quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Notícias

Ringo Starr divulga título de seu novo trabalho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Vai se chamar "Liverpool 8" o novo trabalho de estúdio de Ringo Starr, lendário baterista dos BEATLES.

O disco, sucessor do "Choose Love" de 2005, contará com doze faixas e traz como título uma referência a uma determinada região da cidade britânica onde Ringo viveu sua infância.

Glory Opera enfim anuncia sua nova formação!

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Enfim divulgada a nova formação do GLORY OPERA! A banda volta com tudo com novo site no ar e anunciando seus novos integrantes:

Renato Sotto - (guitarra, ARGHON)
Gustavo Di Pádua - (guitarra, AQUARIA)
Fernando Giovannetti - (baixo, AQUARIA, LIVE & LOUD, ANIME FRIENDS e THE SUPREMACY)
Carlos Ceroni - (teclados, KAVLA, JOURNEY Cover)

Leia a carta do baterista Helmut Quacken aos fãs:

"Finalmente depois de tanto tempo e atribulações, eis que o Glory Opera está de volta e com força total! Após um longo período de indecisões e dúvidas, conseguimos definir os novos caminhos que deveríamos tomar.

O primeiro passo, foi a escolha dos novos integrantes, tarefa nada fácil tendo em vista a quantidade de material recebido desde o RJ até Boa Vista.

Depois de ensaios e extensas conversas decidimos por quatro excelentes músicos muito experientes e que aceitaram o desafio de nos ajudar a dar continuidade a essa história que escrevemos com tanto carinho e paixão para todos vocês ao longo desses últimos dez anos.

Os ensaios estão à todo vapor e o clima na banda nunca foi tão bom. Tudo está soando coeso, com muito peso. O entrosamento logo de cara surpreendeu à todos nós, tanto no aspecto musical como no pessoal.

O próximo passo agora serão os shows e em breve as datas da Equilibrium Tour serão anunciadas. O que posso adiantar é que será uma tour extensa e chegaremos a lugares onde nunca estivemos antes.

Por enquanto foi disponibilizado um mini-site com as últimas novidades da banda, e informações dos novos integrantes. Nos próximos dias o site oficial estará no ar!

Só nos resta agradecer à todos àqueles que nunca duvidaram de nós, que sempre nos apoiaram e acreditaram que iríamos superar todas as dificuldades.

Estamos mais motivados do que nunca e querendo retornar ao shows e ao convívio de vocês o mais rápido possível! Obrigado mais uma vez, grande abraço de todos nós e nos vemos nos shows!"

Helmut Quacken"


Site Oficial: www.glory-opera.net
Myspace: www.myspace.com/gloryopera

Tuatha de Danann: vocalista lança disco solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O vocalista do TUATHA DE DANANN, Bruno Maia, anuncia para esta semana o lançamento do seu projeto solo.

Intitulado BRAIA, Bruno Maia trabalha mesclando música celto-irlandesa, rock progressivo e algo de MPB. Tocando violão, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra, guitarra havaiana, flautas, percussão o álbum conta com a participação de Giovani Gomes e Edgard Brito (baixista e tecladista do TUATHA DE DANANN), Anderson Alarça (LIAR SYMPHONY, ex-ZARG), Rafael Castro (ex-TUATHA DE DANANN), Isabel Tavares (BLACK COFFEE), Fernanda Ohara, Mael Saout (SHADYON), o renomado violinista Marcus Viana e ainda um trio de músicos irlandeses.

“...e o mundo de lá” foi gravado no Brasil, Irlanda e França, sendo mixado e masterizado por Paulo Anhaia e a produção ficou por conta de Bruno Maia. O álbum está sendo distribuído no Brasil pela Voice Music e Dynamo Records e será lançado na França no primeiro semestre de 2008 pela UnderClass Music.

Mais informações no site oficial (www.braia.com.br) ou no MySpace (www.myspace.com/braiamusic).

Iron Maiden: detalhes do DVD "Live After Death"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O IRON MAIDEN anunciou em seu site oficial os detalhes do lançamento do esperado DVD “Live After Death”, que chegará às lojas de todo o mundo em fevereiro de 2008. Segundo a informação divulgada no site da banda, o lendário registro da “World Slavery Tour”, gravado em 4 noites no Long Beach Arena, Califórnia, será lançado em 04 de fevereiro (05 de fevereiro nos EUA), coincidindo com o início da turnê “Somewhere Back In Time World Tour”, que deverá recriar vários elementos presentes nos shows que deram origem ao “Live After Death”.

O disco 1 deverá conter a gravação do show completo, que dura aproximadamente 90 minutos. De acordo com a divulgação, a apresentação, que originalmente foi gravada em 35mm, terá qualidade superior à das versões conhecidas lançadas na década de 80, além de trazer 2 opções de áudio, a mixagem em 5.1 Surround Sound (feita pelo produtor Kevin Shirley) e a mixagem original em Stereo Sound (feita pelo antigo produtor Martin Birch). O disco 2 mostrará a continuação do documentário 'History of Iron Maiden', que teve sua primeira parte lançada no DVD “The Early Days”. Além do documentário, o segundo disco ainda trará alguns bônus raros, que serão os vídeos “Behind The Iron Curtain”, “Rock In Rio '85” e “‘Ello Texas”, com um total de mais de três horas de material apenas nesse disco, além das costumeiras galerias de fotos, promo vídeos e as datas de todos os shows daquela turnê.

Segundo o empresário Rod Smallwood: “O vídeo original do ‘Live After Death’ esteve indisponível ou difícil de se encontrar durante um longo período. Então, é ótimo que nós tenhamos conseguido disponibilizá-lo agora. Ele foi um dos primeiros concertos completos a serem filmados após o advento do vídeo, além, é claro, do disco ao vivo, gravado em noite diferente daquela do vídeo, e considerado até hoje como sendo um dos álbuns ao vivo seminais do metal. Os fãs nos imploravam por esse lançamento em DVD já há algum tempo, mas nós procuramos esperar até o momento em que estivéssemos prontos para recriar todo o ambiente daquela turnê e que também pudéssemos encaixá-lo na série de DVDs contando a história da banda. E agora estamos certos de que estamos dando aos fãs tudo o que pode ser encontrado sobre aquele período da banda”.

O vídeo “Behind The Iron Curtain” foi inicialmente lançado em 1985, como um documentário de aproximadamente 35 minutos, mostrando como o IRON MAIDEN foi a primeira grande banda do que era chamado à época de Ocidente a se apresentar em grandes arenas de lugares como Polônia, Hungria e as antigas Tchecoslováquia e Iugoslávia, países que estavam “atrás da cortina de ferro”. A versão em DVD terá 57 minutos, com material extra que não consta da versão original em vídeo.

A versão em DVD do "Rock in Rio '85", segundo a apresentação, é resultado de uma extensa pesquisa dos produtores para mostrar aos fãs a maior apresentação já feita pelo IRON MAIDEN em sua história, em termos de quantidade de fãs, quando tocaram para um público estimado entre 250.000 a 350.000 pessoas. O site oficial erra apenas ao dizer que o show ocorreu em fevereiro de 1985, quando, na verdade, o festival ocorreu em janeiro. Tocando antes do QUEEN, o Maiden afirma que aquele show garantiu à banda um lugar no coração dos fãs de rock na América do Sul. O grupo ainda afirma que, embora os 50 minutos de material sejam raros, sua qualidade técnica não pode ser chamada de excelente, tendo inclusive que sofrer alguns reparos para poder ser lançada.

‘Ello Texas é um material até então inédito, de curta duração, que mostra a banda em apresentações nos Estados Unidos. Registrado em 1983, a banda não o incluiu no DVD “The Early Days” porque esse material só foi encontrado após aquele lançamento, durante as pesquisas para a montagem do DVD “Live After Death”.

No total, o DVD “Live After Death” terá mais de 5 horas de conteúdo, mostrando o período que compreende o que a banda chama de ‘o mais importante álbum e turnê de sua longa carreira”. A listagem do conteúdo completo do DVD pode ser conferida abaixo:

Disc 1 - LIVE AFTER DEATH
Live After Death concert com Stereo e Dolby Digital 5.1 Audio (90 minutos)

SET LIST
Churchill Speech/Aces High
2 Minutes to Midnight
The Trooper
Revelations
Flight of Icarus
Rime of the Ancient Mariner
Powerslave
Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden
Run to The Hills
Running Free
Sanctuary

Disc 2 - DOCUMENTARY / BONUS CONCERT FOOTAGE
1.The History of Iron Maiden - Part 2 (60 mins)
2. Behind the Iron Curtain ( 57 mins approx)
3. Live Footage - Rock in Rio '85 (50 mins approx)
4. ‘Ello Texas - 15 minutos
5. Artwork Gallery, Tour Programme, Tour dates and photo gallery
6. Promotional clips for Aces High and 2 Minutes to Midnight

PAL version - Inglês HOH / Holandês / Francês / Alemão / Italiano / Sueco / Português / Espanhol
NTSC Version - Inglês HOH / Português do Brasil / Espanhol.

Nenhum comentário: