sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Notícias: DarkTower, Dark New Farm, Aquiles Priester & Os Malditos, Ameslari, Division Hell, Rizzi, Rock in Pauta, Inanimalia e Valério Exterminator

DarkTower: anunciados capa, tracklist e data de lançamento de seu novo disco, intitulado “Obedientia”


Formado por F. Gonçalves (vocal), R. Casotto, R. Morais (guitarras), R. Ferreira (baixo e vocais) e R. Grilo (bateria), a banda carioca de death/black metal DarkTower anunciou algumas novidades acerca do lançamento de seu novo álbum (como nome, arte, tracklist), intitulado ‘Obedientia’, que sucede ‘Eight Spears’ (2016); o material apresentará letras e manifestos que dialogará com o contemporâneo: temas que trata sobre liberdade, cultural (sexual e filosófica), indo contra as mazelas que assolam a sociedade em tempos como este da qual estamos vivendo no mundo, com ascensão de movimentos autoritário que reacende essa onda ultraconservadora, e de uma obediência cega.

Outro fato bastante chamativo presente nesse lançamento certamente será a concepção da arte de capa do álbum, desenvolvida pelo designer Rodolfo Ferreira, transmite elementos que permeiam as 10 faixas que compõem “Obedientia”.  O disco foi produzido e gravado no estúdio PyroZ e já tem data marcada para o lançamento, será no dia 05 de novembro do ano corrente pelos selos Cangaço Rock Comunicações, Electric Funeral Records, Extreme Sound Records e Native Blood Produções.

Tracklist:
01 - Punishment
02 - Downfall
03 - God above Nothing
04 - Higland Ceremony
05 - Winged Snake Communion
06 - Praxis against Ignorance
07 - Obedientia
08 - Rites of Conscience
09 - The Carnal Esplendour
10 - ...As the Obedient Marches to the Abyss...

Se preparem para o chaos, em breve traremos mais novidades sobre esse lançamento.

Sites Relacionados:
www.facebook.com/darktowermetal
www.youtube.com/user/darktowertv
www.instagram.com/darktowerofficial/

Assessoria de Imprensa:
www.cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/
www.instagram.com/cangacorockcomunicacoesbr/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Dark New Farm: primeiro disco é anunciado com capa e tracklist



O EP de estreia da Dark New Farm, "Farm News", ganhou nome, corpo e forma, enfim. Após expectativa criada nas redes sociais da banda nos últimos dias, a banda divulgou mais detalhes do trabalho, que será liberado para audição em todas as plataformas de streaming a partir do dia 2 de agosto (sexta-feira), mesma data que marca o início das vendas do disco.

Gravado, mixado e masterizado no TG Homestudio, em Garopaba, contando com produção de Gustavo Schattschneider, o EP "Farm News" é fruto de um longo e meticuloso trabalho da banda junto ao produtor, que teve seu ponto final dado no início de julho. A capa, produzida pela banda em parceria ao fotógrafo estadunidense Matthew Parrish, conta com "Jonathan, the Skelethan", mascote de Matthew e que foi "adotado" pela banda como seu mascote também.

O debut da banda de Nova Fazenda conta com seis faixas que mostram diversas facetas da banda em torno do Metal Contemporâneo, sem perder a essência de entregar um som pesado e fiel as influências do grupo. "Farm News" conta com novas versões das faixas divulgadas previamente ("La Patria! La Fábula!", "Madre" e "L.O.V.E."), e três faixas inéditas.



Tracklist:
1. L.O.V.E.
2. Madre
3. Collision
4. La Patria! La Fábula!
5. In Justice
6. Hushaby

"Farm News" poderá ser adquirido com a banda, contanto-a pelas redes sociais, ou nos festivais em que a Dark New Farm estará presente, como o Agosto Negro (Laguna, 2 a 4 de agosto) e River Rock (Indaial, 6 a 8 de setembro).

Mais informações sobre o Agosto Negro:
https://www.facebook.com/events/532163200641970/
Mais informações sobre o River Rock:
https://www.facebook.com/events/300800220561168/

Links Relacionados:
www.facebook.com/DarkNewFarm
www.instagram.com/DarkNewFarm
www.youtube.com/DarkNewFarm

Fonte: MK Press

Aquiles Priester & Os Malditos: confirmado show em SP, no Manifesto Bar, apresentando clássicos do Iron Maiden


O baterista Aquiles Priester e sua banda Os Malditos acaba de confirmar show em celebração do disco “Somewhere in Time”, do Iron Maiden, no Manifesto Bar, em São Paulo, no dia 14 de Outubro (segunda-feira). O repertório do show conta com clássicos do Iron Maiden e o disco “Somewhere in Time” (1986) apresentado na íntegra pelo super grupo. A banda de abertura fica a cargo dos paulistanos do DarkScape.

Compre seu ingresso na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/7191-ironmaidenbyaquilespriester-saopaulo-sp/

Para tal façanha, Aquiles Priester reuniu um time de peso composto por Pedro Campos (vocal, Hangar), Cristiano Wortmann (guitarra, Hangar) Roberto Barros (guitarra, Edu Falaschi), Raphael Dafras (baixo, Almah/Edu Falaschi) e Fabio Laguna (teclado, Hangar/Edu Falaschi). “Vamos fazer uma homenagem ao Iron Maiden tocando esse disco tão emblemático e também os maiores clássicos da banda”, garante Aquiles. “Todos sabem da importância do Iron Maiden em minha vida musical, especialmente o disco “Somewhere in Time”. Vai ser incrível fazer esse show com esse time de músicos e estou muito ansioso para ver esse resultado ao vivo”, conclui o baterista.

Lineup:
Aquiles Priester – Bateria
Pedro Campos – Vocal
Roberto Barros – Guitarra
Cristiano Wortmann – Guitarra
Raphael Dafras – Baixo
Fabio Laguna – Teclado

Serviço:
Iron Maiden by Aquiles Priester & Os Malditos
Show de Abertura: DarkScape
Data: 14/10/2019 (Segunda-Feira)
Abertura da casa: 19:00
Showtime: 21:00
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Ingresos Online: https://ticketbrasil.com.br/show/7191-ironmaidenbyaquilespriester-saopaulo-sp/
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br

Mais informações:
http://www.aquilespriester.com/

Fonte: TRM Press

Ameslari: assista apresentação completa no programa Estúdio Showlivre


Ameslari se apresentou no programa Estúdio Showlivre no dia 22 de julho. No programa o músico se apresentou com sua banda e mostrou com exclusividade várias músicas que irão estar presentes no novo álbum de estúdio.

O show apresenta a alma e a emoção que Ameslari carrega consigo. As faixas são envolventes e através da excelente captação de áudio e vídeo é possível notar o talento que o jovem ribeirão-pretano tem a oferecer.

Confira na íntegra a apresentação de Ameslari no Estúdio Showlivre:



Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Division Hell: libera novo lyric vídeo da inédita “Rise Against”


Acaba de ser lançado oficialmente no canal de YouTube do Division Hell, o novo Lyric vídeo “Rise Against”. A faixa estará presente no álbum “Carpe Mortem” e é o terceiro single que a banda libera para apreciação de seus fãs e seguidores.

A concepção artística e visual ficou a cargo de Felipe Lameira do Rio de Janeiro que já produziu material para as bandas Rebaelliun, Darktower, Cirith Gorgor, Incarceration e Forceps, conseguiu sintetizar com precisão toda a energia imposta nos riffs e arranjos de “Rise Against” e fazer com que as imagens do lyric vídeo não deixem com que você se canse de olhar para a tela de seu celular, computador, tablete ou televisão.

Assista ao Lyric Vídeo de “Rise Against”:



Em breve a faixa “Rise Against” será liberada para audição completa em todas as plataformas digitais. Assim que o material for liberado, você será informado pelas redes sociais da banda.

Formação:
Hugo Tatara – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra
Johnny Benson – Baixo
Rubens Potrich – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/DivisionHellBrazil/
Instagram: https://www.instagram.com/divisionhellofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/DivisionHellBrasilRoadie Metal press: http://roadie-metal.com/press/division-hell/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Rizzi: entregando alma, delicadeza e peso em suas obras


Quando uma banda se preocupa com todas as concepções de suas obras, o resultado só pode ser um! Apresentar ao público qualidade, técnica, destreza e materiais que ficarão eternizados na memória de quem obtiver acesso.

Dito isso, você caro leitor, se ainda não teve contato com a banda Rizzi de Minas Gerais, precisa compreender alguns pontos cruciais sobre o grupo.

Formada em 2011, o quinteto é uma das principais revelações do gênero Symphonic/Ghotic Metal. Um dos diferenciais mais agudos da música proposta pelo grupo é dosar na medida certa peso, melancolia, velocidade e doçura. Inclua nisso tudo atmosferas épicas e arranjos progressivos e pronto, você terá a formula que vem dando certo para os músicos da Rizzi.

Apesar de pouco tem de carreira, a Rizzi já possuí um EP lançado e dois videoclipes liberados em seu canal no YouTube. Ambos os vídeos possuem uma áurea sombria e através de uma produção profissional impecável, os vídeos podem facilmente figurar como obras de bandas consagradas do Mainstream de música mundial.

O primeiro vídeo oficialmente lançado foi “The Rain”, que também é a primeira música autoral que a Rizzi compôs em sua história. O vídeo já possuí 04 anos de seu lançamento oficial e está muito próximo de 13 mil visualizações. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=6VSOvOfD-8A

Um ano após lançar o primeiro vídeo, foi liberado o segundo vídeo, dessa vez a música “Time is Short” e todo seu apelo intimista e letra que mechem com o ouvinte, rapidamente se tornou um hit do grupo. O clipe você confere abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=gUVSGJ12AFk

Atualmente está sendo negociado novas datas de eventos e festivais e muito em breve será divulgada as datas que forem sendo confirmadas. A banda já possuí várias faixas novas compostas e, começa a planejar o início das gravações do que será um full.

Formação:
Milady Rizzi Franklin: Vocal
Grégory Rizzi Franklin: Guitarra
Alex Mesquita: Guitarra
Wendrel Ferraz: Bass
Humberto Souza: keyboards
Wylker Murer : drums

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RizziOfficialPage/
Instagram: https://www.instagram.com/rizzi_band/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRNpMO0Cypy7xjG7gjm2mxQ
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/rizzi/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Programa Rock in Pauta celebra 1 ano com mais de 50 entrevistas realizadas


O Programa Rock in Pauta, apresentando na Rádio Gramado 87,5 Fm, de Gramado/RS, completa 1 ano na próxima sexta-feira (2). Com sua primeira edição indo ao ar no dia 2 de agosto de 2018, o programa semanal vem ganhando espaço dentro da cena metal brasileira. Além do playlist de respeito, com o melhor do metal, hard rock e rock n roll, foram mais de 50 entrevistas no primeiro ano, com nomes conhecidos do metal brasileiro como Torture Squad, Motorocker, Attomica, Hicsos, Soulspell entre outros grandes nomes, até nomes que figuraram forte na cena atual, como Venomous, Krucipha, Legacy of Kain, Doomsday Hymn, Mythologyca, entre outros.

Segundo o idealizador e apresentador do programa, Lucas Rodrigo, a ideia é fomentar a cena e divulgar a qualidade do metal nacional. “A ideia do Rock in Pauta não é apenas ser um programa que relembra e celebra grandes clássicos do metal e do rock, mas mostrar ao público a qualidade e a força do metal brasileiro, temos muita qualidade, não perdemos em nada para o metal de outros países. ” Comenta. “As entrevistas demonstram isso, não só divulgar nossa cena, mas dar voz a quem diariamente luta para que o som pesado se dissemine no Brasil” afirma Lucas. “Esperamos cada vez mais esse contato com as bandas. Nesse primeiro ano fizemos muitas amizades, foi uma troca de experiência muito grande, esperamos que seja assim sempre. Agradeço a todos que confiam nosso trabalho, destacando as rádios Baixada Santista e Skate Metal Old que estão juntos conosco. ” Completa.

O programa vai ao ar todas as quintas-feiras ao vivo, das 17h às 20h, através da Gramado FM, com reprises aos sábados, das 20h ás 23h na Rádio Baixada Santista e nos domingos, das 15h às 18h, na Skate Metal Old.

COMO OUVIR:

Em Gramado, no 87,5 FM
Para ouvir via internet acesse:
www.portalgramadonews.com.br/gramadofm/
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-gramado-875-fm/13364
Aplicativo para Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=gramado.fm
Aplicativo para IOS
https://apps.apple.com/app/id1473302189
Rádio Baixada Santista
https://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old
https://www.skatemetalold.com/
Soundcloud
https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Inanimalia: revela detalhes do novo álbum que está a caminho


Atenção fãs e seguidores da banda Inanimalia. O grupo oriundo de Ribeirão Preto e que apresenta em sua sonoridade elementos de Death e Groove Metal, confirma que o primeiro full da carreira está em fase final de produção.

Após apresentar oficialmente o disco “A Message”(2016), EP com três músicas, a banda se preocupou em elaborar novas músicas para adentrar em estúdio e dar início as gravações de seu o primeiro full.

Pontos importantes que os fãs precisam saber, a banda contratou os serviços do renomado produtor e músico Romulo Felício (Necrofobia) que fez todas as captações e mixagem das músicas do novo álbum.

Ao todo serão 5 faixas inéditas e as estratégias para o lançamento do álbum aos poucos serão reveladas pela banda. A primeira informação confirmada é que, as faixas serão liberadas individualmente em primeiro momento e só após todas serem devidamente apresentadas, o registro compactado será liberado para apreciação na íntegra.

Falta muito pouco para a primeira faixa ganhar vida e oficialmente ser disponibilizada ao público. Fique ligado nas redes sociais da banda e não perca nenhuma informação.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Rafael Cazuza – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/
Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw
Roadie Metal press: http://roadie-metal.com/press/inanimalia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

VALÉRIO EXTERMINATOR: Confira detalhes do projeto de coletânea do Metal Mineiro


O guitarrista VALÉRIO EXTERMINATOR está divulgando os detalhes de seu projeto, que envolve o lançamento de uma coletânea com bandas do Metal de Minas Gerais. A coletânea será no formato CD, acrílico, com encarte de 16 páginas, letras das 12 músicas e fotos das bandas. Todas as músicas serão inéditas, com pegada old school. Toda a arte final será de responsabilidade de Fernando Lima (Drowned). A ideia é celebrar, inclusive, os mais de trinta anos de lançamento da coletânea “Warfare Noise”, que contou, em 1986, com as bandas Holocausto, Chakal, Mutilator e Sarcófago. A nova coletânea, organizada por Valério, trará Chakal, Mutilator, Sextrash, Sepulchral Voice, BHell e Holocausto Inc.

Formas de patrocínio:

Pessoa física – R$ 45,00. Direito a foto (selfie de rosto) com nome e sobrenome colocados abaixo da foto. Se for integrante de banda: nome sem sobrenome e nome da banda. Não será colocado a logo da banda, abaixo da foto. Essa pessoa receberá um CD, e pagará pelo frete. Se for de Belo Horizonte, receberá o CD em mãos.

Pessoa física dono de zine – R$ 90,00. Direito a foto (selfie de busto) com zine na mão. Será colocado abaixo da foto o nome, sem sobrenome e o nome do zine. Não será colocado logo do zine abaixo da foto. A pessoa receberá um cd, e pagará pelo frete. Se for de Belo Horizonte, receberá em mãos.

Pessoa jurídica – R$ 180,00. Direito a logo e endereço eletrônico de sua empresa. Receberá um CD sem frete se for de Belo Horizonte, e com frete, se for fora de Belo Horizonte. Não serão aceitos nesse patrocínio, lojas de CDs, mas tatuadores, estúdios de ensaio/gravação, escolas de música, lojas de instrumentos musicais, luthiers, sites e portais de metal, assessorias de imprensa, lojas de roupas e acessórios de Metal.

Pessoa jurídica/loja de CDs: R$ 450,00. Receberá 50 CDs. Pagará pelo frete se for fora de Belo Horizonte, e sem frete se pegar em mãos. Terá seu logotipo e endereço eletrônico no encarte.

Não haverá reserva. Cada tipo de patrocínio tem um limite já pré-estabelecido pelo responsável do projeto. A reserva oficial ocorrerá somente após o envio, do último comprovante de depósito. Após o último pagamento será enviado o contrato para o patrocinador. A data da gravação da coletânea será anunciada em dezembro. Passos para realizar sua reserva:

- Entrar em contato com Valério Salles
(vallexterminator@gmail.com) / https://www.facebook.com/valerio.salles.3
Whatsapp: 31 9 99428882
- realizar o depósito
- enviar o comprovante de depósito

Formas de pagamento:
Pessoa física R$ 45,00 á vista
Pessoa física dono de zine: 2 x R$ 45,00 (agosto e setembro).
Pessoa física valor R$ 180,00: 3 x R$ 60,00 (agosto, setembro,outubro)
Pessoa jurídica/ lojas de CDs: R$ 450 / 3x R$ 150,00 (setembro, outubro, novembro). Atenção: se você quiser se antecipar e garantir sua vaga, poderá dividir as parcelas nos meses de agosto, setembro e outubro.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ValerioExterminator
E-mail: vallexterminator@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Nenhum comentário: