sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Altú Págánach: faltam três dias para o grande lançamento, “Sleeping Under Alqualondë Stars” está prestes a nascer!


Para aqueles que não conhecem os trabalhos do projeto Altú Págánach, porém, é um apreciador dos trabalhos de J. R. R. Tolkien e gosta de sentir a energia e os fortes elementos do Atmospheric Black Metal ou um pesquisador da música experimental extrema, esse projeto pode e muito lhe surpreender, pois, Altú Págánach reúne tudo isso em um único lugar!

Altu Paganach carrega a responsabilidade de ser nomeada hoje como uma das primeiras bandas a seguir a temática Tolkien em seus trabalhos. Responsável por um total de 3 Full Length e diversos outros registros como demos, EP, compilações e splits especiais ao longo dos anos, o projeto vem se mantendo forte há 17 anos, abordando suas respectivas passagens dentro do grandioso universo de J. R. R. Tolkien com muita maestria e magia, proporcionando para poucos uma viagem extremamente transformadora, provando que a fantástica fábrica espiritual em conjunto com a forte aceitação do novo, podem trazer aos nossos ouvidos uma sensação única e agradável, com muito sentimento e brutalidade negra.

Daqui há três dias o projeto irá apresentar ao mundo o seu mais novo trabalho, intitulado como “Sleeping Under Alqualondë Stars”, esse, será composto por um total de 9 passagens, trabalhos que foram muito bem produzidos, tanto em sua narrativa lírica como também em sua musicalidade. O trabalho está previsto para ser lançado em 01/01/2019 através dos selos Tolkiean Records e Un Holy War Prod.

Com exclusividade o projeto Coletivo La Migra teve acesso ao novo lançamento, assim podemos afirmar que o material está simplesmente mágico. Sidney Santos, fundador do projeto Coletivo La Migra fala um pouco sobre a sua audição: “A unificação e o clima criado aqui é surpreendente, o velho paganismo está aqui, o velho Black Metal está aqui, toda a magia e energia deste material pode ser sentida do início ao fim, toda a obscuridade que foi catalisada neste trabalho é sentida de forma única e que ao introduzir em nossos tímpanos percebemos que estamos agregando algo diferente, que estamos vivenciando algo que nos remete ao passado porém de forma extremamente momentânea, espontânea. Quando unificamos esses sentimentos às letras criadas por Lord Maleficarum T. I. Typhonis... cara aí sim o mundo é literalmente invertido. Destaque maior a canção “Teleri`s Fall”, o poema descrito aqui é espetacular e tenho certeza, que se o ouvinte ler essa passagem, absorver o sentimento passado e ouvir a canção, esse irá entender tudo na qual eu descrevi até aqui, isso é puro sentimento e entrega a arte, acho que Lord Maleficarum T. I. Typhonis conseguiu chegar perto, mas perto demais da perfeição em “Sleeping Under Alqualondë Stars""

Em conversa com Lord Maleficarum T. I. Typhonis ele nos explica um pouco mais sobre a passagem de “Sleeping Under Alqualondë Stars”; ““Sleeping Under Alqualondë Stars” narra fatos ocorridos em uma região do universo Tolkiano conhecida como Porto dos Cisnes. É a principal cidade e porto dos Elfos Teleri nas costas de Aman. Era governada por Olwë irmão de Elwë. Quando houve a Revolta dos Noldor, Fëanor pediu os barcos dos Teleri, mas estes se negaram e então ocorreu uma batalha entre as duas famílias, o Fratricídio de Alqualondë; a primeira morte de elfos por elfos. Após a luta, Fëanor levou os barcos por sobre o mar chegando às costas da Terra-média e em Losgar ele os queimou, abandonando Fingolfin em seu povo na terra desértica de Araman.

E ainda revela mais detalhes: “O primeiro lançamento de 2019 será o Álbum “Sleeping Under Alqualondë Stars” esse será lançado em CD dia 1º de janeiro de 2019 em edição limitada em 500 cópias pela Tolkiean Records e em Tape K7 pela Un Holy War Prod. limitado em 66 cópias também no mês de janeiro, porém sem dia definido, sendo assim fiquem ligados.

Confira agora a arte final deste trabalho e sua tracklist:


1 - The First Mystic Dream
2 - Feanor
3 - Lost Memories
4 - Teleri`s Fall
5 - The Stone
6 - The Revolt of Betrayed
7 - Mountain Pass
8 - Great Scape
9 - The Old Entrance

Um pouco sobre J. R. R. Tolkien: 
Tolkien nasceu em Bloemfontein, na República do Estado Livre de Orange, na atual África do Sul, e, aos três anos de idade, com a sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela linguística, fez a licenciatura na faculdade de Letras em Exeter. Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, e logo depois começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Eä, palco das suas mundialmente famosas obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa. (Fonte: wikipedia.org)

Um pouco sobre Altú Págánach:
O projeto vem da cidade de Lavras, cidade do estado de Minas Gerais, habitada por aproximadamente 101.208 pessoas, dentre eles, está um cara denominado como Lord Maleficarum T. I. Typhonis (Pedro Giordano Dungortheb) que a 17 anos, fundou o projeto Altú Págánach, banhado do puro sangue pagão e da filosofia Tolkien, esse cara conseguiu construir uma atmosfera perfeita, inovando e continuando trabalhos fantásticos no qual já conhecemos, porém com aquela pitadinha especial de Altú Págánach, transformando todo o cenário construindo em uma verdadeira batalha de elementos, indo do experimental ao mais negro e bruto Black metal. Maleficarum, apresentou para o mundo uma porrada de lançamentos, foram disponibilizados entre os anos de 2001 à 2018, um total de 26 registros, sendo eles: 9 demos, 6 EPs, 3 Splits, 4 Copilações, 1 Single e 3 Full Lengths, quando você desfruta destas obras, é notável, as evoluções apresentadas aqui, são formidáveis, apresentando novos elementos a cada lançamento, até o seu recém trabalho lançado, o EP "The Wizard", o EP foi lançado em maio de 2018, que vem abordando em suas músicas, a temática a grandiosa trajetória de Radagast, um dos Istari dos contos de J.R.R. Tolkien. Sendo considerada até hoje como uma das primeiras bandas de Black Metal com filosofia Tolkiean no Brasil. Suas canções e artes, são voltadas para o tão conhecido universo J.R.R. podendo ser considerada assim, como uma das mais tradicionais bandas de Black Metal Tolkien, servindo de inspiração para novas bandas do mundo todo.


Entre em contato com Lord Maleficarum T. I. Typhonis pelo e-mail altupaganach@gmail.com e solicite a sua cópia física. Acompanhe a página oficial do projeto no Facebook em facebook.com/pg/altupaganach e fique ligado, pois, novidades estão em segredo, porém, em breve serão reveladas...

Fonte: Coletivo La Migra / coletivolamigra.com / coletivolamigra@gmail.com

Nenhum comentário: