quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Notícias: Mateus Olivello, Through The Silence, Somagnet, Unearthly, Blackning e Woslom

Músicos despedem-se de Mateus Olivello, após trágico acidente, e decidem fazer uma homenagem ao companheiro de banda



Foi enterrado na manhã de segunda-feira (dia 1) o baixista da banda Pleiades, Mateus Olivello. Sob chuva, amigos, companheiros de banda e parentes se reuniram no cemitério Bosque da Esperança para dar o último adeus ao músico mineiro, de apenas 25 anos. Mateus morreu na madrugada de ontem após sofrer um acidente de moto, quando saia do trabalho em um bar na Avenida Silviano Brandão, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

No momento do acidente, a pista estava bastante molhada e, ao que tudo indica, o baixista perdeu o equilíbrio do veículo a 700 metros de distância da casa na qual trabalhava como técnico de som. Há indícios de que seu capacete estaria um pouco frouxo, já que na hora da queda o equipamento se soltou e Mateus bateu com a cabeça no meio-fio. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Samu, que constatou a morte imediata do músico. O produtor da Pleiades, Francisco Penteado, também foi contatado por uma das testemunhas que pegou o celular do baixista e ligou para um dos últimos números discados.

“Estamos em estado de choque com essa perda tão repentina. Ainda é difícil acreditar que Mateus nos deixou. Ele estava com o Pleiades há quatro anos e vinha trabalhando na composição e gravação de novas músicas da banda. Ele era muito talentoso e estava animado para lançar o novo material”, afirma Penteado.

Ainda segundo o produtor, ontem, durante o velório, os integrantes da banda, que existe desde 2006, decidiram fazer uma homenagem ao baixista nesta sexta-feira (5). Essa apresentação já estava marcada e a banda quis mantê-la. “Todos estavam muito emocionados e resolveram que a melhor forma de se despedir do companheiro de estrada era fazer um show inteiro dedicado a ele. Como Mateus tinha um filho pequeno e sua noiva está grávida, o Pleiades também doará seu cachê integral para ajudar a moça com a despesa das crianças. A previsão é que o bebê nasça em janeiro de 2015”, conta o produtor.

O show será no Underground Pub, às 23h. A casa fica na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.

THROUGH THE SILENCE: lyric video de «Dawn Of Sorrow» lançado!



«Dawn Of Sorrow» é o novo vídeo lyric do quinteto de metalcore das ilhas açorianas THROUGH THE SILENCE. A faixa sai do EP de estreia da banda «Debt Of Words», que será lançado este mês (data a ser anunciada em breve).

«Debt Of Words» apresenta cinco músicas produzidas por Tiago Alves [ANOMALLY, HUMAN HATE] no Waveyard Studios (Portugal) e inclui artwork por Pn Serra [THE LAST OF THEM].

Recentemente, a banda participou das coletânea internacionais «Present, Future, Past», lançada via Rise Or Die Records durante uma turnê pelos Estados Unidos por WE CAME AS ROMANS, e «World Of Metal Vol. 2», via All Metal Music Promotions.


THROUGH THE SILENCE em 2012 a partir das cinzas do MERMAID KILLED MONSTER e seu line-up inclui membros atuais e antigos do SOMNIVM e THE TRUTH ABOUT THE MIND. Sua demo de estreia, «Memories», foi lançada em Maio de 2013 e lhes valeu o 3º prémio no concurso de bandas Festival de Música & Motores .

Assista o vídeo lyric de «Dawn Of Sorrow» abaixo:



Visite THROUGH THE SILENCE online: 
FACEBOOK | TWITTER | REVERBNATION

Somagnet: como foi trabalhar com o produtor de ‘Master Of Puppets’


Aos que conhecem o processo de gravação e lançamento de um álbum sabem que não basta apenas a música ser boa, mas os equipamentos e especialmente quem os controla pode fazer uma diferença enorme no resultado fina de um trabalho.

O SOMAGNET teve isso em mente ao escolher que iria finalizar seu EP ‘Haunted Mansion’ e convidou um dos maiores nomes da música pesada para a masterização do trabalho: o dinamarquês Flemming Rasmussen.

Para se ter uma ideia do currículo deste senhor, ele foi responsável pela produção de alguns dos maiores discos da história do Metal mundial, veja uma pequena lista:

‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ – Metallica;
‘Covenant’ – Morbid Angel;
‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ – Blind Guardian;

Mas como foi trabalhar com o cara que produziu todos estes – e muitos outros – discos de lendas da música pesada? O SOMAGNETconta um pouco pra gente:

É sempre bom ter um profissional de nível trabalhando nas suas músicas, mas o Flemming Rasmussem realmente foi uma experiência incrível porque o cara realmente sabe o que cada banda precisa e não é à toa que ele se transformou na lenda que é.

Uma coisa curiosa é que no início nosso trabalho seria masterizado na Inglaterra, no Abbey Road, mas pouco antes de enviarmos o trabalho o Moisés teve a ideia de enviar pro Flemming. O Moisés me ligou do nada, tarde da noite, um dia e disse: “Cara, a gente tem que mandar o EP pro Flemming!” E eu disse “Que Flemming?” e ele “Flemming Rasmussen, porra! Que fez o “Ride” o “Master”, etc, etc… Já arrumei o contato dele, já mandei email e tudo mais… Tô só esperando ele responder.”

No fim das contas deu tudo certo, o Flemming curtiu pra caramba e aceitou de imediato, fazendo um trabalho realmente incrível. Nós estamos querendo voltar pro estúdio agora em janeiro de 2015 e pretendemos trabalhar com ele mais uma vez.

‘Haunted Mansion’ conta com quarto música, confira o tracklist:

1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4. Haunted Mansion

O EP, lançado apenas de forma digital, pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:
http://somagnet.bandcamp.com/

Recentemente a banda disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet

Fonte: Metal Media

Unearthly: cerveja ‘Baptized In Blood’ já disponível


Aos apreciadores de uma boa cerveja e de Música Extrema, já podem conferir a nova bebida do UNEARTHLY lançada em novembro no ‘Mondial de la Biere Rio’. A cerveja tem o título de um dos clássicos do grupo: ‘Baptized In Blood’.

A cerveja é do tipo “Helles”, com teor alcoólico de 4,8% e 500ml. O lançamento foi feito pela Bushido Brazil. O rótulo foi desenhado pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Para compra a cerveja entre em contato direto com o UNEARTHLY por e-mail ou Facebook.

A banda continua promovendo seu novo trabalho ‘The Unearthly’. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u

https://www.youtube.com/watch?v=56fV2_keJHI

https://www.youtube.com/watch?v=40LShAXvU-E

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Blackning: álbum será lançado na Europa!


Depois de anunciar o lançamento de ‘Order Of Chaos’ em solo brasileiro pela Vingança Music, a BLACKNING anuncia o lançamento no Velho Continente através do selo espanhol Hecatombe Records.

O selo, especializado nas mais extremas vertentes do Metal, já lançou nomes como Agathocles, Altar Of Sin, Crisis Christ, entre outros.

A produção de ‘Order Of Chaos’ ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master. A capa foi desenhada pelo artista Marcus Zerma.

O trabalho tem dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado originalmente pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=N66z3bvmXuk

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Woslom: confira participação no Tr00 Talk Show


O WOSLOM foi uma das bandas a participar da estreia do novo programa webtelevisivo Tr00 Talk Show. O episódio ainda contou com as bandas ANCESTTRAL e Furia Inc.

Gravado no tradicional Blackmore Rock Bar em São Paulo capital, o programa é apresentado pelo carismático Dewwytto (PlannoD) e teve direção e edição de Raphael Silva e filmagem de Desirée Cantuária.

O WOSLOM, além de conceder uma entrevista, também apresentou a música ‘Pugatory’, de seu mais recente álbum, ‘Evolustruction’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=tlZH6WSRTqc

Lembrando que o WOSLOM acaba de lançar um novo videoclipe para a música ‘Purgatory’. Um trabalho com imagens fortes, perturbadoras, dirigido por Diogo Alvino e Edu Lawless.

https://www.youtube.com/watch?v=D7T3k5mRwck

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: