sábado, 2 de julho de 2016

Notícias: Olvido, Dudé e a Máfia, Bruno Mansini, Gus Nascimento, Glenn Hughes, Mario Pastore & Leandro Caçoilo, Xakol, Majorem Gloriam, Maieuttica, No Trauma e Aneurose

OLVIDO: banda lança novo single "Posando en Llamas"!



Depois de lançar um álbum de estreia notável intitulado "Luto", o grupo de Avantgarde Metal, Olvido, da Espanha, contra-ataca com o novo single "Posando en Llamas", que faz parte do futuro novo álbum "Cupido I Mors".



"Cupido | Mors" consistirá em um CD duplo conceitual que irá conter uma seleção de músicas estilo Metal combinadas com influencias góticas e passagens de Black Metal, dando forma ao som extravagante da banda e outra seleção de faixas acústicas, influenciado pelo ambiente e minimalismo, combinando gêneros como o dark folk, ethereal wave e músicas do mundo.

O lançamento deste álbum está previsto para o Outono (europeu) deste ano.

Mais informações em breve em www.artgatesrecords.com e:
https://www.facebook.com/grupolvido
https://twitter.com/grupolvido
https://www.instagram.com/olvido_oficial/?hl=es

Dudé e a Máfia: lançado site oficial com todas as informações da banda



A banda Dudé e A Máfia, que recentemente foi convidada a participar do tributo em homenagem a Made In Brazil, lançou seu site oficial essa semana. Agora é possível acessar releases, notícias, fotos e videoclipes da banda num só endereço. Quem quiser conferir, basta acessar: www.dudeeamafia.com.br.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
Veja o videoclipe de Batom Blues:


Links relacionados:

Bruno Mansini: divulgado detalhes do terceiro álbum



Diferentes culturas e uma pluralidade de gêneros musicais explicam ­ - ou ao menos apontam um dos tantos possíveis caminhos – que o multi-­instrumentista Bruno Mansini ​idealizou em “The Golden Soul”​ , o terceiro álbum da carreira com previsão de lançamento em formato físico e virtual entre final de julho e começo de agosto deste ano. Um registro emblemático para o paulistano nascido no bairro da Mooca, que canta e toca todos os instrumentos nas 10 faixas, as quais contêm referências ao rock progressivo ­ que o lançou anos atrás no mercado fonográfico ­ em harmonia com o hard rock, new age, além de pontuais incursões de heavy metal e elementos de gêneros e estilos da música dos anos 70 e 80.

Produzido pelo próprio artista, “The Golden Soul” é o último álbum de uma trilogia, cujos antecessores são “Secret Sings of Green” (2015) e ”Dreams from the Earth” ​ (2013). A jornada pela maior compreensão interior e as etapas para atingir a plena consciência é o conceito lírico que une os três trabalhos. Para tanto, Mansini aborda a busca pela compreensão dos sentimentos e emoções, com olhar voltado para o otimismo, para a esperança, e também para as grandes virtudes do homem.

O conceito lírico que dialoga sobre espiritualidade e autoconhecimento ganha o completo sentido quando contextualizado junto à proposta musical de “The Golden Soul”, repleto de atmosferas e tempos numa cristalina produção. Profundas e sólidas, as canções deste registro apresentam ao ouvinte as diversas referências de Mansini em progressivas camadas, em que cada instrumento aparece minucioso, na profundidade ou sutileza exata – tudo pensado e gravado em estúdio por ele, que colocou em prática a formação superior em Música. “Música e espiritualidade são partes complementares de uma mesma intenção, carregada de grandiosidade. Procuro usar isso para poder expressar com profundidade tudo aquilo que desejo abordar em minhas músicas”, define Mansini.



Mansini aponta “The Golden Soul” como um trabalho de fortes influências autobiográficas, que ressalta suas impressões sobre a vida o que faz com que o trabalho reúna além de suas percepções sobre assuntos diversos, distintas estéticas musicais. O trabalho das guitarras, por exemplo, que foram gravadas pelo músico Cauê Doktorczyk mostram as novas influências do hard rock e do heavy metal, enquanto os ritmos percussivos trazem à tona tanto o universo do rock progressivo da década de 1970 quanto àquele da música pop da de 1980(AOR), além da forte referência à sonoridade oriental por meio do uso do Sitar, Tabla, Derbak e Riq, instrumentos que Mansini possui forte admiração.

No entanto, o músico não renega ou foge das raízes, o progressivo, e ainda mantém forte sua relação com a banda setentista Yes. “Foi através da música do Yes que pude compreender o que de fato se tratava um trabalho artístico, desenvolvido com a solidez e profundidade, que pudesse através disso abordar assuntos relacionadas à vida”, ele destaca em contraponto a outra influência consagrada, o Queen. "São mestres em compor músicas grandiosas, ricas em detalhes e melodias, e ainda assim numa roupagem acessível e de fácil assimilação", finaliza.

“The Golden Soul” já está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer.

Confira a nova música "Enlightned Skies": www.youtube.com/watch?v=_qTBxAv48gc.

"Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world

Fonte: A Tribuna Piracicabana

Gus Nascimento: lançado videoclipe de “Reconserto” com participação de Edu Ardanuy e Caco Grandino



O vocalista Gus Nascimento acaba de lançar o seu primeiro vídeo da música “Reconserto”, faixa de seu trabalho solo “Gus Nascimento”, que será lançado neste ano e conta com a participação do guitarrista Edu Ardanuy (Dr.Sin) e Caco Grandino (NxZero). A música escolhida pelo vocalista é cantada em português e mostra uma vertente pouco utilizada atualmente no Rock nacinal.

Após finalizar o seu primeiro álbum, Gus Nascimento também conhecido por trabalhos com MadJoker, passou um período nos Estados Unidos, em Los Angeles, onde além de estudar musica na M.I.L.A (Musicians Institute of Los Angeles) divulgou a versão em inglês de seu primeiro trabalho. Sabendo que Gus estaria nos Estados Unidos, Fernando Quesada (Shaman, Noturnall, A.N.I.E), o convidou para gravar junto ao tecladista Junior Carelli ( Shamam, Nocturnall, A.N.I.E) algumas composições que estão neste primeiro trabalho solo.

Pouco antes da viagem para Tulsa, Quesada e Gus decidiram aproveitar o momento para gravar um novo album nos Estados Unidos, com pouco recurso e tempo decidiram trabalhar em um formato acústico de algumas musicas do álbum solo de “Gus Nascimento“ , “The Opponent”, “I Chose To Live” e “Beyond The Five Senses”, e duas canções inéditas as “You’ll Remember” que também intitula o álbum, e a melancólica “Hello Again”. Todas produzidas por Fernando Quesada, gravadas no Black Box Studio, em Tulsa, nos Estados Unidos.

“Reconserto é uma música muito especial pra mim, pois é o primeiro videoclipe que estou lançando de meu trabalho solo e também é cantada totalmente em português, algo que sempre quis fazer e nunca tive chance. Torço para que o público goste da música e do videoclipe, que conta com a participação do grande guitarrista Edu Ardanuy e do amigo Caco Grandino”, disse Gus Nascimento.
Veja vídeo de “Reconserto”:


Mais informações:
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC9romULpHjJm1UijlfCan9A
Facebook – https://www.facebook.com/GusBlackJhones/?fref=ts#

Fonte: TRM Press

Glenn Hughes: ingressos e informações sobre retorno a Limeira



Em sua gloriosa carreira atual e do passado integrando bandas renomadas no cenário do Rock´N´Roll e Heavy Metal como Deep Purple e Black Sabbath o conceituado músico Glenn Hughes retorna a Limeira para show no Bar da Montanha no dia 17 de setembro sob produção da Circle of Infinity Produções. A empresa informa que os ingressos já estão disponíveis via internet e em diversas cidades da região de Campinas.

Serviço: Glenn Hughes
Data: 17 de setembro
Bar da Montanha - Limeira/SP

Ingressos:
Internet: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/glenn-hughes
Em Limeira – Loja Sintonia e Loja Classics Forever
Em Americana – Heavy Metal Rock
Em Vinhedo – Attitude Headbangers House

Conheça mais sobre o músico Glenn Hughes visitando os respectivos sites e redes sociais oficiais:
Site oficial: http://www.glennhughes.com
Youtube: https://www.youtube.com/c/glennhughes
Twitter: https://twitter.com/glenn_hughes
Facebook: https://www.facebook.com/glennhughesonline

Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções: http://www.www.circleofinfinityproducoes.com
Facebook: https://www.facebook.com/circleofinfinityproducoes

Fonte/Apoio:
PRESS RTV – Agência e assessoria de imprensa
Site – http://www.pressrtv.com
E-mail: pressrtv@pressrtv.com

Mario Pastore e Leandro Caçoilo: ingressos para workshop estão à venda na Die Hard


Os vocalistas Mario Pastore (Heaviest, Pastore e Powerfull) e Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Sancti, ex-Eterna) se reuniram recentemente e idealizaram um workshop de voz inédito para a cidade de São Paulo. O evento acontece no próximo dia 16 de julho (sábado), as 14h, na escola de dança Move (ao lado do metrô Paraíso). Os ingressos são limitados para 60 pessoas e estão à venda na loja Die Hard (www.diehard.com.br) e custam R$ 60,00 (pagamento somente em dinheiro).

Reconhecidos mundialmente por suas vozes e trabalhos expressivos em suas bandas, Mario Pastore e Leandro Caçoilo vão abordar temas que todo cantor ou amante do canto precisa saber para seguir em frente com sua carreira profissional. Dentre os tópicos abordados no workshop estão temas como dinâmicas vocais, drives sem forçar a voz, estilos diferentes do canto e como aplicar na prática, Melisma, Ressonância, Belting e cuidados da voz.

Serviço – Workshop de Voz
Mario Pastore e Leandro Caçoilo
INGRESSOS: R$ 60,00 (PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO)
DATA: 16 DE JULHO (SÁBADO)
HORÁRIO: 14H
ONDE: MOVE (ESCOLA DE DANÇA)
ENDEREÇO: RUA ARTUR SABÓIA, 445 (AO LADO DO METRÔ PARAÍSO)
CIDADE: SÃO PAULO/SP
PONTOS DE VENDA:
DIE HARD (GALERIA DO ROCK) – Endereço: Av. São João, 439 – 2º andar – Loja 313 – São Paulo
DIRETAMENTE COM MARIO PASTORE E LEANDRO CAÇOILO

Mais informações:


Fonte: TRM Press

XAKOL: confira making of da participação de Detonator no debut álbum



O baixista e vocalista Saulo Castilho, que trabalha sob o pseudônimo de XAKOL em sua carreira solo, disponibilizou um vídeo com o makinf of da participação especial do cantor e humorista Bruno Sutter (Detonator, Massacration), no seu primeiro álbum, ainda sem título definido.

A música em questão se chama “Metal For Demons”, e teve o vocal gravado no estúdio Silver Tape, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com a supervisão do produtor Ivan Beretta.



Em paralelo, o primeiro single do XAKOL, que se chamará “Rise of a New Sun”, está sendo registrado no estúdio Beretta, em Florianópolis, sob a condução do produtor Ivan Beretta, e será distribuído mundialmente através da CD-Baby, no seu formato digital, a partir do primeiro semestre de 2016.

Para mais informações sobre as atividades do XAKOL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-xakol  

MAJOREM GLORIAM: guitarristas lançam playtrough no YouTube



Os guitarristas da MAJOREM GLORIAM, Guilherme Resende e Bruno Vitor, lançaram na página oficial da banda no YouTube, um vídeo playthrough para a música “Maranata”, que servirá como prévia do seu vindouro debut álbum “Braços Abertos”.



Em paralelo, a MAJOREM GLORIAM confirmou o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Braços Abertos”, para o segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

O referido trabalho contará com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda MAJOREM GLORIAM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-majorem-gloriam   


MAIEUTTICA: confirmado novo baterista em sua line up


A banda carioca MAIEUTTICA confirmou a entrada do baterista Vitor Arante (Peristaltic Movement, Handsaw, Hatefulmurder), em sua line up.

O músico assumiu o posto em abril de 2016, após anúncio da saída de Rômulo Grilo algumas semanas antes, comunicado através das mídias sociais do grupo na internet.

Frank Lee, vocalista, afirma que além de optarem por alguém com nível técnico altíssimo, que é necessidade básica para cuidar das baterias do MAIEUTTICA, o candidato precisava ter uma certa intimidade com a banda e com o cenário em geral. “Vitor tem assumido a bronca que é estar numa banda dedicada a crescer, e contribuído muito na composição do novo álbum, que já está quase que totalmente pré-produzido, e com diversas outras coisas já encaminhadas, com boa parte do mérito à entrada e dedicação dele nestes últimos meses…”, observa Lee.

Em paralelo, o grupo continua o processo de gravação do seu debut álbum, que ainda não possui título definido, e que será lançado no segundo semestre de 2016 através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda MAIEUTTICA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-maieuttica

NO TRAUMA: saldo positivo em seus primeiros shows da atual turnê




A banda NO TRAUMA conseguiu um saldo bastante positivo nos seus primeiros compromissos, dentro da turnê de suporte ao álbum “Viva Forte Até O Seu Leito De Morte”, com grande receptividade e apelo de público nas cidades cariocas de Magé e Petrópolis, além da sua passagem por São Paulo.

O grupo continua a sua maratona de shows com datas confirmadas em Cascadura (Rio de Janeiro) e Brasília, em paralelo ao processo de agendamento de outras cidades para todo o segundo semestre de 2016.

Para mais informações sobre as atividades da banda NO TRAUMA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Links Relacionados:
http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-no-trauma

ANEUROSE: agendando shows para a próxima turnê nacional


A banda mineira ANEUROSE confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, após o período de dedicação à produção do novo disco, “Juggernaut”.

O primeiro compromisso em sua nova turnê foi confirmado para o dia 15 de julho, na cidade de Cruzília, Minas Gerais, compondo o cast da nova edição do Sterco N’ Roll Fest.

Para mais informações sobre como contratar a banda ANEUROSE, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail shows@aneurose.com.br.

Em paralelo, o segundo álbum de estúdio da banda mineira ANEUROSE, “Juggernaut”, será lançado no segundo semestre de 2016 no Brasil, no seu formato físico, através da Eternal Hatred Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:

Nenhum comentário: