sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Notícias: Torture Squad, Sunroad, Freaky Jelly e Seu Juvenal

Torture Squad: divulgada datas do tour pela Argentina de Far Beyond Existence


Um dos principais nomes do Metal Extremo brasileiro, Torture Squad, acaba de anunciar oficialmente um tour pela Argentina no mês de novembro.

Os shows que faz parte da turnê do novo álbum Far Beyond Existence irão ocorrer nos dias 2, 3, 4 e 5 de novembro.

Com todo o suporte da Infected Produciones, o grupo brasileiro, que está na ativa há 25 anos e possui oito álbuns na carreira, além de EPs e DVDs, se apresenta dia 02 em Martinez no City Bar, considerada por muitas bandas como um polo de excelentes apreciadores do Metal. No dia 03 a banda estará se apresentando em Floresta no Pana Rock, dia 04 é a vez da cidade de Moreno receber o quarteto com show exclusivo no Pub Barrocko. Fechando a tour, o Torture Squad se apresenta na cidade de Jose C. Paz no Zorba Rock.

Torture Squad vem divulgando de forma extensiva as músicas do seu último álbum “Far Beyond Existence”. Recentemente a banda foi headliner de um tour nacional histórico que teve passagem por várias capitais brasileiras, tocando de segunda a segunda, ao lado das bandas Hatefullmurder, Reckoning Hour e Warcursed, totalizando 26 shows em 30 dias, percorrendo 14.000kms, dentro de um ônibus.

Está sendo preparado a distribuição física do disco para toda a imprensa brasileira, o material foi lançado pela gravadora britânica, “Secret Service Records” e vem recebendo críticas positivas pela grande maioria da mídia nacional e Internacional.

Torture Squad – Far Beyond Existence Argentina Tour 2017
02/11 – Martinez – City Bar
03/11 – Floresta – Pana Rock
04/11 – Moreno – Barrocko
05/11 – Jose C. Paz – Zorba Rock

Torture Squad é formada por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Sunroad: grupo anuncia novo baixista


Um dos maiores nomes e expoentes do Metal no estado de Goiás, a banda Sunroad, anunciou oficialmente uma nova mudança no line-up do grupo. Dessa vez o baixista Pedro Jordan deixa o grupo e entra em seu lugar o músico Van Alexander.

O baixista Van Alexander possui uma carreira com participações em grupos como Fate Cross, Cry Wolf e Green Montain, o músico entra no grupo logo após o lançamento do sétimo disco da carreira da Sunroad, o aclamado como melhor álbum lançado pelo quarteto, Wings Sevens.

O Sunroad já está em tratativas finais de fechamento de sua nova tour, após encerrarem a primeira parte dos shows, os músicos se encontram trancafiados em estúdio, ensaiando e entrosando o novo baixista para cair na estrada e dar continuidade na divulgação de Wings Seven.

Sunroad é formada por:
André Adonis: Vocal
Netto Melo: Guitarra
Van Alexander: Baixo
Fred Mika: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sunroadofficial
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/4145-2/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Freaky Jelly: “Reverse” é lançado na Europa pela Rockshots Records


A banda Freaky Jelly orgulhosamente anuncia que o álbum “Reverse” foi lançado na Europa pela gravadora Rockshots Records. O disco está sendo distribuído pela Plastic Head UK e também na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment.

Compre o álbum “Reverse”: http://smarturl.it/FreakyJelly_Reverse.

Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross. Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano.

O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida, as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexos mais profundos e tensos. A diversidade musical de seus integrantes dirige a sonoridade da banda, cujo único objetivo é entregar um som melódico e honesto.

TRACKLIST
1 – Highest Ground
2 – Alicia’s Garden
3 – Nothing to Feel
4 – Saints and Sinners
5 – Hardest Part of Goodbye
6 – Behind the Memories – Part. I – Illusions
7 – Behind the Memories – Part II – Reflections
8 – Behind the Memories – Part III – Wake Up
9 – Behind the Memories – Part IV – Morning Glory

FREAKY JELLY:
Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria


Escute a música “Alicia’s Garden”:

Fonte: TRM Press

Seu Juvenal: de volta ao Brasil, banda comemora os resultados de sua primeira turnê europeia


No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) carimbaram seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou no dia 19 de setembro para sua primeira turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

De volta ao Brasil, os músicos do Seu Juvenal fizeram uma retrospectiva do que foi e significou essa viagem:

Bruno Bastos:
Foi a primeira vez que passei tanto tempo seguido na estrada. Literalmente! Foi cansativo e ao mesmo tempo super prazeroso. A coisa mais sensacional foi a reação das pessoas durante os shows. As melhores e as mais variadas, desde aqueles que não acreditavam que a gente misturava influencias de Sex Pistols e Black Sabbath ou um sujeito que nos disse que havíamos salvado o último dia de liberdade dele, uma vez que iria se tornar pai. (risos)

Renato Zacca:
Foi uma experiência única. Foram 4 mil km dentro de uma van. Visitei lugares que eu jamais imaginei que estaria um dia. Foi incrível mostrar nossa música para um público totalmente diferente. Na turnê todos os dias são diferentes e isso é maravilhoso. Tocamos com bandas de diferentes países e aprendemos muito com todos eles. Que venha a próxima tour!

Alexandre Tito:
Já se passaram 30 anos desde a primeira vez que subi em um palco e a última coisa que poderia imaginar seria realizar uma turnê na Europa. A banda adquiriu energia tocando pra outras pessoas de diversos países, ver a reação deles através da nossa música com letras em português foi demais. Observar os músicos de outros países e seus timbres diversos acrescentou na minha experiência musical pessoal. Posso afirmar que quem passa por essa experiência só tem a evoluir como músico e pessoa.

Edson Zacca:
Uma dose de teimosia e loucura nos levou até a Europa e agora temos certeza que sim, é possível!

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também entraram no setlist de alguns shows. 
 
Em Moldava nad Bodvou, na Eslováquia

Oportunidade única na carreira de qualquer banda, o Seu Juvenal registrou todos os momentos da viagem e dos shows. O grupo pretende agora dar um tratamento profissional a todo material coletado e transformá-los em pequenos curtas que mostrarão os bastidores e shows da turnê. Para isso, lançaram uma campanha de financiamento coletivo através da Benfeitoria.com com uma série de contrapartidas aos interessados em participar. Interessados podem acessar esse endereço: https://benfeitoria.com/seujuvenal

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum "Rock Errado", que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda: www.seujuvenal.com.br

Confira também o videoclipe oficial da música “Burca” presente no álbum: https://youtu.be/4HjdJ2_Kk4A

Crédito Fotos: Lucy Sonttag

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: