domingo, 23 de dezembro de 2018

Notícias: The Scars In Pneuma, Zenit, Insight After Doomsday, Heleven, Haeredium, Enon Chapel, The Secret Society, Contrarian, Hirax e A Tear Beyond

THE SCARS IN PNEUMA: os black metallers italianos lançam "Souls Are Burning" no No Clean Singing, álbum de estreia que será lançado em fevereiro!



Os SCARS IN PNEUMA lançarão seu primeiro álbum "The Path Of Seven Sorrows" em 8 de fevereiro de 2019, pela Promethean Fire / Kolony Records.

Hoje a banda fez parceria com No Clean Singing para estrear um single do lançamento chamado "Souls Are Burning". Uma masterclass em black metal dinâmico e épico.

Você pode ouvir a música AQUI!

AS CICATRIZES EM PNEUMA (“As Cicatrizes na Alma” - de “πνεύμα”, antiga palavra grega para “sopro”, “sopro de vida” e, em um contexto religioso, para “espírito”, “alma”) registrou “O Path Of Seven Sorrows "no Elfo Studio em Tavernago (PC), Itália; A mixagem e masterização ocorreram no Goblin Studio em Piacenza, Itália, com Daniele Mandelli no comando.

A capa impressionante é a pintura "O Fogo à Noite", de Francisco Goya (1794).

"The Path Of Seven Sorrows" tracklist:
01. Devotion
02. Souls Are Burning
03. Spark To Fire To Sun
04. All The Secrets That We Keep
05. Dark Horizons Ahead
06. The Glorious Empire Of Sand
07. Constellations

O primeiro single "Spark To Fire To Sun" está agora em streaming no YouTube. Confira aqui!

O SCARS IN PNEUMA inicialmente começou como um projeto solo de Lorenzo Marchello (vocal / guitarra / baixo) no começo de 2017, e virou para uma banda quando músicos de confiança Francesco Lupi (guitarras) e Daniele Valseriati (bateria) se juntaram às fileiras mais tarde durante o mesmo ano.

Musicalmente, THE SCARS IN PNEUMA oferece seu próprio estilo black metal, que pode ser definido como uma mistura de black metal, death metal com riffs melódicos e passagens épicas, com um toque de humor doomático. Algumas bandas que podem ser citadas como inspiração são Dissection, Mgła, Be'lakor, Apodrecendo Cristo, Túmulo Esquecido, Blut Aus Nord, Imperador.

Liricamente, THE SCARS IN PNEUMA é sobre temas como lidar com seus próprios demônios, os maiores arrependimentos da vida, a passagem do tempo, as pessoas amadas que perdemos.

THE SCARS IN PNEUMA:
Lorenzo Marchello - Vocais, Guitarras, Baixo
Francesco Lupi - Guitarras
Daniele Valseriati - Bateria


facebook.com/thescarsinpneuma/
facebook.com/prometheanfirerecords
facebook.com/kolonyrecords/
kolonyrecords.com
kolonyrecords.bandcamp.com

Fonte: Anubi Press

ZENIT: novo álbum dos italianos prog metallers modernos em fevereiro!



O álbum completo "Black Paper" do ZENIT chega em fevereiro (janeiro na Itália) via Time To Kill Records.

Os italianos do ZENIT estão prontos para lançar seu novo trabalho chamado "Black Paper", com 8 faixas de metal moderno, sonhador e melódico.

Formada em 2013, a ZENIT é uma banda jovem e ambiciosa, que se esforça continuamente pela excelência enquanto combina sons pesados e modernos. A abordagem eclética da banda traz elementos de metal clássico, djent, progressivo e metal clássico para produzir músicas dinâmicas, turbulentas e crescentes.

Seu novo álbum, "Black Paper", foi gravado no Kick Recording Studio de Roma pelo renomado produtor Marco Mastrobuono (COFFIN BIRTH, HOUR OF PENANCE, FLESHGOD APOCALYPSE).

Tracklist:
01. Zenit
02. Wraith
03. Above and Below
04. Crow's Perch
05. King Of Lies
06. The Prophecy
07. Black Paper
08. Nadir

Line-up:
Federico Fracassi - Vocais
Andrea Pedruzzi - Bass & Growls
Simone Prudenzi - Guitarras
Daniele Carlo - Bateria

A ZENIT celebrará o lançamento de "Black Paper" com um show em sua cidade natal no dia 4 de janeiro de 2019. Evento no Facebook AQUI.

https://www.facebook.com/Zenit.Italy.Official/
https://www.instagram.com/zenitband_official/

Time To Kill Records
https://www.facebook.com/timetokillrecords/
http://www.timetokill-records.com/

Fonte: Anubi Press 

INSIGHT AFTER DOOMSDAY: a banda ataca novamente com o vídeo espetacular de "My Shelter"!



O grupo espanhol de Metal Contemporâneo Insight After Doomsday ataca a comunidade internacional do Metal com o lançamento de um novo álbum intitulado "Events of Misery". Uma mistura complexa de riffs modernos e melodias cativantes na linha de bandas como Trivium, As I Lay Dying ou Bullet for my Valentine. A banda juntou forças novamente com a Chaparra Entertainment para um novo vídeo espetacular para a faixa e single "My Shelter". Exclusivamente estreou em Zona-Zero e Legacy Magazin.



Compre "Events of Misery" em:

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:
https://www.facebook.com/insightafterdoomsday/
https://www.instagram.com/Insightafterdoomsday/
https://twitter.com/insightafterdoo

HELEVEN: uma das últimas contratações do ano pela AGR



O ano de 2018 está chegando ao fim e estamos prontos para divulgar algumas informações sobre nossas novas adições à família AGR.

Heleven foi formado em setembro de 2016 com o objetivo de criar música ilimitada, compondo músicas com a capacidade de levá-lo diretamente ao seu eu interior, evocando todos os tipos de sentimentos para o ouvinte, não importando o gênero.

Em palavras da banda:
"Temos muito orgulho de poder trabalhar com Art Gates, uma das empresas que mais e melhor apostam em novas bandas de metal. É uma honra fazer parte desta família. Juntos poderemos alcançar ouvintes de todo o mundo." o mundo.
Esperamos ver você em muitos estágios enlouquecendo como nós! "

Heleven está pronto para lançar seu primeiro álbum no início de 2019 através da Art Gates Records em todo o mundo.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:
https://www.facebook.com/H11band/
https://twitter.com/Helevenrock
https://www.instagram.com/helevenrock/

HAEREDIUM: bandas assina acordo com a Art Gates Records!

A história de Haeredium começa em 2010. Este é um quinteto influenciado pelo folk do leste da França, cujo núcleo musical e temático é baseado na vontade de integrar sons relacionados ao folclore: "Queríamos ter um olhar moderno no básico do folk metal, dando papéis de liderança para as melodias e harmonias, e não necessariamente no estilo medieval ou antigo. Em vez de atmosfera folclórica, escolhemos focar na energia que deveria ser transmitida ao ouvinte. Ainda mais com este segundo álbum, queríamos torná-lo uma aventura ininterrupta, colorida com muitas influências fortes, começando com elementos folclóricos ou celtas, até jazz, bluegrass, balcãs, moldados através de uma sólida abordagem de heavy metal. "

Em palavras da banda:
"Nossa parceria com a Art Gates Records é uma ótima oportunidade para darmos um passo adiante com nosso projeto. O suporte de uma etiqueta é uma ferramenta valiosa para promover e destacar nossa música e temos a honra de ser um membro da família Art Gates. De agora em diante, orgulhosamente levamos a bandeira Art Gates para o alto e esperamos trabalhar juntos! Saludos! »

Depois de lançar um álbum "Aurora" (2013) e compartilhar o palco com bandas internacionais como Eluveite, Tankard, The Privateer, a banda está pronta para lançar seu segundo álbum pela Art Gates Records em todo o mundo no início de 2019.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:
ENON CHAPEL: unidade do black metal inspirada na Londres da Era Vitoriana irá lançar novo EP através da Acephale Winter Productions!
 

Os black metallers americanos ENON CHAPEL estão prontos para lançar o seu primeiro EP, autointitulado.

ENON CHAPEL é o novo projeto paralelo de Meghan Wood (Crown of Asteria, Iarnvidjur) e Balan (Palace of Worms, Botanist, Ordo Obsidium).

O projeto foi inspirado pelo seu interesse mútuo nos aspectos mais sombrios da Era vitoriana em Londres e em particular a história de Jack O Estripador e a crise funerária da primeira parte do século que viu cemitérios de Londres literalmente cheios de cadáveres apodrecendo - o resultado de um aumento populacional maciço.

Tomando influência do som cru e devastador dos moradores de black metal lo-fi, como Ildjarn, Bone Awl, Cult of Daath, Les Legions Noire e The Black Twilight Circle, injetando o som ainda mais com elementos punk e thrash, ENON CHAPEL Criou uma explosão crua e visceral de escuridão, saindo das criptas desmoronadas do cemitério de Highgate.

"Enon Chapel" será lançado em 01 de fevereiro de 2019, em fita cassete e Bandcamp via Acephale Winter Productions.


Tracklist:
01. Eldrich
02. Miasma From The Charnel House
03. Anatomy Murder
04. Seance
05. The Lodger
06. The Unscrupulous Reverend Howse

facebook.com/Acephale-Winter-Productions-454667141272558/

acephalewinter.bandcamp.com/
 
Fonte: Anubi Press

The Secret Society: novo single e lyric video fecham ciclo antes do primeiro álbum
 

Mesmo concentrado em estúdio na produção do primeiro álbum 'full', o trio curitibano The Secret Society encerra o ano apresentando o lyric video do single "Fields of Glass", produzido por Alysson Pugas. A escolha não foi por acaso, pois quando Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) se reuniram, no final de 2016, o primeiro fruto foi "Fields of Glass". "Nós entramos em pré-produção no começo de novembro e gravamos 15 músicas, algumas que, inclusive, estavam sendo tocadas ao vivo desde o final do ano passado. Porém, depois do clipe de 'The Architecture of Melancholy', quisemos fechar um ciclo e encerrar 2018 com este lyric video", explicou o guitarrista Fabiano Cavassin.

Veja o lyric video de "Fields of Glass" em:

Segundo o autor Guto Diaz, a letra de "Fields of Glass" tem como tema principal a metáfora do "rastejar sobre campos de vidro debaixo de um sol escaldante num deserto de incertezas". "É como se fosse um momento de grande dificuldade, dúvidas e mudanças que alguém esteja passando. A aceitação da impermanência das coisas e a oportunidade de recriar e reconstruí-las numa direção melhor. Depois, com a vinda da chuva e, posteriormente, do sol e do arco-íris, chegam o alívio, a limpeza e a libertação", explicou o vocalista e baixista.

O The Secret Society, que recentemente fez a abertura para o guitarrista alemão Uli Jon Roth em Curitiba e se apresentará no dia 9 de fevereiro ao lado de Sepultura, Motorocker e outras no festival "Curitiba Motorcycles", pretende lançar o álbum no primeiro semestre de 2019. O material, que seguirá explicitando as referências de Killing Joke, Danzig, The Sisters Of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, trará faixas como "Beyond The Gates", "Mephistofaustian Transluciferation" e "Rite of Fire", que já vinham sendo apresentadas nos shows.

Site relacionado: www.thesecretsociety.com.br

Contato para shows: contato@thesecretsociety.com.br
 
Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music

www.asepress.com.br/music

CONTRARIAN: o esquadrão progressivo de Death Metal dos EUA lançará o novo álbum "The Worm Never Dies", em 15 de março de 2019, via Willowtip Records.
 

Uma nova escola de death metal old school. Criando death metal que é autenticamente novo enquanto tem uma memória natural e compreensão do antigo. Enraizado no death metal progressivo do início dos anos 90, mas com uma implacável abordagem de pensamento prospectivo, CONTRARIAN volta com seu terceiro longa-metragem, Seu Worm Never Dies.

Liderado pelo guitarrista Jim Tasikas, ao lado de George Kollias (Nile), simultaneamente dirigindo funções de bateria e voz, CONTRARIAN não é um super grupo, mas uma unidade de músicos que coincidentemente convergiram em uma visão do que uma banda moderna de death metal deve soar gostar. Orgânico, mas agressivo e melodicamente complexo, o Worm Never Dies é repleto de riffs de estilo Schuldineriano e variações atmosféricas que proporcionam uma audição totalmente sedutora a todos aqueles que desejam absorver sua excentricidade.

Track List
1. Vaskania (The Evil Eye
2. Exorcism
3. My Curse
4. The Petition
5. Among The Misled
6. Their Worm Never Dies
7. Whomsoever Worships the Whiteworm

Jim Tasikas - guitarra
Brian Mason - guitarra principal
Ed Paulsen - baixo
George Kollias - Bateria / vocal

Suporte adicional por George Bokos

Gravado em Watchmen Studios, Lockport, NY EUA e Burnt Orange Studiosm Brandenton, FL, EUA
Produzido, misturado e masterizado por George Bokos em Grindhouse Studios Athens, GR
Fonte: Promo Invitation

HIRAX: banda anuncia mais shows!
 
Foto: fotografia muito rara! Katon W. De Pena, Um jovem DJ Katon Final de 1984 no início de 1985 Contribuído por: Megawimp (Erich Keller) Archives - Suíça
Os lendários Thrash Gods da Bay Area dos Estados Unidos, HIRAX, anunciou mais shows, veja a lista completa abaixo.

Próximos eventos:
23 de dezembro, RAINBOW BAR AND GRILL Hollywood. (Novo)
26 de dezembro, evento promocional do Jack Daniels Tennessee Whisky Guitar. Pike Restaurante e Bar Long Beach, Califórnia. (Novo)
28 de dezembro, o quarto vermelho 4th Street Long Beach (novo)
Janeiro de 2019 19 de janeiro, Grill 'Em All Alhambra Festa de Aniversário! (Novo)
9 de fevereiro, Osaka Japan “True Thrash Fest !!!! (Novo)
16 de fevereiro - Circo Volador - Cidade do México com DRI, Demolition Hammer, etc.
20 de abril - NYDM Spring Bash - Wisconsin com EVIL DEAD, ANVIL, etc. (HIRAX encabeçando a noite de sábado)
27 de julho - Califórnia Deathfest - Los Angeles com MORTICIAN, VIOLATOR etc.

Mais informações a serem anunciadas em breve .... !!!

HIRAX é uma banda de thrash metal americana que começou em 1984 sob a liderança do vocalista Katon W. De Pena (membro fundador). A banda foi um dos primeiros exemplos do thrash metal, speed metal e crossover. HIRAX é baseado em Los Angeles, mas, naquela época, por causa da fraca cena de metal em sua área, eles passaram a maior parte do tempo tocando em São Francisco, junto com Slayer, Metallica e Exodus, que faziam parte do empolgante novo metal. emergindo da área da baía. Eles lançaram uma demo de quatro músicas em 1984. Esta demo foi amplamente divulgada e a banda tornou-se conhecida e respeitada mundialmente através da fita de metal no underground. Desde então, o HIRAX lançou 5 álbuns completos de estúdio e vários EPs e excursionou pelo mundo, incluindo muitos festivais na América do Sul, Europa, Japão, Escandinávia e nos EUA.

Em 10 de fevereiro de 2018, HIRAX se apresentou no True Thrash Fest em Osaka, Japão. Assista ao vídeo gravado nas músicas “Idk”, “Hellion Rising” e “Baptized By Fire”: https://youtu.be/NPEE3lqBSE8

Mais informações em:
HIRAX: https://www.facebook.com/HIRAXOfficial | http://www.hirax.org
MANAGEMENT: https://www.facebook.com/OfficialAlphaOmegaManagement | https://alphaomega-management.com
 
Fonte: ALPHA OMEGA Management

A TEAR BEYOND: banda lança novo vídeo promocional!
 

O grupo italiano de visual gótico, a banda A TEAR BEYOND, lançou seu novo vídeo promocional oficial, reunindo os destaques da banda do recente show com o NIGHTWISH na RomExpo em Bucareste, e muito mais!  

Assista aqui:

Declarou a banda:
"Aqui está um pequeno Vídeo Promocional feito por Hypnoise Recording Studio e A Tear Beyond! Cenas ao vivo de Massimiliano Lorenzin, Alex Tuturescu e fãs da banda. Divirta-se e compartilhe! \ M /"

A TEAR BEYOND - formada em 2008 em Vicenza, Itália - vem da fusão de seis elementos com mais de 15 anos de experiência musical. Em 2012, saiu seu primeiro álbum de estúdio, “Beyond”, seguido por uma forte atividade ao vivo. Em 2015 a banda lançou o segundo álbum de estúdio “Maze of Antipodes”. O álbum foi apoiado pela sequência de shows ao vivo para bandas internacionais como Nightwish, Moonspell, Fleshgod Apocalypse, Folkstone, Isole, Septicflesh, Dark Lunacy, Jack Frost e Extrema. 5 de maio de 2018 a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio “Humanitales”. O repertório da banda mistura sons electro-industriais com arranjos e melodias de metal gótico. O ponto chave da banda é a teatralidade ao vivo, quando o público pode se envolver em um verdadeiro espetáculo de 360 ​​° por meio de figurinos, máscaras venezianas, artistas e shows de intervalo. Assista “Frolic”, tirada do novo álbum “Humanitales”: https://youtu.be/oFtpia9g1dc

Mais informações em:
BANDA: http://www.atearbeyond.com | http://www.facebook.com/atearbeyond
MANAGEMENT: https://alphaomega-management.com | https://www.facebook.com/OfficialAlphaOmegaManagement

Fonte: ALPHA OMEGA Management

Nenhum comentário: