segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Notícias: Barril De Pólvora, Ritos Sombrios, Dark Ages, Seventh Sign From Heaven, Silver Talon, Faces Of Death, NervoChaos, Drowned e Outubro Sombrio

Barril De Pólvora: banda é elogiado pelos sites Esteriltipo, Big Rock n’ Roll e Resenhando


Desde o lançamento do primeiro e autointitulado álbum do Barril De Pólvora, em março de 2018, todo veículo de comunicação que fez a audição de suas oito músicas teceu elogios ao CD. Foi assim com redatores conceituados de nomes como Arte Metal, Heavy Metal Thunder, Roadie Metal, Whiplash, Roadie Crew, Rock on Stage, Rock Vibrations, Cangaço Rádio Rock, Heavy Metal to the Word, Arrepio Produções, Metal na Lata, só para citar alguns dos mais atuantes.

Por causa deste lançamento a banda fez participações presenciais, como entrevista ao programa A Hora do Dinossauro da Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, programa Comando Noise transmitido por várias web radios, programa Papo Pesado com bom número de inscritos no YouTube, Jornal da Alterosa da TV Alterosa, filiada ao SBT em Belo Horizonte/MG e respondeu ao site argentino El Aguante Al Metal: La Lucha Continua, país onde o Barril De Pólvora possui muitos fãs, assim como no Chile, Peru e México.

Recentemente, mais três veículos culturais avaliaram o álbum ‘Barril de Pólvora’ e a boa impressão deu sequência ao histórico positivo de opiniões fomentadas pela imprensa especializada, dessa vez representada pelos sites Esteriltipo, Big Rock n’ Roll e Resenhando.

“O álbum auto intitulado traduz-se por um conjunto de canções que contempla todos os gostos dos adeptos ao estilo Rock n’ Roll. Blues, Rock, Heavy Metal e Hard Rock são exemplos de como a banda transita bem por esses domínios fazendo uma música elementar, mas muito cativante. Em suas letras a banda fala de todos os temas aos quais o bom e velho roqueiro está familiarizado. E, pra completar, os caras têm muito carisma. Para este que vos escreve, os destaques do disco são – em ordem de importância: O som do Trovão (faixa de abertura), Loucura, sonhos e delírios e Barril de Pólvora”, destaca Ricardo Cunha do Esteriltipo.

Resenha completa você confere em:
https://esteriltipo.wordpress.com/2019/08/06/barril-de-polvora-barril-de-polvora-2018/

Muitos que ouvem o álbum do Barril De Pólvora se sentem transportados a um período de pavimentação do Heavy Metal no Brasil e não deixa de associarem a banda a grandes nomes que fizeram parte dessa construção.

“Treze anos depois de sua fundação, o Barril de Pólvora finalmente lança o seu ‘debut’. O disco lançado de forma independente, e que tem como título o nome banda, condensa em aproximadamente 34 minutos o bom e velho metal brazuca. Falo mais especificamente daquele feito nos idos dos anos oitenta, e que foi imortalizado por nomes como Salário Mínimo, Centúrias e Harppia”, compara Roberio Lima do Big Rock n’ Roll. Confira a resenha no link abaixo:
http://www.bigrockandroll.com/2019/07/album-reviews-barril-de-polvora-barril.html

Em conformidade às demais opiniões, o site Resenhando também pontuou o resgate oitentista que caracteriza o clima do álbum. “A sensação imediata ao ouvir pela primeira vez o disco de estreia do Barril de Pólvora, autointitulado, é a de ter voltado aos anos 80, mais especificamente ao som pesado feito no Brasil à época. Pela qualidade do Hard Rock e do Heavy Metal que embalam o Rock’n’Roll praticado pela banda mineira, a satisfação da audição, por exemplo, foi a mesma de quando conferi o também homônimo álbum de estreia do Golpe de Estado”, relembra Daniel Dutra, editor e apresentador do programa do YouTube de mesmo nome do site. Veja a resenha completa:
http://resenhando.com.br/barril-de-polvora-barril-de-polvora/

A banda formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) já anunciou que, atualmente, trabalha em um novo álbum, mas não deixa de fazer shows pelo Brasil. A Brauna Music Productions que cuida de sua agenda, informa que há datas abertas ainda para este segundo semestre. Para contratar o show do Barril mande e-mail para contato@braunamusicpress.com ou pelo Whatsapp +55.85.99690-7536.

Confira a relação de músicas do CD Barril de Pólvora:
1- O Som do Trovão;
2- Muito Papel pra Pouca Solução;
3- Inércia;
4- Tocando no Inferno;
5- Loucuras, Sonhos e Delírios;
6- Blues da Saudade;
7- Barril de Pólvora;
8- Tempestade. (instrumental)

Cofira o videoclipe oficial de ‘Barril de Pólvora pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=cezCjwgjElc

Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ pelo streaming, acesse

Spotfy
https://open.spotify.com/album/153TGGi1OF1H6UpbIq0Apr

Deezer
https://www.deezer.com/en/album/60220382

iTunes / Apple Music
https://itunes.apple.com/br/artist/barril-de-p%C3%B3lvora/1365563072

E em muitas outras plataformas.

Site oficial
www.barrildepolvora.com

Redes sociais

Facebook
www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram
@Barrildepolvora

YouTube
Barril de Pólvora

Assessoria Brauna Music Press
www.braunamusicpress.com
www.facebook.com/braunamusicpress
www.instagram.com/bmusicpress
www.twitter.com/BMP_Assessoria

Fonte: Leonardo M. Brauna

Ritos Sombrios: apresenta oficialmente seu primeiro single “Gritos de Horror”


O novo nome do Death/Thrash Metal brasileiro, o Ritos Sombrios, apresenta oficialmente seu primeiro single para o público e fãs do estilo. O grupo que está na ativa desde 2016, ainda não tinha nenhuma música com produção profissional liberada para os fãs.

Com o passar dos anos, o grupo oriundo da cidade de Itapecuru do estado do Maranhão, foi trabalhando suas composições, compondo novas músicas e em 2019, iniciou os trabalhos de gravações do primeiro EP da carreira. O disco que irá carregar o nome de “Darkness Sky”, será muito em breve disponibilizado para audição completa em todas as plataformas digitais e, enquanto esse momento não chega, uma das músicas que estará presente no registro acaba de ser liberada para audição no canal de YouTube da banda.

A faixa “Gritos de Horror” apresenta oficialmente o Ritos Sombrios ao mundo. Notoriamente a banda se preocupa com a qualidade do material e, entrega uma faixa polida e muito bem produzida, isso sem contar, na qualidade individual de cada um dos músicos que comprovadamente apresentam uma música brutal, agressiva e devastadora aos ouvidos.

Confira o single “Gritos de Horror”:



A formação atual da banda é:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
David Lopes– guitarra
Izaque – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RitosSombrios/
Instagram: https://www.instagram.com/ritossombrios/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCODyThGO2mLYL-ej2U8JXHA

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/
 
Dark Ages: libera álbum “Pesadelo” em todas as plataformas de Streaming pelo selo Roadie Metal



Veteranos do Death Metal goiano, a banda Dark Ages, em atividade desde 2002. Lançava em 2005 seu debut “Pesadelo”, o registro contendo 09 faixas é uma mescla de peso, fúria e muita agressividade.

Mesmo plantados na raiz do Death Metal, o grupo não se limita e inclui na sua sonoridade elementos de Heavy Metal e Erudito, concedendo ainda mais técnica e qualidade ao material.

Após 14 anos de seu lançamento oficial, o álbum “Pesadelo”, agora é oficialmente disponibilizado em todas as plataformas digitais para usuários do Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras. Confira abaixo pelo Spotify o pesado “Pesadelo”.

https://open.spotify.com/album/0uRvB0Tfi70nycNOiO1RJl?si=K_SOSDgxQo2mYv4TvKvmBA

Tracks:
01 – A Wild and Dark Place
02 – Age of Darkness
03 – The Bitter of the Non Soluction
04 – Pesadelo
05 – Force of teh Night
06 – Death’s Mask
07 – Screaming for Triumph
08 – Cause of Death
09 – The Way of the Soul

Formação:
Thiago Lourenço - Vocal / Guitarra
Ronnie Stuart - Bateria / Vocal
Rodolfo Guimarães - Guitarra
Luiz Gustavo Paniago – Baixo

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/darkages.go/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Seventh Sign From Heaven: apresenta capa do novo álbum “The Woman and the Dragon”


Caminhando a passos largos para lançar seu primeiro full da carreira, a banda Seventh Sign From Heaven, vem a público apresentar oficialmente a capa que irá carregar a nova obra de uma das bandas mais importantes do Heavy Metal nordestino.

Apor revelar que o novo álbum irá se chamar “The Woman and the Dragon”, o grupo apresenta a capa que sintetiza com perfeição o título sugerido para o registro.

“The Woman and the Dragon” contará com 10 faixas e todas já estão em processo avançado de gravações no “Estúdio Fusão” do músico e produtor Thiago Bianchi. A Seventh Sign From Heaven ainda não revelou a data que será lançado e nem quais os formatos desse material.


Porém, fique tranquilo que muitas outras informações serão gradativamente apresentadas ao público sobre todo o processo de produção e liberação desse álbum.

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/seventh-sign-from-heaven/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

SILVER TALON: revelação do Metal norte-americano lança vídeo playthrough


O SILVER TALON é uma das grandes revelações do Heavy Metal norte-americano da última década, apresentando ao público guitarras virtuosas, cozinha estrondosa e vocais poderosos. Inspirados por Yngwie Malmsteen, Savatage, Sanctuary, Queensrÿche e Helloween, o grupo, oriundo de Portland, Oregon, aos poucos tem conquistado seu território, mostrando-se prontos para se tornar uma grande força no Heavy Metal mundial. Lançado em outubro de 2018, o EP “Becoming A Demon” demonstrou a habilidade do SILVER TALON de misturar melodias e habilidade técnica num Heavy Metal extremamente pesado e empolgante, tanto que conseguiram um lugar de destaque na playlist oficial do Spotify chamada “Heavy Metal”. Neste EP ainda apresentaram uma versão matadora do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy).

O surgimento da banda remete a 2017, quando os guitarristas Bryce VanHoosen e Sebastian Silva ainda faziam parte do Spellcaster, mas decidiram seguir caminhos separados do vocalista Tyler Loney. Com um novo nome, partiram na busca de um vocalista, chegando até Wyatt Howell, do Sanctifyre, vindo de Eugene, também do Oregon. Para a gravação do EP contaram ainda com o baixista Gabriel Franco (Idle Hands) e o baterista Colin Vranizan (também ex-Spellcaster e atual Idle Hands). O guitarrista Bryce VanHoosen explicou o caminho que a banda tem buscado após o término do Spellcaster: “Estamos basicamente tentando elevar o que iniciamos no Spellcaster um pouco mais adiante. As músicas são mais complicadas, mais progressivas, mais agressivas, há mais solos de guitarra e harmonias vocais mais loucas”.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:
https://spoti.fi/2ZHhTqW

Agora aliados ao baixista Walter Hartzell e ao baterista Elijah Losch, iniciaram o trabalho de produção do debut, previsto para o próximo ano e divulgam o Vocal + Guitar Playthrough da música “Cold Embrace”. O guitarrista Bryce VanHoosen comentou sobre o desempenho vocal de Wyatt na música: “A entrega vocal de Wyatt no refrão é um dos melhores trabalhos dele até hoje. Se os ouvintes puderem investir um pouco de tempo e atenção em uma música que não atinge o clímax nos primeiros 60 segundos, e apenas experimentar a música, acho que ficarão viciados”.

Assista ao Vocal + Guitar Playthrough:


Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Faces Of Death: apresentado lyric video para 'Priest From Hell'


O trio paulista Faces Of Death, que atualmente encontra-se em processo de composição do sucessor de "From Hell", apontado como um dos destaques de 2018 pela imprensa especializada no metal, apresenta o lyric video para a faixa "Priest From Hell". "O designer José Marcos nos presenteou com este lyric video. Ele entendeu o recado que queríamos passar, pois não concordamos com esta lavagem cerebral que as instituições religiosas fazem com os fiéis. A música representa um grito de revolta contra a imposição do pensamento vigente que aprisiona e escraviza a mente humana de modo geral. A letra é nada mais que uma forma de mostrar a indignação às instituições que enganam os fiéis vendendo o medo e aproveitando de momentos de fragilidade das pessoas", explicou Laurence Miranda. "Minha influência veio do disco 'Gods of Violence', do Kreator. E o 'Sacerdote do Inferno', como aponta o título, são os padres, pastores e todos que, de alguma forma, enganam as pessoas para tirar dinheiro delas", acrescentou o vocalista e guitarrista.

Veja o lyric video de 'Priest From Hell':


O designer José Marcos contou como resolveu homenagear o Faces of Death com o lyric video. "Escuto metal desde a adolescência e como a banda Faces of Death passa a energia e a força que sempre admirei e curti neste padrão musical. Assim, com o conhecimento que adquiri, achei que poderia criar algo que passasse o sentimento que tenho quando escuto suas músicas. É uma  homenagem de quem curte e admira muito o trabalho da banda."

O canal do YouTube do Faces of Death também conta com o lyric video para "King of Darkness" e o clipe de "Fucking Human Gods", além do clipe para a versão de "Black Magic", clássico do Slayer, lançado recentemente. "O Slayer sempre nos inspirou a tocar. Como já tocamos 'Black Magic' em nossos shows, decidimos fazer esta homenagem para agradecer o que a banda representa para nós e para todos que tocam thrash metal", concluiu Laurence Miranda.

Faces of Death
Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death logo chamou a atenção com seu thrash metal. Na época, o grupo soltou duas demos, mas não chegou a gravar um registro oficial. Após quase duas décadas inativo, retomou as atividades em 2016 e passou a tirar o atraso, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e o debut, "From Hell", em 2018. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) seguem compondo músicas novas para lançar o segundo álbum, sucessor de "From Hell", em 2020.

Site relacionado: www.facebook.com/facesofdeathband

Contato para shows e merch: facesofdeath@hotmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

NervoChaos: ‘Ablaze’ também está disponível em mídia digital


Além da versão física, a nova devastação do NERVOCHAOS, ‘Ablaze’, também está disponível para streaming nos principais aplicativos do mundo.

Spotify: https://open.spotify.com/album/61hSjNJHznf0hQuf2bSDO9
iTunes: https://music.apple.com/br/album/ablaze/1455678473
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/88568552
Google: http://bit.ly/31lP9o8

Quem preferir a versão física de ‘Ablaze’, um dos discos nacionais mais vendidos do ano, pode comprar diretamente com a banda, nas principais lojas especializadas do país e no site do selo Hammerheart Brasil.

O NERVOCHAOS está na Europa e fica por lá até o final desse mês de agosto, depois segue para uma turnê pela América do Norte e já tem datas pela América Latina, incluindo o Brasil.

‘Ablaze’ foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio, Itália) com produção de Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A arte é de Nornagest, Ibex Designs (Enthroned, Morbid Angel, etc). O lançamento mundial foi feito pela Hammerheart Records.

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

DROWNED: ‘Tornado of Souls’ ganha novo significado em versão dos mineiros


Está disponível mais uma versão do projeto ‘Background Soundtracks Vol. 1’ levado a cabo pelo DROWNED. A música escolhida desse mês é a clássica ‘Tornado Of Souls’, do Megadeth.

Lançada originalmente no seminal ‘Rust In Peace’, a faixa ganha uma nova dose de peso na versão dos mineiros, assista:


Confira também as outras versões lançadas nos meses anteriores:
Pantera ‘Mouth For War’: https://www.youtube.com/watch?v=5YtJIepqVQM
Titãs ‘Lugar Nenhum’: https://www.youtube.com/watch?v=sozKmauHSWw
Iron Maiden ‘The Wicker Man’: https://www.youtube.com/watch?v=7LR7xTDSRkY
Ratos de Porão ‘Beber Até Morrer’: https://www.youtube.com/watch?v=dPZp_NuLBbA
Samael ‘Black Trip’: https://www.youtube.com/watch?v=AvoYit8LIuw
Carcass ‘Heartwork’: https://www.youtube.com/watch?v=VzQp2vTssIo
Kreator ‘Betrayer’: https://www.youtube.com/watch?v=uabvT8qoM0k

Confira também o álbum ‘7th’. Lançado em 2018, é o mais novo trabalho de estúdio do grupo. A versão física está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo Records. Quem preferir, o disco também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1sFKTdKVgiCEZ1pGz8wT2G
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/7th/1391387575
Google: https://goo.gl/1g5LWf
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64725762

Contato para shows:
drowned@drowned.com.br
Contato: Rafael Porto (telefone/zap): 31 98899236

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Outubro Sombrio: festival reúne bandas de Death e Black Metal em Santa Catarina


No dia 19 de outubro (sábado) às 19h00, está marcado para acontecer no Caverna Kilmister, em Tubarão/SC, o evento ‘Outubro Sombrio’ com as bandas locais Obscurity Vision (Black/Death Metal), Posthumous (Death/Black Metal), Malice Garden (Black Metal), Lord Amoth (Black Metal) e Somberland (Black Metal).

O local fica na Rua José Alberto Nunes, 1242, e é cobrado ingresso antecipado de R$ 10,00. Pessoas interessadas deverão enviar mensagem para o Whatsapp (48) 99954.3346 e garantir sua entrada com nome na lista. Na portaria o ingresso será R$ 15,00.

Serviço
Outubro Sombrio
Bandas: Obscurity Vision, Posthumous, Somberland, Malice Garden e Lord Amoth
Data: 19 de outubro de 2019, 19h00
Local: Caverna Kilmister, Rua José Alberto Nunes, 1242, Tubarão/SC
Ingresso: R$ 10,00 (antecipado), R$ 15, 00 (portaria)
Link: https://www.facebook.com/events/502878960517092/
Contato: (48) 99954.3346

Fonte: Brauna Music Press

Nenhum comentário: