pena que tivemos que cortar algumas partes engraçadas). Boa leitura.




Arise: Vocês tornaram o Mackenzie o point do Heavy Metal no Rio de Janeiro, não é? Ele acabou ultrapassando o Garage...

Adam: Acho importante dizer algo aqui. A RMW não faz eventos sozinha. Ela é parte de um consórcio formado pelo Rato no Rio e pela Fashion Produções que é chamado Tríade de Aço. Então, em matéria de ação em pró do Heavy Metal no Rio é RMW. Mas em matéria de show é a Tríade de Aço.

Lameira: A RMW é a idealizadora dos eventos. Somos nós que criamos os moldes dos eventos. Mas quem produz os eventos, quem os torna viável econômica e logisticamente é a Tríade de Aço.

Adam: Em termos de produção de evento, o Emílson é um mestre, um pai, um padrinho. O que nós sabemos de produção de eventos nós devemos a ele. E o que sabemos sobre cenário nós devemos ao Marcelo. Agora em questão de produção, o Emílson é um dos caras mais sérios, mais organizados e corretos que eu já encontrei na minha vida. Ele é um pai. Ele é demais.

Lameira: Ele e a sua esposa da Fashion Produções.

Arise: Como vocês fazem a seleção das bandas que tocam nos eventos?

Adam: Para se escolher uma banda é uma verdadeira guerra. Uma vez fomos fazer um evento e percebemos que o cenário havia encolhido. Em uma mesma época, em um espaço de dois meses, havia acabado Death Mountain, Apocryph, Alchemy e Statik Magic. Para escolher uma banda, primeiro pensamos no molde do evento. Se nós hoje fazemos um evento de Heavy Metal tradicional, o próximo não pode ser de Heavy Metal tradicional. Então, primeiro definimos o molde do evento que pode ser, por exemplo, de extremo. Aí nós fechamos com uma banda, por exemplo, o Unearthly. Aí depois nós fechamos com outras bandas que tenham afinidade com ela.
As bandas autorais do Rio de Janeiro só tocam uma vez por ano no Mackenzie. Por quê? Porque nós temos que dar espaço para todo mundo. O Rio de Janeiro tem mais de trezentas bandas. Nós fazemos doze shows por ano. Em cada show, nós temos quatro bandas. Isso dá 48 bandas por ano. Vai dar para todas as bandas do Rio de Janeiro tocarem no Mackenzie em um ano? Por isso nós estamos abrindo mais um evento para dar espaço para mais bandas.

Arise: Vocês pretendem fazer mais de um show por mês então?

Adam: No Mackenzie e na Marlene ou em qualquer outro lugar.

Lameira: Nós estamos dando também mais espaço para o Hard Rock porque é uma cena que temos que ajudar e respeitar. Afinal, todo mundo de Metal escorrega no Hard Rock. Às vezes o cara é True Metal pra cacete mas escuta Skid Row...

Adam: Eu me amarro em Guns N Roses [nesse momento Adam aproxima o gravador da boca e começa a falar alto]. Adoro Guns N Roses. Eu cantei Patience e ainda fiz a dancinha... Foi a minha primeira banda de Hard.(risos)

Arise: Qual estilo atrai mais público? Existe algum estilo que é predominante nas produções da RMW?

Adam: Os que atraem mais público é o Heavy Metal melódico e o tradicional, no Rio.

Arise: Temos percebido que os eventos de Hard também atraem um bom público.

Adam: Um evento de Hard cover dá o mesmo público de uma banda de Heavy Metal normal. O Hard cover atrai muito público porque tem uma galera muito saudosista.

Lameira: Se um cara quer ter uma banda cover, nós falamos para ele se aperfeiçoar nisso. Mas às vezes o cara tem uma banda cover mas quer ter uma autoral e diz que só não tem porque acha que é muito difícil.

Adam: Então desiste, porra! Vai vender pipoca! (risos) Eu fico revoltado com a falta de profissionalismo. As pessoas falam que o cenário tá uma merda mas é porque tem muita banda que não luta.

Lameira: Existe o caso do Lost Relic. Eles tocam em todo o Klash of Titans...

Adam: E por quê? Porque são a banda cover mais foda do mundo!

Lameira: ... Toda vez que entramos em contato com eles, nós perguntamos: Cadê a música autoral?

Arise: Mas parece que agora eles vão fazer, não é?

Adam: Mas é claro! (risos)

Lameira: Eles disseram que agora estão com três músicas.

Arise: O Driving Force também é uma excelente banda cover.

Adam: Eles são muito gente boa e vão começar a fazer trabalho autoral também.
É difícil achar banda cover boa. A maioria é uma merda. (risos).
....
Lameira: Houve uma vez que o Marcelinho estava na bilheteria e me perguntou porque a banda ainda não tinha começado. Aí eu disse que os Lost Relic já estavam tocando. O Marcelinho respondeu: “Caraca! Isso não é cd?” (risos)

Arise: O vocal deles é muito bom.

Lameira: No caminho, eu e o Adam estávamos falando sobre isso.

Adam: Dentre os melhores vocalistas do Rio de Janeiro estão: Tribuzy, Fábio do Lost Relic, Hélio Oliva que era do Nordheim. [Nesse momento, Adam aproxima o gravador da boca e diz:] Hélio, volta a tocar, desgraçado. Canta, canta. Volta a tocar. Canta pra caralho aquele filho da puta. Volta para o Nordheim, Hélio. Sua vida não é ser policial. Sua vida é Heavy Metal. Volta, Hélio (risos).

Lameira: O Flaveus também é foda. Existe uma coisa interessante sobre ele. Ele não tem um alcance vocal alto comparado a, por exemplo, o Tribuzy. Quando ele começou, cantava muito mal. Mas ele melhorou bastante e surpreendeu a gente. Hoje em dia, ele tem uma técnica vocal excelente.

Adam: Ele é o bicho.

Lameira Ele domina o palco como ninguém.

Adam: Ele é o melhor frontman do Rio de Janeiro.

Lameira: Ele sobe no palco e diz: “Isso aqui é meu”. Eu vi o show que ele fez agora na abertura do Tribuzy e depois vi a filmagem. Ele é muito foda. O Neutralis está com uma ótima resposta.

Adam: Eles são uma das grandes promessas.

Lameira: Além de ter um vocal singular, a sua banda também é singular. Ele misturou várias influências. Ele tem muito de Halford, de Bruce Dickinson, mas também tem de Candlemass.

Adam: Outro vocalista maravilhoso é Tácito Reis da antiga Death Mountain, foi para Havora e agora está na Remaker. Ele é maravilhoso.

Arise: Naquele show do Mackenzie que ele participou, ele mandou muito bem.

Adam: E ele cantando Pantera? O vocal dele é melódico mas ficou muito foda.

Lameira: Foi algo inusitado.

Adam: Do que nós estávamos falando mesmo? Já esqueci da porra toda...(risos)

Arise: Da seleção das bandas. E se existe algum estilo predominante nas produções.

Adam: Não. Não existe nenhum estilo predominante nas produções. O que dá mais público é o tradicional e o melódico.

Lameira: Pode acontecer o que nós chamamos de janela. A associação que tivemos com a Roadie Crew deu uma nova dimensão ao nosso trabalho. Algumas bandas começaram a olhar para gente.

Arise: Foi muito legal aquela edição da Roadie Crew em que saiu uma nota sobre vocês.

Lameira: Nós recebemos uma notificação da Roadie Crew dizendo que a revista nunca vendeu tanto no Rio de Janeiro quanto no mês daquela edição. Ele disse: “Agora, eu estou percebendo a importância do trabalho de vocês.”

Arise: Vocês tiveram contato com quem?

Lameira: Com o Aírton, o editor-chefe da revista.

Adam: O Aírton é fenomenal.

Lameira: Eu não o conhecia pessoalmente. Adoro a Roadie Crew. Considero a melhor revista de Heavy Metal do país.

Adam: Agora eu adoro a revista e adoro ele.

Lameira: Eu sou fã dele. Ele é muito gente fina.

Adam: Tudo para ele é futebol.

Lameira: Além de ser um cara muito parecido com o baixista do Deep Purple.(risos) Ele foi confundido no Wacken com o Roger Glover (risos).
[Voltando] Mas o que acontece, são janelas, as oportunidades. As bandas mais importantes do Brasil cumprem turnês. Fazem turnê nos Estados Unidos, Europa Oriental e Ocidental, Japão, México. Aí voltam e às vezes a oportunidade de fazer show no Rio de Janeiro é num mês específico. Se não fizer show neste mês aí só no ano que vem.

Adam: O Gräfenstein foi praticamente assim. Eles nos ofereceram uma data em setembro. É muito mais barato uma banda vir para uma turnê para sete shows porque o custo de permanência dessa banda no Brasil é diluído entre vários produtores. Então é uma questão de oportunidade, o pessoal vai querer ver porque é uma banda da Alemanha. Vieram ver uma banda da Alemanha mas viram também banda do Rio e ainda conseguimos trazer duas bandas de Minas Gerais. Nós ajudamos o Gräfenstein também. Afinal, é uma banda nova, desconhecida ainda e escalamos para tocar com bandas do Rio. Também conseguimos trazer duas bandas de Minas Gerais. Eles vieram por conta própria. A gente só pagou a alimentação deles aqui. Não pagamos a viagem porque não daria. Se tivéssemos pago teríamos tido prejuízo com a Aliança Negra. Vou falar essa porra aqui: o lucro do Aliança Negra foi de cem reais. Não deu para pagar a cerveja que eu bebi no dia (risos).

ARISE: É engraçado porque teve uma época em que a cena Black Metal do Rio de Janeiro tinha fama de ser forte.

Lameira: Mas está melhorando. Lacerated & Carbonized, Dark Tower e Scatha que agora está ficando mais extremo.

ARISE: Scatha inclusive foi destaque da seção de Demos da revista Road Crew.

Adam: [Mais uma vez se aproximando do gravador] Parabéns, Scatha, vocês são lindas, perfeitas, quebrem essa porra toda em todo o Brasil. (risos)

Lameira: As bandas de extremo do Rio de Janeiro estão atingindo outro patamar, porque até então era apenas em São Paulo e Minas que se falava .

Adam: Porra, só tem banda de extremo no Rio de Janeiro! Só tem banda foda. Tem o Coldblood, o Land of Tears, o Terrorstorm. O Rio de Janeiro vai ser a nova Bay Area do Brasil (risos). E o Prophecy, caralho! [Nesse momento, Adam pega o gravador e o aproxima da boca] Rogério, meu irmão, você é foda. Você vai fazer minha tatuagem.

ARISE: O Méier, um bairro tradicional da zona norte do Rio de Janeiro, é o principal local de eventos da Rio Metal Works. Existe uma razão especial para vocês escolherem o Mackenzie?

Lameira: Foi por acaso.

Adam: O Emílson da Fashion Produções tinha contato do Mackenzie. O primeiro evento foi o Klash II lá, que foi muito legal. Depois ele fez o Metal Jam III lá. Mas a Rio Metal Works não tinha ainda participado dessas produções, que tinha sido feito com o pessoal da Rato no Rio e com o próprio pessoal da Metal Jam. Depois, o Marcelo e o Emílson fizeram um convite para a Rio Metal Works fazer um evento com as bandas que tocaram na Metal Jam. Porque na Metal Jam, para quem não conhece, não tem bandas tocando, são músicos que se reúnem para tocar. E de lá pra cá nós não paramos mais.

ARISE: Então foi por indicação que vocês começaram a trabalhar no Mackenzie?

Adam: No Mackenzie a produção foi aumentando. Nós aumentamos o palco, colocamos uma iluminação melhor, um computador melhor, uma máquina melhor e fomos trabalhando. Nós reformamos o palco no braço.

ARISE: Um evento que nós percebemos como melhora da produção foi o show do Lost Forever.

Adam: Aquele evento foi muito bom mesmo!

Lameira: Ele foi o primeiro show de 2007, já com o novo equipamento. Nós chegamos no final do ano 2006 e falamos um pro outro: não dá mais. Não que o equipamento antigo fosse ruim, mas precisávamos achar algo melhor. Nós conversamos com o Emílson e perguntamos para ele se dava para conseguirmos algo melhor. Ele falou que sim mas nós teríamos de pagar mais. “Vocês querem pagar mais?” Vamos tentar, vamos ver como vai ser a resposta do público. Os ingressos de 2006 custavam 8 e 5 reais e em 2007 passaram a custar 6 e 10 reais. O público respondeu, pagou, aceitou. Nós não vamos repassar um custo apenas para ganhar mais dinheiro. E o público até aumentou. O público de Heavy Metal é um público muito criterioso, que quer qualidade.

Adam: É óbvio que em alguns eventos vai ter algum tipo de problema. Por uma série de motivos. A gente tenta buscar o melhor. Sempre quando a gente vai para um evento eu viro para a cara do Felipe e pergunto: qual vai ser o problema de hoje?

ARISE: O público tem que entender que é evento underground.

Lameira: É engraçado você falar isso, que é underground. O vocalista do Imago Mortis, o Dumal, eu estava falando para ele que era underground e ele me respondeu “que underground que nada, isto aqui já deixou de ser isso há muito tempo”. (risos)

ARISE: Diga-se de passagem que está faltando show do Imago Mortis no Mackenzie. Será que ele vai participar das seletivas do Wacken?

Lameira: Nós não temos confirmação de nada. Mas eu espero que sim.

Adam: A produção da Tríade de Aço não cuida disso. A seleção de bandas é toda com a Roadie Crew.

ARISE: A essa altura da entrevista já deu para perceber que nós todos aqui somos fãs da Rio Metal Works. Não é à toa que nós escolhemos vocês para serem os primeiros entrevistados do blog. [Nesse momento, Adam dá um abraço efusivo em um dos membros do Arise! e diz “Vocês são foda!”] Agora vamos fazer uma maldade, uma crítica. Um problema que o próprio público comenta nos eventos é o atraso dos shows. A gente quer saber da parte de vocês por que eles acontecem e como vocês encaram isso?

Lameira: Problemas de atraso nos eventos ocorrem pelos mais variados fatores, infelizmente. Um atraso de evento pode ocorrer, primeiro, pela montagem do equipamento. Às vezes a gente toma uma calça arriada do pessoal do som. A gente marca um horário para o cara vir e ele chega uma ou duas horas depois.

Adam: Não é sempre, mas acontece. É um dos fatores.

Lameira: Teve um caso uma vez que o caminhão trazendo o equipamento quebrou e aí teve que alugar outro caminhão que pegou os equipamentos no meio da rua.

Adam: Esse foi o show do Lost Forever em que o caminhão apareceu depois de duas horas.

ARISE: Um que atrasou muito foi o show do Korzus.

Adam: Esse já é outro fator.

Lameira: Com o Korzus a gente tinha acertado com a banda para ela chegar uma e meia da tarde para a gente fazer a passagem do som. E eles falaram: a nossa passagem de som dura uma hora e meia. Eles deveriam chegar uma e meia. Três ou quatro horas eles já deviam ter podido passar o som. A gente imaginou que às quatro horas a gente poderia abrir os portões ao público e cinco horas a primeira banda já estaria se apresentando. A gente imaginou que o Korzus se apresentaria às oito horas da noite. (E nesse cronograma todo a gente já contava com uma hora de atraso). Então dez e meia o show já deveria estar acabando. Só que o Korzus chegou três e meia da tarde!

Adam: Houve problema de saúde do técnico de som.

Lameira: Só que eles não comunicaram isso para a gente. E ainda houve um outro problema, nós tínhamos fechado um acordo com a empresária da banda. Haveria a montagem da bateria do Korzus, se passaria o som e a bateria não seria desmontada. Aí a bateria seria colocada no backstage e se montaria as baterias para as outras bandas. E depois seria recolocada a bateria do Korzus. Só que o baterista chegou e disse que não seria assim, se a bateria dele fosse montada ela não seria retirada de lá. Eu respondi que não tinha sido isso que eu tinha acordado com a empresária dele. Aí ele respondeu para mim que isso não era problema dele, que eu tratasse o assunto com a empresária. A Vera falou para mim que ela não entendia disso e que eu tinha que falar com o baterista e com o técnico de som.

ARISE: Então o Korzus volta algum dia para o Mackenzie?

Lameira: Olha só, esse show do Korzus foi um sonho para mim porque eu sempre fui um fã da banda. E nós tivemos uma grande surpresa. E como fãs, foi um dos momentos mais felizes da nossa vida. Um dos guitarristas atuais da banda teve um problema e não poderia mais tocar na banda. E colocaram um guitarrista substituto, que, por sinal era o Soldado Negem, que tinha gravado o álbum KZS. E acontece que antes de a gente se envolver com o Heavy Metal houve um período em que a gente ficou muito envolvido com as artes marciais. Teve um tempo que a gente montou um fanzine de artes marciais. A gente correu o Estado do Rio de Janeiro todo, conhecendo uma porrada de mestres.

Adam: A gente adotou a filosofia do Street Fight: vamos ao encontro dos mais fortes. (risos).

Lameira: Aí o que aconteceu? Nesse período a gente treinou kenjutso, que é uma técnica de espada japonesa com o mestre Jorge Kishkawa. Ele queria uma representação no Rio de Janeiro. O Adam entrou em contato com um instrutor do Rio de Janeiro “o único mestre de kenjutso do Brasil está vindo para o Rio de Janeiro esta semana. Vamos conhecer ele?”. Nós fomos conhecer o maluco na praia, onde era o treino, de repente houve intercâmbio e mandaram alunos de S.Paulo para o Rio. E mandou um aluno experiente. E quem era? Era o Soldado Negem. Só que nós não sabíamos que era o mesmo cara do Korzus. E quando a gente ficou sabendo que o substituto do Korzus era o Soldado Negem, a gente não acreditou. Quando ele chegou no Rio, desceu da van eu falei: “Você não vai falar comigo não, Negem? Não se lembra de mim, não? Eu sou o Felipe, cara! Só que agora eu estou sem cabelo e estou de barbicha. Treinei com você aqui no Rio, cara!” Aí ele respondeu: “Pô, meu, fala sério!” (risos). Tá diferente, hein?” Então ao mesmo tempo que eu estava puto, estava muito feliz.

ARISE: Então vocês produziriam um novo show do Korzus?

Adam: Produziria sem problema nenhum. A banda é maravilhosa.

Lameira: A gente resolveu os problemas daquele show e a banda reconheceu que os problemas foram dela e não da produção.

ARISE: Mas existem outros motivos para atraso, além dos dois que vocês citaram?

Lameira: Além desses dois que a gente exemplificou não temos mais nenhum tipo de atraso.

ARISE: Mas já teve algum tipo de atraso proposital? Quando vocês viram que não tinha um público suficiente ainda e vocês resolveram atrasar?

Lameira: Sim, mas a gente tem um horário limite. Não é porque não tem o público que a gente esperava que a gente vai ficar esperando até as dez horas da noite.

Adam: Por exemplo, você vê no flyer que o evento começa 19 horas, isso quer dizer que o show deve começar por volta das vinte. No caso dos Mackenzie em que os shows estão marcados para as 15 horas, devem começar às quatro. Porque, meu irmão, brasileiro é tudo “atrasildo”. Não vê hoje que nós chegamos atrasados para dar a nossa própria entrevista? E cara, show sempre atrasa, mesmo show grande.






ARISE: Vocês têm trazido para o Rio de Janeiro medalhões do Heavy Metal nacional. Como é que se deu o processo de contato e negociação com essas bandas?

Lameira: É interessante essa pergunta. O contato com o Nervochaos veio através do Hicsos, e inclusive uma coisa que pode ser dita na entrevista é que um dos trabalhos que a Rio Metal Works vai desempenhar agora, a partir deste ano de 2008, é o trabalho de gerenciamento de bandas, management. A primeira banda a entrar para o cast de management da Rio Metal Works (que vai ser chamado de MW Management) é o Hicsos. E o convite partiu da própria banda.

Adam: E o Hicsos é na minha opinião a melhor banda de Thrash Metal do Rio de Janeiro. O Taurus também é foda mas o Hicsos nunca parou. Enquanto que o Taurus parou e voltou, o Hicsos está há 18 anos ininterruptamente, tocando heavy metal sem parar. icsos nunca parou.


Lameira: E o baterista da banda trabalha com a gente nos eventos. Ele é um dos roadies oficiais dos eventos. E ele entrou em contato com o Edu que é o produtor do Setembro Negro de S.Paulo e é o dono da Tumba Produções. Ele é que é responsável por trazer as maiores bandas de metal extremo para o Brasil.

Adam: Inclusive agora ele vai trazer o Marduk e o Vader.

ARISE: Só não traz para o Rio, não é?

Lameira: Ah cara, é questão de capital, infelizmente. Mas voltando, então o que aconteceu? O Marcelo entrou em contato com ele e ele disse que estava a fim de tocar no Rio e acabou entrando em contato com o Adam e perguntou como é que eles fariam para toca. Ele falou quais eram as condições dele para tocar que por motivos óbvios a gente não pode revelar aqui. E a gente respondeu que com aquelas condições tudo bem e eles vieram. No dia do show fez um calor do caralho!

Adam: Os paulistas estavam derretendo, dava até pena. Eu nunca me esqueço, eu subi no palco porque estava apresentando o show e naquele calor desgraçado eu gritei para o público: “O inferno é aqui!” (risos).

ARISE: Naquele dia o Mackenzie estava infernal mesmo!

Adam: O Diabo foi pessoalmente prestigiar o Nervochaos naquele dia. (risos)

ARISE: Então partiu da própria banda o contato?

Adam: Isso. E é tudo gente boa. O Edu é um cara gente fina.

Lameira: Terminou o show e o Edu estava super feliz. Falou para a gente: “Não sabia que no Rio de Janeiro tinha uma produção como essa. O público está de parabéns e a produção também. Vou voltar para S.Paulo falando muito bem de vocês”.

Adam: E se tudo der certo a gente volta a trazer eles para o Rio de Janeiro. Assim que eles voltarem da Europa.

Lameira: Eles falaram com outras bandas. A partir disso começou. Choveram e-mails de bandas querendo saber como fazer para tocar no Rio de Janeiro. A gente pediu calma, que não é bem assim.

ARISE: É um bom problema, não é?

Lameira: É um problema excelente! Hoje em dia a gente tem propostas de bandas de todo o Brasil.

Adam: A Rio Metal Works é conhecida em todo o Brasil. Desde o Amapá até o Rio Grande do Sul. Todos os Estados, sem tirar nem por.

ARISE: E bandas grandes têm entrado em contato com vocês?

Lameira: Sim, no início do ano passado tivemos propostas de shows do Arch Enemy.

ARISE: [Todos falam ao mesmo tempo] Caralho! (risos). E por que vocês não produziram?

Adam: Acontece que nós não temos 12 mil dólares para pagar o cachê da banda.

ARISE: Lembro de vocês comentarem que pretendiam produzir um show do Almah, mas que acabou não rolando. Foi problema de janela também?

Adam: Não. É porque o Mackenzie não tem estrutura para fazer um show do Almah. É porque o palco é muito pequeno para a banda.

Lameira: Nós teríamos de alugar uma estrutura de palco para montar. Em questão de cenário, isso é um problema no Rio de Janeiro. Aqui só tem casa para fazer show underground ou para fazer show muito grande.

Adam: Não tem casa de porte médio.

ARISE: E a Nova Estudantina que tem na Lapa?

Lameira: É, agora surgiu, mas a gente tem que ver como é que vai ser feito, porque tem alguns donos de casas que não tem muita noção. Ás vezes os caras tem uma casa intermediária mas querem “200 mil dólares” de aluguel.

ARISE: Aquele evento que o Dumal produziu no Raio de Sol até que funcionou bem.

Lameira: Foi bem mas o Raio de Sol acabou. A gente queria fazer evento no Raio de Sol mas assim que a gente pensou em fazer evento lá, o Raio de Sol acabou. Ballroom também acabou. E o Raio de Sol virou salão de festas. E um lugar que a gente está interessado é o Sambola, na Avenida Suburbana, ali em Piedade. [Seguiu-se aqui uma longa e engraçada discussão sobre bairros do Rio de Janeiro]

ARISE: Ficamos surpresos em ver vocês comentarem no orkut que o Dr. Sin seria grande demais para o Mackenzie e o Krisiun, não.

Lameira: Isso é algo que devemos explicar melhor. Esse critério não é determinado pela gente. São as próprias bandas que dizem que não dá quando nos passam suas especificações técnicas. No Almah quem está tocando é o Aquiles. Quando ele apareceu com o set de bateria que ele queria, ele falou: “Quero três tons, dois bumbos” (até aí tudo bem, é o mesmo que o Tuatha de Danann pede) “e doze estantes girafas de pratos”. Eu perguntei: “Cara, como é que eu vou colocar tanta estante aqui?”. Ele acrescentou: “Mais duas estantes retas”.

Adam: É o que o cara pede, mas não dá. Para colocar uma bateria daquela tem que aumentar muito o palco e isso é caro pra caralho.
...
Adam: E tem o público também. Zona Oeste e Baixada é extremo. Se nós trouxermos Angra ou Almah para o Méier vai lotar. Agora se nós levarmos uma banda desse estilo para lá, não vai dar.

Lameira: Por exemplo, nós fizemos o show do Tribuzy junto com a [produtora] Full Metal lá no Século XXI em Campo Grande e deu 450 pessoas.

ARISE: Isso é bom ou ruim?

Lameira: Não é nem bom nem ruim, eu diria que é normal.

ARISE: Mesmo para o Tribuzy?

Lameira: É, a gente esperava mais. Existe uma barreira no Rio de Janeiro para o Tribuzy. Em Minas Gerais ele fez um show para um público de 4.500 pessoas.


Adam: [Adam pega o gravador e começa a gritar] Rio de Janeiro, Tribuzy é foda! Ele mostrou o heavy metal carioca para o Brasil e o mundo! Tenham orgulho das bandas cariocas!

Quando eu quero falar mal eu falo na cara mesmo. Por isso tem gente de banda que me odeia. Mas para o Tribuzy eu falei: “Eu tenho orgulho de uma banda como a sua levar o heavy metal do Rio de Janeiro para o Brasil e para o mundo”.

ARISE: Se o Tribuzy fosse da Alemanha ou da Suécia todo mundo estaria adorando. Vocês acham que o Tribuzy está desapontado?

Lameira: A gente percebe que ele não está contente com essa situação. Mas ele acha que isso vai mudar. E vai mudar. Se tudo der certo, vai mudar sim.

Adam: Está mudando sim. O show em Campo Grande mostrou isso. Eu vi gente que falou assim: “Eu odiava Tribuzy. Hoje pra mim é a melhor banda do mundo”.

Lameira: Temos um amigo que é fã de metal extremo e dias depois do show veio falar pra gente que achou o show do Tribuzy foda. Ele falou: “O cara canta pra caralho e o trabalho dele é muito bom. Se alguém falar alguma merda sobre ele, eu vou dar porrada”. (risos)

ARISE: E você acha que no Méier daria mais gente?

Lameira: Daria sim.

ARISE: Dos eventos que a Tríade de Aço produziu, qual, ou quais, vocês mais gostaram?

Adam: O segundo show do Tuatha de Danann.

ARISE: O primeiro teve mais público, não é?

Adam: Sim. Mas o segundo foi mil vezes melhor.

Lameira: O show do Korzus, que pra mim foi um show histórico. Eu tinha visto um vídeo deles tocando no SESC Pompéia no YouTube, e vi a interação deles com o público e fiquei imaginando esse show no Mackenzie. O show teve problema de produção como a gente já tinha comentado antes. Eu achei, então, que eles iam descer do palco com “aquela cara”. O baixista desceu do palco e virou para o Pompeu (o vocalista) e falou: “Rapaz, o melhor show do ano!”. Ele e o Heros concordaram. E o público também falou pra gente: “Caras, esse foi o melhor show do Tríade de Aço”.

ARISE: Teve um dos Klash of Titans que tinha um público meio misto, fãs de hard rock, metal extremo, etc. Geralmente os fãs de metal extremo têm uma postura mais durona, mas quando começou o show da Driving Force...

Adam: [Interrompendo] Eu vi isso! Geral soltando a franga! (gargalhadas gerais).

Lameira: Heavy metal e hard rock não é a mesma coisa mas vivem de mãos dadas.

Adam: [voltando] Além do Thuatha, Unearthly, e o Aliança Negra. O maior festival de metal extremo já realizado no Rio de Janeiro.

Lameira: Teve além do Korzus, o Tribuzy que a gente produziu agora. E o Aliança Negra. Até porque o Aliança Negra foi a realização de um projeto e deu super certo.

Adam: E foi um evento que não atrasou!

Lameira: E também foi legal ver a correria das pessoas indo de um palco para o outro.

ARISE: E como é que se deu a oportunidade para produzir as seletivas do Wacken e como estão sendo os preparativos?

Adam: A gente já tinha tentado uma vez o contato com a Roadie Crew para a gente fazer seletivas no ano passado, mas não rolou, porque a gente não teve tempo hábil. Esse ano, por causa do contato com a Roadie Crew, a gente conseguiu jogar a idéia. Eles viram que o nosso trabalho é sério. Eles viram que nós poderíamos fazer uma seletiva aqui no Rio de Janeiro. E por que fazer uma seletiva no Rio de Janeiro? Existe uma lei humana e econômica que diz que competição gera desenvolvimento. Isso é uma coisa que os economistas dizem. Eu já acredito que competição aliada a cooperação gera desenvolvimento. Mas o que acontece? Isso faz com que o pessoal do Rio se movimente. Faz com que as bandas corram para preparar demos para mandar para revistas, façam boas fotos para poderem fazer bons releases.

ARISE: Isso movimenta o cenário...

Lameira: Quando perguntamos para as bandas se elas pretendem participar das seletivas, os caras geralmente falam que estão correndo para mandar o material no prazo exigido ou perguntam para a gente se no próximo ano vai ter. Quando a gente diz que provavelmente vai ter de novo, aí eles falam que vão ter demos prontas e quer vão mandar.

ARISE: Vocês sabem se está tendo muito envio de demos de bandas do Rio para a Roadie Crew?

Adam: O Aírton falou que tá grande a resposta.

Continua...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Notícias

Skid Row: vocalista se aventura na country music

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O vocalista do SKID ROW Johnny Solinger postou o single country “Too Well To Go To Work” na sua página do MySpace (www.myspace.com/johnnysolinger). O single pertence ao seu trabalho de estréia na carreira solo.

Solinger recentemente assinou um contrato com a Smith Entertainment para o lançamento desse álbum, que trará influências de seus conterrâneos do Texas, como Hank Williams Sr e Merle Haggard. A música country parece ser algo que correu nas veias de Solinger por toda sua vida.

“Além do SKID ROW, eu tenho gravado algumas músicas country (afinal, EU SOU do Texas). Pode parecer estranho ter gostos musicais tão díspares, mas para mim não há o menor problema. Enquanto o SKID ROW não estiver gravando ou em turnê, meus planos são de destilar meu próprio estilo de country texano.”

Junto de grandes músicos do Texas como o guitarrista David Grissom (DIXIE CHICKS, STORYVILLE), o baixista Tommy Shannon (STEVIE RAY VAUGHAN E DOUBLE TROUBLE) e muitos outros, Johnny Solinger está certo de que vai fazer barulho na cena country nos próximos anos.

"Too Well To Go To Work" também foi lançado como single no mundo todo via iTunes, pela Smith Entertainment.

Viper lança “All My Life” na América do Sul

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana VIPER, formada atualmente por Felipe Machado e Marcelo Mello (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocal), Ricardo Bocci (vocal) e Renato Graccia (bateria), teve o lançamento de seu novo álbum, "All My Life", no dia 31 de janeiro de 2008 na Argentina pela Icarus Music, maior selo de heavy/hard da Argetina e com distribuição para toda a América do sul.

Hugo Mariutti: Remove Silence lança vídeo no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

REMOVE SILENCE, banda formada por Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, HENCEFORTH), Fabio Ribeiro (ANDRE MATOS), Edu Cominato (TEMPESTT) e Ale Souza, lançou um video promocional no MySpace, com o intuito de avisar os fãs que o álbum do grupo será lançado ainda este ano.

A comunidade da banda no MySpace já conta com mais de 11 mil pessoas em cerca de dois meses.

Michael Kiske: agendado lançamento de novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Frontiers Records marcou a data de lançamento do próximo album de MICHAEL KISKE, "In Different Ways", para o dia 9 de maio. O track-list é o seguinte:

We Got The Right
A Little Time
Kids Of The Century
Goin' Home
You Always Walk Alone
When The Sinner
I Believe
Longing
In The Night
Your Turn
+ uma nova música

Capa e mais informações não foram ainda divulgadas.

Dokken: detalhes sobre novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Frontier Records acaba de liberar detalhes sobre o novo álbum de estúdio da banda americana DOKKEN. O disco será lançado na Europa no dia 11 de Abril.

"Lightning Strikes Again" será o décimo lançamento da banda e retornará a clássica sonoridade do álbum "Under Lock and Key", de 1985, e isto significará uma volta clássica da banda. Don Dokken, vocal da banda disse que estão todos muito focados no disco, coisa que eles não faziam há anos. A gravadora ainda disse que realmente será uma longa espera até o lancamento, mas os fãs não irão se decepcionar, afinal este disco marcará a volta triunfal da banda, como nos anos 80.

A formação da banda conta com Don Dokken (voz), Jon Levin (Guitarra), Barry Sparks (Baixo) e Mick Brown (Bateria).

O tracklist será:

Standing On The Outside
Give Me A Reason
Heart Of Stone
Disease
How I Miss Your Smile
Oasis
Point Of No Return
I Remember
Judgment Day
It Means
Release Me
This Fire

Para mais informações, basta entrar no site da banda ou então no MySpace oficial.

Iced Earth: tudo sobre mega box set retrospectivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal
"Slave To The Dark – The Century Media Years" é o título do luxuoso box set do ICED EARTH contendo tudo que a lendária banda de power metal lançou no seu antigo selo. Contendo uma arte maravilhosa de Leo Hao (BLIND GUARDIAN, NOCTURNAL RITES), impressão lustrosa e em alto relevo, o box consiste em 14 CDs mais um DVD e oferece um total de 145 faixas, incluindo todas as faixas originais dos álbuns como, também, raridades e material inédito.






"Slave To The Dark – The Century Media Years"

CD 1: "Iced Earth"
CD 2: "Night Of The Stormrider" (+1 live bonus track)
CD 3+4: "Burnt Offerings" (plus entire album as alternative mix)
CD 5: "The Dark Saga" (+ 2 previously unreleased bonus tracks)
CD 6+7: "Days Of Purgatory"
CD 8: "Something Wicked This Way Comes" (+ 3 bonus tracks)
CD 9+10: "Enter The Realm Of The Gods" ("Enter The Realm" Demo + "Tribute To The Gods" album)
CD 11-13: "Alive In Athens" (+1 bonus track)
CD 14: "Horror Show" (+ 1 bonus track)
DVD: "Alive In Athens"

"Slave To The Dark – The Century Media Years"

CD 1: "Iced Earth"
CD 2: "Night Of The Stormrider" (+1 faixa ao vivo)
CD 3+4: "Burnt Offerings" (mais o album inteiro numa mixagem alternativa)
CD 5: "The Dark Saga" (+ 2 faixas inéditas)
CD 6+7: "Days Of Purgatory"
CD 8: "Something Wicked This Way Comes" (+ 3 faixas bonus)
CD 9+10: "Enter The Realm Of The Gods" (Demo "Enter The Realm" + album "Tribute To The Gods")
CD 11-13: "Alive In Athens" (+1 faixa bonus)
CD 14: "Horror Show" (+ 1 faixa bonus)
DVD: "Alive In Athens"

Todos os CDs foram reestruturados como réplicas luxuosas de vinil com arte melhorada e, assim, "Slave To The Dark – The Century Media Years" é a melhor chance de conseguir todos os álbuns clássicos do ICED EARTH em um único box.

A Century Media também lançará todos os discos mencionados separadamente, incluindo bônus, para quem queira comprar apenas alguns álbuns dessa coleção.

O box "Slave To The Dark – The Century Media Years" estará nas lojas nas seguintes datas:

- Alemanha, Austria, Suiça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália: Sexta-feira, dia 22 de fevereiro
- Reino Unido, França, Dinamarca, Noruega, resto da Europa: segunda-feira, dia 25 de fevereiro
- Suécia, Finlândia, Hungria: quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Iron Maiden: show de Tóquio foi filmado para DVD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Conforme o vocalista Bruce Dickinson, o show realizado pelo IRON MAIDEN na noite de sábado (16 de fevereiro) em Tóquio, no Japão, foi filmado para um DVD, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

A apresentação que a banda realizou em 10 de junho do ano passado no Download Festival na Inglaterra também foi registrada profissionalmente para um DVD.

The Rolling Stones lançará disco duplo ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os ROLLING STONES assinaram um contrato de um disco com o grupo Universal Music para o lançamento do próximo album, a trilha sonora ao vivo do concerto-filme "Shine A Light", de Martin Scorsese, baseado na performace do grupo no Beacon Theatre, em Nova Iorque, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2006.

O CD será em formato duplo, com um disco opcional disponível nos Estados Unidos.

Vamos às faixas:

CD1
Jumping Jack Flash
Shattered
She Was Hot
All Down the Line
Loving Cup
As Tears Go By
Some Girls
Just My Imagination
Faraway Eyes
Champagne & Reefer
Tumbling Dice --- apresentações
You Got the Silver
Connection

CD2
Sympathy for the Devil
Live With Me
Start Me Up
Brown Sugar
(I Can't Get No) Satisfaction
Paint it Black
Little T&A
I'm Free
Shine A Light

SINGLE DISC CD (somente nos Estados Unidos)
Jumping Jack Flash
She Was Hot
All Down the Line
Loving Cup
As Tears Go By
Some Girls
Just My Imagination
Faraway Eyes
Champagne & Reefer
Band introductions
You Got the Silver
Connection
Sympathy for the Devil
Live With Me
Start Me UpBrown Sugar




Andre Matos com vocalista do Moonspell na Grécia

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal
ANDRE MATOS fará uma apresentação acústica no Revenge Rock Club, em Atenas, Grécia, na quarta-feira, 27 de fevereiro. O vocalista Fernando Ribeiro (MOONSPELL) se juntará a Matos em uma música. Esse evento, organizado pela edição grega da revista Rock Hard, começa às 10 da noite. Confira o pôster:









Matos recentemente assinou contrato com a SPV para o lançamento europeu de seu álbum solo de estréia "Time To Be Free", previsto para 25 de fevereiro de 2008 (três dias antes na Alemanha). O CD - que saiu no Japão em 22 de agosto via Avalon/Marquee Inc. - foi produzido por Roy Z (BRUCE DICKINSON, HALFORD, JUDAS PRIEST) e Sascha Paeth (KAMELOT, EDGUY, RHAPSODY, FREEDOM CALL) entre novembro de 2006 e fevereiro de 2007 no Ultra Sonica and Brainless Brothers Studios em São Paulo e no Gate Studio em Wolfsburg, Germany.