segunda-feira, 7 de maio de 2018

Notícias: Aquiles Priester & Vivalma, Guilherme Aguiar, Patrick Pedroso, Therion, Ufrat, Red Fever, Myrkgand & Nervochaos, Transcendent, Tchandala e Hellway Patrol

Aquiles Priester: baterista participa de homenagem do Vivalma para o jogo “God of War


O renomado baterista Aquiles Priester (Hangar) acaba de divulgar em suas redes sociais que foi convidado pela banda Vivalma para homenagear o jogo “God of War” em uma música inédita do grupo paulistano, que faz releitura do tema do segundo jogo da série. A convite dos músicos, Aquiles gravou uma homenagem para o jogo, já que se considera um grande fã da franquia. Vindos do metal, os músicos Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), assumidamente apaixonados pelo mundo nerd, deram uma guinada em sua carreira com versões de temas mundo geek.
 
Assista o vídeo de Vivalma – God of War (feat. Aquiles Priester):

Após lançar o álbum duplo conceitual “Human Effect” (2013/14), o grupo paulistano Vivalma criou a webserie “Prog Metal Version”, apresentando versões de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Com este feito, a banda se apresentou na Comic Con Experience (CCXP) 2016 e 2017, e na Brasil Game Show (BGS) de 2017, com grandes elogios do público e imprensa especializada. Além de suas conhecidas versões prog metal, onde utilizam influências de nomes como Dream Theater, Pain of Salvation e Symphony X, os músicos apresentaram a primeira composição autoral desde o lançamento de “Human Effect” nos últimos meses.

“Além de homenagearmos alguns games clássicos, como ‘God of War’ nesta versão, com releituras criadas por nós, também mostramos que Aquiles Priester é um grande fã de games e que contribuiu muito para o resultado final dessa nova homenagem da Vivalma”, declarou o vocalista Marco Petucco.

Aquiles Priester usa as seguintes marcas: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.

Atualmente, Aquiles Priester está em uma grande turnê de workshops por todo o Brasil, além de seguir ao lado dos seus amigos Edu Falaschi e Fabio Laguna na “Rebirth of Shadows Tour”.


Fonte: TRM Press

Guilherme Aguiar: renomado guitarrista goiano libera seu novo EP solo “Human”


Um dos principais guitarristas do Metal Extremo do Centro-Oeste brasileiro, Guilherme Aguiar, atualmente está a frente da banda Mugo e Heretic e obtém uma passagem brilhante pelo Armum.

Todos esses trabalhos foram capitaneados na cidade de Goiânia e como uma maquina de criação, o músico Guilherme Aguiar, acaba de liberar um novo projeto. O trabalho solo que carrega o nome do músico e intitulado de Human, conta com 06 faixa instrumentais de todas as influências e criatividade do músico em se tratando de Death Metal.Confira o EP no YouTube:



O EP Human foi lançado em formato físico e digital, interessados podem adquirir o trabalho entrando em contato com o músico pelo e-mail: www.guilhermeaguiar@gmail.com pelo custo de R$10,00 mais frete. Os fãs de músicas em plataformas digitais irão encontrar facilmente no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play ou em sua plataforma preferida, procurando por “Guilherme Aguiar – Human”.

Disponível no Spotify:
https://open.spotify.com/artist/5OXyWwyevx1CagguYOrpwj?si=Qsdh4GShThaW7B-fJIXv_Q

As músicas foram compostas em um prazo de seis anos, é possível identificar várias nuances diferentes, de fases distintas do músico, mas tudo sem perder a verdadeira essência do guitarrista goiano, o Death Metal técnico e pesado.

Track List:
01 – Goyaz
02 – Language of the Dead
03 – Diabo Velho
04 – Scars
05 – Alone06 – Human

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Patrick Pedroso: liberado seu primeiro álbum “Labyrinth” no Spotify


O músico Patrick Pedroso lançou no ano de 2015 seu primeiro álbum solo, o disco “Labyrinth” chegava ao cenário apresentando toda técnica e desenvoltura do músico que consegue transitar por vários estilos diferentes sem soar cansativo em um álbum totalmente instrumental.

Labyrinth que inicialmente foi lançado apenas em formato físico, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas de Streaming do mundo, estando liberado no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, YouTube e vários outros, de forma gratuita para os fãs do músico e apreciadores de metal instrumental.

Patrick Pedroso – Labyrinth no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7JWymFYKA5IG5PTVrVbIJU?si=ZPFid10VToyo8Og133FVfA

O músico natural de Joaçaba/SC, recentemente informou a produção de um novo EP que será chamado de “The Seasons” e contará com o baterista Aquile Priester em uma das músicas.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/patrickpedroso.pedroso 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/patrick-pedroso/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Therion: conheça as bandas de abertura do show de Porto Alegre/RS


Menos de uma semana para a volta do THERION à capital gaúcha depois de 17 anos, e nada melhor que ter grandes bandas em sua abertura para mais está noite histórica proporcionada pela MITNEL PRODUÇÔES!

O show de Porto Alegre contará com duas bandas em sua abertura, a primeira delas são os gaúchos da Spleenful que apresentam um Dark Metal forte e marcante, com influencias sinfônicas belíssimas, casando perfeitamente com a noite que teremos no dia 09/05.

Aproveite e confira o videoclipe mais recente do grupo e espante-se por essa qualidade ímpar:
https://www.youtube.com/watch?v=91xY8czdbRU

A segunda banda a fazer as honras antes dos suecos do THERION é a misteriosa The Devil (Reino Unido), que chega num estilo parecido com a banda Ghost, mascaras, um som sorumbático e cheio de energia. O seu único registro até o momento é o álbum “The Devil” lançado em 2012.

Confira essa sonoridade interessante e “sabbathica” do The Devil:
https://www.youtube.com/watch?v=_p5pTGiW2m0

Ainda é possível encontrar ingressos para essa noite épica no Teatro AMRIGS em Porto Alegre, então não perca tempo e garanta o seu:
https://www.sympla.com.br/therion-em-porto-alegre__251906

Confirme também sua presença no evento:
https://www.facebook.com/events/838712159665704/

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Ufrat: transmite ensaio ao vivo pelo Facebook, assista
 

O grupo de Thrash Metal, Ufrat, no último dia 28, realizou um ensaio ao vivo pelo Facebook. A banda que lançou o álbum “Global Devastation”, apresentou aos seus seguidores as músicas em formato via live e com excelente qualidade no áudio e no vídeo.

Confira vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/bandaufrat/videos/981240785385186/

A ideia da banda é apresentar novas transmissões para os fãs no decorrer dos dias, elevando ainda mais a qualidade musical do álbum, que visivelmente ficou muito mais rápido e pesado, sendo tocado ao vivo pelo grupo.

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo
Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/ufrat/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Red Fever: anunciado oficialmente lançamento de novo single para 21/05, confira


A banda acaba de disponibilizar a arte oficial da nova composição, “Doin’ Wrong”, que será lançada nas principais plataformas de Streaming, e em seu canal oficial do YouTube no mês de Junho de 2018.

Seguindo uma linha voltada ao Classic Rock, o Red Fever, é um dos grupos mais importantes do estilo no estado de São Paulo. Com várias apresentações em festivais e casas locais, a banda, após sofrer suas reformulações, encontra-se mais pesada, com novos arranjos, grooves mais técnicos, vocais limpos e uma qualidade ainda mais clássica que anteriormente, tudo isso sem perder suas origens e identidade.

Esse single será o primeiro, após mais de um ano sem lançamentos inéditos. A música “Doin’ Wrong” é uma amostra do amadurecimento musical e profissional do Red Fever e o início de uma nova jornada na carreira da banda a partir de agora.

Formação:
Lucas Castro – Vocal
Hermes Castro – Guitarra
Bruno Shimabukuro – Guitarra
Paulo Barillari – Baixo
Igor Sacconi – Bateria

Mais informações:Facebook: https://www.facebook.com/redfever33/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Myrkgand: Dmitry Luna participa de novo material do NERVOCHAOS


Recentemente o o NERVOCHAOS divulgou a gravação do novo material, uma demo em formato K7 intitulada ‘Of Evil and Men’. Também foram divulgadas fotos nas redes sociais que revelam a aparição de Dmitry Luna, líder do MYRKGAND, gravando sua participação especial nos vocais de apoio em todas as faixas do trabalho.

A demo foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixado e masterizado por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio.

“Foi muito massa poder fazer essa aparição na nova Demo dos caras. O NervoChaos é uma banda importante para o mundo, e de uns anos pra cá criamos um vínculo de amizade e proximidade muito forte. Cheguei a frequentar alguns ensaios deles no ano passado e neste ano. Em minha última passagem por São Paulo, a banda me convidou para a gravação e passamos um dia muito divertido e proveitoso no estúdio. Me sinto honrado por isso e quero inclusive dedicar essa minha singela participação à memória de minha amiga Cherry Taketani, que infelizmente nos deixou no último ano. Ela era a melhor! Nunca vou esquecer nossa amizade e o talento dessa garota exemplar. Uma grande pessoa, sem dúvidas, que deixou sua marca no NervoChaos e no mundo da música de maneira significativa. Quero aqui expressar meus desejos de sucesso e sorte aos membros da banda Thiago, Lauro, Guiler e ao grande Edu Lane, que é referência para a cena, um cara que há anos trabalha pra caralho para o Metal do Brasil crescer e se fortalecer. Salve NervoChaos! Pazuzu is everywhere!”

Paralelamente, o MYRKGAND segue nos lançamentos mundiais do álbum autointitulado, que já ganhou versões no Brasil, Polônia, Portugal, Rússia, República Tcheca, Japão, México e Malásia.

Todas estas versões importadas estão chegando ao Brasil em quantidades limitadas. Interessados em comprar, podem entrar em contato com o MYRKGAND pelo link: www.myrkgand.com/shop

A edição nacional e as estampas também pode ser compradas no mesmo contato. ‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital, confira alguns links:

Amazon: https://www.amazon.com/Myrkgand/dp/B0754N1HCV/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zQo2QIpq4IxtsMCUZVZxz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/myrkgand/id1271181632
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/46268832
Google Play: https://goo.gl/8hU5wV
Bandcamp: https://myrkgand.bandcamp.com/album/myrkgand
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLrx14J0X-2aUaPK_yqZuJX9YaShr3QRuZ

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.myrkgand.com
www.facebook.com/Myrkgand
www.instagram.com/myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Transcendent: confira Leandro Baracho interpretando Dream Theater


Paralelamente ao trabalho de composição e preparação do novo material do TRANSCENDENT, o talentoso vocalista Leandro Baracho vem registrando algumas de suas interpretações para grandes clássicos do Rock/Metal mundial.

Ele liberou há algum tempo sua versão para a clássica ‘Surrounded’, retirada do álbum ‘Images and Words’ do Dream Theater, confiram:
https://www.facebook.com/leandro.baracho.1/videos/1541942905912959/?t=0

O áudio foi gravado no estúdio PSP, junto com o produtor Tiago Pollon, também responsável pelo premiado álbum, ‘Awakening’.

O TRANSCENDENT prepara um novo material e está em fase de composição e experimentação das novas ideias e em breve mais detalhes desse novo material serão apresentados. A banda segue promovendo o álbum ‘Awakening’.

De ‘Awakening’ foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvares:

‘Welcome’:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LZ2Yt3rVvQY
Facebook: https://www.facebook.com/transcendentrock/videos/1816717221676182/

‘Second Breath’:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qREq6qOsbvg
Facebook: https://www.facebook.com/transcendentrock/videos/1800239849990586/

‘Awakening’ também está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2YdM8EMZaVx0ffR4HZPLYE
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/awakening/1206316200
Amazon: https://www.amazon.com/Awakening-Transcendent/dp/B06XBDT3M5/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/15385697
Google Play: https://goo.gl/AkXUSD

Contato: transcendent.rock@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/transcendentrock
www.metalmedia.com.br/transcendent

Fonte: Metal Media

Tchandala: banda convida a ficar por dentro de ‘Resilience’


A gravação do novo disco do TCHANDALA, ‘Resilience’, foi no mínimo diferente. Ao invés da banda ir ao estúdio, o estúdio veio até ela.

Para a produção do disco foi escolhido um dos mais renomados produtores nordestinos da atualidade, Marcos Franco e seu estúdio Revolusom. Com o estúdio situado em Salvador e com os compromissos pessoais e profissionais dos músicos do TCHANDALA, ficou inviável a viagem para a capital baiana.

Então depois de muito planejamento, Marcos Franco e a banda montaram um pequeno estúdio na casa do vocalista Dejair Benjamim, em Aracaju, e lá foram registrados todos os instrumentos.

Para nos contar essa grande aventura, o produtor Marcos Franco lançou um vídeo em seu canal oficial. Assista:

https://youtu.be/qq6KwGXcDbg

Junto com o renomado Marcos Franco, dividem a produção o músico e amigo Dan Loureiro e a própria banda. O maravilhoso resultado dessa “aventura” pode ser conferido em ‘Resilience’, citado várias vezes como um dos melhores lançamentos de 2017.

‘Resilience’ está disponível para venda. O trabalho pode ser encontrado nas principais lojas especializadas e diretamente com a banda – junto com todo o material oficial – por e-mail, Instagram e Facebook.

Lembrando que neste sábado, dia 5 de maio, tem show de lançamento do álbum. O show acontece no tradicional Lado B Estúdio Pub. Como convidadas especiais foram chamadas as bandas STILL LIVING e POWER FORCE. A banda tocará na íntegra o álbum ‘Resilience’, além de outras músicas marcantes de sua belíssima carreira de mais de duas décadas. Também haverá stand com material oficial do TCHANDALA para venda.

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Hellway Patrol: banda lança seu rótulo de cerveja


Trabalhando pesado em sua nova tour, ‘We Play For Gasoline’, o HELLWAY PATROL tira um tempo para contar mais uma belíssima novidade: a banda agora tem sua própria cerveja!

A Cerveja Hellway Patrol é fabricada pela cervejaria Amadeus, grande incentivadora da Cultura Underground em Londrina, é uma IPA Puro Malte com 42 de IBU e 5% de ABV.

Atualmente ela está sendo vendida apenas durante a turnê brasileira do grupo, mas quem não puder comparecer a algum show do grupo, pode tentar convencer os patrulheiros infernais a enviar pelos correios. Basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

O HELLWAY PATROL segue na ‘We Play For Gasoline Tour’. A turnê, organizada pela Restless Booking Agency, conta com mais de 15 datas e começou no dia 20 de abril passando pelos estados do PR, SP e MG, incluindo grandes centros como São Paulo e Belo Horizonte. Para ficar atualizado, siga: https://www.facebook.com/hellwaypatrol/

O novo disco, o EP 7” ‘Desert Ghost’, também está prestes a ser lançado. Uma data final será anunciada em breve.

‘Desert Ghost’ foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela empresa paulista Absolute Master. A capa foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram).

Contato: hellwaypatrolmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hellwaypatrol
www.metalmedia.com.br/hellwaypatrol

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: