domingo, 1 de maio de 2011

Notícias da Semana

Kamelot anuncia saída definitiva de Roy Khan
A banda norte-americana Kamelot emitiu um comunicado oficial anunciando definitivamente a saída do vocalista Roy Khan. Na nota, publicada na sexta-feira, 22, a banda também informa que já começou a busca por um novo cantor.

"Com o coração pesado nós anunciamos que Roy Khan decidiu deixar a banda. Nós queríamos dar a ele um bom tempo para este tipo de decisão, devido ao seu recente problema e também aos maravilhosos momentos que nós compartilhamos juntos no Kamelot", diz a nota.

"Respeitosamente aceitamos sua saída da banda e desejamos a ele o melhor em seus futuros trabalhos. O momento é até bom já que sentimos que a incerteza dos fãs pode agora ser deixada para trás e a banda pode seguir em frente na busca de um novo vocalista".

Apesar da mudança, a banda passa por um bom momento, segundo o tecladista Oliver Palotai. "A turnê tem ido muito bem até agora e os fãs têm sido maravilhosos durante todo esse processo".

Sobre o substituto para o posto de vocalista, Thomas Youngblood diz já ter algumas pessoas em mente. "E como vocês podem imaginar, esta é uma decisão muito importante. Existem alguns excelentes cantores que já entraram em contato conosco sobre isso, mas tomaremos nosso tempo para achar a pessoa certa".

Através de seu perfil no MySáce, o vocalista Roy Khan também comentou sobre sua decisão. "Tem havido muita especulação em torno do motivo pelo qual eu não estou em turnê com o Kamelot, e quero fazer uma declaração, embora não possa evitar as especulações sobre o que realmente está acontecendo. É fato, porém, que eu disse à banda já no outono passado (bem depois de meu esgotamento) que eu estava deixando a banda".

"Naturalmente, eles ficaram chocados (assim como a gravadora e todos os outros que trabalham com o Kamelot). Além do risco de queda nas vendas de bilhetes, eles queriam me dar tempo para pensar sobre isso, e assim fiz. Minha decisão ainda permanece. Acabou".

"Estou neste momento passando um tempo com minha família, na Noruega, indo com calma e pensando profundamente no que o futuro vai trazer. A comunicação com o mundo exterior tem sido lenta, mas eu tive várias conversas com Thomas (Youngblood) nesse tempo, embora eu ainda seja chamado de doente".

"Estou terrivelmente triste que minha decisão afete tantos e eu quero que saibam que eu desejo à banda e a todos os membros o melhor para o futuro e que apreciei cada segundo nos holofotes. Como eu não poderia? Fomos alimentados pelos melhores fãs do mundo! Sou eternamente grato por tudo que vocês e o Kamelot me deram e também sinto muito que isso tenha que terminar aqui. A boa notícia é, Deus estava lá, afinal... Amo vocês até a morte! Desejo o melhor, e até breve".

(Fonte: Território da Música)


My Dying Bride divulga detalhes sobre “Evinta”
A banda inglesa My Dying Bride divulgou detalhes sobre o lançamento de "Evinta", o álbum que vai celebrar os 20 anos de formação da banda de Doom Metal.

Neste projeto comemorativo a banda selecionou melodias e temas já lançados ao longo da carreira e trabalhou sobre essas peças criando obras com novos arranjos, vocais e orquestrações. Os novos arranjos foram criados em cooperação com o maestro e tecladista Johnny Maudling (Bal-Sagoth) e traz a participação da cantora de ópera Lucie Roche.

"Evinta" será lançado no Reino Unido em 31 de maio, via Peaceville Records, em dois CDs. Uma edição especial trata três CDs e um livreto com 64 páginas. Confira o repertório:

CD 1
01. In Your Dark Pavilion
02. You Are Not The One Who Loves Me
03. Of Lilies Bent With Tears
04. The Distance, Busy With Shadows
05. Of Sorry Eyes In March

CD 2
01. Vanité Triomphante
02. That Dress And Summer Skin
03. And Then You Go
04. A Hand Of Awful Rewards


CD 3 (edição especial)
01. The Music Of Flesh
02. Seven Times She Wept
03. The Burning Coast Of Regnum Italicum
04. She Heard My Body Dying
05. And All Their Joy Was Drowned

(Fonte: Território da Música)


Sepultura libera novo vídeo da apresentação com Orquestra na Virada Cultural
Depois de liberarem o vídeo com a música "Roots, Bloody Roots", o Sepultura e a produtora InterFace disponibilizaram mais uma gravação da apresentação do grupo junto com a Orquestra Experimental de Repertório.

O concerto da banda com a orquestra foi realizado no último dia 16, como parte da programação da Virada Cultural, em São Paulo. No novo vídeo, que você assiste logo abaixo, é possível conferir a apresentação da música "Ludwig Van", uma das faixas lançadas originalmente pelo Sepultura no disco "A-Lex", de 2009.

A apresentação do Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório foi filmada pela produtora InterFace e será lançada em DVD este ano, porém ainda não há data exata para o projeto chegar às lojas.

Este concerto especial fez parte de um projeto em prol da conservação do Pau-Brasil, árvore brasileira utilizada na fabricação de arcos para instrumentos como violinos e que corre o risco de extinção.



(Fonte: Território da Música)


Freedom Call lança CD e DVD ao vivo
"Live in Hellvetia" é o nome do próximo lançamento da banda Freedom Call. Disponível em CD e DVD, o novo trabalho traz registrado, na íntegra, uma apresentação realizada pela banda em 29 de dezembro do ano passado, em Pratteln, na Suíça.

Este trabalho ao vivo será lançado na Europa entre 20 e 23 de maio, e na América do Norte em 14 de junho.

A edição em áudio trará o show em dois CDs, já o DVD trará a apresentação no primeiro disco e no segundo diversas entrevistas e um documentário chamado "A Day in the Life of Freedom Call", entre outras atrações. Também estará disponível uma edição especial contendo no mesmo pacote as duas versões, em CD e DVD, e com um poster da banda.

Abaixo o conteúdo do DVD e do CD:

DVD 1
01. We Are One
02. United Alliance
03. Thunder God
04. Tears Of Babylon
05. Blackenend Sun
06. Queen Of My World
07. Out Of The Ruins
08. Hunting High And Low
09. Drum Solo
10. Metal Invasion
11. Merlin - Requiem
12. Merlin - Legend Of The Past
13. The Quest
14. Warriors
15. A Perfect Day
16. Far Away
17. Mr. Evil
18. Land Of Light
19. Freedom Call
20. Hymn To The Brave

DVD2 - Bonus
* Content: Interviews, A day in the life of FREEDOM CALL, tour impressions and much more.

CD 1
01. We Are One
02. United Alliance
03. Thunder God
04. Tears Of Babylon
05. Blackenend Sun
06. Queen Of My World
07. Out Of The Ruins
08. Hunting High And Low
09. Drum Solo
10. Metal Invasion

CD 2
01. Merlin - Requiem
02. Merlin - Legend Of The Past
03. The Quest
04. Warriors
05. A Perfect Day
06. Far Away
07. Mr. Evil
08. Land Of Light
09. Freedom Call
10. Hymn To The Brave



(Fonte: Território da Música)

Kate Bush lança videoclipe de “Deeper Understanding”
A cantor inglesa Kate Bush lançou na internet na última segunda-feira, 25, um novo videoclipe para a música "Deeper Understading". Esta é uma das músicas regravadas pela artista para o álbum "Director's Cut".

O novo disco de Kate Bush traz no repertório faixas lançadas nos álbuns "The Sensual World" e "The Red Shoes", agora regravadas em novas versões. "Deeper Understand" é uma das músicas lançadas originalmente em 1989, no "The Sensual World".

O novo videoclipe é dirigido pela própria cantora e traz como protagonista o ator Robbie Coltrane. "Director's Cut" será lançado no Reino Unido em 16 de maio. Abaixo o repertório do disco e o vídeoclipe:

01. Flower of the Mountain (originally titled 'This Sensual World')
02. The Song of Solomon
03. Deeper Understanding
04. Lily
05. The Red Shoes
06. This Woman's Work
07. Moments of Pleasure
08. Never Be Mine
09. Top of the City
10. And So Is Love
11. Rubberband Girl



(Fonte: Território da Música)

Ravenland divulga nome da nova vocalista
A banda Ravenland divulgou oficialmente o nome da nova integrante que a partir de agora vai dividir os vocais com Dewindson Wolfheart. A nova vocalista é Tatiana Berke.

A nova vocalista é natural de São Paulo, tem 28 anos e desde os 15 está envolvida com música. Entre os projetos nos quais Tatiana já trabalhou está o Melodic Stanzas, banda tributo ao The Gathering, o Envoid, e o Suzan's Leaf.

Há três anos Tatiana estava afastada dos palcos, mas aceitou o convite do Ravenland para integrar a banda.

"Sua estréia na banda foi em março passado, já nas gravações do novo EP, 'Memories', que tem lançamento previsto para o fim deste mês", comentou o vocalista Wolfheart. "Sua entrada na banda trará algo novo a nossa sonoridade. No momento a Berke se encontra na Europa onde concede uma entrevista a nossa gravadora Ravenheart Music e estabelecendo novos contatos para atividades promocionais do EP".

(Fonte: Território da Música)



Confira detalhes e vídeo do projeto de Tony Iommi e Ian Gillan
Já tem data para ser lançado o 'single' do novo projeto beneficente que reúne importantes nomes do cenário Rock/Metal mundial sob comando de Tony Iommi (Heaven & Hell, Black Sabbath) e Ian Gillan (Deep Purple). O projeto, chamado WhoCares, lança duas músicas inéditas em 06 de maio, via earMUSIC.

A união de Iommi e Gillan tem como objetivo arrecadar fundos para a reconstrução de uma escola de música em Gyumri, na Armênia. O 'single' que será lançado pelo WhoCares trará duas músicas: "Out of my Mind" e "Holy Water". Além da edição em CD, que trará o videoclipe da música "Out of my Mind" e um documentário de 40 minutos, o 'single' também estará disponível em edição limitada em mil cópias em compacto de vinil.

Para a gravação de "Out of my Mind", Iommi e Gillan convidaram um time com nomes bem conhecidos: Jon Lord (teclado), Nicko McBrain (bateria), Jason Newsted (baixo) e Mikko Lindström, guitarrista do H.I.M. e genro de Iommi.

Na música "Holy Water" os músicos que participaram são: Steve Morris (guitarra), Michael Lee Jackson (guitarra), Randy Clarke (bateria), Rodney Appleby (baixo), Jesse O'Brien (orgão), Arshak Sahakyan (duduk) e Ara Gevorgyan (duduk, teclado).

Confira um vídeo com um trecho de "Out of my Mind":



(Fonte: Território da Música)

August Burns Red divulga repertório do novo disco
Após divulgar o título e a data de lançamento do novo álbum, a banda August Burns Red revela a lista com as músicas que compõem o repertório de "Leveler".

O novo trabalho trará 12 músicas na edição padrão e mais quatro faixas na edição 'deluxe'. "Leveler" éo quarto álbum de estúdio da banda de Metalcore e tem lançamento agendado para o dia 21 de junho, via Sollid State Records.

Para este disco a banda voltou a trabalhar com o produtor Jason Suecof, o mesmo responsável pela produção de "Constellations", de 2009. Confira o repertório:

01. Empire
02. Internal Cannon
03. Divisions
04. Cutting the Ties
05. Pangaea
06. Carpe Diem
07. 740 Nights
08. Salt & Light
09. Poor Millionaire
10. 1/16/2011
11. Boys of Fall
12. Leveler

Bônus da versão 'deluxe':
13. Internal Cannon (acoustic)
14. Pangaea (performed by Bells)
15. Boys of Fall (performed by Zachary Veilleux)
16. Empire (midi)

(Fonte: Território da Música)



Exumer prepara novo disco após 24 anos
A veterana banda alemã Exumer se prepara para voltar aos estúdios nos próximos meses para gravar um novo álbum com material inédito. As gravações estão agendadas entre o começo de junho e final de julho em um estúdio em Dortmund, na Alemanha.

O novo disco, que será o terceiro da carreira da banda, será produzido pelo renomado Waldemar Sorychta (Sodom, Therion, Moonspell, Tiamat, Grip Inc.). Este será o primeiro disco do Exumer desde 1987, quando a banda lançou "Rising From the Sea".

"Basicamente paramos de tocar ao vivo durante este ano para nos concentrarmos apenas em compor, gravar e mixar este disco", comentou o vocalista Mem V. Stein.

"Waldemar foi a escolha mais lógica para nós para produzir este importante disco. Ouvimos o que ele fez com o último álbum do Sodom e todos concordamos que ele é capaz de preservar o espírito de uma banda de Thrash Metal dos anos 80 e ainda fazer com que soe relevante".

A banda está negociando com gravadoras para o lançamento do disco e vai divulgar outros detalhes sobre o material assim que as negociações estiverem acertadas.

(Fonte: Território da Música)


Eric Clapton vem ao Brasil para três apresentações
Considerado um dos grandes nomes da guitarra, o músico inglês Eric Clapton vem ao Brasil no segundo semestre para três apresentações no país.


As apresentações de Clapton em território nacional estão programadas para os dias 06, 09 e 12 de outubro. À princípio os shows serão realizados no Estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre; HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e Estádio do Morumbi, em São Paulo.

A informação sobre essa turnê foi divulgada nesta quarta-feira, 27, pela jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo e ainda não foi confirmada pelo músico ou por produtoras locais.

Até o início de junho o guitarrista tem apresentações agendadas pelo Reino Unido e ainda não há informações em seu site oficial sobre uma turnê pela América do Sul.

(Fonte: Território da Música)


Patrulha do Espaço confirmada como atração no Roça ‘n’ Roll
Mais uma importante atração foi confirmada para a nova edição do festival Roça 'n' Roll: a veterana banda paulistana Patrulha do Espaço. O grupo se apresenta em 24 de junho, na mesma noite em que será realizada a final brasileira do Wacken Metal Battle.

Além das bandas de diversas partes do país que estarão disputando uma vaga para representar o Brasil no festival Wacken Open Air, o público poderá curtir os clássicos da Patrulha do Espaço lançados em 34 anos de carreira. "Isso vai abrilhantar ainda mais o evento, pois já teremos cerca de 20 bandas da seletiva", comentou Bruno Maia, organizador do festival.

"Tocar no Roça é um prazer para a Patrulha do Espaço, pois sabemos que, certamente, quem vai ao festival tem a alma aberta para o som e atitude para a paz e o amor. Bão demais, Roça'n Roll!", declarou o baterista Rolando Castello Jr.

Formado em 1977 por Arnaldo Baptista, dos Mutantes, e Rolando Castello Jr. (ex-Made in Brazil e Aeroblues), hoje a Patrulha do Espaço conta com Danilo Zanite (guitarra/voz), Marta Benévolo (vocal) e Paulo Carvalho (baixo), além do próprio Castello Jr. Atualmente a banda trabalha na produção de um novo disco, chamado "Base Rock" e prepara para 2012 um documentário sobre a carreira.

Abaixo as informações sobre a nova edição do Roça 'n' Roll:

Entre 23 e 25/06/2011 - Varginha/MG
Dia 23 de junho: programação a definir
Dia 24 de junho: Patrulha do Espaço e a final do Wacken Metal Battle
Dia 25 de junho: Cathedral, Andre Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

Informações: http://www.rocainroll.com/

(Fonte: Território da Música)


Steven Tyler prepara lançamento de ‘single’ solo
O vocalista Steven Tyler anunciou para o dia 09 de maio o lançamento oficial de sua segunda música em carreria solo, sem os companheiros do Aerosmith. A música tem o nome de "(It) Feels So Good" e será lançada em um programa de rádio nos Estados Unidos. No dia 10 de maio o 'single' estará à venda em formato digital.

Tyler filmou um videoclipe para a música durante esta semana, mas ainda não há data agendada para a estréia do vídeo.

"(It) Feels So Good" foi composta por Tyler em parceria com Marti Frederiksen e gravada em um estúdio em Los Angeles. Esta é a segunda música que o vocalista lança como artista solo. Em novembro do ano passado Tyler lançou uma música chamada "Love Lives" para a trilha sonora de um filme japonês chamado "Space Battleship Yamato".

Além do 'single', no início de maio Tyler também lançasua aguardada autobiografia, "Does the Noise in My Head Bother You? - A Rock 'n' Roll Memoir". O livro será lançado no dia 03.

(Fonte: Território da Música)


Confira trailer do novo DVD ao vivo do Whitesnake
A gravadora italiana Frontiers Records disponibilizou na internet um trailer do novo DVD ao vivo da veterana banda Whitesnake. O trailer é de "Live at Donington 1990", o novo trabalho ao vivo da banda que será lançado na Europa em 03 de junho e nos Estados Unidos no dia 07.

A edição em DVD trará na íntegra o show realizado pela banda como atração principal no lendário festival Monsters of Rock, em Castle Donington, na Inglaterra. Essa apresentação fez parte da turnê "Liquor & Poker World Tour".

Além do show o DVD traz um documentário sobre o processo de gravação do álbum "Slip on the Tongue". "Live at Donington 1990" também estará disponível em CD duplo e arquivo digital.


Na época do show o Whitesnake era formado por Steve Vai (guitarra), Adrian Vandenberg (guitarra), Rudy Sarzo (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), além – é claro – de David Coverdale.
Abaixo o repertório do DVD e o trailer:

01. Slip Of The Tongue
02. Slide It In
03. Judgement Day
04. Slow An Easy
05. Kitten's Got Claws
06. Adagio For Strato
07. Flying Dutchman Boogie
08. Is This Love
09. Cheap An' Nasty
10. Crying In The Rain (featuring Tommy Aldridge drum solo)
11. Fool For Your Loving
12. For The Love Of God
13. The Audience Is Listening
14. Here I Go Again
15. Bad Boys
16. Ain't No Love In The Heart Of The City
17. Still Of The Night
18. Bonus content: The Making of Slip of the Tongue / Slide Show



(Fonte: Território da Música)

The Black Dahlia Murder lança novo álbum em junho
Já tem data para chegar às lojas o novo álbum de estúdio da banda The Black Dahlia Murder. O disco foi batizado com o nome de "Ritual" e estará disponível nas lojas européias em 17 de junho. Na América do Norte o CD estará à venda a partir de 21 de junho, via Metal Blade Records.

Além da edição padrão em CD, "Ritual" estará disponível em uma edição limitada, de 2 mil unidades, contendo um digibook, incensos, sálvia, pregos de caixão e outros itens. Para a produçao do disco, mais uma vez a banda trabalhou com Mark Lewis, o mesmo responsável pela produção de "Deflorate", de 2009.

Doze faixas compõem o repertório do disco, conforme lista abaixo:

01. A Shrine to Madness
02. Moonlight Equilibrium
03. On Stirring Seas of Salted Blood
04. Conspiring With the Damned
05. The Window
06. Carbonized In Cruciform
07. Den of the Picquerist
08. Malenchanments of the Necrosphere
09. The Grave Robber's Work
10. The Raven
11. Great Burning Nullifier
12. Blood In The Ink

(Fonte: Território da Música)


Site lança tributo ao Type O’ Negative
Um web site especializado em Heavy Metal e suas vertentes lançou um álbum digital em homenagem ao falecido vocalista e baixista Peter Steele, do Type O' Negative. O álbum tem o título de "All For None, None For All: A Tribute to Peter Steele" e está à venda por US$ 3,00.

Produzido pelo site MetalUnderground.com, o tributo reúne 12 faixas interpretadas por bandas praticamente desconhecidas do cenário mundial, mas que mostram suas influências e prestam suas homenagens à um dos grupos que ajudou a popularizar o Gothic Metal no início dos anos 90.
Peter Steele morreu em 14 de abril do ano passado, devido à problemas do coração.

Para comprar o álbum "All For None, None For All: A Tribute to Peter Steele" basta acessar a loja do MetalUnderground.com. O endereço é http://www.metalunderground.com/store/products/Peter_Steele_tribute.cfm. Abaixo o repertório e um vídeo com trechos das músicas:

01. Auvernia - I Don't Wanna Be Me
02. Fairytale Abuse - Black No. 1 (Little Miss Scare-All)
03. Stabbingback - Halloween in Heaven
04. Emancer - My Girlfriend's Girlfriend
05. Dead Shape Figure - Dead Again
06. Enthrope - Wolf Moon (Including Zoanthropic Paranoia)
07. Dark Hound - Life is Killing Me
08. A Band of Orcs - Green Man
09. In.Verno - Everything Dies
10. Blind Greed - Christian Woman
11. Revilement - Sex and Violence
12. Autumns Eyes - Love You To Death



(Fonte: Território da Música)

Tributo a Buddy Holly traz McCartney, Lou Reed e Fiona Apple
Em setembro deste ano o cantor e guitarrista Buddy Holly completaria 75 anos, se estivesse vivo. Para homenagear um dos ícones da primeira geração do Rock n' Roll, chega às lojas dos Estados Unidos em 28 de junho um álbum tributo ao artista chamado "Rave on Buddy Holly".

O álbum trará a participação de importantes nomes do Rock, Pop e R&B. A lista com as músicas e participantes do tributo foram divulgadas nesta quinta-feira, 28, e conta com Paul McCartney, Lou Reed, Julian Casablancas (The Strokes), Kid Rock, Florence and the Machine, Fiona Apple e Modest Mouse, entre outros.

Buddy Holly morreu em 03 de fevereiro de 1959 em um acidente de avião que também vitimou Ritchie Valens e J.P. 'The Big Bopper' Richardson. O triste episódio foi eternizado na canção "American Pie", de Don McLean, e ficou conhecido como "o dia que a música morreu".

Abaixo o repertório do tributo:

01. Dearest -The Black Keys
02. Every Day - Fiona Apple & Jon Brion
03. It's So Easy - Paul McCartney
04. Not Fade Away - Florence + The Machine
05. (You're So Square) Baby, I Don't Care - Cee-Lo Green
06. Crying, Waiting, Hoping - Karen Elson
07. Rave On - Julian Casablancas
08. I'm Gonna Love You Too- Jenny O.
09. Maybe Baby -Justin Townes Earle
10. Oh Boy - She & Him
11. Changing All Those Changes - Nick Lowe
12. Words Of Love - Patti Smith
13. True Love Ways - My Morning Jacket
14. That'll Be The Day - Modest Mouse
15. Well…All Right - Kid Rock
16. Heartbeat - The Detroit Cobras
17. Peggy Sue - Lou Reed
18. Peggy Sue Got Married - John Doe
19. Raining In My Heart - Graham Nash

(Fonte: Território da Música)



Edição comemorativa do segundo álbum do Megadeth chega às lojas em julho
Está agendado para o dia 12 de julho o lançamento nos Estados Unidos - via Capitol/EMI - da edição comemorativa do álbum "Peace Sells... But Who's Buying?", o segundo álbum da carreira do Megadeth. A nova edição comemora os 25 anos do lançamento original e traz diversos itens extras.

"Peace Sells... But Who's Buying?" estará à venda em arquivo digital, CD duplo e em uma caixa especial contendo cinco CDs, três LPs, fotos, reprodução de panfletos de shows da época e um livreto com comentários assinados por Dave Mustaine e Lars Ulrich, do Metallica.

"Escrevi outras letras , ms há algo diferente em relação a 'Peace Sells'", escreveu no livreto o compositor da letra e líder da banda, Dave Mustaine. "Eu falo sobre minha fé, minhas crenças, minha discrença com o governo, minha ética profissional, minha integridade. Esta é MINHA música".

Abaixo o conteúdo da nova edição de "Peace Sells… But Who's Buying?":

CD duplo/arquivo digital:
CD 1 (disco original remasterizado)
01. Wake Up Dead
02. The Conjuring
03. Peace Sells
04. Devil's Island
05. Good Mourning / Black Friday
06. Bad Omen
07. I Ain't Superstitious
08. My Last Words

CD 2 (show inédito gravado em 1987)
01. Wake Up Dead
02. The Conjuring
03. Bad Omen
04. Rattlehead
05. Killing Is My Business... And Business Is Good
06. Looking Down The Cross
07. My Last Words
08. Peace Sells
09. These Boots Were Made For Walkin'
10. Devil's Island
11. Mechanix
12. Last Rites / Loved To Deth
13. Good Mourning / Black Friday

Caixa especial com 5 CDs e 3 LPs:
* Duas fotos 8x10cm / reprodução de dois panfletos de shows antigos / reprodução de ingresso / livreto de 20 páginas com textos de Dave Mustaine e Lars Ulrich

CD 1 (álbum original remasterizado)
CD 2 (álbum remixado e remasterizado por Dave Mustaine para o lançamento de 2004)
CD 3 (álbum remixado e remasterizado por Randy Burns para o lançamento de 2004)
01. Wake Up Dead [previously released as bonus track on '04 reissue]
02. The Conjuring [previously released as bonus track on '04 reissue]
03. Peace Sells [previously released as bonus track on '04 reissue]
04. Devil's Island [previously unreleased]
05. Good Mourning / Black Friday [previously released as bonus track on '04 reissue]
06. Bad Omen [previously unreleased]
07. I Ain't Superstitious [previously unreleased]
08. My Last Words [previously unreleased]

CD 4 (show inédito gravado em 1987)
CD 5 (áudio de alta qualidade do álbum original e do show de 1987)

LP 1 (álbum original remasterizado)
LPs 2 e 3 (show inédito gravado em 1987)


(Fonte: Território da Música)


Dream Theater anuncia oficialmente seu novo baterista
Após meses de incertezas e boatos, e depois de realizarem testes com sete bateristas, os músicos do Dream Theater anunciaram oficialmente o nome do novo integrante: Mike Mangini.

Em sua carreira Mangini já trabalhou com artistas e bandas como Steve Vai, Annihilator, Extreme e o próprio James LaBrie, vocalista do Dream Theater. A aprtir de hoje ele ocupa oficialmente o posto deixado por Mike Portnoy, um dos integrantes fundadores do Dream Theater.

"O dia em que recebi o telefonema para fazer parte do Dream Theater, levou um minuto para o meu cérebro entender o que estava acontecendo, e quando percebi, o sentimento era apenas de um tremendo alívio", comentou o novo baterista da banda. "Isso significa muito pra mim. Eu quase me peguei chorando várias vezes. Eu não sabia o que fazer".

O que isso significa para mim, fazer parte não apenas de uma banda lendária, mas DESTA banda, é uma sensação de realização. Eu me sinto como uma peça do quebra-cabeças, e com Mike [Portnoy], em especial, me sinto realmente honrado em carregar a tocha para ele, eu estou dando continuidade".

O tecladista Jordan Rudess comentou sobre o novo integrante: "Algo que marca sobre Mike Mangini é que ele toca com tal intensidade, direcionamento e poder, e isso foi muito atrativo. Foi difícil decidir totalmente. Você não pode simplesmente dizer, 'certo, é ele [o escolhido] e simplesmente descartar algum cara, porque ambos são incríveis".

Além de Mangini, outros seis bateristas fizeram testes com a banda para ocupar o posto, inclusive o baterista Aquiles Priester. Durante esta semana o Dream Theater liberou na internet três videos com cenas dos testes com os bateristas. Abaixo você confere a terceira e última parte.



(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: