sexta-feira, 25 de maio de 2018

Notícias: Brutallian, Dudé e a Máfia, Torture Squad, NervoChaos, Tormenta & Krisiun, As Dramatic Homage, Crossing Eternity, Maestrick, Bloody Violence e Maquinarios

Brutallian: revelado nome, track list, participações especiais e vídeo dos bastidores das gravações do novo disco


Cada vez mais próximos do lançamento oficial do segundo disco da carreira, o Brutallian, revela informações pertinentes sobre a produção e liberação do aguardo novo álbum.

Intitulado de “Reason For Violence”, o novo registro da banda terá 11 faixas e várias participações especiais. O Brutallian confirmou que todo o processo de gravações já está encerrado e agora as faixas estão sendo mixadas, processo esse que deverá levar mais 30 dias.

A banda reuniu nomes com forte expressividade no cenário nacional, Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad/Voodoopriest), Matteus Cavina (Cavina), Eraldo Junior (Púrpura Ink), Nyelson Weber (Tanatron), Henrique Sugmyana (Fúria Louca), Fagner Lima e Caio Carvalho, estão confirmados como músicos que irão contribuir em determinadas faixas do álbum “Reason For Violence”.

Outro fator importante sobre o novo álbum são imagens do backstage das gravações que foram liberadas pela banda em seu canal oficial no YouTube. Confira abaixo o primeiro vídeo disponibilizado pela banda:
https://www.youtube.com/watch?v=dzp5aiG_DJA

O retorno de um dos nomes mais impactantes do país está muito próximo de acontecer. Assim como em 2016 com o lançamento de “Blow on the Eye”, o Brutallian cria enorme expectativa em torno do lançamento de seu novo registro de estúdio.

Track List oficial de “Reason For Violence”:
01 – Reason For Violence
02 – Fear Inside Rage Outside
03 – Matacabra (feat. Caio Carvalho)
04 – Cast in Iron (Matteus Cavina)
05 – The Ride
06 – Love is All Around (but the World) – (feat. Vitor Rodrigues)
07 – Rear Naked Choke
08 – From Hell We Are (feat. Eraldo Junior/Nyelson Weber/Henrique Sugmyama/ Fagner Limam)
09 – Real Life is Not What You’re Looking For
10 – A Tomorrow’s Nightmare
11 – Sagacious Amra

Formação:
Pablo Barros – Vocal
Lex Wave – Guitarra
Fabio Matta – Baixo
Raul Campos – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/
Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/brutallian/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

DUDÉ E A MÁFIA: banda tocará na capital paulista em Junho


Evento: Cotoco Rock Fest
Atrações: Dudé e Máfia, Amargo Malte, MR. Huddy
Quando: 10 de junho de 2018
Horário: 14:00
Onde: Proximidades Estação Brigadeiro do Metrô
Endereço: Avenida Paulista – São Paulo/SP
Entrada: Gratuíta

Informações:

Fonte:
Rock Metal Press

Torture Squad: apresentação, entrevista e premiere de novo clipe no programa "É Noize"

 
Sexta-feira (25/05) vai ao ar mais uma edição do programa “É Noize” com o comando de lendário Paulinho Heavy. O Programa terá nessa edição o renomado grupo de Metal, Torture Squad, os músicos irão apresentar algumas músicas da carreira da banda, gravado no estúdio Orra Meu em São Paulo, e conceder entrevista exclusiva para o apresentador.

Uma das principais novidades que o programa irá oferecer ao público, é conferir em primeira mão, a première do novo clipe do Torture Squad, “ Dont Cross My Path”.

O programa terá início às 20 horas com transmissão pelo canal de Web-Tv, “All TV”, responsável pela transmissão do “É Noize”.

Para assistir essa entrevista e conferir o Torture Squad tocando as músicas no programa, basta estar conectado no link: http://alltv.com.br/

O novo clipe de “Dont Cross My Path” será oficialmente disponibilizado dia 01 de junho no canal da banda no YouTube. https://www.facebook.com/paulheavy.toledo/videos/1683794238323076/

Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fontes:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
NervoChaos: anunciando desligamento de músico
 
 
O NERVOCHAOS anuncia o desligamento de Lauro Bonometti, que deixa a banda por motivos pessoais. O músico era guitarrista e vocalista da banda e participou do último álbum lançado, ‘Nyctophilia’, e das gravações da demo-tape ‘Of Evil and Men’, que será lançada nas próximas semanas.

Até segunda ordem, a banda seguirá como um trio, com o guitarrista Guiller reassumindo os vocais. Todos os shows da turnê serão mantidos.

A banda agradece todos os serviços prestados pelo músico e deseja sucesso em seus projetos pessoais.

Em breve novidades sobre a Demo, o novo álbum e mais uma grande turnê do grupo pelo mundo.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Tormenta: banda toca no Franca Metal Fest ao lado do Krisiun
 
 
Enquanto trabalha em seu novo álbum, a TORMENTA também vai agendando shows para apresentar as músicas novas e antigos sons favoritos de seu público.

Um dos shows confirmados pelo grupo é o festival Franca Metal Fest, um dos mais tradicionais eventos do interior paulista que este ano conta com o Krisiun como headliner e nomes como Mortifer Rage, Luxúria de Lillith e Madness.

O festival acontece no dia 11 de agosto e mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/d4KsS6

A TORMENTA segue preparando um novo trabalho. A banda está no Under Studio com o renomado produtor Romulo Ramazini onde registra o aguardado álbum de inéditas.

Ainda sem título revelado, o disco está previsto para esse ano. Em breve muitas novidades serão apresentadas.

Contato: contato@tormentametal.com

Sites Relacionados:
www.tormentametal.com
www.facebook.com/tormentametal
www.metalmedia.com.br/tormenta

Fonte: Metal Media

As Dramatic Homage: banda em matéria para site mexicano
 
 
E o nome dos cariocas do AS DRAMATIC HOMAGE vai ganhando cada vez mais força mundo afora. Agora o grupo foi tema de matéria em um site do México.

O site se chama Metal Maniacs News e é um dos mais conceituados do underground mexicano. Para conferir a matéria – em espanhol – visite:
https://metalmaniacsnews.wixsite.com/metalmaniacs/single-post/2018/04/13/As-Dramatic-Homage

Foi disponibilizado um lyric video para a faixa que dá título ao mais recente trabalho do AS DRAMATIC HOMAGE, ‘Enlighten’. O trabalho de edição do lyric video ficou nas mãos da produtora Wolff Videomaker, que conseguiu com maestria transmitir todo o clima cósmico e transcendental que o grupo consegue aplicar em sua música:
https://youtu.be/LMXMT7LpgaI

‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries e lançado em 2016. O disco pode ser conferido por completo no YouTube e Spotify, siga os links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3VaPgYYx4xQKXVN5vs63xb
YouTube: https://youtu.be/vU0jk0UvAuk

Contato: adh.contato@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/AsDramaticHomage
www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

Fonte: Metal Media

Crossing Eternity: Power Trio lançará debut 'The Rising World' via Rockshots Records
 
 
De origem romena/sueca, o novo trio de power Metal Sinfônico CROSSING ETERNITY está se preparando para lançar seu primeiro álbum 'The Rising World' para o mundo em 15 de junho de 2018 via Rockshots Records.

'The Rising World' combina elementos do metal moderno com paisagens sonoras psicodélicas aludindo à inocência ao Rock dos anos 70. O álbum contém treze canções épicas, amplamente variadas em composição e arranjo. As letras são uma extensão natural desta experiência musical e são contos de uma jornada espiritual. Às vezes falam sobre o lado invisível do mundo, outras vezes falam de personagens mágicos de contos de fadas. A natureza humana e a dinâmica causal das interações humanas também estão entre os tópicos abordados.

A aventura do CROSSING ETERNITY começou no verão de 2017, quando o guitarrista/compositor Manu Savu entrou no estúdio com a cabeça cheia de ideias de músicas ao lado do colega romeno Berti Barbera, vocalista da banda, e o sueco Uffe Tillman, assumindo funções na bateria. Embora a banda seja nova, os três músicos apaixonados e experientes levam de 25 a 30 anos de experiência. Esta mistura de experiência e grande variedade de influências musicais permite-lhes criar um som que descrevem como grande, orgânico, pessoal, vibrante e honesto.

Aproveitando o privilégio de dividir o palco com grandes nomes como Uriah Heep, Ten Years After, Scorpions, Larry Coryell, Blood, Sweat and Tears, a principal prioridade da banda é expandir seus limites e tocar em todo o mundo, encontrando oportunidades para tornar sua música conhecida e apreciado em tantos países quanto possível.

Pré-venda do álbum disponível no seguinte link: http://bit.ly/Risingworld_PREORDER

Videoclipe de 'Crossing Eternity':
https://youtu.be/PpL_-a1_7vA

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/CrossingEternity

Fonte: Asher Media/Metal Media
 
Maestrick: novo álbum “Espresso Della Vita: Solare” é lançado no Japão pela Marquee/Avalon
 

A realização subjetiva, artística, sempre veio em primeiro lugar para os integrantes do Maestrick. Relevância cultural frente a mercadológica. 

Quando se consegue alinhar isso com o incentivo econômico proveniente do mercado, certamente tem-se a melhor configuração para a produção e difusão de um trabalho musical.

Esse é o caso do Maestrick que, neste dia 23 de Maio, acaba de lançar seu novo disco, "Espresso Della Vita: Solare", pela maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, a Marquee/Avalon.

"Espresso Della Vita: Solare" é sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

"Espresso Della Vita: Solare" reúne as faixas “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”. A versão japonesa do álbum ainda traz uma faixa bônus exclusiva, “The Creation”.

No Brasil, "Espresso Della Vita: Solare" será lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos.

O Maestrick é atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados).

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.instagram.com/maestrickofficial
www.youtube.com/maestrickofficial
www.marquee.co.jp/avalon
 
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
 
Bloody Violence: “Host” sendo finalizado no mês de junho
 

Nos dias 09 e 10 de junho a BLOODY VIOLENCE estará finalizando as gravações de seu segundo álbum, “Host”, que vem para mostrar a consolidação do Technical Death Metal dos gaúchos.

As gravações serão no Sound Storm Studio na cidade de Bento Gonçalves sob o comando do produtor Ernani Savaris.

Aproveite e confira uma prévia do que estar por vir em “Host” com a poderosa “Visceral Memories”:
https://www.youtube.com/watch?v=qkfOXyhypPc

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/BloodyViolenceOfficial/
https://soundcloud.com/bloody-violence
https://www.youtube.com/user/BloodyViolenceTV/videos
https://www.instagram.com/bloodyviolenceofficial/

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br 
 
Maquinarios: banda lança playthrough com som inédito anunciando novo guitarrista
 

Foi divulgado nessa quarta (23) no canal do Youtube da banda Maquinarios, a guitar playthrough dos guitarristas Vinnie Aguiar e Watson Silva. O material compõe a nova fase e os novos lançamentos que os catarinenses farão em 2018.

Vinnie Aguiar, é o novo guitarrista que soma ao time de guitarras da Maquinarios. Ele possui um estilo peculiar, influenciado pelo erudito e ao virtuosismo de guitarristas como Jason Becker. “A banda soará mais completa nas guitarras, já que me baseio muito no blues e guitarristas de stoner, e o Vinnie soma com esse lado erudito e virtuoso” – Afirma o vocalista/guitarrista Watson Silva, que junto com o novo quarteto, compôs e produziu o material inédito, bem ao estilo do “it yourself”.

Matheus Andrighi, baixista da banda, completa dizendo que “novas surpresas virão nos decorrer dos meses”, pois a banda seguirá o método de lançamento de muitos artistas do mainstream, saindo do tradicional “full álbum” e investindo em singles para maior alcance nas plataformas de streaming.

O último lançamento oficial da banda foi em 2015 com o álbum “INTACTO”, lançado pela Wikimetal Music. Você confere o VÍDEO COMPLETO da Playthrough no link: 



CANAL DO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/maquinariosmusic

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/MAQUINARIOS/

LINKS RELACIONADOS:
VIDEOCLIPE OFICIAL : “UM GRITO NA NOITE” https://www.youtube.com/watch?v=9R8n6VwlIbo
 
Fonte: maquinariosmusic

Nenhum comentário: