sexta-feira, 27 de julho de 2018

Notícias: DFC, Valley Of Armored Heart, Mattilha e Válvera

DFC: banda foi transferida para a segunda edição do Warriors Festival


O Warriors Festival que aconteceu no último sábado, 21 de julho, foi apenas a primeira edição de um evento que a Agência Sobcontrole promete realiza com frequência. Horas antes do início do fest foi anunciada o 2º Warriors Festival, que acontecerá dia 15 de dezembro deste ano.

A banda brasiliense de hardcore/crossover DFC, que não se apresentou no sábado, já está escalada para tocar na segunda edição, que também terá Boom Boom Kid (Argentina), Garotos Podres, Flicts, Agrotóxico, D.E.R., Burst, Cristo Bomba, entre outras que serão anunciadas em breve.

A Agência Sobcontrole ressalta que o show do DFC foi adiado devido à um imprevisto incontornável. A banda teve problemas com disponibilização das passagens aéreas e logística. O line up de hoje segue com todas as outras bandas confirmadas.

O ingresso do Warriors Festival de sábado (21/7), avisa a Sobcontrole, vai valer para a edição de dezembro (15/12), evidente, caso a entrada não tiver sido usada para assistir aos shows da primeira edição.

Fonte: Erick Tedesco

Valley Of Armored Heart: EP de estreia da banda está disponível no Deezer


A banda paulista Valley Of Armored Heart lançou recentemente seu EP de estreia, autointitulado. O grupo traz em sua sonoridade algo inovador em termos de Heavy Metal no país: um Folk Metal com a cara do interior paulista. Para isso, a banda lança mão da viola típica da música tradicional daquela região e conta também com a inclusão de percussões.

Para divulgar este primeiro trabalho, o V.O.A.H. apostou em uma proposta ousada e muito bem praticada: lançar um videoclipe para cada música. As três faixas do EP se conectam em um tema conceitual, que é a história de Guaraci, um espirito guerreiro que é ordenado a ajudar uma tribo indígena cuja região onde habitam está sofrendo um desequilíbrio ambiental causado por um espírito maligno. A trilogia de clipes está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

O EP de estreia do Valley Of Armored Heart foi lançado somente no formato digital. Você pode agora encontra-lo disponibilizado na plataforma Deezer através do link abaixo, bem como em outras das principais plataformas digitais.

https://www.deezer.com/br/album/67134032

VALLEY OF ARMORED HEART É FORMADO POR:
Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira)
Gerson Zóh (vocais, contrabaixo, teclados)
Thiago “JP” Ribeiro (guitarras, vocais)
Marcelo Gouveia (guitarras, vocais)
Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais)

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: http://bit.ly/2NykTj3
Facebook: https://www.facebook.com/voahfolkmetal/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/valley-of-armored-heart/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Mattilha: anunciado novo álbum, “Crônicas do Underground”


O quarteto hard rock/heavy metal Mattilha, uma das formações mais intensas de São Paulo há quase uma década na ativa, agendou para o dia 10 de agosto – uma sexta-feira – o lançamento do segundo álbum, “Crônicas do Underground”. Sairá em todas as plataformas de streaming, numa parceria da banda com o selo e produtora Loud Factory.

O show de lançamento também já tem data: será no sábado do dia 11 de agosto, na quinta edição do próprio festival do Mattilha, o Canil Fest, que acontece no Olga 17 (capital paulista) ao lado do Sioux 66 e Forte Norte. A tour completa do novo álbum será anunciada em breve, que acontecerá sem a presença de Ian Bueno, baterista, compositor e membro fundador, que passará uma temporada fora do Brasil à trabalho. O substituto é Roger Katt, que já acompanha há anos a banda e está 100% familiarizado.

“Crônicas do Underground” é o resultado de quase três anos de produção, começou a ser composto ainda em 2015, durante a turnê do debut "Ninguém é Santo". As primeiras músicas deste novo disco foram lançadas em 2016, no EP "A Carne é Fraca". Das nove faixas de “Crônicas do Underground”, quatro são inéditas.

É, ainda, um álbum recheado de participações especiais: Fábio Laguna (Angra, Hangar) no órgão de Cachorro Louco, os amigos de longa data da Sioux 66 na faixa "Sem Tempo Ruim", que celebra uma parceria de mais de 5 anos, e a única balada, "Pronta pra Rodar parte 2", conta com a participação da cantora paranaense Johaine, e do percursionista Marcos Marques. Na introdução, a faixa título, participa João Paulo Corsini.

Tracklist:
1 - Crônicas do Underground (intro) feat. JP Corsini
2 - Bico Sujo
3 - O Ritmo e o Corre
4 - A Carne é Fraca
5 - Cachorro Louco feat. Fabio Laguna
6 - Qual é o seu Veneno?
7 - Depois das 3 (Rua Augusta)
8- Pronto pra Rodar pt 2 feat. Johaine e Marcos Marques
9 - Sem Tempo Ruim feat. Sioux 66

Mattilha é:
Gabriel Martins - Voz
Victor Guilhermei - Guitarra
Andrews Einech - Baixo
Ian M. Bueno – Bateria

Mattilha na internet
Spotify: https://open.spotify.com/track/0Xqj7xjPNz1WfPp0PZTTMb?si=TMs9Us4lTMyAdsMQbcG7YA
Youtube: https://www.youtube.com/MATTILHAROCK
Instagram: @mattilha_crew
Facebook: https://www.facebook.com/BandaMattilha

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Válvera: viagem no tempo em novo clipe

Crédito: Edu Lawless


Escolhida como segundo single promocional do álbum "Back to Hell", primeiro do grupo paulista Válvera com letras em inglês, a faixa "The Traveller" fala sobre viagem no tempo. "É tema que gostamos muito e sempre tivemos a intenção de escrever sobre isso. Nossa geração cresceu vendo filmes como 'De Volta para o Futuro' e 'Exterminador do Futuro', e esse tema nos faz pensar sobre o tempo e suas variáveis, sobre o que poderíamos mudar nas nossas vidas e na história", explica Glauber Barreto. "Atuamos no vídeo e contamos a história de um viajante no tempo que tenta mudar o destino, mas sempre algo acaba ficando para trás. Nosso baixista, Ziel Lagoin, interpretou o 'Demônio do Tempo'. Imagine ter o poder de deixar viver ou matar, evitar ou criar tragédias. A viagem no tempo seria a arma mais poderosa de todas, algo que precisaria de sabedoria pra ser usada, pois você poderia acabar com o mundo", acrescentou o vocalista e guitarrista.

Para ver o clipe, acesse:


"Quando lançamos nosso primeiro clipe veio aquele velho questionamento: 'Por que todo vídeo de metal tem que ser igual e ter a banda tocando?' Bem, resolvemos mudar isso. Não por acaso, esse é um clipe diferente para uma música diferente do Válvera, já que a 'The Traveller' é a 'faixa pop' de nosso segundo álbum", contou o guitarrista Rodrigo Torres.

Com essa ideia de fazer algo diferente, os músicos entraram em contato com o diretor Plinio Scambora, da Pier66, que apresentou o roteiro. "Depois do sucesso que foi o clipe de 'Demons of War', sabíamos da qualidade que ia sair o trabalho. Mesmo assim, nos impressionou o resultado, e os atores foram muito bem", avaliou o baixista Ziel Lagoin. "Patrique Novaes, que fez o 'PP' no clipe, conseguiu transmitir exatamente o que buscávamos, como alguém que começa quebrado, mas quando tem o poder nas mãos começa se tornar uma pessoa má", concluiu.

EQUIPE TÉCNICA:
Produção: Pier 66 Films
Direção, edição e fotografia: Plínio Scambora
Assiste de produção: Victor Guilherme, Lorena Morais e Hidelly Indira Pires
Maquiagem: Hellen Santos
Atores: Patrique Novais, Talita Santana, Pedro Pellegrino e Lih Medrado
Figurantes: Filipe Stress, Chris Wiesen, Bella Oliveira  e Renato Martins Real

Sucessor de "Cidade em Caos", "Back to Hell" foi gravado, mixado e masterizado no Mr. Som Studio por Marcello Pompeu e Heros Trench, e está disponível no Spotify em https://spoti.fi/2uA1iHZ

Sites relacionados:
www.valvera.com.br
www.pier66films.com

Contato para shows: bandavalvera@gmail.com
  
Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Nenhum comentário: