terça-feira, 3 de julho de 2018

Notícias: Symmetrya, Torture Squad, Mofo, Dark Funeral, Alfredo Dias Gomes, Rafael Bittencourt, Carcinosi, Crossroads, R.I.V., Ravenous Mob, Sons Of Rage, Attività Power Trio e Shaman


Symmetrya: divulgado lyric vídeo da nova faixa “Dying Hard”



A banda Symmetrya tem orgulho em divulgar lyric vídeo de faixa inédita do novo álbum. “Dying Hard” é o primeiro vídeo do novo álbum “Beyond The Darkness”, que já esta a venda pelo site da banda e estará sendo distribuído e vendido para todo o Brasil pela Die Hard Records.

Assista o lyric vídeoda faixa “Dying Hard”:


“Beyond The Darkness” é o terceiro álbum da Symmetrya que vem ganhando muito destaque nos últimos anos pela qualidade dos seus trabalhos, vídeos lançados e pelo profissionalismo nos inúmeros shows realizados na ultima turnê que passou além do Brasil, por Uruguai, Paraguai e Peru. No total foram mais de 35 apresentações em dois anos.

O grupo vem se destacando em toda a mídia especializada pela qualidade dos seus trabalhos nos últimos anos e cada vez mais está se tornando um dos maiores expoentes do seu estilo na América Latina, onde a essência musical e a evolução constante transformaram a banda nessa potência. Buscando sempre novas e diferentes perspectivas, atmosferas e abordagens para suas músicas, a Symmetrya acaba de divulgar a capa do seu novo álbum, que vai se chamar “Beyond The Darkness”, como um presente para os fãs mais fieis.

A parte lírica sempre baseada em literatura e segue a linha do álbum anterior. Novamente a banda escreveu uma letra baseada na obra de Stephen King e fez uma homenagem ao artista plástico Joinvillense mais conhecido no mundo, nosso querido artista Juarez Machado. Já a capa foi criada pelo renomado artista brasileiro Carlos Fides, que já trabalhou com nomes como Kamelot, Evergrey, Michael Kiske, Almah, Edu Falaschi, Noturnall, Shaman, Narnia, Oficina G3, Eterna, Aquiles Priester, etc.

Abaixo segue o tracklist do novo álbum:
Beyond The Darkness:
01 – Recipe For Disaster
02 – Rose The Hat
03 – Fragments Of Life
04 – Lights Go Down
05 – Dying Hard
06 – Crime Of The Century
07 – Seeds Of Suicide
08 – Black Mirror
09 – Harvester Of Dreams
10 – Insidious

Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Alexandre Lamim (guitarra), Milton Maia (teclado), Gean Carlos (baixo) e Marcos Vinicius (bateria), a Symmetrya vem conquistando espaço no cenário brasileiro com grandes produções em seus novos trabalhos. O grupo surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.


Fonte: TRM Press

Torture Squad: Anuncia oficialmente nova tour em celebração aos 10 anos do lançamento de Hellbound


Oficialmente lançado em 2008, um dos álbuns mais antológicos do Metal brasileiro, “Hellbound” do Torture Squad, completa 10 anos de existência. Um verdadeiro divisor na carreira do consagrado grupo brasileiro, “Hellbound”, é responsável por inúmeras façanhas conquistadas pelo Torture, uma delas é ser o primeiro álbum da banda a ser lançado pelo selo alemão “Wacken Records”, o mesmo viabilizou ao grupo uma grande tour europeia com mais de 70 apresentações em 20 países distintos, tocando ao lado de nomes como Overkill e Exodus.

Aproveitando essa data marcante e especial, está confirmada que agora em julho, a banda estará iniciando uma tour comemorativa aos 10 anos de lançamento do álbum Hellbound. Atualmente, a banda, se encontrava divulgando o mais recente álbum, “Far Beyond Existence”, e especialmente entre os meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2018, irá apresentar todas as músicas de "Hellbound" na íntegra.


Intitulada de “Hellboun 10 years Celebration Tour 2018”, já tem data de estreia e ocorrerá dia 14 de julho em Campo Belo/MG, passando por Ibiúna/SP no dia 15 de julho e Paranapiacaba dia 22 de julho. O Torture Squad informa que outras datas já estão fechadas e muito em breve serão divulgados os shows em celebração aos 10 anos de "Hellbound".

Promotores interessados em levar esse tour do Torture Squad até sua região, entrar em contato pelo e-mail: torturesquad.shows@gmail.com

Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Mofo: assista agora ao novo clipe “We Are Metal”


Um dos mais promissores grupos de Thrash Metal brasileiro, o Mofo, recentemente lançou seu primeiro EP oficial, o disco “Empire of Self-Reggard”, contém cinco músicas rápidas, precisas e pesadas, tornando-se um registro de estreia aclamado pela crítica e fãs da banda.

Celebrando essa boa fase, o Mofo, acaba de disponibilizar o primeiro clipe oficial com a atual formação. e para isso, escolheram uma das músicas mais empolgantes do EP. “We Are Metal” é uma faixa que fala sobre união, cenário, bandas e o sentimento de ser músico de Metal. Assista o clipe no link abaixo:



Essa é uma das últimas criações do grupo para o EP “Empire of Self-Reggard”, o Mofo, já está trabalhando forte nas novas músicas que estarão sendo lançadas no primeiro full da carreira. O novo álbum ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a banda confirma que esse segundo semestre muitas coisas estarão sendo divulgadas sobre o novo registro.

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/mofothrash/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/mofo/
Instagram: https://www.instagram.com/mofothrash/ 
Youtube: https://www.youtube.com/mofothrash

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Dark Funeral: banda tocará em Limeira 


Atração: Dark Funeral
Quando: 20 de outubro de 2018
Horário: 17:00
Onde: Bar da Montanha
Censura: 18 anos

Vendas:
Em Limeira: Loja Sintonia, Loja Classics Forever
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Informações:

Fonte:
ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Alfredo Dias Gomes: resgatado o inédito disco ECOS


Na esteira do elogiado CD JAM, lançado em janeiro deste ano, o baterista Alfredo Dias Gomes resolveu sacodir a poeira de seus antigos arquivos e disponibiliza, a partir deste mês nas plataformas digitais (iTunes, Spotify, Napster e CD Baby), seu nono CD solo, ECOS, gravado em 2000, porém nunca lançado. Assim como o CD JAM, o disco traz composições do baterista e foi gravado em trio, com Norman Sharp na guitarra (já tocou com Baby do Brasil, Eduardo Dusek, Léo Gandelman, dentre outros) e Igor Araújo no baixo (integrante do Vitória Régia durante a última turnê do Tim Maia, de 1997 a 1998), porém com profundas diferenças estilísticas e conceituais. Ao contrário da performance mais espontânea e do improviso que nortearam seu último disco, ECOS manteve seu foco nas composições, nas melodias, acentos e grooves mais definidos.

Gravado e mixado naquele ano, o disco precisava de distribuição e prensagem, mas devido à percalços pessoais, o baterista não pôde levar adiante e concluir todas as etapas. “Passou o tempo, mudanças de equipamento, tecnologia e o disco ficou esquecido. Cheguei a pensar que tinha perdido as sessões do disco”, lembra. “Até que agora, em 2018, meu sobrinho Arthur me mandou uma música em que ele estava tocando baixo em cima...era a minha música “Ecos”, gravada só com teclados por mim quando fiz a composição. Levei um susto, a música era legal e lembrei da gravação com a banda, tinha que recuperar isso!”. A partir daí, foi um pulo para que o baterista procurasse em mídias diferentes e em diversos back-ups antigos até reencontrar o disco. “Agora, num mundo de streaming e download, remixei o disco, mandei masterizar online nos Estados Unidos, e lanço, neste momento, do meu estúdio direto para distribuição nas plataformas digitais.Viva as novas tecnologias!”, conclui.

O disco abre com “Norman’s Funk”, composição do guitarrista que despertou em Dias Gomes a ideia de gravar o disco todo. A faixa-título “Ecos” é inédita e foi composta baseada no groove do baixo e um refrão bem melódico. Já “Renata”, também autoral, foi dedicada à filha, gravada no seu primeiro dico solo (de 1991), e muito tocada na época na Globo FM. A música foi gravada para esse disco com um arranjo bem intimista da banda. Originalmente em ritmo de afoxé no disco Atmosfera (1996), “Ladeira da Fonte” ganhou aqui uma versão rock/instrumental. Também inédita, “Starlight” foi composta na mesma época da música Ecos e se apresenta como um poprock instrumental, de melodia com muito “feeling”. O super groove “Copa 79” é uma composição do baixista Igor Araújo, com destaque para o solo do autor. O funk/rock “Camaleão”, inédita na época, foi mais tarde gravada no disco Corona Borealis (2010), porém com arranjo mais jazzístico. Em homenagem à casa de shows dos anos 80, no Alto da Boa Vista, onde montou sua primeira banda instrumental, “Existe um Lugar” foi gravada no primeiro disco solo do baterista, mas aqui ganhando uma versão jazz-rock, com destaque para o solo de bateria.

ALFREDO DIAS GOMES

Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, Alfredo Dias Gomes estreou profissionalmente na Música instrumental aos 18 anos, tocando na banda de Hermeto Pascoal. Gravou o disco "Cérebro Magnético" e tocou em inúmeros shows, com destaque para o II Festival de Jazz de São Paulo e o Rio Monterrey Festival. Alfredo tocou e gravou com grandes nomes da música instrumental como Márcio Montarroyos, Ricardo Silveira, Torcuato Mariano, Arthur Maia, Nico Assumpção, Guilherme Dias Gomes, Luizão Maia, entre outros. Na MPB e no Rock, tocou com Ivan Lins, participou do grupo Heróis da Resistência, tocou e gravou com Lulu Santos, Ritchie, Kid Abelha e Sergio Dias, entre outros.

Completam sua discografia os CDs JAM (2018), Tributo a Don Alias (2017), Pulse (2016), Looking Back (2015), Corona Borealis (2010), Groove (2005), Atmosfera (1996, com participações de Frank Gambale e Dominic Miller); Alfredo Dias Gomes (1991, com a participação especial de Ivan Lins) e o single Serviço Secreto, de 1985.

CD ECOS – Alfredo Dias Gomes – Links para download ou streaming
https://open.spotify.com/album/4OWfiHNlQwKbCJE0vjE5OB?si=BQCXRnocRJClakAJWWp0RA

https://itunes.apple.com/br/album/ecos-feat-norman-sharp-igor-ara%C3%BAjo/1396863122

http://store.cdbaby.com/cd/alfredodiasgomes8

https://br.napster.com/artist/alfredo-dias-gomes/album/ecos-feat-norman-sharp-and-igor-araujo

CD JAM – Alfredo Dias Gomes – Links para download ou streaming
https://open.spotify.com/album/7h8bvSNrmKr0aU0b65Gnv3

https://itunes.apple.com/br/album/jam/1321749461

https://store.cdbaby.com/cd/alfredodiasgomes9

Fonte: Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
www.cezannecomunicacao.com.br

Rafael Bittencourt: “A Espada do Artista” – A Musicalidade para todos


O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt acaba de lançar um curso online ministrado por ele mesmo onde ele mostra o seu lado compositor ajudou na formação da banda Angra e sua carreira como músico reconhecido em todo o planeta. O curso pretende apontar caminhos para a apreciação musical e o desenvolvimento da musicalidade para músicos e amantes de música.

“A musicalidade começa na audição; nem todas as pessoas musicais são músicos e nem todos os músicos são musicais”, explica o artista. Rafael compara A Espada do Artista com um curso de apreciação de vinho, “você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a aumentar aquele prazer”, complementou  o guitarrista.

As vagas são limitas e você pode consultar no site www.aespadadoartista.com.br.

Em entrevista ao jornalista da TRM Press, Thiago Rahal Mauro, o guitarrista Rafael Bittencourt conta detalhes sobre o objetivo do curso e como surgiu essa ideia de expandir a musicalidade em todos os brasileiros.

Confira a entrevista:

TRM Press: Qual o objetivo do curso?
Rafael Bittencourt: O objetivo é o aprimoramento da capacidade de se expressar através da música e despertar no público uma visão artística sobre a realidade, que é algo fundamental para o sucesso de um artista e muito útil para qualquer pessoa amante de arte.

TRM Press: A que público se destina o curso?
Rafael Bittencourt: Amantes de música em geral, sejam músicos ou apenas apreciadores. A musicalidade começa quando escutamos música. A relação com a música começa antes de aprendermos a tocar um instrumento. A atenção aos elementos pode ser mais racional ou intuitiva e não depende do instrumento. Muitos músicos quando começam a aprender os elementos, técnicas e teorias tendem a romper com a audição pura, cinestésica, e isso cria uma barreira para que ele expresse sua essência. E para os amantes de música que não tocam um instrumento “A Espada do Artista” funciona como um curso e apreciação de vinho. Você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a extrair ainda mais prazer daquele momento.

TRM Press: Explique o título A Espada do Artista – A Musicalidade para Todos
Rafael Bittencourt: A Espada é um instrumento de conquistas. Uma metáfora para os recursos que nos defendem, atacam e trazem vitórias. O curso propõe trazer estes recursos para o público que se afina com o pensamento artístico e tem interesse em aprimorar esta capacidade em todas as áreas da vida. Os termos composição musical e musicalidade estão intimamente ligados. A musicalidade é a capacidade de se expressar através da música e a composição é o exercício que documenta esta habilidade. Um não vive sem o outro. Vejo muitos músicos perdidos hoje em dia em padrões automáticos copiados que não revelam sua real identidade. Há pouca profundidade na arte atual. Isto é triste. O aprendizado musical é também uma viagem de auto-conhecimento.


Fonte: TRM Press

CARCINOSI: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa


A banda gaúcha de Death Metal CARCINOSI ressurgiu das cinzas em janeiro de 2017, após um longo período de hibernação, trazendo o conceito original ainda mais fortalecido. Fundada em abril de 1996 a banda surgia com a proposta de romper paradigmas sonoros e buscar originalidade nas composições.

Durante os anos de 1996 a 2002 a banda lançou duas demos, intituladas: “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998) e “Drawned Through the Portal of War” (2001), com boa receptividade pelos admiradores do gênero, tanto na época de lançamento quanto nos dias atuais. Neste período a banda realizou diversos shows entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai.

Em 2003 a banda encerrava suas atividades por diversos fatores que impossibilitavam os integrantes a continuar. Contudo, a inconformidade do silêncio fez em julho de 2014 os integrantes originais, Tiago Vargas, Rafael Bruno e André Martins, se juntarem para a retomada do grupo. Tentativa que somente teve êxito em 2017 quando finalmente a banda se consolidou e retornou aos palcos, mantendo apenas um dos integrantes da formação original. Neste mesmo período é relançada a demo “Transfigured in Cancerous Atrocities” em formato de EP.

Em 2018 com uma intensa renovação em seu line-up a banda estabelece uma proposta ainda mais sólida e consistente. Com data marcada para subir aos palcos o CARCINOSI trabalha em novas composições, fortalecido e obstinado a atravessar os limites da depravação e da impuridade em busca da propagação de sua sonoridade. Para dar uma amostra do que virá a seguir, a banda está lançando o single em formato de lyric video intitulado “Deceived”, trabalhado em menos de três meses de entrosamento, comprovando a forte mudança positiva em seu novo line-up em trio, agora composto por Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria).

O lançamento deste single surge em um contexto moderno, oferecido em formato digital. Para tornar sua audição mais fácil e acessível. Disponível nos canais de acesso da banda através de plataformas web e redes sociais, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Assista o lyric video na página da banda ou pelo Youtube:


A música está disponível para download em MP3 através do seguinte link:
https://goo.gl/3RcwGy

A temática explorada nas letras divide fronteiras entre realismo e o surrealismo. Expõe reflexões sofridas e vividas pelo ser humano, através de concepções de ódio, agressividade e ilusões; mesclando a idealizações apocalípticas, dimensões astrais caóticas, visões surrealistas desordenadas de aberrações e atrocidades. Transpondo narrativas entre os limites do real e do imaginário.

Contatos:
Facebook: facebook.com/carcinosi
Instagram: instagram.com/carcinosi 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

CROSSROADS: evento celebro o Rock em dose dupla


Julho é sinônimo de comemorar o Dia Mundial do Rock e 21 anos de história do Crossroads, o bar mais rock’n’roll da capital paranaense. Este ano a tradicional festa que celebra o ritmo mais democrático do planeta está marcada para o dia 14 de julho, e traz novidades – estrutura, local inédito e dessa vez a festa começa no início da tarde, a partir das 14horas, para curtir com a família. Com realização do Crossroads, Planeta Brasil e 302, nesta edição, ela ganha novo nome “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” e será realizada no Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5) que pela primeira vez recebe um evento de rock em seu complexo. Mais de 30 atrações vão se revezar em quatro palcos, com direito a parcerias inéditas e 14 horas de muita música e diversão em sete ambientes para celebrar os 21 anos do bar referência no segmento. Serão homenageados os grandes ícones do rock mundial e nacional, além de valorizar os trabalhos autorais das bandas locais. Além disso, terá um espaço reservado para praça de alimentação com food truck, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente na casa, o Thunderstruck Food Park.

Completar duas décadas na noite curitibana é um orgulho para Alessandro Reis. Muita coisa mudou ao longo desses 21 anos, mas a essência do Crossroads, de ser o ponto de encontro dos roqueiros, com som ao vivo de rock, blues, metal, pop rock e outras vertentes, sempre no mesmo endereço, mantém os fiéis frequentadores do bar. Apesar de sempre valorizar os clássicos dos anos 60 e 70, a casa não se fechou a novos artistas e tendências desses ritmos, como o rock indie.

Com o nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton, lá em 1997, o Crossroads comportava apenas 80 pessoas. O bar passou por diversas reformas e em 2016 houve um alto investimento em som, luz e principalmente de estrutura para o conforto do público.“Foi um longo caminho, de muita luta e aprendizado para chegarmos até aqui. A festa é uma comemoração a tudo que já vivemos e virou um marco no calendário da cidade. Todo mundo entra no clima para celebrar o rock e tenho certeza que vai ter rock’n roll para todos os gostos. Estão todos convidados para esta grande festa, que chega com muitas novidades neste ano”, diz Alessandro, proprietário do Crossroads.

"A Usina 5 é um complexo de galpões de uma antiga fábrica de açúcar e café que foi revitalizado para ser um espaço multicultural em Curitiba. Receber um dos eventos que é referência no universo do rock n`roll na cidade fortalece nossa ideia de ser referência em um local de várias culturas. Sem falar que o local combina perfeitamente com a linha do Dia Mundial do Rock”, completa Cezinha Mocelin, um dos sócios da Usina 5.

No line-up estão escalados: Line Up: Scalene, Motorocker, Project 46, Sugar Kane, Blindagem, Machete Bomb, La Raza, TN/SHE, Zé Rodrigo, Black Maria, The Elder, Macumbazilla, Lenhadores da Antártida, Krucipha, Firecracker, Válvula Vapor, Afoostic, Rejection, Meinteil, King Nothing, Sulround, Crackerjack, República Pine, F4T, Backstage, CWKNOT, The Vedders, Punkake, YOLO, Electric Mob, Linkin Park Brasil Cover, Maple Neck.

Sobre o Dia Mundial do Rock - A data foi instituída Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$40 (meia-entrada) a R$120,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada) / Vip - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada) / Combo Promocional Família Pista (4 ingressos) – R$120,00 / Combo Promocional Família Vip (4 ingressos) – R$180,00. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Crossroads possuem 50% na compra do bilhete. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215 . O Sympla é uma carteira eletrônica inclusiva - qualquer um pode criar uma conta, sem nenhum custo. Basta informar seus dados e ter um cartão de crédito válido. Uma vez criada a conta, o Sympla oferece uma experiência de compra prática, rápida e segura, e os fãs poderão adquirir seus ingressos digitando apenas login e senha. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento.

SERVIÇO:
Crossroads Festival Dia Mundial do Rock”
Data: 14 de julho de 2018 (Sábado)
Local: Usina 5 (R:Cosntantino Bordignon, 5 – Padro Velho)
Horários: Abertura dos portões:14h / Início dos show: 15h30
Ingressos: variam de R$40 (meia-entrada) a R$120,00 (inteira), de acordo com o setor.
Pista - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada);
Vip - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada);
Combo Promocional Família Pista (4 ingressos) – R$120,00;
Combo Promocional Família Vip (4 ingressos) – R$180,00.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Crossroads possuem 50% na compra do bilhete.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
***Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Pontos de Venda:
Vendas Online – www.sympla.com.br / https://www.sympla.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival__289215
Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro
Classificação Etária: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais/responsável)
Realização: Crossroads, Planeta Brasil e 302

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

R.I.V.: escute agora o novo álbum “Prog-Core” pelo Spotify


Acaba de ser lançado oficialmente o primeiro álbum do grupo “R.I.V”. Mesclando Thrash Metal, Progressive Metal, Death Metal e Core, o grupo brasileiro é um dos únicos no mundo a executar esse estilo musical. Agressividade e peso são as principais características do R.I.V. que em 12 faixas conseguiu sintetizar toda sua energia e destruição sonora em seu mais novo lançamento, o álbum “Prog-Core”.

O álbum está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo, sendo facilmente encontrado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Bandcamp e Amazon. O R.I.V. ficou inativo por mais de 20 anos, retornando em 2016, quando lançaram uma demo de apresentação. Agora com formação estabilizada o grupo libera em formato físico e digital o álbum de estreia “Prog-Core”.

Confira o álbum no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5CDpFYxRx6GEzToy4NmcyI?si=n4fGgv4nQPClyS4w46hrHQ

Tracklist oficial de “R.I.V. – Prog-core”:
01. War Flames
02. Headache
03. No… P.A.S.
04. Rainbow Warrior’s Mayday
05. Progressive Core
06. Testicle Man
07. Caligula 2332 D.C.
08. Freaks In Action
09. Animal
10. Delicious Nham! Nham!
11. Ashes
12. Spiral

R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – vocal/guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/riv.progressive.core/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Ravenous Mob: novo álbum “Among The Mob” está disponível em várias plataformas de streaming


“A música do Ravenous Mob pode lhe atingir com golpes inesperados que lhe deixarão atordoado.”

Foi assim que o crítico Anderson Frota, do site Roadie Metal, classificou o som da banda mineira de Thrash Metal Ravenous Mob ao analisar seu novo trabalho, o full-length “Among The Mob”. Além desta frase, o mesmo crítico atesta que o som da banda é resultado de um inteligente manuseio de influências, que vão do Thrash teutônico do Kreator até o Crossover de D.R.I. e Nuclear Assault.

Contudo, a banda formada por Michael Almeida (vocais, contrabaixo), Lucas Lima, Ewerton Melo (guitarras) e Filipe Zimmermann (bateria) consegue talhar a partir destas ditas influências sua identidade sonora, bem registrada em seu debut “Among The Mob”, lançado oficialmente no começo de 2018. Agora este trabalho está disponível em várias plataformas de streaming, onde você poderá ouvir e conhecer o som do Ravenous Mob e atestar por si mesmo o atordoamento causado pelos golpes fatais do Thrash Metal da banda.

Confira abaixo os links por onde você pode ouvir “Among The Mob” via streaming:

Spotify:
https://open.spotify.com/album/0tKbKxOGQJSaVs89jEmxU1?si=1xn_ECIwR7yRh3pRLU3fSA

Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/60680462

Itunes:
https://itunes.apple.com/br/album/among-the-mob/1368846797

Google Play:
https://play.google.com/store/music/album/Ravenous_Mob_Among_the_Mob?id=Bs4ye3rberpfaff5ooa4nfrfjpm

Napster:
https://br.napster.com/artist/ravenous-mob/album/among-the-mob

Soundcloud:
https://soundcloud.com/user-745247471/sets/among-the-mob-ravenous-mob 
 
Youtube:


RAVENOUS MOB É FORMADO POR:
Michael Almeida (vocais, contrabaixo)
Lucas Lima (guitarras)
Ewerton Melo (guitarras)
Filipe Zimmermann (bateria)

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/Ravenous.Mob/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/ravenous-mob/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Sons Of Rage: banda libera EP de estreia em várias plataformas de streaming


A banda brasiliense Sons Of Rage surgiu em 2015 com a proposta de praticar um Thrash Metal old school, com influências de nomes consagrados como Slayer e D.R.I., entre outros, que servem de trilha sonora para letras que versam sobre a guerra, a escuridão e o cotidiano. Em 2016 a banda gravou e lançou seu trabalho de estreia, o EP “Light And Darkness”.

Composto de cinco faixas, o primeiro trabalho da banda formada por Dário (guitarras, vocais), Juliano (guitarras), Fabi (contrabaixo) e Biscoito (bateria) traz uma sonoridade direta e crua, assim como foram os primeiros registros das consagradas bandas oitentistas que servem de referência para o Sons Of Rage. Agora, “Light And Darkness” está disponível em diversas plataformas de streaming para que o ouvinte e amante do Metal possa se deleitar.

Encontre o EP de estreia do Sons Of Rage, “Light And Darkness”, através dos links a seguir:

Spotify:
https://open.spotify.com/album/70TrVqylkSvuuxhcT2O9Pm?si=u0PtLvbITaiP5Ca3InoB8Q 
 
Youtube:


Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/41208661

Soundcloud:
https://soundcloud.com/sonsofragebrazil

SONS OF RAGE É FORMADO POR:
Dário – vocais, guitarras
Juliano – guitarras
Fabi – contrabaixo
Biscoito – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/sonsofrage/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/sons-of-rage/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Attività Power Trio: banda disponibiliza seus dois full-lengths na íntegra pelo Youtube


Surgido no final de 2010 na cidade fluminense de Varre-Sai, o Attività Power Trio veio com a proposta de fazer Hard Rock com influências de Progressivo e do típico Pop/Rock nacional oitentista. Em 2013 o grupo lançou seu trabalho de estreia, o álbum “Nos Caminhos Da Noite”, com sonoridade mais direta e crua.

Neste ano o grupo, formado atualmente por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Glaudiston Couto (contrabaixo) e Douglas Tupini (bateria), lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Confusão”, trazendo desta vez um cardápio maior de influências que passam pelo Psicodélico e pelo Heavy Metal. Agora o Attività Power Trio disponibiliza para o ouvinte estes dois trabalhos na íntegra para que possam ser ouvidos pelo Youtube.

Confira “Nos Caminhos Da Noite” e “Confusão” através dos links a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=KRuDfSfvUF8

https://www.youtube.com/watch?v=_3qPl-b9t0Q

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/attivitapower/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/attivita-power-trio/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

SHAMAN: banda confirma mais três shows no Brasil!



Devido ao grande sucesso de vendas dos shows de São Paulo que ocorrem dias 22 e 23 de Setembro na Áudio - e aos diversos pedidos dos fãs de todo o Brasil, a Free Pass Entretenimento orgulhosamente confirma mais 3 shows da reunião da banda SHAMAN com sua formação clássica original: Andre Matos, Luis Maruitti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori.

Graças aos fãs, o que era para ser apenas um show, o Shaman Reunion vai passar por mais 3 capitais brasileiras:
30 de Novembro - Brasília - Toinha Brasil Show
1 de Dezembro - Belo Horizonte - Music Hall
2 de Dezembro - Rio de Janeiro - Hub RJ

O grupo executará seus álbuns “Ritual” e “Reason”, ambos na íntegra.

Será comercializado merchandise oficial inédito e exclusivo no dia do show, além de pacotes de Meet&Greet*.
*Quantidades limitadas.

Mais em:
http://www.freepass.art.br/shaman

SERVIÇOS

Shaman Reunion em Brasília
Data: 30 de novembro, Sexta-feira
Horários: Portas 20h00 / Show à partir das 22h30
Local: Toinha Brasil Show
SOF SUL Q.09 CONJ. A LOTE 05/08, 71215-246 GUARÁ
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 1.500 pessoas

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista Meia entrada (primeiro lote) - R$ 80,00
Pista Inteira (primeiro lote) - R$ 160,00
Camarote Meia entrada (primeiro lote) - R$ 120,00
Camarote Inteira (primeiro lote) - R$ 240,00
* Valores referentes aos primeiros lotes.
Meet&Greet Package: SHAMAN R$ 240,00*
Horário: 40 minutos após o término do show.
Venda somente online pelo site da Ticket Brasil : www.ticketbrasil.com.br (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

O pacote de meet&greet inclui:
- 1 (um) pôster do evento autografado, em tamanho A3;
- 1 (uma) camiseta comemorativa do evento/SHAMAN;
- Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN de uma só vez;
- Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.
Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora. Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Ingressos já à venda pelo Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6221-shaman-brasilia-df/

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Shaman Reunion em Belo Horizonte
Data: 01 de dezembro, sábado.
Horários: Portas 18h00 / Show à partir das 22h00
Local: Music Hall
Av. Do Contorno, 3239 - Santa Efigênia
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista Meia entrada (primeiro lote) - R$ 70,00
Pista Inteira (primeiro lote) - R$ 140,00
Pista Vip Meia entrada (primeiro lote) - R$ 100,00
Pista Vip Inteira (primeiro lote) - R$ 200,00
Camarote Open Bar - R$ 240,00
* Valores referentes ao primeiro lote.
Vendas: Ticket Brasil

Ingressos já à venda pelo Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6224-shaman-belohorizonte-mg/

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Shaman Reunion no Rio de Janeiro
Data: 2 de Dezembro 2018, Domingo
Horários: Portas 16h00 / Show à partir das 20h00
Local: HUB - RJ (https://www.hubrj.com)
Endereço: Av. Professor Pereira Reis, 50 (Próximo a rodoviária novo rio)
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 4.000 pessoas
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista 1º Lote (meia-entrada solidaria) - R$ 80,00
Pista Inteira 1º Lote - R$ 160,00
Pista 2º Lote (meia-entrada solidaria) - R$ 90,00
Pista Inteira 2º Lote - R$ 180,00
Pista 3º Lote (meia-entrada solidaria) - R$ 100,00
Pista Inteira 3º Lote - R$ 200,00

Meet&Greet Package: SHAMAN R$ 240,00*
Horário: 40 minutos após o término do show.
Venda somente online pelo site da Ticket Brasil : www.ticketbrasil.com.br (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

O pacote de meet&greet inclui:
- 1 (um) pôster do evento autografado, em tamanho A3;
- 1 (uma) camiseta comemorativa do evento/SHAMAN;
- Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN de uma só vez;
- Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.
Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora. Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Inicio das Vendas
A venda de ingressos inicia-se no dia 3 de Julho, Terça Feira às 15h da tarde, horário de Brasília.

Compra pela internet
Vendas online somente pelo aplicativo ou site da Pixel Tickets – https://pixelticket.com.br em até 6x sem juros (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Assessoria de imprensa oficial:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br

Nenhum comentário: