segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias: Alírio Netto, Exylle, Heavenless, Ufrat, Cerberus Attack, Evil Sense, Krucipha, Myrkgand, Metalmorphose, Several Eyes, Sacrificed e Sangrena

Alírio Netto: assinado contrato de endorsement com a Casio


O ator e cantor Alírio Netto acaba de assinar contrato de endorsement com a empresa de teclados Casio para uso em todo o seu trabalho autoral e profissional. A marca é uma das maiores referências no mercado de teclados e pianos do Brasil e do mundo. Para mais informações da marca entre no site http://www.casioteclados.com.br/.

No currículo de Alírio, estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem” além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, Alírio netto e sua esposa Livia Dabarian, tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

Alírio Netto comenta a parceria com a Casio:
“A Casio entrou na minha vida pra me ajudar em vários sentidos. Conheço a empresa desde quando iniciei minha carreira e sempre foi uma referência de qualidade. É uma honra fazer parte do time desta grande marca. Utilizo muito os teclados nas aulas, shows, workshops, vídeos e em gravações no estúdio. É um instrumento mais do que necessário para quem canta e quer melhorar sua técnica. Uma outra coisa legal da Casio é a quantidade e diversidade de produtos possibilita a qualquer um ter algo de qualidade independente do investimento”.
 

Fonte: TRM Press

Exylle: banda é uma das atrações do “Walpugis Night III” na cidade de Curitiba/PR


Um dos maiores celeiros do Metal Nacional se localiza na cidade de Curitiba que mesmo com tantas adversidades que o estilo apresenta, se mantém firme em apoiar e destacar os trabalhos do underground nacional. Visando isso foi anunciado oficialmente a terceira edição do festival “Walpugis Night” e várias atrações já estão confirmadas para uma noite histórica na cidade no dia 23 de dezembro.

Uma das atrações é a revelação do Thrash Metal curitibano Exylle, a banda já possui um EP lançado e intitulado de “Dead When Born By The Church”, que trouxe todo o reconhecimento ao grupo após o lançamento, e recentemente o grupo liberou o single “Burn Your Leaders” que apresenta novas nuances no direcionamento musical do grupo e será a base do novo disco, o primeiro full da carreira que está sendo trabalhado para lançamento em 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=gr0_mx1Ce4c

O evento “Walpugis Night III” terá também as bandas Enslaver, Hell Gun, Mercy Killing e Tressultor, todas levando seus pesos e estilos voltados ao Death/Thrash.

Os shows serão realizados no dia 23 de dezembro no “92 Graus The Underground Pub, localizado na cidade de Curitiba/PR.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/1927992184115722

Serviço:
Evento: Walpugis Night
Atrações: Exylle – Enslaver – Hell Gun – Mercy Killing – Tressultor
Local: 92 Graus The Underground Pub – AV: Manoel Ribas Nº 108 Curitiba/PR
Custo: R$10,00
Início: 21h00min

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Heavenless: assista lyric video de “Soothsayer”

Crédito Foto: Berg Pereira

“Soothsayer é uma crítica ao estado fascista e a opressão religiosa a partir do mito de Lúcifer. A letra reflete o seu drama, de quem foi traído e fulminado pelo poder divino, sendo a sua expulsão a plenitude de todos os pecados de Deus. Soothsayer reflete a ditadura celestial, a intransigência religiosa que reflete-se nas atitudes da humanidade”.

As palavras acima são do vocalista/baixista Kalyl Lamarck e deixam clara a natureza crítica das músicas do Heavenless, nesse caso específico através da letra de “Soothsayer”, uma das faixas do álbum de estreia do grupo, “whocantbenamed”, lançado no início desse ano pela Rising Records.

“Soothsayer” acabou de ganhar um Lyric Video produzido por Marcelo Silva da Motion Design (Krisiun, In No Sense, Matakabra). Para assistir, acesse:



Formado em 2015 em Mossoró/RN, também conhecida como a “Terra da Liberdade”, o grupo Heavenless nasceu herdeiro de uma fortuna de intrepidez. A cidade também é marcada pelo Motim das Mulheres, pelo primeiro voto feminino do país, por ter libertado seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea, sem falar da resistência histórica ao bando de Lampião.

Produzido e mixado por Cassio Zambotto, “whocantbenamed” tem recebido calorosos elogios da imprensa especializada o que tem resultado em convites para shows. Até aqui o grupo já realizou duas turnês pelo sudeste, totalizando mais de 10 shows pela região, entre outras dezenas de apresentações por outros estados. O grupo também já foi atração de importantes festivais como o Black Embers em São Paulo e será o representante do metal no renomado Festival DoSol em Natal/RN no próximo dia 12 de Novembro.

Além de Kalyl Lamarck, o Heavenless também é formado por Vicente “Mad Butcher” Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra), ambos ex-Bones In Traction.

Mais Informações:
www.twitter.com/heavenless666
www.facebook.com/heavenless666
www.instagram.com/heavenless666
www.soundcloud.com/heavenless666 
 
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
 
Ufrat: banda libera música inspirada no massacre que ceifou mais de 60 mil vidas no Brasil


Prosseguindo na divulgação conceitual das músicas que envolve o álbum “Global Devastation”, a banda paranaense Ufrat, liberou a música “Unceasing Torment” em seu canal do YouTube e revelou todo o conteúdo lírico por trás da letra da faixa.

A música relata, aquele que é considerado o maior genocídio da história do Brasil, ocorrido em Minas Gerais e que vitimou cerca de 60 mil pessoas. O fato ocorreu nos hospitais psiquiátricos da cidade de Barbacena que abrigavam várias pessoas decretadas com problemas psicológicos, mas que na verdade eram dejetos sociais, ou seja, mães solteiras, homossexuais, inimigos políticos, indigentes, viciados ou qualquer um que se opunha contra a ditadura militar vigente na época.

A letra teve inspiração no documentário, “Em Nome da Razão”, dirigido e escrito por Helvécio Ratton, o curta teve seu lançamento em 1979 e é encarado como um divisor na história dos hospitais psiquiátricos no país, tanto que o mesmo foi o responsável pelo surgimento do “Movimento de Luta Antimanicomial”, que visava o fim da violência e tortura nos tratamentos há internos no Brasil.

Confira a música Unceasing Torment:



O documentário “Em Nome da Razão” pode ser visto no link abaixo:
http://www.dailymotion.com/video/x247d5a

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ufrat/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Cerberus Attack: trazendo todo o ódio da Zona Leste para compilação


O CERBERUS ATTACK está presente na compilação ‘Minds That Rock’. O grupo e seu Thrash Metal carregado de agressividade se apresentam com a faixa ‘Face Reality’, do novo álbum, ‘From East With Hate’.

A compilação é um lançamento em uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

O novo álbum do CERBERUS ATTACK, ‘From East With Hate’, já está disponível para venda! O lançamento foi feito em parceria com Obskure Chaos Distro e Poeira Maldita. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim.

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Evil Sense: entrevista em vídeo para o programa Metal BR


O EVIL SENSE acaba de ter uma entrevista em vídeo publicada pelo canal do YouTube, Metal BR.

Na breve entrevista, a banda fala sobre o novo disco, sobre o estilo e o que vem por aí:


O EVIL SENSE divulga o álbum ‘Fight For Freedom’, disco gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo. O material foi produzido por AlexDog Tenebrário e pelo próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design.

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Uma música foi disponibilizada para audição, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=DR51meLH1GM

A banda está disponível para levar seu Metal para todos os cantos do país. Produtores de todo o Brasil interessados, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Contato: evilsguitars@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/evilsenseofficial
www.metalmedia.com.br/evilsense

Fonte: Metal Media

Krucipha: celebrando grandes resultados da minitour com Legacy Of Kain


Aconteceu no feriado passado a ‘Inhuman Legacy’ mini-turnê em parceria entra bandas KRUCIPHA e LEGACY OF KAIN, que mostrou mais uma vez que quando o underground se une, coisas muito positivas podem surgir!

Foram três shows nas cidades de Irati, Cascavel e Ponta Grossa – todas no Paraná – e todos os shows foram muito bem-recebidos pelo público de suas regiões!

“Após 3 dias na estrada, mais de 1000km rodados, 3 shows, a tour chegou ao fim. Valeu Irati, Cascavel e Ponta Grossa! Que venha a próxima! Sem palavras, vocês foram demais! A Inhuman Legacy Tour terminou, mas é só a primeira entre o Krucipha e o Legacy Of Kain!” – celebram os músicos do KRUCIPHA.

O KRUCIPHA segue montando sua agenda de shows pelo Brasil e mais datas estão sendo negociadas. Produtores interessados em contratar o KRUCIPHA podem entrar em contato por e-mail e Facebook.

A banda ainda precisa do apoio de seus amigos, fãs e apoiadores no Catarse! Várias opções e muitas recompensas. Como recompensa extra, durante os primeiros 30 dias da campanha, o álbum será disponibilizado em formato digital exclusivamente para os apoiadores da campanha. Nada de Spotify, nada de Google Play ou iTunes, nada. É exclusivo mesmo! AJUDE:

https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature

O grupo lançou um teaser que apresenta trechos de todas as faixas e o tracklist de ‘Inhuman Nature’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=AQagTXJLCzQ

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha

Fonte: Metal Media

Myrkgand: debut também está disponível nas principais plataformas digitais


Além da versão física, o ambicioso primeiro disco, autointitulado, do projeto MYRKGAND também está disponível em versão digital.

O trabalho pode ser encontrado nas principais distribuidoras de música digital do mundo. Siga alguns links:

Amazon: https://www.amazon.com/Myrkgand/dp/B0754N1HCV/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zQo2QIpq4IxtsMCUZVZxz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/myrkgand/id1271181632
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/46268832
Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

Quem preferir pode também comprar a versão física. Tanto o CD quanto as camisetas oficiais estão à venda diretamente com o MYRKGAND por e-mail ou Facebook. Preços especiais para compra de kits.

MYRKGAND é o projeto do talentoso músico multi-instumentista Dmitry Luna que reúne grandes nomes do Metal mundial em um disco repleto de momentos épicos, técnica, musicalidade em algo que podemos chamar de uma mistura inusitada e bem-sucedida de Death, Black e Folk Metal. A lista de convidados é extensa e conta com nomes internacionais e lendas nacionais:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

O disco, lançado em parceria com a gravadora Nuktemeron Productions, foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna.

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: banda anuncia show especial ‘Máquina dos Sentidos’


Para celebrar cinco anos do lançamento de seu álbum ‘Máquina dos Sentidos’ a lenda carioca METALMORPHOSE está preparando um show especial.

O show será no dia 4 de novembro, na casa de shows o Pecado Mora ao Lado com ingressos custando módicos R$10,00! Todas as informações do evento no link: https://goo.gl/dFSXNV

Será a primeira vez que o METALMORPHOSE irá tocar o álbum ‘Máquina dos Sentidos’ na íntegra, tornando o evento ainda mais especial e imperdível! Claro que os clássicos do grupo não poderiam ficar de fora e serão tocados também.

Se não bastasse isso, a versão em vinil de ‘Máquina dos Sentidos’ também estará à venda! São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos e letras, e capa envernizada feita na Itália e o Brasil recebeu uma pequena parcela das cópias, então a oportunidade pode ser única.

A versão em vinil está sendo lançada pelos selos Metal Soldiers (Portugal), Route 55 Records (Brasil – Pernambuco) e Musitrax (Brasil – Rio de Janeiro).

SERVIÇO:
Metalmorphose apresenta ‘Máquina dos Sentidos’
Data: 04 de novembro às 23h
Local: O Pecado Mora ao Lado
Rua Hilário Ribeiro 196, 20270-180
Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$10,00
Mais informações: https://goo.gl/dFSXNV

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Several Eyes: ouça música que estará no debut do grupo paranaense


Chegando próximo do lançamento de seu debut autointitulado, a banda paranaense SEVERAL EYES divide conosco mais uma música retirada do trabalho.

A música escolhida é ‘Final Front’, belíssima mistura de Heavy Tradicional com uma pegada Thrash e pitadas de riffs modernos em uma canção única, assista:


‘Final Front’ foi retirada de ‘Several Eyes’, debut que foi gravado no estúdio do grupo e produzido pelos próprios músicos. A belíssima capa é uma arte da empresa brasileira Obze Artwork (www.facebook.com/pg/obzeartwork), que já trabalhou com nomes como Project46, A Última Theoria e Mugo.

‘Several Eyes’ contará com dez faixas e está previsto para breve. A banda procura parceiros para o lançamento do disco.

O SEVERAL EYES foi formado em meados de 2015 e tem como proposta executar um Heavy Metal Tradicional com algumas influências de Metal Moderno, mostrando versatilidade em seu estilo. Até o momento o grupo lançou 2 EPs: ‘Eternal Flame’ e ‘Overturn’, ambos de forma digital.

Contato: contact@severaleyes.com

Sites Relacionados:
www.severaleyes.com
www.facebook.com/severaleyes
www.metalmedia.com.br/severaleyes

Fonte: Metal Media

Sacrificed: mineiros na coletânea ‘Minds That Rock’


O SACRIFICED é uma das bandas participantes da nova coletânea nacional batizada de ‘Minds That Rock’

O compilado reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos e é um lançamento em parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media. O SACRIFICED está presente com a música ‘Shame’, nova canção que serve de aquecimento para o vindouro álbum de estúdio. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

‘Shame’ é uma prévia do vindouro segundo álbum do grupo que já está em pré-produção. As gravações aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra. Em breve novidades sobre o novo e aguardado disco do mineiros, sucessor do premiado ‘The Path Of Reflections’, lançado no longínquo ano de 2011.

Contato: press.sacrificed@gmail.com

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Sangrena: aguardado novo álbum, ‘Hunter’, tem o tracklist divulgado


Depois de apresentar o título e capa de seu novo disco, segundo álbum completo da carreira, o SANGRENA nos mostra o tracklist de ‘Hunter’.

O disco contará com dez faixas, que foram divididas da seguinte maneira:

1. Deceptive Redemption
2. Reason to Kill
3. Ambush
4. Araguaia Terror
5. Tracker
6. Killer’s Code
7. Serra Pelada
8. Betrayal
9. 492
10. The Scape

‘Hunter’ é baseado no livro “O Nome da Morte”, de Klester Cavalcanti, que conta a história real de um matador de aluguel brasileiro chamado Júlio Santana que em sua carreira matou 492 pessoas.

O álbum foi gravado no Mix Music Estúdio em Amparo/SP, produzido por Fábio Ferreira e masterizado por Alan Douches (Death, Hate Eternal, Nile, Cannibal Corpse) nos EUA. A capa foi criada por Jean Michel, da DSNS Artwork, que já trabalhou com nomes como: KXM (com músicos do Korn), Projected (com músicos do Sevendust), Keep of Kalessin, Skinlepsy, entre outros.

‘Hunter’ está previsto para ser lançado neste último trimestre de 2017 e uma data oficial será anunciada em breve.

Foi retirado um lyric video para a faixa ‘Deceptive Redemption’. O vídeo foi produzido pelo artista Stephen Keller (Canadá), confira:

https://www.youtube.com/watch?v=j14cQU5wXM0

Links Relacionados:
www.facebook.com/sangrenaofficial
www.youtube.com/sangrenaoficial
www.soundcloud.com/sangrena

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: