quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Notícias: Faces of Death, Quintessente, Alfredo Dias Gomes, Phrenesy, Radio Moscow, Sons Of Rage, Nate Bohnet, Red Front, Creptum, 4Banned, X-Empire, Infector Cell, Fleshpyre e Circo de Fantoches

Faces of Death: banda libera lyric video da música “Killer in the Name of God”


A banda de Thrash/Death, Faces of Death, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube o segundo Lyric vídeo da carreira, a música “Killer in the Name of God” apresenta imagens dos músicos e cenas reais de guerras que foram declaradas em nome de deuses e igrejas.

Protestando com fúria, a música é uma crítica ácida aos governantes que escondem por trás de dogmas suas intenções de massacre em massa, destruição e caos, tudo sendo relacionado ao metafísico.

Confira “Killer in The Name of God”:



O Faces of Death lançou em 2017 seu EP “Consummatum Est.” e atualmente está se preparando para dar início as gravações do primeiro full da carreira, o grupo já possui mais de 20 anos de história e após sofre um longo tempo de hiato, retornou recentemente com muito fôlego para uma destruição sonora em suas músicas.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/faces-of-death/ 
Site Oficial: http://facesofdeath.com.br/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Quintessente: banda apresenta o conceito de “My Last Oath”


Lançado oficialmente dia 05 de maio de 2017, o álbum de estreia do grupo Quintessente, “Songs From Celestial Spheres”, vem recebendo até os dias de hoje muitos elogios pelas várias camadas musicais que são propostas na musicalidade do grupo. Elementos de Death, Heavy, Dark, Doom e Gothic estão presentes nas harmonias criadas, concedendo ao disco uma autenticidade única e qualidade extraordinária.

Outro fator importante em se levar em consideração é as letras apresentadas dentro da obra “Songs From Celestial Spheres”. As ideias centrais abordam a relação entre o homem e o céu, utilizando da cosmologia, crenças e referências passadas. A banda apresenta um trabalho conceitual que estuda a evolução do universo e do indivíduo em seu todo, preocupando-se tanto com a origem quanto com a própria evolução.

Após liberar o conceito das três primeiras músicas do disco, agora o Quintessente divulga a ideia por trás da música “My Last Oath”, quarta faixa do álbum. Abordagem é a busca do homem em sua reconciliação com o espírito, no qual o mesmo encontrando-se próximo do fim e encara suas reflexões sobre o que foi e está sendo vivido, levando-o a uma profunda avaliação e a um julgamento privado. A banda levanta um questionamento de como encarar e conhecer os próprios fantasmas e como seus medos dão lugar a uma possibilidade de mudança, até chegar ao arrependimento, passando pelo exame da consciência e culminando na sua própria resiliência.



O álbum “Songs From Celestial Spheres” está disponível para aquisição física e também disponível para audição nas principais plataformas de Streaming. Interessado em adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda pelas redes sociais. O custo é de R$20,00 mais frete para qualquer região.

Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/quintessente/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Alfredo Dias Gomes: comemorando 25 anos como baterista solo em seu nono CD de carreira


Com longa carreira a serviço de estrelas da música brasileira, o baterista Alfredo Dias Gomes decidiu, a partir de 1993, se dedicar a sua maior aspiração: trilhar próprios rumos, compondo e gravando suas maiores influências. Foi quando deixou de integrar a banda de Ivan Lins, com quem viajou o mundo inteiro, para passar a reger de forma independente as próprias baquetas. Desde então, após noves trabalhos solos (8 álbuns e 1 single) e uma vídeo-aula (“Exercícios e Ritmos”, de 1998), o músico carioca está comemorando os 25 anos de sua proclamação com o CD “JAM”, gravado em seu próprio estúdio, na Lagoa,  por Thiago Kropf, e masterizado por Alex Gordon no mítico Abbey Road Studios, de Londres. O novo disco reúne toda a sinergia do jazz rock, grande influência do baterista desde a adolescência, e traz dois exímios instrumentistas: o contrabaixista Marco Bombom (da lendária Conexão Japeri, de Ed Motta) e o guitarrista Julio Maya, com quem Alfredo tocou no início de carreira, convidando-o posteriormente para participar dos seus primeiros discos solo, “Serviço Secreto” (1985), “Alfredo Dias Gomes” (1991) e “Atmosfera” (1996). Com lançamento exclusivo em plataformas digitais, o CD já se encontra disponível para download e streaming no iTunes, Spotify, Napster e CD Baby.
 
O CD “JAM” abre com “The Night”, faixa surgida a partir de criações do baterista no teclado e composta exclusivamente para a formação bateria, baixo, guitarra e teclado. Na sequência, “Dream Aria” exalta o acaso e a espontaneidade: nascida de um groove no teclado à espera da banda chegar, a música teve a bateria definitiva gravada antes mesmo de nascer a melodia e se gravar os outros instrumentos. Em seguida, o baterista sintetiza em “High Speed” suas grandes influências setentistas: Billy Cobham, Mahavishnu Orchestra, The Eleventh House. A faixa “Spanish” foi pensada em destacar o baixo, com a melodia e o solo de “baixolão” do Marco Bombom. Única música “pronta” do disco, “Jazzy” ganhou releitura para esta formação, já tendo sido gravada pelo baterista em 2005 no seu Cd “Groove”. A faixa-título “JAM”, primeira a ser gravada, foi concebida exatamente conforme o nome: uma jam session, composta com arranjos na hora dos takes com Maya e Bombom. A faixa solo “Experience”, também criada a partir de frases no teclado pelo baterista, termina com um solo livre de bateria utilizando afinação diferente, mais aguda do que costuma usar. Após o disco já concluído – inclusive já masterizado! – o baterista incluiu “The End”, sentindo a necessidade de uma música do trio tocando ao mesmo tempo, encerrando uma jornada concebida no improviso e no virtuosismo. 

Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, Alfredo Dias Gomes estreou profissionalmente na Música instrumental aos 18 anos, tocando na banda de Hermeto Pascoal. Gravou o disco "Cérebro Magnético" e tocou em inúmeros shows, com destaque para o II Festival de Jazz de São Paulo e o Rio Monterrey Festival.  Alfredo tocou e gravou com grandes nomes da música instrumental como Márcio Montarroyos, Ricardo Silveira, Torcuato Mariano, Arthur Maia, Nico Assumpção, Guilherme Dias Gomes, Luizão Maia, entre outros.  Na MPB e no Rock, tocou com Ivan Lins, participou do grupo Heróis da Resistência, tocou e gravou com Lulu Santos, Ritchie, Kid Abelha e Sergio Dias, entre outros. Completam sua discografia Tributo a Don Alias (2017), Pulse (2016), Looking Back (2015), Corona Borealis (2010), Groove (2005), Atmosfera (1996, com participações de Frank Gambale e Dominic Miller); Alfredo Dias Gomes (1991, com a participação especial de Ivan Lins) e o single Serviço Secreto, de 1985.


FICHA TÉCNICA

Alfredo Dias Gomes
Bateria e Teclados

Julio Maya
Guitarra

Marco Bombom 
Baixo e Acoustic Bass Guitar

Gravado e mixado por
Thiago Kropf no ADG STUDIO

Masterizado por
Alex Gordon no ABBEY ROAD STUDIOS 

Produzido por
Alfredo Dias Gomes

Programação Visual
Rec Design 

Todas as composições são de Alfredo Dias Gomes

Fonte:
Fábio Cezanne
Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Phrenesy: regado a cerveja, banda libera o clipe de “The Power Comes From the Beer”


Completando 15 anos de carreira, o grupo Phrenesy atualmente está trabalhando na finalização das composições de seu segundo álbum de estúdio. A banda que em 2014 lançou o irreverente “The Power Comes From the Beer” e através dele recebeu inúmeras oportunidades de se apresentarem nos principais festivais de música pesada do país, apresenta ao público o divertido e bem-humorado clipe da música que dá título ao álbum “The Power Comes From the Beer”.

O clipe, assim como o disco, tem como tema principal a cerveja, utilizando de histórias reais com os músicos do grupo, após várias bebedeiras, mostra como é ser esquecido pelos amigos em um bar se você não tiver controle sobre seu impulso alcoólico.



Centrando nas composições temas divertidos, a banda Phrenesy também se preocupou em fazer duras críticas a sociedade em músicas como “This Is Extreme”, “F.U.C.K.” e “Songs of Truth”, todas presentes no disco “The Power Comes From the Beer”. O disco fora lançado em formato físico e está disponível para audição nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Phrenesy/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/phrenesy/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Radio Moscow: show em São Paulo é alterado para o Vic Club


A Abraxas informa que o local do show da Radio Moscow em São Paulo foi alterado para o Vic Club (Rua Marquês de Itu, 284, na Vila Buarque). A data da apresentação do power-trio norte americano, que aconteceria no Fabrique Club, no entanto, permanece a mesma: será dia 29 de março, uma quinta-feira (véspera de feriado), a partir das 18 horas.

Caso deseje o cancelamento do seu ingresso, ou tenha qualquer dúvida, sugestão ou opinião, pode entrar em contato com a produtora pelo e-mail contato@abraxas.fm.

A Abraxas também anuncia que abriu um novo lote promocional especial em que o ingresso + o novo CD 'New Beginnings' custam apenas R$ 90 (somente para os 100 primeiros ou até 19/03).O Ingresso/CD pode ser adquiro em https://www.sympla.com.br/radiomoscowsp.

SERVIÇO
RADIO MOSCOW EM SÃO PAULO
Evento no FB: www.facebook.com/events/162489824374796
Data: 29 de março de 2018
Horário: 18 horas
Bandas de abertura: Aura e Quarto Ácido
Local: Vic Club
Endereço: Rua Masquês de Itu, 284 - Vila Buarque, SP

Ingresso:
Antecipado promocional 1º lote: R$ 70 (ESGOTADO!)
Antecipado promocional 1º lote: R$ 90 (ingresso + novo CD 'New Beginnings', limitado em 100 compras ou até 19 de março)
Na hora: R$ 110 (meia) / R$ 220 (inteira)

Compras online:
www.sympla.com.br/radio-moscow-em-sao-paulo---29-de-marco-no-fabrique-club__235908

Ingresso físico:
Yoga Para Todos (rua Doutor Cândido Espinheira, 156 – Perdizes): (11) 94314-7955
Volcom (rua Augusta, 2490 (apenas em dinheiro): (11) 3082-0213
Loja 255 na Galeria do Rock: (11) 3361-6951
Ratus Skate Shop (rua Doná Elisa Fláquer, 286 - Centro, Santo André): (11) 4990-5163

Censura: 16 anos

Fonte:

Erick Tedesco
Assessoria de imprensa da Abraxas
erick.tedesco@gmail.com

Sons Of Rage: banda apresenta o conceito de sua música “Escombros”


Fundada no ano de 2015 na capital federal, Brasília, a banda de Thrash Metal Sons Of Rage liberou no ano seguinte seu primeiro trabalho oficial, o EP “Light And Darkness”. Dentre as cinco faixas deste EP, uma delas se chama “Escombros”, a qual foi liberada recentemente para audição através do Youtube.

Segundo a banda, o conceito abordado em “Escombros” tem a ver com as ruínas deixadas pelos governantes, comparando-os a cobras que amedrontam a vida das pessoas, acuadas como ratos nos escombros. Essa tônica é frequentemente abordada no Thrash Metal old school agressivo e feroz do Sons Of Rage, que costuma abordar temas como guerra, escuridão e cotidiano em suas letras. Confira logo a seguir o vídeo para a música “Escombros”:



SONS OF RAGE É FORMADO POR:
Dário – vocais, guitarras
Juliano – guitarras
Fabi – contrabaixo
Biscoito – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/sonsofrage/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/sons-of-rage/

Fonte: Roadie Metal

Nate Bohnet: músico estreia vídeo 'Chaotic' via PureGrainAudio; álbum disponível para download


O músico e baixista da banda Nuclear Oath, NATE BOHNET, está pronto para revelar sua 'Therapeutic Destruction' em seu álbum solo de estreia, gravado e masterizado por ele mesmo.

Compartilhando com o mundo seus sons emocionais, groovy, melódicos, orgânicos e terapêuticos, vem direto do coração, uma amostragem sônica da alma de um homem, e enquanto tais cortes são profundos e dolorosos, a arte criada é a a dor purgada, tanto para o criador como para o ouvinte, uma salvação simbiótica, se você quiser. Tendo perdido seus pais como uma criança muito jovem; Nate realmente experimentou o que ele escreve.

Juntando-se ao site PureGrainAudio.com, NATE BOHNET estreou seu segundo single e lyricc video 'Chaotic' com Regan Mayer (The Avulsion/Bring Your Own Bodies) como convidado. Bohnet acrescenta: "Esta faixa é sobre controlar a versão mais escura de você que você sabe que existe, mas ninguém mais."

Confira 'Chaotic' no seguinte link:

http://puregrainaudio.com/videos/solo-metal-artist-nate-bohnet-shares-video-for-chaotic-single-featuring-regan-mayer-exclusive-premiere

'Therapeutic Destruction' apresenta 14 14 faixas e está disponível download gratuito:

https://natebohnet.bandcamp.com/album/therapeutic-destruction

Conheça mais do projeto:
https://www.facebook.com/natebohnet

Fonte: Asher Media/Metal Media

Red Front: grupo está de volta com força total! Ouça teaser de nova música


Um dos nomes mais fortes criados na última década no Brasil, o RED FRONT se viu de apenas uma promessa no cenário nacional para uma grande realidade, excursionando o mundo, lançando CD e tocando ao lado de lendas do Metal mundial.

Como estamos cansados de saber, ter e manter uma banda no Brasil não é fácil e depois de algumas mudanças na formação o grupo deu uma pausa. Pausa que, entre idas e vindas, demorou mais de dois anos.

A pausa acabou! Nossos heróis estão de volta e dessa vez para ocupar o lugar que lhes pertence no cenário. Pra mostrar que não está de brincadeira, o RED FRONT lança um teaser mostrando um pouco do que vem por aí:

https://www.facebook.com/MetalMediaManagement/videos/1659478930779130/

O RED FRONT conta na formação com os já velhos de casa: Oscar Casarini e Mark Santos; e os não tão novatos assim: Anderson Bosco, Daniel Lunardi e Paulo Zumby.

Este é apenas um gostinho do que está sendo preparado pelo grupo. Muito em breve teremos novidades acerca do novo álbum, capa, tracklist, data de lançamento e claro, música completa!

Para não perder nada, o RED FRONT convida todos os amigos e fãs para curtir e seguir sua fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/redfrontofficial/

Contato: marqredfront@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/redfrontofficial
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Creptum: EP figurou como um dos melhores do ano passado


Mais uma vez o CREPTUM mostrou seu lado único ao lançar, em 2017, um EP mostrando a evolução de sua música e uma visão muito especial de um clássico atemporal de uma música POP.

O EP ‘Reborn in Flames’ além de apresentar a inédita ‘Reborn In Darkness’ – faixa que mostra mais um passo na evolução musical do grupo – contou com não um cover, mas uma versão para o clássico do Depeche Mode, ‘Black Celebration’.

Tudo isso convenceu os críticos especializados e colocou o trabalho entre os melhores EPs de 2017 segundo os sites Dark Radio e O Subsolo.

Quem ainda não ouviu o material pode fazê-lo pelo YouTube, Facebook ou Bandcamp, confira os links:

YouTube:

https://youtu.be/IiYvI-iGuO4?list=PLM9iDYg9UwN2ACEYMlden7AVq1sA04M2b

Facebook:

https://www.facebook.com/creptum/videos/2267678540110305/

https://www.facebook.com/creptum/videos/2273661242845368/

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

4Banned: banda atualiza como estão as gravações no Casanegra


O 4BANNED segue trabalhando pesado em seu debut que está sendo gravado em São Paulo, no renomado Casanegra, estúdio capitaneado pelo músico/produtor Raphael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

A banda está já nos acertos finais da gravação e nos conta um pouco de como estão as coisas:

“Estamos bem encaminhados no quesito gravação, já gravamos as baterias, baixos e guitarras bases, faltando apenas captar os vocais e solos, que estão agendadas para o final de março de 2018. O material está saindo melhor do que imaginávamos, pois a parceria com o Augusto, fez toda a banda ter uma visão bem melhor de cada composição, baseada no estilo proposto por todos, onde a cada groove da bateria, riffs de baixo e guitarra, foram gravados com bastante agressividade e técnica, cada detalhe foi supervisionado pelo o Augusto, tanto que o álbum tomou uma proporção maior do que a esperada, e está ficando cada vez mais animal, com boas pegadas, muito peso, baterias cadenciadas, e na nossa opinião, está ficando excelente.
A expectativa da banda é que todos também curtam o nosso material!”

Em breve novidades concretas sobre uma data de lançamento, título e uma música serão apresentadas.

O 4BANNED foi formado em 2015 na capital cearense, Fortaleza, e somente no ano de 2017 conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. A banda é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras.

Contato: 4bannedofficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/4banned
www.metalmedia.com.br/4banned

Fonte: Metal Media

X-Empire: último clipe de ‘Grief’ lançado e ruptura na formação


O X-EMPIRE acabou de lançar seu último clipe chamado ‘End Of Integrity’ e confirma que a formação que gravou o álbum ‘Grief’ se desfez, por motivos de pessoais de cada membro em questão.

O fundador e remanescente do X-EMPIRE, Michel Marcos, comenta sobre as mudanças:

“Perto de realizar o show no Guaru Metal Alliance, tivemos um problema com o baterista que tocaria no dia, nos deixando com pouco tempo para arrumar um substituto à altura, apesar do substituto ter sido arranjado, nem todos dentro da banda estavam contentes com a escolha, e o mais viável foi cancelar a apresentação, isso causou uma animosidade entre os membros, que saíram e pouco tempo depois anunciaram um novo projeto.

“Com a partida de diferentes caminhos na formação, eu tive que refletir sobre o que o X-EMPIRE significava para mim.

“E depois de pedir sugestões de pessoas próximas, eu escolhi seguir em frente e a substituição de todos se deu em duas semanas com novos músicos que estão bom uma vibe boa de tocar e compor, um relacionamento fresco. Isso já dura seis meses e já temos um novo disco, com 10/11 novas músicas inéditas em fase de pré-produção que começou em janeiro de 2018, inclusive adicionando novos elementos nas novas músicas como nos vocais e guitarras.

“Breve a formação nova será apresentada a todos, e conta com músicos do mais alto gabarito! Estamos ansiosos para mostrar o novo X-EMPIRE para vocês!”

Como canto de minerva da formação que registrou o ótimo ‘Grief’, um novo clipe para a música ‘End of Integrity’ acaba de ser lançado. O trabalho foi produzido por Rogerio Oliveira, Michel Marcos and Raphael Dantas, assista:


Mais novidades sobre a nova formação e novo trabalho do X-EMPIRE serão apresentados em breve.

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

INFECTOR CELL: confira agora o lyric vídeo da música “Enganos Voluntários”


A banda paulista de Thrash Metal, INFECTOR CELL, lançou dia 20 de fevereiro no seu canal oficial no YouTube, o mais novo lyric vídeo de sua carreira, para a música “Enganos Voluntários”, extraída do debut álbum "Cultura Suicida".


Em paralelo, o INFECTOR CELL confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através dos e-mails contato@infectorcell.com.br e/ou infectorcell@yahoo.com.br.

Para mais informações sobre as atividades da banda INFECTOR CELL e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

FLESHPYRE: debut álbum disponível para download gratuito


O formato digital do debut álbum da banda FLESHPYRE, intitulado “Unburying The Horses Of War”, foi lançado recentemente nas principais plataformas online.

Links:
Disco Completo (YT) - https://goo.gl/CH9CGE
Download - https://goo.gl/9reEWR

Atualmente o grupo está negociando com diversos selos no Brasil e Europa, para o lançamento do disco no formato físico.

Para mais informações sobre as atividades da banda FLESHPYRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


CIRCO DE FANTOCHES: confirmado importante show na capital paulista em fevereiro


A banda paulistana de Heavy/Rock, CIRCO DE FANTOCHES, anunciou oficialmente mais um show em São Paulo, mais uma vez em suporte ao seu debut álbum “Do Justo ao Novo Ideal”.

O evento acontecerá na Av. Basílio Alves Morango, 1196, Parque Edu Chaves, no próximo dia 25 de fevereiro (domingo), a partir das 13:00hs, com entrada franca.

“Do Justo Ao Novo Ideal”, produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), foi lançado em novembro de 2017 em todas as plataformas digitais e, em dezembro do mesmo ano o formato físico foi lançado no Brasil através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.

CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio Vizin (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.

Para mais informações sobre as atividades da banda CIRCO DE FANTOCHES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: