sábado, 3 de agosto de 2019

Notícias: Darkhaos, Trema, Narnia, Edu Falaschi, Matanza Inc, Attomica e Torture Squad

Darkhaos: definidas as músicas do EP ‘Shouting at Your Grave’ e álbum conceitual pode estar a caminho


Já estão definidas as músicas que farão parte do EP ‘Shouting At Your Grave’ da cearense Darkhaos. A banda que se prepara para gravar o disco com o novo vocalista Macedo “Darkness” comunica que suas músicas são: ‘Shadows in My Soul’, ‘Out of the Door’, ‘Is Hell Here’, ‘Shouting at Your Grave’ e ‘Execution’.

Além das músicas que já são conhecidas pelo público em festivais, a banda completada por Erickson Oliveira (guitarras), Eriel Andrade (baixo) e Kallil van Derick (bateria) trabalha em outras composições como ‘Empty Places’, que é a última de uma série de cinco músicas que ficaram de fora do EP. “Começamos a trabalhar nessa música já com o Macedo na banda. Ela tem uma pegada Heavy bem marcante, com riff de guitarra na veia Anthrax, Metallica e Megadeth. Então, há muito Thrash nela”, compara Kallil.

A banda que tem uma pegada Heavy/Thrash, introduz ao máximo nas composições influências de seus músicos, mas a visão individual dos membros nem sempre converge. “Já acho ‘Empty Places’ um híbrido de Power Metal e Hard Rock, como uma mistura de Shaman e Dr.Sin”, opina Erickson. Em conformidade aos demais colegas, Macedo valoriza os dois lados: “A música tem suas melodias em alguns momentos, mas a sujeira do Thrash Metal está nela também”.

Outras composições que saíram do papel e ganharam vida no estúdio são ‘Holding Devil's Hand’, ‘He Who Shall Not Be Named’, ‘The Priest Dressed in the Night’ e ‘The Sands’, instrumental que abre os shows da banda. As duas primeiras mais ‘Empty Places’ têm o mesmo tema e, a priori, isso pode significar que o primeiro full-length da Darkhaos, que chegará depois do lançamento do EP, poderá ser conceitual.

“Há possibilidade de ainda incluirmos ‘Empty Places’ no EP, mas por outro lado eu a queria junto de ‘Holding Devil’s Hand’ e ‘He Who Shall Not Be Named’ no ‘full’ porque as letras são complementares. Bom, quer saber? No final das contas todas as músicas contam a mesma história”, confessa Kallil.

‘Shouting at Your Grave’ tem previsão de lançamento para este segundo semestre, mas o ‘debut’, que ainda está em fase de composição e que ainda não dispõe de nome, pode ser lançado em 2020. Até lá a banda segue com a agenda aberta para shows em todo Brasil.

Para conferir o single ‘Shouting at Your Grave’ pelo YouTube, clique no link https://www.youtube.com/watch?v=VQB_roQylHk

Confira o single ‘Shouting at Your Grave’ pelo streaming

Spotify
https://open.spotify.com/artist/7MphXkp5zt7tBpOIjwjdx1

Deezer
https://www.deezer.com/br/artist/59055282

iTunes / Apple Music
https://itunes.apple.com/br/artist/darkhaos/1451742762

E em muitas outras plataformas digitais.

Siga a Darkhaos nas redes sociais

Facebook
https://www.facebook.com/Darkhaos

Instagram
@darkhaos_official

Se inscreva no canal do YouTube
Darkhaos Official

Shows
contato@braunamusicpress.com
(85) 9 9690.7536

Assessoria Brauna Music Press
www.braunamusicpress.com
www.facebook.com/braunamusicpress
www.instagram.com/bmusicpress
www.twitter.com/BMP_Assessoria

Trema: apresentado novo single e videoclipe


No álbum "Na Capital", lançado no ano passado, o quarteto paulistano Trema passeou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Porém, em faixas mais hard rock, como "Futuro" e "Mondays",  que encontrou sua melhor sonoridade. Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single "Stop it" teve a produção de Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy.

Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos: "Ficou muito claro para mim, quando vi o primeiro ensaio, que a música era uma 'porrada sonora'. E os músicos, feras enjauladas. O que fiz foi soltar as feras… E o resultado não poderia ser melhor."

Para acompanhar o lançamento do single a banda produziu um videoclipe colaborativo, com a participação de personalidades do mundo da música e entretenimento, além de amigos que de alguma forma fizeram parte da história da banda ao longo de mais de 20 anos de estrada.

Veja o clipe de "Stop it":


Já a letra de "Stop It" traz uma mensagem forte e positiva de que nunca é tarde para mudar, e parar com as atitudes que nos afastam do que realmente importa: as pessoas. Além disso, repensar a respeito da maneira que vivemos. Sobre a sonoridade, o guitarrista Maw Kido destaca: "No álbum 'Na Capital' trouxemos um pouco de tudo com várias influências do universo do rock. Com esse novo som conseguimos resgatar mais da nossa essência, que basicamente vem do hard rock e também do metal. Ficou uma pegada nervosa."

"Stop it" está disponível em todas as plataformas digitais, com apoio e distribuição da Ditto Music: https://ditto.fm/tremastopit

Trema:
Zebini: vocal
Maw Kido: guitarra e voz
Marco Maia: baixo
Rafa Blekic: bateria

Site relacionado: http://bandatrema.com

Contato para shows: zebini@idealz.com.br

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Narnia: banda lança seu novo álbum, 'From Darkness To Light'


Neste dia 02/08/2019, a banda sueca Narnia lança o seu 8º álbum de estúdio, denominado 'From Darkness To Light', pouco mais de um mês antes do início de uma turnê pela América Latina ao lado das bandas Stryper e Tourniquet. O novo material é uma sequencia natural do álbum auto intitulado lançado em 2016 e que marcou o 20º aniversário da banda.

A fagulha acessa com o lançamento do disco ao vivo 'We Still Believe - Made in Brazil' (2018) seguiu com a banda para o estúdio, onde foi canalizada e estruturada em 9 canções.

Com suas raízes musicais permanecendo profundas no metal melódico, a banda se estendeu também a um som moderno onde as guitarras ainda dominam, mas que permitem a aparição de sintetizadores analógicos dos anos 70 e 80 ainda percorram a paisagem sonora. As letras continuam verdadeiramente importantes para o Narnia e honram o espírito da banda, com essa herança tem sido bem administrada e refinada.

'From Darkness To Light' tem recebido respostas positivas da crítica especializada através do mundo. Recentemente atingiu o primeiro lugar na seção 'The Jury' da revista Sweden Rock Magazine, onde 4 profissionais analisam 9 lançamentos. Além disso teve uma boa resenha (8/10) e uma entrevista completa com o vocalista Christian Liljgren. O site brasileiro Metal Na Lata em sua resenha disse que "Se em seus primórdios a banda era mais melódica e menos progressiva, sem se preocupar de soar Heavy Metal, hoje temos uma banda renovada, com um som moderno, maduro, fruto dos anos de rodagem na competitiva cena Power Metal. “From Darkness to Light” é um disco a ser degustado em pílulas." Um grande começo para esta nova aventura do Narnia que logo depois envolverá o início da turnê ao lado dos já citados Stryper e Tourniquet.

Disponibilizado em todas as plataformas digitais através do selo Sound Pollution (também responsável pelo lançamento físico nos EUA, Europa e Austrália), 'From Darkness To Light' tem produção de CJ Grimmark, guitarrista da banda, mixagem por Viktor Stenquist e masterização feita por Jens Bogren (Sepultura, Extol, Symphony X, James LaBrie entre outros) e está sendo lançado simultaneamente no Brasil através de uma parceria entre a Voice Music e Musik Records podendo ser adquirido no link disponibilizado mais abaixo ou em sua loja especializada favorita.

"You Are The Air That I Breathe" (vídeo clipe legendado em português)
https://youtu.be/0RhD1AYO_S4

"A Crack In The Sky" (vídeo clipe legendado em português)
https://youtu.be/zgCv9rv9-Ls

Ouça 'From Darkness To Light' nas plataformas digitais:
https://smarturl.it/Darkness-to-Light

Venda versão nacional - "From Darkness To Light" (2019)
https://blackrockstore.com.br/produto/pre-venda-cd-narnia-from-darkness-to-light/

Venda versão nacional "Narnia" (2016) com bônus
https://blackrockstore.com.br/produto/cd-narnia-%e2%80%8e-narnia/

Resenha 'From Darkness To Light' via Metal Na Lata
http://metalnalata.com.br/site/narnia-from-darkness-to-light-2019/

Stryper + Narnia e Tourniquet em São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6860-stryper-saopaulo-sp/ingressos/
Informações: https://www.facebook.com/events/2820544031504350/

Stryper + Narnia e Tourniquet no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-stryper-mais-tourniquet-e-narnia/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/430542487487665

Stryper + Narnia e Tourniquet em Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Stryper + Narnia e Tourniquet em Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6879-stryper-belohorizonte-mg
Informações: https://www.facebook.com/events/263016827944356/

Narnia é:
Christian Liljgren - Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
E-mail: info@narniatheband.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Edu Falaschi: iniciado processo de composição de novo álbum de inéditas


O vocalista Edu Falaschi acaba de iniciar o processo de composição de seu novo álbum de inéditas ao lado do guitarrista e produtor musical Roberto Barros, em Andradas (MG), no seu estúdio pessoal. O novo trabalho ainda não tem data e local para a gravação oficial, mas a julgar pela velocidade e qualidade com que as novas composições estão sendo compostas, os fãs podem esperar por mais um grande trabalho desta lenda do heavy metal mundial.

“Estou muito feliz com a forma que o disco está tomando. Vai ser um álbum incrível, pois esse é um momento muito especial pra mim, afinal esse trabalho é o que dará consistência e continuidade para a minha carreira como artista solo iniciada em 2017″, disse o vocalista Edu Falaschi.


Além de compor as novas composições, no mês de agosto, os fãs do Edu Falaschi e do Power Metal vão ter uma grata surpresa e experiência única. Nos dias 16 de agosto, em Brasilia, no festival Porão do Rock e 17 de Agosto, no Tropical Butantã, em São Paulo, o renomado baterista alemão Alex Holzwarth assumirá as baquetas da Edu Falaschi Temple Of Shadows In Concert Tour. Aquiles Priester, nesse período, estará em turnê europeia com a banda americana W.A.S.P.

2019 está trazendo muitas notícias boas para o Edu Falaschi. Em maio, Edu levou 4200 pessoas ao Tom Brasil, em São Paulo, em um show com ingressos esgotados, com a presença da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins e convidados especiais como Kai Hansen (Halloween/Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Mike Vescera (Loudness/Malmsteen) e o cantor Guilherme Arantes. O show será lançado em DVD futuramente.

SERVIÇO:
Edu Falaschi – Temple of Shadows in Concert
Quando: 17 de Agosto (sábado)
Abertura da Casa: 18h
Onde: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/6983-edufalaschi-saopaulo-sp/

Mais informações:
http://www.edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/

Fonte: TRM Press

Matanza Inc: assista ao novo videoclipe “As Muitas Maneiras de Arruinar a Sua Vida”


Como prometido, o primeiro dia de agosto, é também o dia de apresentar oficialmente o primeiro videoclipe oficial do Matanza Inc. para o público. A faixa “As Muitas Maneiras de Arruinar a Sua Vida”, já pode ser conferida no canal da banda no YouTube.

O vídeo foi dirigido e editado por Raphael Castejon e a produção ficou a cargo da “Work Hard Agency”. A música “As Muitas Maneiras de Arruinar a Sua Vida”, faz parte do recém laçado álbum de estúdio “Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores” que você pode escutar na íntegra acessando qualquer plataforma digital.

Confira o novo clipe do Matanza Inc:



Em breve mais informações sobre novidades que estão sendo preparadas pelo Matanza Inc, irão ser reveladas pela banda em suas redes sociais.

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/MatanzaINC/
Instagram: https://www.instagram.com/matanza_inc/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9VmOI42yzjoW26pbwCDPYQ

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Attomica: libera novo videoclipe “Feeling Bad”



Acaba de ser oficialmente liberado, o novo videoclipe dos mestres do Thrash Metal, o Attomica. A banda apresenta oficialmente as imagens ao vivo da apresentação que aconteceu em São José dos Campos/SP em 23 de junho de 2016 que foram captadas durante performance da música “Feeling Bad”.

A faixa “Feeling Bad” é uma das mais pesadas do último álbum de estúdio lançado pelo Attomica, “The Trick”, que pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

A direção do clipe ficou a cargo de Vagner Alba e a edição de vídeo por Lucas Paixão e Phill Lima. A produção foi feita pela “Oversonic Music Áudio & Vídeo”. Incontestavelmente é notório perceber que o Attomica é uma das bandas mais importantes do cenário nacional. A atuação do Power-trio mais pesado do país, é avassaladora e de arrancar o fôlego dos telespectadores. Acesse o link abaixo e confira:



Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AttomicaOficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5YqRwaKRaX81dfUtTL3vgg
Instagram: https://www.instagram.com/attomicaoficial/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attomica/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Torture Squad: se apresenta dia 03 de agosto em festival gratuito de Indaiatuba/SP com participação especial de Marcelo Pompeu (Korzus) e Lauro (Incinerad)


Dia 03 de agosto será realizado o “Festival de Rock Indaiatuba 2019” gratuitamente para o público da cidade e região. O evento reúne grandes nomes da música pesada brasileira em uma tarde/noite que promete ser memorável a quem comparecer.

Uma das atrações confirmadas e que, estará esquentando os motores para o Rock in Rio 2019, é o Torture Squad que irá levar todo seu peso e técnica em uma apresentação que será recheada de clássicos da banda e músicas do último trabalho de estúdio, “Far Beyond Existence”.

Outro ponto crucial no show que o Torture Squad está preparando para o festival, é que, o grupo convidou dois grandes músicos do Metal Nacional para participarem especialmente em duas faixas das músicas que serão executadas ao vivo. São eles: Marcelo Pompeu (Korzus) e Lauro (ex-vocalista do Nervochaos) e atualmente a frente da banda Incinerad.

Além do Torture Squad, outra grande atração ficará por conta do DR Sin que apresenta suas novas composições, após seu retorno aos palcos. Outras bandas confirmadas para o festival são: Nagueta, Hutal, Audiozumb, Hunger, Kêiscara, Banda Dvs, Banda Doma, Aslam, Bdesacato S.A., Mushgroom e Azoo.



O “Festival de Rock Indaiatuba 2019” terá início às 15h00 e será realizado no “Parque Ecológico” da cidade. A organização é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Indaiatuba/SP.

Não fique de fora e participe desse grandioso festival que será gratuito!

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Nenhum comentário: