sábado, 11 de novembro de 2017

Notícias: Ruins of Elysium, Locanda delle Fate, Almah, Evil Sense, HellArise e Bad Bebop

Ruins of Elysium: defendendo os direitos igualitários da comunidade GLBTQs no Lyric Video de “The Birth Of A Goddess”


O grupo Ruins of Elysium acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube o novo Lyric Vídeo da música “The Birth Of A Goddess. A música faz parte do registro lançado no início do ano, “Seeds And Chaos of Serenity”, que vem concorrendo em vários veículos como um dos melhores álbuns de metal nacional do ano de 2017.

A música “The Birth Of A Goddess” é um épico de 7min com várias nuances e andamentos variados, a música transcende uma ideologia sincera e harmonias ricas em conceitos técnicos. A letra é uma dura crítica ao preconceito e revela o apoio e luta pelos direitos de todo LGBTQ.

A banda Ruins Of Elysium sempre deixou claro, desde os primórdios, sua luta pelo direitos igualitários e contra a homofobia, um dos pontos mais importantes da ideologia lírica do grupo, é mostrar as verdades que são escondidas da sociedade como um todo, em “The Birth Of A Goddess” as cores da comunidade LGBTQ são reverenciadas e gritam por uma justiça de igualdade, a intenção é mostrar ao mundo que o Brasil hoje é o país que se mata Transexuais em todo o mundo, estatisticamente, a expectativa de vida de um Transexual é de 35 anos no Brasil. Outro ponto importante é a dura realidade de ter que encarar um mundo de hipocrisia aonde 72 países ainda punem criminalmente LGBTQs e 10 destes países aplicam pena de morte se sua opção sexual for fora daquilo que eles julguem ser o correto.

Confira o Lyric Video de “The Birth Of A Goddess”:



O músico, vocalista e fundador da Ruins of Elysium, Drake Chrisdensen, se orgulha em representar todos aqueles que lutam pelo reconhecimento e direitos iguais aos LGBTQs: “Estas e outras estatísticas são apresentadas no vídeo de The Birth Of A Goddess, contrastando tantas cores no meio de um universo de estrelas e beleza com realidades impactantes. "Por que o nascer de uma Deusa incomoda o mundo? se a Flor mais bela é uma visão a se apreciar"? Metal é revolução, é contestação, é não se acomodar a dogmas e, sendo um estilo que se orgulha de acolher a todos, a Ruins Of Elysium se orgulha de falar sobre a causa LGBTQ e dedicar sua canção mais bela e épica a todos os membros desta comunidade.”

Aos fãs da banda, o disco “Seeds And Chaos of Serenity” está concorrendo a melhor álbum nacional do ano de 2017 em votação aberta pelo site Roadie Metal. A Ruins of Elysium conta com seu voto e apoio, basta acessar o link abaixo e entre as três opções que você poderá escolher, marcar “RUINS OF ELYSIUM”.

https://roadie-metal.com/vota%C3%A7%C3%A3o/melhores-do-ano-roadie-metal-2017-votacao-aberta/

Ruins of Elysium é formada por:
Drake Chrisdensen – tenor
Vicenzo Avallone – guitarra
Gabryelle Mariano – baixo
Icaro Ravelo – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/ 

Fonte: Gleison Junior

Locanda delle Fate: banda vem ao Brasil pela primeira vez, encerrando hoje a Turnê 2017 no Rio

Foto por Daniele Ferretti

O ano de 2017 marca os 40 anos do álbum “Forse le lucciole non si amano più”, considerado uma obra prima no cenário mundial e uma peça mestra do Rock Progressivo Italiano de todos os tempos, assim como uma das maiores representatividades da escola italiana de Rock Progressivo. Lançado em 1977, pelo selo Polydor, o disco teve a produção de Niko Papathanassiou, irmão do famoso Vangelis.

Para celebrar a ocasião, a banda Locanda delle Fate faz uma turnê especial em comemoração a data e também como despedida a todos os seus fãs. De fato, 2017 LOCANDA DELLE FATE FAREWELL TOUR – BRASIL será a última chance de ver a banda em palco, ressaltando que esta será a primeira vez que vem ao Brasil e à América Latina. Assim sendo, uma oportunidade única e exclusiva.

Formado atualmente por Leonardo Sasso (Voz), Luciano Boero (baixo), Max Brignolo (Guitarra), Giorgio Gardino (Bateria), Maurizio Muha (Piano, teclados e moog) e Oscar Mazzoglio (Teclados), o Locanda delle Fate sobe ao palco do Teatro Municipal João Caetano, de Niterói, no dia 10 de novembro, sexta-feira, às 20 horas, e no teatro de câmara da Cidade das Artes, numa data extra, no dia 11 de novembro, sábado, também às 20 horas, para estas únicas apresentações que ficarão na memória de todo o seu público presente e na história do Rock Progressivo brasileiro.

Além de todo repertório do clássico álbum, a banda tocará outras peças de outros trabalhos, apresentando músicas que formaram os discos “Homo Homini Lupus” e “The Missing Fireflies” e algumas não gravadas até hoje. Uma bela, única e grande celebração a todos os fãs presentes!

BIOGRAFIA

Contendo uma rica formação com duas guitarras e dois teclados, além de um excelente nível técnico, a Locanda delle Fate, originária de Asti, a banda surgiu na cena musical do progressivo italiano apresentando ricos arranjos de rock sinfônico, com influências do lado romântico de grupos progressivos ingleses.

Com o passar dos anos Forse le lucciole non si amano più se tornou uma referência do progressivo italiano de inspiração clássica através do cruzamento entre teclados, atmosferas lúdicas e ótimas frases vocais.O CD Live, gravado em 1977 e publicado apenas em 1993,trouxe um música inédita, La giostra. O grupo lançou ainda dois singles mais comerciais, em 1978, com formação reduzida em cinco integrantes, e em 1980, sob o nome abreviado de La Locanda, antes de terminar suas atividades.

Em 1996, a reunião de cinco dos sete componentes originais, sem o cantor Sasso e o tecladista Conta, levou à publicação de um novo disco saído em 1999 intitulado Homo homini lupus, um álbum com 11 músicas. O guitarrista Ezio Vevey colaborou, em 2002, na realização da ópera-rock La rete di Ulisse com o grupo Genoma, que incluiu também Nik Comoglio, no teclado, Cyrus Scognamiglio, no baixo, e Steve Abrate, na bateria.O outro guitarrista Alberto Gaviglio lançou um álbum solo, em 1981, Cosa resterà/Vacci piano (Fonit Cetra SP 1754).

Em 2006, o grupo original se reuniu novamente em estúdio, com a intenção de realizar um novo disco mais próximo ao estilo do LP de 1977, mas a reunião durou pouco. Somente, em 2010, o histórico nome Locanda delle Fate voltou a rever por alguns concertos a formação que compreendia os membros originários do grupo. Leonardo Sasso, Oscar Mazzoglio, Luciano Boero e Giorgio Gardino, além do guitarrista Massimo Brignolo e o tecladista Maurizio Muha.

Serviço:

11/11 – sábado – Locanda delle Fate na Cidade das Artes
Local: Teatro de Câmara
Horário: 20 horas
Endereço: Avenida Aírton Senna, 5300 - Barra
Informações: 3328-5300
Ingresso: R$ 200,00 (valor da inteira)

Ingresso Rápido
https://ingressorapido.com.br/venda/?id=1893#!/tickets

À venda nas bilheterias do Teatro Municipal de Niterói e na Cidade das Artes.

Pontos de vendas antecipados

Teatro Nathalia Timberg
(Freeway Center - Av. Américas, 2000 - Barra)

Shopping Bossa Nova (aeroporto Santos Dumont)

Theatro Bangu (Rua Fonseca, 240)

Fnac da Barra (BarraShopping)

Theatro Net Copacabana (Rua Siqueira Campos, 143)

021 turismo (Av. Rio Branco, 181/702 - Centro)

Cidade das Artes (Av. Américas, 5300 - Barra).

Fonte: Cezanne Assessoria

Almah: show de lançamento do novo álbum “E.V.O” neste domingo no Manifesto Bar


A banda Almah finalmente aporta em São Paulo para apresentar o grande show de lançamento do novo álbum E.V.O, que foi lançado mundialmente no final do ano passado. O show será realizado no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 12 de Novembro (Domingo), a partir das 18 horas.

Os músicos do Almah vão apresentar um repertório focado nas músicas do seu último disco, além de canções importantes dos álbuns anteriores. “E.V.O” traz uma agradável viagem entre o Metal Melódico Moderno, Rock contemporâneo e Prog Metal, com um instrumental coeso, elegante, virtuoso, repleto de “feeling” e peso. O Almah é formado por Edu Falaschi (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Pedro Tinello (bateria).

“E.V.O” é o título do novo álbum do Almah, o 5º em sua carreira de 10 anos. O disco foi lançado mundialmente em 2016 pelas gravadoras King Records (Japão), Pride & Joy (Europa), Test Your Metal (EUA/Canadá/México) e MS Metal Records (Brasil). A arte da capa foi assinada pelo designer brasileiro Carlos Fides (Kamelot, Evergrey, entre outros), trazendo todos os elementos que representam o principal conceito contido nas letras do álbum. “E.V.O” é um álbum que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas, durante a nova era que o mundo está prestes a viver, que é chamada de “Era de Aquário”.

O álbum foi gravado em São Paulo, Brasil, no IMF Studio sob a condução de Tito Falaschi, sendo mixado e masterizado por Damien Rainaud (Fear Factory, Dragonforce, Baby Metal, entre outros) no Mix Unlimited Studio em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

“E.V.O” traz um trabalho conceitual que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas durante uma nova era que o mundo está prestes a viver, a “Era de Aquário”. O autor, Edu Falaschi, abordou assuntos diversos, que estão conectados com o conceito principal, criando uma série de letras intrigantes, que vão desde a mitologia greco-romana até teorias ortodoxas e esotéricas, astrologia, história antiga e contemporânea.

Musicalmente, “E.V.O” é um álbum que traz um novo frescor para o poderoso estilo desenvolvido pela banda, garantindo sua identidade com composições modernas, pesadas, porém melodiosas e com uma boa dose de melancolia. Os fãs também serão capazes de perceber que este novo álbum traz em muitos momentos uma atmosfera muito parecida com a dos tempos de “Rebirth”, primeiro álbum do Angra gravado com Edu Falaschi nos vocais, tanto pelas composições quanto pelas linhas de voz, que estão muito mais melodiosas, líricas e clássicas, com o cantor cantando novamente em regiões mais altas em comparação aos álbuns anteriores do Almah.

SERVIÇO SÃO PAULO:
Manifesto Bar apresenta ALMAH em show de lançamento do álbum “E.V.O”
Data: 12 de Novembro de 2017 (domingo)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 Itaim Bibi, São Paulo SP
Horário: Abertura da casa: 18h00 | previsão de início: 20h30
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1427420487327087/
Censura: 16 anos
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes
Formas de Pagamento: Dinheiro, Débito, Cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club.
# SETORES/VALORES
- Pista Inteira – R$ 120,00
- Pista Promocional – R$ 60,00
- Pista Meia-entrada – R$ 60,00
- Camarote Inteira – R$ 240,00
- Camarote Promocional – R$ 120,00
- Camarote Meia-entrada – R$ 120,00
*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.


Fonte: TRM Press

Evil Sense: ‘Fight For Freedom’ disponível em versão digital


O primeiro álbum dos paulistas do EVIL SENSE, ‘Fight For Freedom’, está agora também disponível em formato digital.

O disco pode ser conferido nas principais plataformas de distribuição de música digital do mundo, veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6rhuRX5i5pQsg7OSYzzBtQ
Amazon: https://www.amazon.com/gp/product/B0777LVMCV/
Google Play: https://goo.gl/u2T2JX
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/51209102

‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo, com produção de AlexDog Tenebrário e do próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design.

A versão física do álbum também está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Contato: evilsguitars@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/evilsenseofficial
www.metalmedia.com.br/evilsense

Fonte: Metal Media

HellArise: paulistas em compilação organizada pelo O Subsolo


A HELLARISE é uma das bandas na compilação organizada pelo site O Subsolo, que leva o título de ‘Coletânea O Subsolo Volume 3 – Heavy Metal’.

O compilado lançado de forma física, visa expandir os horizontes dos fãs de música pesada e mescla em 20 faixas grandes nomes e promessas do cenário metálico nacional.

Entre os participantes, nomes como Endrah, Krucipha, Infestatio, Alkanza, Core Divider e muitos outros. A HELLARISE marca presença com a faixa ‘Human Disgrace’. Saiba mais pelo link: https://goo.gl/NNAUjL

‘Human Disgrace’ é o mais recente trabalho da banda. Lançado originalmente em 2010, mas que no ano passado recebeu uma nova versão. A nova versão foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pelo próprio guitarrista Thomas Meyer. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

A HELLARISE também está preparando novidades para muito em breve! Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/hellarise/

Contato: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: entrevista em áudio para o Underground Music Box


Está no ar uma ótima entrevista concedida pelo BAD BEBOP para o podcast UNDERGROUND MUSIC BOX.

Na entrevista os músicos Henrique Bertol, Juliano Ribeiro e Celso Costa contam o início da banda, a composição e gravação de ‘Prime Time Murder, experiência em palco e o que vem por aí:


A versão física do álbum ‘Prime Time Murder’, assim como todo o merchandise oficial do grupo estão disponíveis para venda. O álbum também pode ser conferido gratuitamente e também comprado nas plataformas digitais. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5GGn9U4UN4hCj7upTYpD4k
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pWfDo6r2Jwg
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/prime-time-murder/id1229760817
Amazon: https://www.amazon.com/Prime-Time-Murder-Bad-Bebop/dp/B0713TS4LF/
Deezer: http://www.deezer.com/album/40696111

‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol, mixagem por Felipe Debiasio, masterização pela Absolute Master e capa de Allan de Angeles.

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: