segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Notícias: Eridanus, Kamala, Yekun, Angry, HellArise e Shadowside

Eridanus: lançamento de "Addicted Man" na Holanda e Noruega


A banda gaúcha de heavy metal ERIDANUS está prestes a lançar "HellTherapy", seu álbum de estréia, e que que marca o retorno do grupo após dois anos de pausa. Além do recente lançamento do single que leva o nome do álbum, o quinteto vai lançar "Addicted Man", uma das novas faixas, nos próximos dias, através das rádios Headbangers FM e Metal Express.

A Metal Express é uma rádio norueguesa criada em 1985 e que migrou para a Internet em 2001, sendo uma das mais importantes rádios do gênero. Entre os vários nomes que passaram por lá em suas entrevistas estão Iron Maiden, Anthrax, Dio, Black Label Society, Dimmu Borgir, etc. A nova música do Eridanus será tocada na quinta-feira, dia 15 de agosto, as 07:00, no "The 12th Hour Show", onde além do Eridanus a rádio apresentará os lançamentos de nomes como Queensrÿche, Masterplan, Tarja e James LaBrie. Ouça o programa em www.metalexpressradio.com

A Headbangers FM é uma rádio holandesa com programação 24h, do rock 'n roll ao metal, e apresentará a nova música do Eridanus na quinta-feira, dia 15 de agosto, durante o programa "The All New Shit Show" que é transmitido das 10:00 às 11:00 (horário de Brasília). Confira em www.headbangersfm.com

Links relacionados:
http://soundcloud.com/eridanusofficial
http://www.eridanusofficial.com
http://www.facebook.com/EridanusOfficial
http://www.youtube.com/EridanusOfficial
http://www.myspace.com/Eridanusofficial
http://www.twitter.com/EridanusBand

On Fire Agency: Confirmada turnê do KAMALA pela Europa


A agência de booking internacional On Fire, acaba de anunciar mais uma parceria. Desta vez com o quarteto KAMALA.

Sediada em Campinas/SP, a banda conta com três álbuns em seu currículo e debuta no Vellho Mundo. O grupo ficará por terras europeias durante o mês de outubro.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, a empresa já fez as turnês do Harllequin, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix e em breve leva, além do KAMALA, os paulistanos do FORKA.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Interessados em receber mais informações, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Yekun: Banda pronta para entrar em pré-produção no Da Tribo


Se algo não está quebrado, por que consertar? Pensando dessa maneira o YEKUN volta ao antológico estúdio Da Tribo para preparar seu debut.

Sob a tutela do produtor Ciero, o estúdio Da Tribo já marcou seu nome em trabalho de bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.

“O Ciero soube realmente levar nossas ideias e música para a gravação, conseguimos tirar um som muito especial de nosso primeiro trabalho e não teríamos outra escolha” comenta o baterista Vlad.

Da primeira parceria se originou o EP ‘Inside My Headache’, que além de apresentar o YEKUN ao mundo, surpreendeu mídia e fãs de música pesada com seu som único, uma mistura, de Stoner Metal com psicolelia.

A banda entra em pré-produção no final de agosto e tem previsão de começar as gravações ainda neste semestre.

O EP ‘Inside My Headache’ está disponível para download gratuito pelo link:

www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Angry: O Caos está próximo


Uma das revelações do Thrash Metal nacional está, enfim, prestes a lançar seu debut álbum: ANGRY.

Com o título de ‘Future Chaos’ o álbum segue apresentando o que a banda sabe fazer de melhor: Thrash Metal puro e pesadíssimo. Depois da grande aceitação de seu EP ‘Only Lies’, agora é hora dos paulistas debutarem.

O trabalho terá nove faixas, confira o tracklist:

1. When Darkness Fall
2. The Night of your Death
3. Future Chaos
4. Insanity
5. I See
6. Stuck in the Past
7. Suffocated by Despair
8. Fear of Tomorrow
9. Last Day

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Chaos Synopsis, Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

O lançamento será feito pela gravadora mexicana Cadaver Records. Uma data concreta ainda não foi anunciada, mas será em breve.

A música ‘Fear Of Tomorrow’ foi disponibilizada para audição exclusivamente através da coletânea ‘BRazilian Xtreme Way MMXIII’, com distribuição gratuita e que pode ser baixada aqui:

http://metalmedia.com.br/_brxw/2013/brazilianxtremeway.rar

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.myspace.com/angrythrash
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

HellArise: Novo vídeo ‘Upcoming Chaos’ agora das guitarras!


Cozinha apresentada, agora a HELLARISE apresenta sua “nova” guitarrista trabalhando.

Mirella Max, já conhecida dos apreciadores da HELLARISE como baterista, conforme já noticiado, é agora a responsável pelas guitarras da banda. Confira como ela se saiu nesta nova função:

 

Sob o título de ‘Upcoming Chaos’, os vídeos estão sendo produzidos e dirigidos por Iza Rodrigues e Daniel Aghehost. A previsão é que mais da série ainda apareça antes do lançamento.

Com cinco músicas, o trabalho está previsto para ser lançado neste segundo semestre. Lembrando que uma das músicas, ‘More Mindless Violence’, foi lançada em forma de single e pode ser ouvida aqui:
https://soundcloud.com/metalmedia/hellarise-more-mindless

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Shadowside está analisando ideias para novo disco

Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e uma série de apresentações pelo Brasil, a banda brasileira Shadowside já está pensando no sucessor do bem-sucedido “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew.

O grupo tem declarado, em diversas entrevistas, que estão avaliando algumas ideias para o próximo disco de inéditas. "A gente já conversando sobre este novo álbum desde a Hellish Rock tour e o renomado produtor sueco Fredrik Nordström já está sabendo que temos a intenção de manter o trabalho com ele", declarou Raphael Mattos. Já a vocalista Dani Nolden enfatizou o crescimento do grupo. “Fizemos muitos shows, estamos ainda mais maduros e acredito que virá um trabalho muito melhor”, completou a frontwoman.

"Inner Monster Out" inaugurou uma nova tendência, um novo padrão de qualidade ao cenário do Heavy Metal no Brasil e foi considerado pelos fãs e pela mídia especializada mundial como um dos melhores discos lançados em 2011/2012.

Alguns feitos deste trabalho foram:
- Melhor disco na categoria "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", um dos concursos mais importantes da música independente mundial.
- 26° posição na concorrida lista dos 50 álbuns de heavy metal mais vendidos no Japão, figurando a frente de nomes como Nightwish, Evasnescence e Lamb of God
- 13° posição das músicas mais tocadas, do top 40 no chart "Loud Rock" do CMJ, instituto a maioria das rádios dos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações.

Mesmo com o pensamento neste novo material, a Shadowside não quer deixar os palcos. A Furia Music Produções continua agendando a segunda parte da tour brasileira do grupo reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do Heavy Metal. Produtores interessados em contratar o show devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Nenhum comentário: