domingo, 8 de maio de 2011

Notícias da Semana

Tom Morello lança EP do Nightwatchman
O guitarrista Tom Morello lança no próximo dia 17 de maio um EP digital com o nome de "Union Town". O lançamento da edição física, em CD e vinil, está agendado para o dia 19 de julho.

O EP será lançado sob o nome de seu projeto solo Nightwatchman e toda a renda obtida com as vendas será destinada para uma instituição chamada The America Votes Labor Unity Fund. Oito músicas farão parte do trabalho, mas o repertório não foi divulgado.

A faixa título do EP, "Union Town", está disponível para download gratuito através do site oficial da SaveWorkers.org. Abaixo você confere o videoclipe:



(Fonte: Território da Música)


Roger Daltrey vai apresentar opéra-rock “Tommy” na íntegra
Um dos álbuns mais importantes da carreira da banda The Who, a ópera-rock "Tommy", será apresentada na íntegra durante a nova turnê solo do vocalista Roger Daltrey. O guitarrista Peter Townshend, integrante original do The Who, não participará da turnê.

O cantor inglês divulgou que dará início a uma nova turnê pelo Reino Unido no próximo dia 03 de julho. No palco Daltrey será acompanhado pelos músicos Simes Frank (guitarra), Scott Deavours (bateria), Jon Button (baixo) e Loren Gold (teclado), além do guitarrista Simon Townshend, irmão mais novo do guitarrista original do The Who.

"É ótimo ver Roger apresentando 'Tommy' com sua banda em 2011. Estarei lá em espírito e Roger tem meu mais completo e amoroso apoio", declarou Peter Townshend em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

(Fonte: Território da Música)


Bon Jovi estréia com substituto de Richie Sambora
A banda norte-americana Bon Jovi estreou sua nova formação temporária no último sábado, 30, em um festival em Nova Orleans. Neste e nos próximos shows da turnê a banda contará com o guitarrista Phil 'X' Xenidis no posto que, originalmente, pertence a Richie Sambora.

Phil X tem no curriculum trabalhos em estúdio e turnês com artistas como Kelly Clarkson, Alice Cooper, Robie Zombie, Tommy Lee e Avril Lavigne. O guitarrista também fez parte do Triumph, substituindo Rik Emmett.

Sambora anunciou na semana passada que seria internado em uma clínica de reabilitação para combater seu alcoolismo.

"O nosso apoio a Richie é absoluto. Ele é, e continuará a ser, membro do Bon Jovi. Apesar de sua ausência temporária nos próximos shows, estamos muito ansiosos por seu retorno saudável. Enquanto isso, vamos manter nosso compromisso com nossos fãs e continuar a turnê", disse a banda em nota publicada no site oficial.

(Fonte: Território da Música)


Desolate Ways lança novo videoclipe
A banda brasileira Desolate Ways lançou no final da última semana um novo videoclipe oficial. O vídeo é para a música "Regret", uma das faixas do mais recente trabalho do grupo, "Last Moons", lançado no final de 2009 pela Die Hard Records.

O vídeo de "Regret" é o terceiro da carreira da banda e foi dirigido por Luís Mário Fontoura (Scelerata, Hibria, Magician). "Foi muito bom trabalhar com o Luís Mário Fontoura e sua equipe", comentou o guitarrista Elizeu Hainzenreder.

"Acho que basta assistir ao vídeo para entenderem o que eu estou falando. A música fala das coisas que nos arrependemos de termos ou não feito, mas sob a perspectiva de quem está no final da vida. Filmamos em nossa cidade natal (Torres), pois vimos que seria uma ótima oportunidade de apresentarmos para todos que curtem nosso trabalho, o local que inspirou a formação da banda e o clima de nossas músicas e letras".

Confira abaixo o belo videoclipe de "Regret":



(Fonte: Território da Música)

Red Front representa São Paulo na final nacional do Wacken Metal Battle
A banda Red Front foi a escolhida para representar a capital paulista na final da seletiva nacional do Wacken Metal Battle. O grupo se apresentou no último dia 28 no evento realizado no palco do Manifesto Bar e se consagrou a vitoriosa da etapa regional.

O Red Front disputava a vaga junto com os grupos Woslom, HellAlive, Innervate e Furia Inc. "Nós do Red Front estamos muito felizes com a nossa vitória no Wacken Metal Battle de Sampa", comemorou o guitarrista do Red Front, Oscar.

"A disputa foi apertada, mas felizmente conseguimos vencer! Gostaria de parabenizar todas as bandas participantes pelos ótimos shows, foi muito foda".

Agora o Red Front se prepara para a final nacional junto com as bandas vencedoras das outras seletivas regionais. A grande final do Wacken metal Battle será realizada no dia 24 de junho, como parte da programação do festival Roça 'n' Roll, em Varginha, MinasGerais.

Para conhecer o trabalho da banda Red Front acesse http://www.redfront.com.br/.

(Fonte: Território da Música)



Hellish War revela título do novo álbum de estúdio
A banda brasileira Hellish War revelou o nome escolhido para batizar o novo álbum de estúdio. O novo disco é o quarto da carreira, sucessor do ao vivo "Live in Germany", e recebeu o título de "Keep it Hellish".

O vocalista Roger Hammer comentou sobre o nome escolhido: "'Keep It Hellish' é um título polivalente. Ao mesmo tempo que ele remete ao universo do Hellish War, de forma a acentuar nossa própria identidade musical, o título também sugere lealdade ao verdadeiro heavy metal 'old school'. Identidade e lealdade, essas são as tônicas do próximo álbum do Hellish War e por isso mesmo não haveria título mais apropriado".

Atualmente a banda trabalha no processo de pré-produção do novo material e a previsão é que "Keep it Hellish" seja lançado no Brasil e na Europa no segundo semestre. O público do Velho Mundo terá à disposição uma edição especial do álbum, duplo, contendo também o disco "Live in Germany".

(Fonte: Território da Música)


Deftones trabalha no sucessor de “Diamond Eyes”
O Deftones começou a trabalhar no novo material que resultará no próximo álbum de estúdio. O sucessor de "Dimond Eyes", lançado no ano passado, deve ficar pronto em 2012, segundo as previções do vocalista Chino Moreno.

"Se tudo correr bem, esperamos ter algum produto novo para o começo do próximo ano", comentou Moreno em estrevista à Billboard. Este novo disco será o segundo da carreira do Deftones a contar com o baixista Sergio Vega, que ocupa o posto do baixista original, Chi Cheng.

"Ele é um grande cara e está fazendo um ótimo trabalho", elogiou Moreno. "Estamos levando adiante e vamos ver o que acontece".

Moreno também comentou que a banda aguarda ansiosamente o retorno à ativa de Chi Cheng. O músico se recupera de um grave acidente ocorrido em 2008, que o deixou em coma. "Esperamos que ele se recupere o mais brece possível, mas quem sabe. Isso vai levar tempo e tudo que podemos fazer é sermos pacientes e apenas esperarmos pelo melhor".

(Fonte: Território da Música)


Vocalista do Ratt anuncia novo álbum solo
O vocalista Stephen Pearcy, integrante da banda Ratt, anunciou o lançamento de um novo trabalho solo. Seu novo disco tem o título de "Suckerpunch" e a data exata de lançamento ainda não foi divulgada. Nesta terça-feira, 03, o cantor lança a versão digital do primeiro 'single' do disco. A música escolhida é "Don't Want To Talk About".

A partir de junho Pearcy fará uma turnê solo pelos Estados Unidos batizada de "Metal in America". No palco ele será acompanhado pelos músicos Greg D'Angelo (bateria, ex-White Lion), Greg Walls (guitarra, ex-Anthrax), Mike Duda (baixo, W.A.S.P.) e Erik Ferentinos (guitarra, Antidivision). A turnê será realizada durante todo o verão do hemisfério norte.

Além dos trabalhos com seu álbum solo, Pearcy também está ocupado no comando de seu selo, Top Fuel Records, e no lançamento de uma nova banda no qual ele fazparte como guitarrista, Battering Ramm. Segundo o próprio Pearcy, a nova empreitada musical é "mais agressivo do que qualquer coisa que eu játenha feito no passado".

Com tantos compromissos durante o ano, o Ratt deve permanecer inativo pelo menos até o início de 2012.

(Fonte: Território da Música)


Enciclopédia Metallica ganha edição nacional
Com mais de 190 páginas, "Enciclopédia Metallica" é o primeiro lançamento do estilo em português, uma enciclopédia de verbetes relacionados a uma das maiores bandas de rock/metal do mundo, o Metallica.

A obra traz um A à Z sobre tudo que envolve a banda: músicas, discos, membros passados e presentes, influências, amigos e muito mais sobre as quase três décadas de carreira da banda de metal americana mais bem sucedida comercialmente. Das raízes 'thrash' até o controverso "St. Anger", há muitas informações e curiosidades sobre os mestres do rock pesado.

A editora especializada em livros sobre rock, Beast Books, vem com este segundo lançamento após "30 Anos Da Besta", biografia não autorizada do Iron Maiden.

O livro foi escrito pelos jornalistas ingleses Malcolm Dome e Jerry Ewing (ambos com passagem em revistas de renome como Kerrang!, Raw e Vox), o livro é todo ilustrado e apresenta curiosidades para os fãs ocasionais e mesmo os mais aficcionados na banda.

A venda está sendo feita na Rede Saraiva e online http://www/

(Fonte: Território da Música)


Tony Iommi divulga título de sua autobiografia
O lendário guitarrista Tony Iommi divulgou o título de sua autobiografia. O livro recebeu o nome de "Iron Man: My Life with Black Sabbath and Beyond".

No Reino Unido o livro será publicado pela editora Simon & Schuster e nos Estados Unidos distribuído pela Da Capo. Apesar da divulgação do título, ainda não há data exata para o lançamento do livro de memórias do guitarrista.

"Tenho trabalhado nisso por um longo período", comentou Tony Iommi. "Estivemos tão ocupados nos últimos anos que foi difícil encontrar tempo para fazê-lo. Mas as coisas estão indo e espero lançá-lo em breve".

(Fonte: Território da Música)


Lemmy anuncia novo álbum do The Head Cat
O vocalista e baixista Lemmy Kilmister, mundialmente conhecido como o líder do Motörhead, prepara para breve o lançamento de um novo álbum de seu projeto paralelo, The Head Cat. O novo álbum, segundo da banda, tem o nome de "Walk the Walk, Talk the Talk" e está previsto para chegar às lojas em 05 de julho.

The Head Cat é uma banda de Rock n' Roll classico e Rockabilly formado por Lemmy (voz, baixo), Slim Jim Phantom (bateria, The Stray Cats) e Danny B Harvey (guitarra, Lonesome Spur). O primeiro álbum da banda, "Fool's Paradise", foi lançado em 2006.

"Walk the Walk, Talk the Talk" trará 12 faixas, incluindo covers para "Let It Rock", de Chuck Berry, e "Something Else", de Eddie Cochran. Confira abaixo o repertório do disco e dois vídeos da banda ao vivo:

01. American Beat
02. Say Mama
03. I Ain't Never
04. Bad Boy
05. Shaking All Over
06. Let It Rock
07. Something Else
08. The Eagle Flies On Friday
09. Trying To Get To You
10. You Can't Do That
11. It'll Be Me
12. Crossroads Blues

Shaking All Over:



Suzie Q:



(Fonte: Território da Música)

Confira o videoclipe do projeto de Tony Iommi e Ian Gillan
A gravadora Eagle Rock Entertainment lançou em seu canal oficial no YouTube o videoclipe da música "Out of My Mind", uma das duas faixas gravadas por Tony Iommi e Ian Gillan no projeto WhoCares. Assista logo abaixo.

"Out of My Mind" será lançado em 'single' junto com a música "Holy Water" no dia 24 de maio, na Europa, e dia 27 de junho nos Estados Unidos. O CD trará o vídeoclipe de "Out of My Mind" e um documentário de 40 minutos sobre a relação de Iommi e Gillan com a Armênia. A edição digital estará à venda a partir de amanhã, 06.

O projeto WhoCares foi criado por Iommi e Gillan para levantar fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri, na Armênia. Além dos dois veteranos músicos ingleses, participam do projeto os seguintes convidados:

"Out of my Mind": Jon Lord (teclado), Nicko McBrain (bateria), Jason Newsted (baixo) e Mikko Lindström, guitarrista do H.I.M. e genro de Iommi.

"Holy Water": Steve Morris (guitarra), Michael Lee Jackson (guitarra), Randy Clarke (bateria), Rodney Appleby (baixo), Jesse O'Brien (orgão), Arshak Sahakyan (duduk) e Ara Gevorgyan (duduk, teclado).



(Fonte: Território da Música)

Glenn Hughes lança autobiografia na próxima semana
Está agendado para a próxima quinta-feira, 12, o lançamento da autobiografia do vocalista e baixista inglês Glenn Hughes. O livro tem o nome de "Deep Purple and Beyond: Scenes From The Life of a Rock Star" e será lançado no Reino Unido via Foruli Publications.

Para escrever o livro Hughes contou com a colaboração de Joel McIver, jornalista inglês que já escreveu livros sobre Black Sabbath, Metallica, Slayer e Motörhead, entre outros. A autobiografia trará introdução escrita pelo baterista Lars Ulrich, do Metallica.

Uma edição limitada do livro trará fotografias inéditas e raras da carreira de Hughes e ainda um EP em vinil de 10 polegadas com as músicas "What Is A Woman's Role?", original do Trapeze, "Holy Man", do Deep Purple, e uma canção nova chamada "Dying To Live".

"Deep Purple and Beyond: Scenes From The Life of a Rock Star" traz depoimentos de amigos e parceiros musicais de Glenn Hughes, como David Coverdale e Tony Iommi.

(Fonte: Território da Música)



Queensrÿche divulga capa e repertório do novo álbum
O Queensrÿche divulgou detalhes sobre o novo álbum de estúdio, chamado "Dedicated to Chaos". O disco será lançado na América do Norte no dia 28 de junho, via Loud & Proud Records, uma divisão da Roadrunner Records.

"Dedicated to Chaos" trará 16 faixas que foram gravadas nacidade de origem da banda, Seattle, com produção assinada por Kelly Gray.

Ao lado você confere a capa do disco e abaixo o repertório de "Dedicated to Chaos":

01. Get Started
02. Hot Spot Junkie
03. Got It Bad
04. Around The World
05. Higher
06. Retail Therapy
07. At The Edge
08. Broken
09. Hard Times
10. Drive
11. I Believe
12. Luvnu
13. Wot We Do
14. I Take You
15. The Lie
16. Big Noize

(Fonte: Território da Música)


Steven Tyler conta novidades sobre novo álbum do Aerosmith
Steven Tyler revela que está trabalhando com o guitarrista Joe Perry em várias novas faixas para o novo disco do Aerosmith.

"Eu mandei um monte de músicas para o Joe e ele me mandou um monte de 'licks', temos nos enviados muitos e-mails. Tudo que preciso é de bons 'licks'. Foi assim que "Walk This Way" foi feita: um lick de Joe Perry que agarrei e fui em frente. Às vezes é só o que precisa." - conta Steven.

O vocalista também anuncia que em breve a banda deverá tocar no programa "American Idol", onde ele é um dos jurados.

Enquanto isso não acontece, o líder do Aerosmith lançou um 'single' solo chamado "(It) Feels So Good". Em entrevista ao site da Billboard americana, ele conta que escreveu letra e melodia da canção em duas horas enquanto estava ao redor da piscina.

(Fonte: Território da Música)


Confira capa do novo álbum do Sepultura
O Sepultura divulgou a capa de seu novo álbum de estúdio. O disco, chamado "Kairos", é o 12º na carreira da banda brasileira. A imagem você confere ao lado.

A capa de "Kairos" traz arte criada pelo artista norte-americano Erich Sayers. "Eu comecei a pesquisa pela palavra Kairos, que significa tempo, as ações que tomamos, e a repercussão positiva ou negativa que as seguem", comentou o artista responsável pela capa. "Eu sabia que a imagem teria que ter asas e que de alguma forma ela deveria representar tempo".

"Conversando com Andreas [Kisser, guitarrista], ele teve a idéia de uma caveira de gel. As ações e suas repercussões são representadas pelos braços, o fundo foi feito a partir de algumas fotos que tirei em uma viagem recente ao Marrocos - elas dão à composição uma qualidade mística".

"Kairos" tem lançamento agendado para o dia 24 de junho, no Reino Unido, e 12 de julho, na América do Norte, via Nuclear Blast Records. Confira o repertório:

01. Spectrum
02. Kairos
03. Relentless
(2011)
04. Just One Fix (Ministry Cover)
05. Dialog
06. Mask
(1433)
07. Seethe
08. Born Strong
09. Embrace The Storm
(5772)
10. No One Will Stand
11. Structure Violence (Azzes)
(4648)

Kairos Deluxe Edition:
01. Spectrum
02. Kairos
03. Relentless
(2011)
04. Just One Fix (Ministry Cover)
05. Dialog
06. Mask
(1433)
07. Seethe
08. Born Strong
09. Embrace The Storm
(5772)
10. No One Will Stand
11. Structure Violence (Azzes)
(4648)

Bonus Tracks:
12. Firestarter (The Prodigy Cover)
13. Point Of No Return
Plus Bonus Making Of DVD


(Fonte: Território da Música)


Kate Bush finalizando processo de composição de álbum inédito
Com um álbum prestes a ser lançado, a cantora inglesa Kate Bush revelou em entrevista para um programa de rádio da BBC que está quase finalizando o processo de composição de um novo trabalho, este sim com material inédito.

No próximo dia 16 de maio chega às lojas o disco "Director's Cut", álbum no qual Kate revisitou algumas das músicas lançadas anteriormente em "The Sensual World" e "The Red Shoes". Mas com a confirmação de que a cantora está trabalhando em novo material, a ansiedade dos fãs deve continuar em alta.

"Eu já fiz a maior parte das composições para ele [o novo álbum]", disse a cantora, acrescentando que o processo foi "estressante". "É muito frustrante os álbuns demorarem tanto tempo [para serem feitos]. Eu queria que não houvessem tanta diferenças entre eles".

Apesar da confirmação sobre as novas composições, Kate Bush não deu outros detalhes sobre este possível disco novo.

(Fonte: Território da Música)


Alice Cooper no Brasil: cancelado em Curitiba e agendado no Rio
A apresentação do vocalista Alice Cooper em Curitiba, agendada para o dia 03 de junho, foi cancelada. A informação foi divulgada pela produtora responsável pela turnê do cantor no país, a Time For Fun. O cancelamento do show na capital paranaense criou uma situação de tristesa de uns e alegria de outros, já que foi confirmada uma apresentação para o mesmo dia no Rio de Janeiro.

Segundo a produtora, a apresentação em Curitiba foi cancelada por "impedimentos técnicos". Quem já adquiriu o ingresso poderá receber de volta o valor pago a partir da próxima segunda-feira, 09 de maio.

O ingresso deveser devolvido no mesmo posto de venda oficial onde foi adquirido. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá em dinheiro ou depósito em conta. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado para a compra. Para as compras efetuadas em cartão de debito, o valor será creditado através de depósito em conta.

Dúvidas e outras informações sobre o reembolso podem ser esclarecidas através do telefone 11 4003-6464 ou sac@ticketsforfun.com.br.

O show no Rio de Janeiro será realizado no palco do Citibank Hall e os ingressos já estão disponíveis. Confira:

31/05/2011 - Porto Alegre/RS
Pepsi On Stage - Av. Severo Dullius, 1.995
Horário: 21h00
Classificação etária: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 16 anos desacompanhados.
Ingressos: R$ 90,00 (pista 1º lote), R$ 100,00 (2º lote), R$ 110,00 (3º lote), R$ 120,00 (4º lote),R$ 200,00 (mezanino) e R$ 300,00 (camarote) - estudantes têm 10% de desconto.
Informações: www.ticketsforfun.com.br

02/06/2011 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. 14 e 15 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Ingressos: R$ 140,00 (pista), R$ 120,00 (platéia 1), R$ 110,00 (platéia 2), R$ 100,00 (platéia 3), R$ 400,00 (poltrona 1/camarote 1) e R$ 350,00 (poltrona 2/camarote 2).
Informações: www.ticketsforfun.com.br

03/06/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000
Ingressos: R$ 120,00 (pista), R$ 200,00 (poltronas) e R$ 240,00 (camarote)
Informações: www.ticketsforfun.com.br

(Fonte: Território da Música)


Mastodon trabalha em álbum inspirado em Led Zeppelin
A banda americana de metal progressivo, Mastodon, começa a trabalhar em um álbum com influências de Led Zeppelin.

Os integrantes postaram uma série de fotos de reuniões no estúdio enquanto compõem o novo trabalho e afirmam que estão criando 'riffs' mais elaborados que os das prévias gravações da banda.

O baterista Brann Dailor afirma que tem influências de John Bonham do Zeppelin. "Tudo sempre muda uma vez que você entra no estúdio, mas no momento parece que é um Led Zeppelin super pesado ou algo do gênero. Tem muito daquele groove de Bonham, mas bem pesado e sombrio. Gosto muito de tocar desta forma e quando entra nessas partes, eu piro", conta Dailor.

O mais recente álbum da banda é o "Crack the Skye" e foi lançado em 2009.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: