domingo, 13 de março de 2011

Notícias da Semana

Morre primeiro baixista do Alice in Chains
O baixista norte-americano Mike Starr foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 08. O corpo do músico foi descoberto pela polícia em sua casa em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

Os políciais que estiveram no local disseram que foram encontradas drogas próximo ao corpo de Starr, mas detalhes sobre a cena não foram dvulgados.

Mike Starr tinha 44 anos e foi um dos fundadores do Alice in Chains. O músico gravou com o grupo os dois primeiros discos, "Facelift" e "Dirt", depois saiu do grupo dando lugar para Mike Inez.

Diversos músicos, como Slash, Mike Portnoy, Nikki Sixx, Steven Adler e Matt Sorum, já se manifestaram através da internet comentando a morte de Starr, inclusive o Alice in Chains. No site oficial da banda os integrantes publicaram a seguinte mensagem:

"Os membros do Alice in Chains lamentam a perda do amigo e pedem à mídia que respeitem suas privacidades - e a privacidade da família de Starr - durante esse momento difícil. Seus pensamentos e preces estão com a família Starr".

(Fonte: Território da Música)

AC/DC divulga capa de DVD ao vivo na Argentina
"Live at River Plate" é o nome do novo DVD ao vivo do AC/DC que chega às lojas do exterior em 10 de maio.

Como o título indica, o show registrado em vídeo foi realizado na casa do time River Plate, o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, mais conhecido como Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.

O DVD foi gravado durante a passagem do AC/DC pela capital argentina, em dezembro de 2009, e traz 19 músicas no repertório. A imagem que você confere ao lado é a capa do DVD. Confira o repertório:

01. Rock n' Roll Train
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Shot Down In Flames
07. Thunderstruck
08. Black Ice
09. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
13. Dog Eat Dog
14. You Shook Me All Night Long
15. T.N.T.
16. Whole Lotta Rosie
17. Let There Be Rock
18. Highway To Hell
19. For Those About To Rock (We Salute You)
* The Fan, The Roadie, The Guitar Tech & The Meat
* AC/DC Tour Animation

(Fonte: Território da Música)

Wolf lança sexto álbum da carreira em abril
Os suecos da banda Wolf divulgaram algumas informações sobre o novo álbum de estúdio, o sexto da carreira. O disco recebeu o nome de "Legions of Bastards" e será lançado em diferentes países da Europa entre 22 e 29 de abril, via Century Media Records.

O álbum foi gravado no Studio Underground, na cidade sueca de Vasterås, com produção assinada por Pelle Saether. A capa do disco, com uma aparência que lembra bastante discos dos anos 80, foi feita por Thomas Holm, o mesmo artista responsável pelas capas dos clássicos discos "Melissa" e "Don't Break The Oath", do Mercyful Fate.

"'Legions of Bastards' é o fruto de muito trabalho duro, suor e sangue", declarou a banda. "Nossa música sempre vem do coração, mas este nos parece mais honesto do que qualquer outro álbum que já fizemos. Não temos medo de dizer que este é um grande álbum. Se você gostar, assim como nós, erga os chifres (feitos com a mão) e agite! Se não gostar - não nos importamos. Nós continuaremos agitando".

A edição limitada em 'digipack' trará duas músicas bonus: "6 Steps" (lançada como bônus da edição japonesa do álbum "Ravenous") e "Method To Your Madness", cover do Metal Church. O repertório do disco é o seguinte:

01. Vicious Companions
02. Skull Crusher
03. Full Moon Possession
04. Jekyll & Hyde
05. Absinthe
06. Tales From The Crypt
07. Nocturnal Rites
08. Road To Hell
09. False Preacher
10. Hope To Die
11. K-141 Kursk

(Fonte: Território da Música)

Inscrições abertas para nova edição do festival ForCaos 2011
Estão abertas as inscrições para as bandas interessadas em se apresentarem na 13ª edição do festival ForCaos. Este ano o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, simultaneamente, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Neste ano o festival terá 24 shows e também estão programadas palestras sobre manifestações culturais, comportamento social das juventudes, mercado e organizações musicais.

Seis vagas estão disponíveis para bandas que vão compor a programação do CCBNB - Fortaleza. Os organizadores farão duas seletivas em municípios do interior do Ceará. O processo seletivo vai apontar dois grupos para integrar o cast do palco do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de abril. Os interessados devem enviar CD ou DVD, release, mapa de palco, ficha técnica e termo de renúncia. O material deve ser enviado para Rua Azevedo Bolão, 733, Pq Araxá, Fortaleza/CE, CEP 60455-160. Outras informações: http://www.accrock.org/.

(Fonte: Território da Música)

Black ‘n Blue lança novo disco em maio
"Hell Yeah!", este é o nome do novo disco da banda norte-americana Black 'n Blue que em breve estará disponível aos fãs. O álbum tem lançamento agendado para 13 de maio na Europa e 17 de maio nos Estados Unidos, via Frontiers Records.

Este será o quinto álbum na discografia da banda de Hard Rock que tinha em sua formação original o guitarrista Tommy Thayer, hoje integrante do Kiss. E por falar na banda, Gene Simmons foi responsável pela produção dos dois últimos trabalhos lançados pelo Black 'n Blue, "Nasty Nasty" (1986) e "In Heat" (1987).

Depois da separação o grupo voltou a se reunir em 2003 para uma turnê e a gravação de um novo disco, mas os trabalhos foram interrompidos quando o vocalista Jaime St. James aceitou o convite para fazer parte do Warrant.

Somente em 2008 os integrantes do Black 'n Blue resolveram reativar a banda e finalizar o álbum. A atual formação do grupo conta com Jaime St. James (voz), Shawn Sonnenschein (guitarra), Jeff 'Woop' Warner (guitarra, teclado), Patrick Young (baixo) e Pete Holmes (bateria).
Abaixo o repertório do álbum:

01. Monkey
02. Target
03. Hail Hail
04. Fool's Bleed
05. C'mon
06. Jaime's Got The Beer
07. Angry Drunk Son Of A Bitch
08. So Long
09. Trippin'
10. Falling Down
11. Candy
12. Hell Yeah!
13. World Goes Round

(Fonte: Território da Música)

Mudança do local do show de Tarja Turunen em Brasília
As produtoras responsáveis pela apresentação da vocalista Tarja Turunen em Brasília emitiram um comunicado informando aos fãs sobre a mudança do local de realização do show na capital federal. O evento será realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Inicialmente o show seria realizado no Garden Hall mas, segundo as produtoras, a mudança foi feita "visando maior conforto para o público". A apresentação da ex-vocalista do Nightwish em Brasília está agendada para o próximo dia 15 de março, terça-feira, e os ingressos continuam disponíveis.

Tarja Turunen volta ao Brasil pela segunda vez em carreira solo para divulgar seu novo álbum, "What Lies Beneath", lançado no ano passado. Antes de tocar em Brasília a cantora tem shows agendados em São Paulo, dia 12, e Rio de Janeiro, 13. Confira:

13/03/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Horário: 19h30
Informações: www.fundicaoprogresso.com.br

15/03/2011 - Brasília/DF
Clube dos Subtenentes e Sargentos (Clube do Rocha) - SCES Trecho 2
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 100,00 (meia/pista premium) e R$ 60,00 (meia/pista) - Desconto de meia-entrada para estudantes, professores, funcionários públicos, Cliente Sempre Você do Correio Braziliense, Academia Abody Teck, Cartão Claro Clube, funcionários SICOOB, Clientes Clubin, Clientes do Porão 666, VIP Mormaii, OAB.
Pontos de vendas: lojas Chilli Beans
Vendas pela internet: www.bilheteriadigital.com.br
Informações: 61 3364-0000 / www.gardenhall.com.br

(Fonte: Território da Música)

Paul Di’Anno é preso na Inglaterra
O primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, foi preso pela polícia inglesa nesta sexta-feira, 11, por receber ilegalmente benefícios fornecidos pelo governo britânico para pessoas incapacitadas de trabalhar. O cantor recebeu os benefícios alegando que sofreu um sério problema nas costas que o impede de trabalhar.

O vocalista, que tem 52 anos e na verdade se chama Paul Andrews, foi sentenciado a nove meses de prisão por receber o equivalente a 72 mil dólares em benefícios. Di'Anno vai passar, pelo menos, quatro meses e meio atrás das grades até poder ser liberado sob o pagamento de fiança.

O juíz que leu a sentença de Di'Anno declarou que o fato dele ser uma pessoa pública não influenciou em nada a decisão. "Sua personalidade pública não é relevante. Sua ganância custou a este país muito dinheiro. As reivindicações foram por muito tempo e por um custo grande. Em 2002 você começou a reivindicar benefícios quando está claro que você já estava trabalhando. Levou muitos anos para encontrá-lo. Em 2007 você se apresentou em 69 locais, em 2006 você se apresentou 67 vezes".

Di'Anno foi preso após os investigadores do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) receberem uma denúncia anônima de que o vocalista continuava se apresentando. Eles encontraram vídeos no YouTube e fotos no próprio site do cantor "pulando energicamente pelo palco, cantando para os fãs ao redor do mundo".

(Fonte: Território da Música)

Anvil divulga título e capa do novo álbum de estúdio
A veterana banda Anvil divulgou alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio. O disco recebeu o nome de "Juggernaut of Justice" e o lançamento foi agendado para o dia 10 de maio, via The End Records.

O novo álbum foi gravado no Studio 666, na cidade californiana de Northridge. Este é o estúdio que pertence ao músico Dave Grohl, do Foo Fighters. A produção do novo material é assinada por Bob Marlette, que já trabalhou com Alice Cooper, Black Sabbath e Airbourne, entre outros.

"Devo dizer que este é, de longe, o melhor disco do Anvil", comentou o vocalista e guitarrista Steve 'Lips' Kudlow. "Tem algumas novas surpresas, incluindo [o baixista] Glenn Five fazendo o vocal principal pela primeira vez na história do Anvil. A produção feita por Bob Marlette supera tudo que já fizemos no passado".

(Fonte: Território da Música)

Kate Bush lança novo álbum em maio
A cantora e compositora inglesa Kate Bush vi lançar um novo álbum nos próximos meses. A espera dos fãs pelo lançamento acaba em 16 de maio, via EMI Music. O novo trabalho tem o nome de "Director's Cut" e, na verdade, não trará material inédito, mas sim novas versões para canções lançadas originalmente nos dois últimos discos.

O repertório de "Director's Cut" trará canções dos discos "The Sensual World" (1989) e "The Red Shoes" (1993) em novos arranjos. O primeiro 'single' de divulgação desse lançamento sera uma nova versão da música "Deeper Understanding", que estará disponível em abril.

"Director's Cut" estará disponível em CD, em arquivo digital e também emu ma caixa especial contendo os álbuns "The Sensual World" e "The Red Shoes" remasterizados e mais dois discos em vinil.

(Fonte: Território da Música)

Paul McCartney volta ao Brasil em 2011
A produtora Planmusic, responsável pela vinda do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil no ano passado, confirmou que o músico volta a se apresentar no Brasil em 2011.

Dessa vez, Paul McCartney deve fazer show na cidade do Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre. Não há data ou local definido para essa apresentação e não foi divulgado se será apenas uma ou mais apresentações no Rio.

Em 2010, o músico se apresentou em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, e realizou dois show na capital paulista, no estádio do Morumbi. Os três shows tiveram os ingressos esgotados.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: