domingo, 4 de maio de 2008

Notícias da Semana

Byrds lançam álbum ao vivo com show de 1971: A apresentação do Byrds no Royal Albert Hall, em Londres, no ano de 1971, foi gravada mas permanecia guardada desde então. Agora, o guitarrista Roger McGuinn anunciou o lançamento do material, que está previsto para junho deste ano. Em entrevista à revista Uncut, McGuinn afirmou que o material pertence ao seu arquivo pessoal e que possui outras gravações que poderão ser lançadas no futuro [...] (Fonte: Rock Online)

Álbum ao vivo do Yardbirds em lançamento nacional: O álbum “Live at B.B. King Blues Club”, do grupo inglês Yardbirds, está sendo lançado no Brasil pela Azul Music. O CD traz o registro de uma apresentação da lendária banda de Blues Rock gravada em 2006 em Nova York.

O repertório de “Live at B.B. King Blues Club” traz clássicos que marcaram a trajetória de mais de quatro décadas de carreira da banda como “Please Don’t Tell Me ‘Bout The News”, “Drinking Muddy Water”, “Crying Out For Love”, “Back Where I Started”, “For Your Love” e “Dazed and Confused”, sim, aquela clássica do Led Zeppelin.

O Yardbirds já teve várias formações nessas décadas sendo que três importantes guitarristas do Rock fizeram parte do grupo: Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page, que entrou para o grupo como baixista. Abaixo as faixas do álbum “Live at B.B. King Blues Club”:

01. Train Kept A Rollin’
02. Please Don’t Tell Me ‘bout The News
03. Drinking Muddy Water
04. Crying Out For Love
05. Heart Full Of Soul
06. My Blind Life
07. Nazz Are Blue
08. Mr You’re A Better Man Than I
09. Mr Saboteur
10. Shapes Of Things
11. Mystery Of Being
12. Rack My Mind
13. Over Under Sideway Down
14. Back Where I Started
15. For Your Love
16. Still I’m Sad
17. Dazed And Confused
18. I’m A Man
19. Happenings Ten Years Time Ago (Fonte: Rock Online)

Hammerfall anuncia novo guitarrista: A banda sueca Hammerfall anunciou através de um comunicado oficial o nome do novo guitarrista. O escolhido para o posto deixado por Stefan Elmgren é Pontus Norgren, que fazia parte da banda The Poodles.

“Pontus é um guitarrista fantástico com influencias de Accept e Metal Neoclássico”, comentou o baterista Anders Johansson. “Eu o conheço há muitos anos e sei como ele trabalha como músico e como pessoa”.

“Eu curto Hammerfall. Acho que eles têm uma ótima performance e curto suas músicas. Quando ouvi que eles estavam procurando por um guitarrista, eu pensei ‘vou tentar’”, disse o novo guitarrista, Pontus Norgren. “Tocar com o The Poodles foi uma experiência maravilhosa em vários sentidos, mas eu sempre gostei de músicas um pouco mais pesadas e sentia que ali não era o lugar certo para o tipo de música que eu gostaria de tocar. Simplesmente era hora de mudar”.

O Hammerfall pretende lançar em junho um álbum composto apenas por ‘covers’ de clássicos do Metal. O álbum deve receber o título de “Masterpieces”. E a banda começa a gravar um novo álbum de estúdio em julho. (Fonte: Rock Online)

DVD conta o início de carreira de Rod Stewart e do The Faces: Chega às lojas brasileiras o DVD “The Best of Rod Stewart & The Faces” que traz clássicos e a história do grupo britânico que projetou o cantor Rod Stewart e o guitarrista Ron Wood no cenário Rock n’ Roll mundial.

O filme conta a curta trajetória do grupo que durou cerca de cinco anos e fez parte da ‘invasão britânica’ que apresentou uma nova leva de bandas de Rock para o mundo. O DVD traz o grupo apresentando clássicos ao vivo como “Maggie May”, “It’s All Over Now”, “I Feel so Good”, “Cindy Incidentally” e “True Blue”, entre outros.

Com o fim do The Faces seus integrantes continuaram no meio musical. O guitarrista Ron Wood entrou para os Rolling Stones, o baterista Kenny Jones foi tocar com o The Who após a morte de Keith Moon, e Rod Stewart se tornou um dos grandes cantores britânicos. Abaixo as músicas do DVD “The Best of Rod Stewart & The Faces”, lançamento da gravadora Coqueiro Verde:

01. Three Button Hand Me Down
02. It’s All Over Now
03. Gasoline Alley
04. Maggie May
05. (I Know) I’m Losing You
06. I Feel So Good
07. Memphis Tennessee
08. Stay With Me
09. Miss Judy’s Farm
10. That’s All You Need
11. I’d Rather Go Blind
12. True Blue
13. You Wear It Well
14. Angel
15. Cindy Incidentally
16. Pool Hall Richard
17. Sweet Little Rock ’n’ Roller
18. You Can Make Me Dance, Sing or Anything (Fonte: Canal Pop)

Pedra lança novo álbum na internet e anuncia show: A banda Pedra disponibilizou todas as faixas do novo álbum, o segundo da carreira, no site oficial. O disco “Pedra II” foi lançado no site do grupo este mês e a versão em CD, contendo uma história em quadrinhos, será lançada em maio.

O álbum foi gravado durante o ano de 2007 e só agora ganha um lançamento oficial. As músicas do primeiro disco do grupo, “Pedra”, também estão disponíveis para ‘download’, assim como alguns vídeos. Para baixar as músicas basta acessar o site oficial em www.pedraonline.com.br.

O grupo fará um show de pré-lançamento do novo disco no próximo dia 02 de maio, sexta-feira, no Espaço Cultural Cidadão do Mundo, na Rua Rio Grande do Sul, 73, em São Caetano do Sul/SP. A entrada para o show custa R$ 5,00. Além do Pedra, também se apresentará no local a banda Daniel Kid & Os Rockers.

O Pedra é formado por Rodrigo Hid (violão, guitarra, teclado e voz), Xando Zupo (guitarra e voz), Luiz Domingues (baixo e voz) e Ivan Scartezini (bateria). Os músicos já fizeram parte ou tocaram com bandas como Patrulha do Espaço, Língua de Trapo, A Chave do Sol e Pitbulls on Crack. O som da banda é fortemente influenciado pelo Heavy Rock e Progressivo dos anos 70. (Fonte: Rock Online)

Carlos Zema deixa grupo do ex-guitarrista do Manowar: O vocalista brasileiro Carlos Zema (ex-Heaven’s Guardian e Vougan) não faz mais parte do David Shankle Group, banda liderada pelo ex-guitarrista do Manowar, David Shankle. O anúncio foi feito pelo grupo do guitarrista.

A banda já anunciou o substituto, Chitral ‘Chity’ Somapala (ex-Firewind). “Devido a diferenças criativas que fugiram completamente ao controle da banda, Carlos Zema deixou o DSG. Após trabalharmos juntos por um período curto ficou bem claro que o DSG e Carlos estavam rumando em diferentes direções e as duas partes sentiram que a separação seria melhor. Gostaríamos de deixar claro que não houve danos no relacionamento, Carlos e todos os membros do DSG - David, Jeff, Steve e Mike - são grandes amigos. O DSG deseja a ele o melhor em todas as suas viagens musicais futuras”, comentou a banda. (Fonte: Rock Online)

Ancesttral anuncia mudanças na formação: A banda paulista Ancesttral anunciou mudanças na formação. O baterista Billy Houster, que gravou com a banda o álbum de estréia, “The Famous Unknown”, divulgou um comunicado informando seu desligamento do grupo.

“Hoje o Ancesttral está buscando um caminho diferente do que quero para mim, inclusive nas suas novas composições. A banda tem tudo para dar certo neste novo rumo, porém decidimos seguir caminhos separados. Desejo toda a sorte do mundo ao trio e tenho certeza que sempre estaremos juntos, direta ou indiretamente. Um abraço a todos”, comentou Houster.

O vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt publicou uma nota falando sobre a saída de Houster. “É muito difícil quando esse tipo de coisa acontece. Em nome do Ancesttral eu só tenho a agradecer ao Billy e desejar-lhe muita sorte em seus futuros projetos. Apesar de sua saída do Ancesttral ele continuará a substituir o Amilcar Christófaro no Damage Inc. (Metallica Cover). Isso mostra que não existe qualquer tipo de ressentimento entre nós”.

O Ancesttral agora procura por um novo baterista para darcontinuidade ao processo de divulgação do álbum “The Famous Unknown” e para a gravação do próximo álbum. Interessados ao posto devem enviar material ( CD, vídeos, etc) para o endereço press@ancesttral.com. (Fonte: Rock Online)

Holy Sagga anuncia retorno: A banda Holy Sagga anunciou o retorno à ativa com nova formação. Para marcar a nova fase o grupo está com uma página no MySpace onde pretende trazer as novidades sobre esse novo capítulo na história da banda.

A atual formação do Holy Sagga conta com Udo Stramm (guitarra), Adriano Diniz (baixo), Caio Siqueira ( bateria), e o único integrante da formação original, o vocalista Maurício Queiroz. O grupo já começou a trabalhar em novo material que resultará no segundo disco da carreira do Holy Sagga. A previsão é que o álbum esteja nas lojas no segundo semestre.

No recém-inaugurado site do grupo no MySpace é possível ouvir três faixas que foram lançadas originalmente no primeiro disco, “Planetude”. O endereço é www.myspace.com/holysagga. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: