quinta-feira, 3 de maio de 2018

Notícias: Leeds e Crappy Jazz

Leeds: banda apresenta novo repertório em show de retorno aos palcos
 
Foto: ​Renan Facciolo
 
O novo repertório da Leeds será executado dia 4 de maio na 'casa' do power-trio, em Santo André. No Cactus Grill & Music, Renan Paiva (guitarra e voz), Willian Paiva (bateria e backing vocal) e Leandro Sant'Ana (baixo, teclado e sintetizador) reestreiam em palcos com um show meticulosamente ensaiado e que balanceia inéditas com as principais músicas do álbum Geração Roubada.

A apresentação que marca o retorno da Leeds ao vivo tem ainda no setlist a música Eu Humano, uma releitura da composição de Andreas Kisser aprovada pelo próprio guitarrista do Sepultura durante um show da banda.

Apesar de ausente dos palcos no último ano, a Leeds se manteve em ação durante ensaios e compondo novo material - algumas novas músicas serão tocadas pela primeira vez no Cactus, dia 4/5.

A Leeds terá a companhia da conterrânea Black Old Shirt no Cactus. A banda foi formada em 2017, mesmo ano em que lançou o debut homônimo, disponível nas plataformas de streaming com músicas consistentes e inspiradas no rock n roll, grunge e stoner.

LEEDS - Formada em Santo André em 2012, a Leeds lançou dois álbuns (homônimo e Geração Roubada, cantados em português) e tem aparições nos principais eventos de rock de São Paulo no currículo, entre elas a apresentação no projeto ‘Estúdio Sete Cidades – SESC Santo André’. As referências ao The Who vão além do nome – Leeds, inspirado no álbum do lendário grupo chamado ‘Live at Leeds’ – e na pegada rock n’ roll clássica, cercada por diversas vezes de uma aura vintage.

Geração Roubada mostra uma Leeds entrosada em 11 faixas de rock direto e reto, ousado, mas com elementos aqui e ali do blues, um riff ou outro mais pesado, e uma sensação de que tudo é uma grande jam session extremamente bem articulada. 



SERVIÇO

Leeds + Black Old Shirt no Cactus (Santo André/SP)
Evento: https://www.facebook.com/events/215853039183980
Data: 4 de maio de 2018
Local: Cactus Grill & Music
Endereço: Rua Abolição, 387, Vila São Pedro - Santo André/SP
Ingresso: R$ 10
Censura: 18 anos (menores, apenas acompanhados)

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Crappy Jazz: duo londrinense mostra groove e dinamismo no clipe de Subitamente

​Foto: Isabela Monteiro

'Subitamente', o quarto videoclipe do duo Crappy Jazz, de Londrina, já está disponível no YouTube. Confira: 



A nova música mostra a evolução da proposta de Silva Leonel (baixo e vocal) e Yuri Muller (bateria e vocal) na mistura de estilos, com peso, ginga e melodia, algum entre o noise rock e sonoridades que remente à musicalidade brasileira.

Do groove das linhas de baixo à batida forte e às vezes quebrada da bateria, o Crappy Jazz mostra em ‘Subitamente’ que é criatividade é a base do trabalho – a banda está na ativa desde 2015. Em relação às músicas lançadas anteriormente, como ‘Zero’ e ‘Jenga’, a atual é mais acessível, mas com a mesma veia experimental de outrora, misturando rock, metal alternativos noventista, noise e ritmos brasileiros. Nação Zumbi, Deftones, System of A Down e Mars Volta são algumas inevitáveis referências.

O videoclipe foi produzido pela própria banda, em conjunto do filmmaker Vitor Ueno, e gravado no início deste ano na Usina Cultural, em Londrina. ‘Subitamente’ foi gravada/produzida por Yuri Muller e masterizada por Chris Hanzsek (EUA), que tem no currículo trabalhos com os gigantes Melvins, Soundgarden, além da nova sensação do rock nacional, Far From Alaska.

‘Subitamente’ ainda prepara o Crappy Jazz para o lançamento do disco de estreia, com previsão de sair no primeiro semestre de 2018, já devidamente composto e gravado. Os singles anteriores estão disponíveis tanto no Youtube como no canal da banda no Soundcloud (/crappyjazz).

“Crappy Jazz é uma falha, em que todo o fracasso te leva ao zero e você tem que recomeçar e achar forças pra se levantar, é onde o nosso pior se destaca, assim criando forças pra algo positivo surgir e você seguir em frente; é onde a gente torna nossas dores internas em arte, música. Esse é o Crappy Jazz no dia a dia”, define a banda sobre o próprio trabalho que, pela natureza do processo, dá um salto à diante com ‘Subitamente’.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Nenhum comentário: