sábado, 30 de julho de 2016

Notícias: House Full of Bullets, Silver Mammoth, Aneurose, Tá No Sangue!, Hate Embrace, Primator, Fallen Idol e Gus Nascimento

HOUSE FULL OF BULLETS: confira o videoclipe de “Purify”




A banda capixaba HOUSE FULL OF BULLETS lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe de “Purify”, extraído do seu debut EP "Rain Of Lies".



Em paralelo, a HOUSE FULL OF BULLETS continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda HOUSE FULL OF BULLETS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

SILVER MAMMOTH: grupo confirma a entrada de novo baterista em sua line up



A banda SILVER MAMMOTH confirmou, recentemente, a entrada do baterista Ibanes Liba na sua line up.

Em paralelo, o grupo disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube, a épica “Shock Therapy”, que é um dos pontos altos do seu referido último disco.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ANEUROSE: confira o videoclipe de “Drunk As Skunk”



A banda mineira ANEUROSE lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe de “Drunk As Skunk”, extraído do seu novo álbum “Juggernaut”.



Em paralelo, a ANEUROSE continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

TÁ NO SANGUE!: Projeto retorna ao Openstage com shows imperdíveis


No dia 06/08, sábado, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a terceira edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas SARCASTIC e PIETÀ, dois grandes nomes do Metal extremo gaúcho. Ambas iniciaram as atividades entre o final da década de 1980 e começo de 1990, na efervescência de uma forte cena que se formava, tornando-se pioneiras da “podreira” produzida no RS. Responsáveis por lançar trabalhos marcantes na década de 1990, as duas, após um hiato de cerca de 20 anos, voltaram com força total e desde então tem realizado shows arrebatadores e trabalhado em material inédito.

A OPENSTAGE fica localizada na Av. Otto Niemeyer, 2415, zona sul de Porto Alegre, e os shows terão início às 19h30min. O “Live Sessions” – que é um evento GRATUITO - tem datas agendadas até dezembro, levando ao palco do OPENSTAGE bandas de diversas cidades do RS. Já estão confirmados shows com Cryppta (retornando após 15 anos inativa!), Scraper Head (Caxias do Sul), Epitaph, Leviaethan e Gladiator.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/295157417488549/

Playlist do evento: https://soundcloud.com/tanosangue/sets/ta-no-sangue-live-sessions

SARCASTIC – A eterna podridão da Serra Gaúcha

O Sarcastic foi formado no início de 1990, com o objetivo de fazer um Death Splatter podre e agressivo, com letras que tratam de canibalismo, assassinato, tortura e doenças, que são tristes realidades que afetam a sociedade. O grupo deixa claro que não aprova que ninguém pratique nenhum desses rituais de violência que existe em duas letras. “Se acharem que não suportarão tal coisa, NÃO OUÇAM e NÃO LEIAM sobre nossos trabalhos”. Oriundo da cidade de Farroupilha, o Sarcastic parou com suas atividades em 2002, por motivos pessoais, sendo que foram 12 anos de shows pelo Brasil, várias coletâneas no Brasil e exterior, mais de 50 aparições em revistas na Europa e divulgação em diversas rádios da Europa, Ásia e Américas. Também figurou em diversas publicações brasileiras, dentre revistas e fanzines. Em fevereiro de 2014 o Sarcastic retoma as atividades, com o mesmo estilo e ideologia. O relançamento do CD "Macabre Human Mutilation" em 2015 foi realizado pela gravadora Mutilation Records (com o EP "Corps in Decomposition" de bônus track). Nestes dois anos, já realizaram diversos shows no RS e SP, onde gravaram um DVD que saiu encartado na revista Lucifer Rising. Atualmente o grupo mantém a mesma formação, com Leozir Parisotto (baixo/vocal), J. Fighter (guitarra) e Elton Hellish (bateria).

Contatos: https://www.facebook.com/sarcasticbr

PIETÀ – Grindcore Caótico sem piedade

Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha PIETÀ sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o PIETÀ teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, então nasce o projeto TORO. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. Estava de volta o PIETÀ com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos. Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silêncio. O trabalho, intitulado “Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Após vários shows para divulgar este trabalho, o trio, agora formado por Leandro, Marcos e o antigo integrante Leandro Bernal Mohr (baixo), prepara-se para lançar seu novo trabalho, ainda em fase de gravações.

Contatos: https://www.facebook.com/PietaGrindCore

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrotanosangue
Twitter: www.twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: projetolivrors@gmail.com

Fonte: Wargods Press

Hate Embrace: confira a participação da banda no programa Insana Harmonia Grava


O Programa Insana Harmonia Grava recebeu mais uma banda representante do movimento ‘Levante do Metal Nativo‘: a pernambucana Hate Embrace. Além de sua performance ao vivo em estúdio, o grupo também falou a respeito de sua carreira, seus últimos lançamentos e planos futuros.

O Programa Insana Harmonia Grava é uma produção do Site Arena Metal (http://arenametalpe.com.br/) e é apresentado por Léo Quipapa. A equipe também conta com Adilson Santos (técnico de som), Hugo Veikon e Léo Quipapá (filmagem) e Hugo Veikon (edição de imagem).

O programa na íntegra pode ser conferido a seguir:



Acompanhe a Hate Embrace no Facebook:
www.facebook.com/Hate-Embrace

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebbok.com/BlackLegionProd

Primator: entrevista com a banda na nova edição da revista Roadie Crew


"Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma); "Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

Essas foram algumas declarações que a banda paulistana de heavy metal tradicional Primator conquistou na imprensa especializada com seu disco de estreia, "Involution". O álbum também foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelo Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal.

Em sua nova edição (#210 - Julho/2016) a revista Roadie Crew, principal publicação impressa brasileira do segmento, publicou uma entrevista com o Primator. Assinada pelo jornalista João Messias Jr., a entrevista foi conduzida com o vocalista Rodrigo Sinopoli que respondeu várias perguntas sobre a ótima repercussão de "Involution", os importantes shows que a banda realizou em São Paulo, a cena nacional do heavy metal e o mais recente videoclipe da banda, "To Mars", composição de autoria de Mario Linhares, do Dark Avenger.

A nova edição da Roadie Crew já está à venda em todas as bancas do Brasil.
Para assistir o videoclipe "To Mars" do Primator, acesse: https://youtu.be/cxEa36E3WCY

Entre outras novidades, o Primator já está em fase de pré-produção de seu segundo disco de estúdio que trará o próprio Mario Linhares como produtor.

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Fallen Idol: banda se apresenta no festival SP Doom Days neste domingo


A banda Fallen Idol é uma das atrações confirmadas na próxima edição festival SP Doom Days, que acontece no dia 31 de julho (domingo), a partir das 18 horas. O evento também conta com a Ruínas de Sade.

Organizado pela Last Time Produções, o SP Doom Days é um festival que visa apresentar bandas nacionais de Doom Metal. Já passaram pelo palco do evento bandas como Jupiterian, Siracvsa, Denial Of Light, Dying Embrace, Songs Of Oblivion e Mythological Cold Towers.

O SP Doom Days acontece no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512, Pinheiro, São Paulo). A entrada custa 20 reais.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas em:
https://www.facebook.com/events/1737702679830902/

Formada em 2002, na cidade de Arujá (SP), a banda Fallen Idol tem o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional produzido nos anos 80. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos como Black Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble e Celtic Frost,entre outras, denotando que o grupo busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.

A formação conta com Rodrigo Sitta (Guitarra e Vocal), Márcio Silva (Baixo) e Ulisses Campos (Bateria). O videoclipe de “The Boy and the Sea” , lançado recentemente, pode ser conferido a seguir:



Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:
https://www.facebook.com/fallenidoldoom/

Assessoria de imprensa:
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Gus Nascimento: veja documentário de gravação de novo disco acústico



O vocalista e guitarrista Gus Nascimento acaba de divulgar um documentário sobre as gravações de seu próximo projeto acústico, que foi gravado na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O trabalho foi produzido por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman) no Black Box Studios, localizado na cidade de Tulsa (EUA).

“A ideia de fazer um documentário sobre o disco foi genial, inclusive, pela primeira vez pra mim, pois eu nunca tinha feito esse tipo de trabalho. não acompanhei nenhum dos depoimentos. O que me deixou mais feliz foi que os depoimentos se encaixaram perfeitamente na ideia do disco”, relembra o vocalista.

Veja o vídeo:


“Eu tive a honra de ser convidado a ser embaixador da musica brasileira na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. Junto com Fernando Quesada, Junior Carelli, Monica Lima e Thaís Yamamoto, fomos recebidos por personalidades públicas no museu WOODY GUTHRIE CENTER onde também me apresentei. Passei uma semana incrível a convite do instituto Jim Halsey, um grande nome e um dos pioneiros da musica country ao redor do mundo, e sua adorável esposa Minisa Crumbo Halsey com quem me identifiquei tanto”, disse o vocalista Gus Nascimento.

“Conheci artistas como Alaska and Madi, e como esquecer do cara que cuidou da gente o tempo todo Nathan Gray e a adorável Casey Hanson (prima dos Hansons de verdade). Aproveitando nossa passagem por Tulsa e o clima musical resolvi gravar um álbum produzido por Fernando Quesada, no Black Box Studio de Jung Jacob Sonn”, explicou Gus.

Uma forte característica deste trabalho é o sentimento, mas para isso ser necessário, de certa forma, ser atemporal, o músico teve que usar elementos esquecidos com uma sonoridade técnica moderna. Um dos maiores crimes do rock brasileiro é insistir em uma sonoridade técnica completamente anacrônica e o grande trunfo deste disco é esta produção antenada com o tempo. Esta produção musical foi realizada pelo meu parceiro e amigo Fernando Quesada, que também toca nas bandas Shaman, Noturnall e Anie.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: