domingo, 16 de dezembro de 2018

Notícias: Venomous, Frieza, Initiate Decay, Inraza e Rest in Chaos

Venomous: banda apresenta 'Penitence', seu novo single


No começo, a ideia era a busca pela criação de um som pesado, agressivo, instigante e melódico, que conseguisse mostrar toda a personalidade e o amplo leque musical de Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria). O resultado veio com "Defiant", lançado em abril e reforçado na abertura para os poloneses do Vader no mês seguinte. Veio a turnê pelo Brasil e pela Europa, onde tocaram Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Polônia e República Tcheca. Na volta, mais shows e a sequência do processo de composição, que resultou no novo single, "Penitence", lançado oficialmente na abertura para a banda ucraniana Jinjer, em Limeira (SP), e que já consta na Playlist "Metal Brasuca" da CD Baby no Spotify.

Ouça "Penitence" no Spotify em https://is.gd/fAtWYZ
Áudio no YouTube: https://youtu.be/lMa6ltz6Mv4

"A proposta foi fazer uma música bem direta, pesada e trabalhada, trazendo influências novas, mas mantendo a essência heavy da banda. É uma transição entre 'Defiant' e o que vem pela frente", declarou o guitarrista Ivan Landgraf. "A letra aborda a ideia de que as pessoas são limitadas pelo próprio ego, vivendo em uma eterna penitência autoinfligida. No decorrer da música, o 'eu' lírico questiona se essa é a única forma de se viver ou se é possível entender e escapar das armadilhas do nosso próprio ego", acrescentou.

O baixista Alexandre Bonal aponta que a banda não freou, em nenhum momento, o processo de composição, mesmo em um ano movimentado. "Pode parecer pouco tempo 365 dias para compor um álbum inteiro, gravar, lançar, fazer uma turnê passando por sete países e, ainda, fechar o ano com mais um single. Para nós, especialmente em um ano em que literalmente tudo aconteceu, é tempo de sobra. Mantivemos a nossa dedicação e o nosso período pós-turnê pela Europa não foi de descanso. E nem deveria ser para uma banda nova!", analisou Alexandre Bonal. "Por isso, voltamos ao estúdio e gravamos 'Penitence', que acabou de ser lançado e apresentamos na abertura para os ucranianos do Jinjer em Limeira (SP), o melhor show que já fizemos! Isso nos mostrou que 2018 foi só o começo e que vamos abrir 2019 com os dois pés no peito", concluiu o entusiasmado baixista.

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Contato para shows: venomousoficial@gmail.com

Ouça a Playlist "Peso Brasuca" (CD Baby) no Spotify: https://is.gd/fMhXjk

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Obscur. Records: gravadora relança disco de estreia do Frieza


Os característicos riffs do disco de estreia do lendário Death, Scream Bloody Gore, um marco absoluto do death metal mundial, se encontram no primeiro álbum da banda goiana Frieza com climas e experimentos típicos do sludge/post-metal do também reverenciável Neurosis. A amálgama é a faísca deste registro originalmente lançado em março de 2017 e reeditado agora pela Obscur. Records, o novo braço da Abraxas. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.com/al/5549218225.

O debut homônimo do Frieza, quando lançado, foi disponibilizado apenas no Bandcamp – as três vinhetas instrumentais ainda é uma exclusividade desta plataforma. Todas as cinco músicas foram gravadas e mixadas entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017 por Braz Torres, no Complexo Estúdio, enquanto a masterização ficou a cargo de Gustavo Vazquez (Overfuzz, Sã, Sheena Ye).

Odisséia, Encruzilhada, Caverna, Convergência e Tempestade destacam a ousadia do Frieza em composições que aliam técnica, peso, velocidade e diferentes atmosferas. Todas as faixas ultrapassam os cinco minutos sem soarem cansativas, pelo contrário, envolvem o ouvinte por meio da riqueza de detalhes e timbres precisos de cada instrumento.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Initiate Decay: Entre os 200 EP’s latino americanos mais destacados de 2018 — na mira dos Headbangers de Portugal


Com o lançamento do EP “Awaken The Extinction” em 2018 a banda trouxe aos holofotes da América do sul o seu Death Metaleiros com músicas de tirar o fôlego, e como se não fosse o bastante a mesma começou a atravessar as fronteiras do Brasil e adquirir reconhecimento dos nossos vizinhos extremos sendo catalogado como um trabalho entre 200 lançamentos em 2018 que trouxeram mais destaque a música pesada e isso pode ser acompanhado abaixo:


Ao mesmo tempo que a banda segue em campanha de divulgação do seu trabalho na América do sul a banda segue divulgando em continente europeu em mesma intensidade o que lhes proporcionou sua aparição no programa lusitano ” Dama de Ferro” a qual se pode conferir no link abaixo:


Fonte: Domini Inferi News

Inraza: EP ‘Sociexit’ está disponível junto com novo clipe!


Finalmente está disponível o primeiro EP de uma das maiores revelações do Metal nacional dos últimos anos. Estamos falando de ‘Sociexit’, debut oficial do paulista INRAZA.

O trabalho acaba de sair em formato digital através do selo Electric Funeral Records e pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0e8QBcvJUAAWkK6w0SqqLj
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sociexit-ep/1445437596
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/80777902
Google: http://bit.ly/inrazasociexit
Bandcamp: https://inraza.bandcamp.com/album/sociexit

‘Sociexit’ foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é mais uma vez arte de Hugo Silva.

Se isso já não bastasse, o grupo ainda nos presenteia com um novo videoclipe! Desta vez a música escolhida foi ‘Desolation’, o clipe foi feito com cenas capturadas de um show na Avenida Paulista. Diretor de fotografia: Roberto Leandro Almeida, filmagem: Vanessa Vaz, edição de vídeo: Felipe Rocha, produção musical: Rogerio Oliveira.

https://www.facebook.com/inraza/videos/295900761052750/?t=0

Lembrando que o INRAZA está disponível para shows por todo o país. Interessados podem entrar em contato com a banda por e-mail ou mídias sociais.

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

REST IN CHAOS: um mergulho no universo de “Ego Riser”, o novo videoclipe da banda


Ego Riser conclui  um ciclo e prepara o caminho da banda para o lançamento do primeiro álbum que acontecerá no próximo ano, mostrando uma banda promissora, com alta qualidade em tudo o que entrega ao cenário musical, tudo muito bem planejado, produzido e executado. Mas, antes de falar sobre questões técnicas, vamos mergulhar um pouco no universo que “Ego Riser” representa.

A Rest In Chaos traz em “Ego Riser” um resumo e análise da atual geração e suas relações, em partes, bem alteradas devido a introdução de tecnologias e recursos como as redes sociais, onde as pessoas agem em grande defensiva com o ego cada vez mais aflorado, mas não limitadas a isso, sendo possível perceber este mesmo comportamento nas relações fora do mundo virtual.

A banda aponta na letra de “Ego Riser” o orgulho que escondemos, as derrotas e erros que fingimos não termos nenhuma ligação ou fazer parte. A atitude de se esconder e nunca assumir quando está errado, predominando o orgulho. Confira este trecho:
“…The pride you have that makes you blind
Be wrong but be sure
You hide, you show
You hide, you show
I succeed
I don’t fail…”

Eles resumiram “Ego Riser” da seguinte forma:
“Ego Riser descreve a morte da personalidade de nós humanos. Uma morte causada pelo excesso do ego, cada vez mais presente em nosso cotidiano.”

O videoclipe foi realizado em uma casa abandonada que foi descoberta por um dos integrantes da banda, onde souberam explorar o local e inseriram elementos para montar um cenário em partes sombrio que criou o perfeito pano de fundo para conceber “Ego Riser” e transmitir plenamente o que
eles buscavam com esse single.

Este videoclipe/single trouxe um salto de qualidade, que já era perceptível no single anterior, “Look At Me” em relação ao EP Worship Machine (2017). Timbres mais definidos e encorpados, tudo na dosagem certa. Com uma guitarra marcante, refrão grudento, as dinâmicas e nuances exploradas aqui fizeram desta música um som que você escuta, já assimila de primeira e provavelmente vai querer repetir a dose.

Rest In Chaos surpreende neste single e deixa uma grande expectativa para o álbum cheio, uma banda nova, promissora e que está dando passos sólidos e que em pouco tempo servirá de referência de como dar os primeiros passos em busca do espaço nesse imenso cenário musical que é o Heavy Metal.

Todos são muito bem-vindos a mergulhar em “Ego Riser”, cuidado, você será confrontado!!!


Gravação: Undercave Studio
Mixagem/Masterização: Adair Daufembach

“Ego Riser”, está disponível em todas as plataformas digitais.

Site Oficial : https://www.restinchaos.com
Facebook: https://www.facebook.com/restinchaoso
Instagram: https://www.instagram.com/restinchaos

Rest In Chaos é:
Gustavo Novloski – Vocal
Juliano dos Santos – Guitar
Adriano Alves – Bass
Marlon Joy – Drums

Contato: restinchaosofficial@gmail.com
Produção: Camerafly
Filmes Direção e roteiro: Evandro Flash

Assessoria de Imprensa: Phill Lima

Nenhum comentário: