sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias: Gods & Punks, Losna, Metalmorphose, Sodoma, Maverick Inc, Miasthenia, Pato Junkie, Several Eyes, Morcrof e Matakabra

Gods & Punks: repercute sucesso do debut Into the Dunes of Doom
 
Apenas um mês após lançado em serviços de streaming e em formato físico (CD), “Into the Dunes of Doom”, o primeiro full length do Gods & Punks, recebeu somente críticas positivas da mídia brasileira e estrangeira, que destacaram principalmente a capacidade da banda carioca em apresentar composições que fundiram com precisão os gêneros stoner, doom e progressivo a partir de andamentos bem sacados e muitos riffs. As músicas do disco também funcionaram ao vivo e a repercussão veio na mini turnê realizada entre os meses de outubro e início de novembro.

Unânime quanto à relevância do trabalho do Gods & Punks na ainda em formação cena stoner nacional, as resenhas divergiram, no entanto, sobre os destaques do álbum. “Achei muito legal que o pessoal diversificou ao apontar as suas músicas favoritas. Ouvi todas sendo apontadas como favoritas em algum momento. A receptividade foi muito melhor do que a gente esperava, tanto em resenhas quanto opiniões de pessoas que ouvimos”, comenta o vocalista Ale Canhetti.

A volta aos palcos com material novo também promoveu sentimentos exaltados à banda, que é completada por Pedro Canhetti, Rafael Daltro (guitarra), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria). “Agendar a mini turnê do disco foi muito mais trabalhoso que gravar ele. Foi muito bom tocar as músicas pro pessoal, elas foram super bem recebidas e nossos melhores shows foram nesse tempo”, destaca o vocal.

Na opinião de Canhetti, a música de "Into the Dunes of Doom" que melhor funciona ao vivo é “Subatomic Wormhole”. “O peso dela ao vivo é outra coisa. Em termos de contagiar o público, acho que seria ‘Mushroom Cloud’. Quando a gente toca Mushroom, eu costumo sair do palco e falar com o pessoal, beber uma água etc., e eu sempre fico observando as pessoas nesse momento, e vejo elas bem animadas”.

O entusiasmo do sucesso imediato de "Into the Dunes of Doom", disponível em CD e online pelo esforço da banda junto às gravadoras Abraxas, Dinamite Records e Red House (Chile), animou o quinteto a já pensar em novas composições, e consequentemente, um novo álbum que deve trazer novas referências musicais ao stoner progressivo.  “O plano é lançar o próximo disco no primeiro semestre do ano que vem. Já começamos a compor e queremos fazer algo diferente. Dunes teve muito prog, muito stoner. Vamos pegar o núcleo do nosso som, que a gente apresentou no EP, e misturar com outras influências tipo doom, thrash, space etc. A gente não quer deixar a bola cair, além disso, nos divertimos muito compondo”, enfatiza Canhetti.

Gods & Punks - Into the Dunes of Doom
(Abraxas/Red House/Dinamite Rec.)
Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/GodsAndPunks
1. Dunes of Doom (05:31)
2. Civilization (06:59)
3. Rise from the Sand (00:54)
4. Signs of Life (03:57)
5. Mushroom Cloud (04:16)
6. Subatomic Wormhole (06:03)
7. The Encounter (14:01)

Todas as músicas compostas por Gods & Punks
Todas as letras escritas por Alexandre Canhetti
Mixado por Arthur Rodrigues
Masterizado por Andre Leal e Kleber Mariano no Estúdio Jukebox
Gravado ao vivo no Estúdio MATA (RJ) em 29 e 30 de julho de 2017

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
Losna: confirmada em importantes festivais no Rio Grande do Sul
 

A LOSNA neste final de ano marcará presença em quatro festivais recheados de grandes bandas do cenário nacional.

O primeiro acontece neste sábado, 18 de novembro, na cidade de Pelotas. O festival é o Sounds Of The Grave 9 e conta ainda com as bandas Carcinosi, Escöria e Iniciate Decay. Mais infos: https://goo.gl/PkRzbq

O segundo acontece um dia depois, 19 de novembro, agora em São Leopoldo. O festival foi criado pela União Metalpunk RS e conta também com as bandas Manger Cadavre? e Evilcut. Saiba mais: https://goo.gl/QfALCp
Na outra semana, no dia 25 de novembro a LOSNA volta a São Leopoldo e toca no Ataque Ao Fígado Fest #2. O evento ainda apresenta as bandas Brutal Morticínio, Imortal Perséfone e Deathwatch. Saiba mais: https://goo.gl/mpCbUf
Fechando, no dia 10 de dezembro a banda viaja para Novo Hamburgo e se apresenta no festival In Underground W eTrust IV. O fest conta ainda com as bandas Nephilim, Ossos, Hon-ra, Imortal Perséfone e Methodos. Saib mais: https://goo.gl/vaVShf
A LOSNA divulga ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final do ano passado em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do trio foi reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015. Um clipe para a música ‘Back To The Grotto’ está disponível:

https://www.youtube.com/watch?v=7GswADz608k

Contato: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: vinil de ‘Máquina dos Sentidos’ está à venda!
 

As cópias destinadas ao Brasil da versão em vinil do clássico ‘Máquina dos Sentidos’ do METALMORPHOSE já estão à venda no país.

A versão em vinil foi lançado pelos selos Metal Soldiers (Portugal), Route 55 Records (Brasil – Pernambuco) e Musitrax (Brasil – Rio de Janeiro). São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos, letras e capa envernizada feita na Itália.

O trabalho, assim como outros materiais oficial do METALMORPHOSE, pode ser comprado diretamente com a banda Facebook ou pelo e-mail contato@metalmorphose.com.br

O baixista André Bighinzoli fez um vídeo mostrando a qualidade do material:

https://www.facebook.com/Metalmorphose/videos/1632258426794567/

Além do vinil, o METALMORPHOSE segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Ação & Reação’, que está disponível para venda nas principais lojas especializadas. O material também pode ser conferido gratuitamente pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=sQdCehC_seA

‘Ação & Reação’ também está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download.

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT
Amazon: https://goo.gl/SNxUuX
iTunes: https://goo.gl/RkUooF
Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Sodoma: cravando seu nome no underground
 

Chegando aos quinze anos de história, o SODOMA é, sem dúvidas, um dos nomes do Metal Negro mais respeitado e querido no underground nacional e sua mais recente obra vei para ratificar essa posição.

‘Mutapestaminação’ foi lançado pelo selo Altera Pars e mais uma vez apresentou o que a banda sabe fazer de melhor: Death/Black Metal poderoso com letras de conotação sexual, mas de forma única, com a expressão que o grupo criou nessa década e meia, tudo de uma forma ainda mais madura e ácida.

A reação ao disco não poderia ser diferente: extremamente positiva. Entre citações de um dos grandes disco do ano e o melhor trabalho do SODOMA até o momento, ‘Mutapestaminação’ foi unânime, confira alguns excertos:

“Um dos melhores lançamentos do underground nacional” – Dark Radio
“Deve ser conferido por todos os fãs do Metal extremo” – Arte Metal
“Um disco infernal em todos os sentidos” – Metal Samsara
“Faz da banda uma das mais ‘perigosas’ do nosso underground” – Aclamatur Zine
“Devassidão em forma de música!” – Cangaço Rock
“A força do metal negro nacional” – Whiplash
“Se coloca na ponta de lança do cenário Death/Black brasileiro” – A Música Continua a Mesma
“Um material muito bem feito e bem trabalhado” – Arrepio Produções

‘Mutapestaminação’ conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Desdominus, Luxuria de Lillith, etc). Ele está disponível em formato físico, embalado por um belíssimo digipack e pode ser comprado diretamente com o SODOMA por e-mail ou Facebook.

Assista aos vídeos retirados do álbum:

‘Ramaerata’
https://www.youtube.com/watch?v=N3fPmQSczYo

Pesthereticanonica
https://www.youtube.com/watch?v=BYrPL5sg-Z0

Viperovz Papisa
https://www.youtube.com/watch?v=BFh9bHlmDYI

Mutapestaminação
https://www.youtube.com/watch?v=N_C_O4zazk0

7Strega
https://www.youtube.com/watch?v=OidiXKpyP3E

Contato: libertinos666@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/matilhasodomafornix
www.metalmedia.com.br/sodoma

Fonte: Metal Media

Maverick Inc: preparando novo single; saiba detalhes
 

Um dos nomes mais queridos surgidos nos últimos tempos no Metal nacional, o paulista MAVERICK INC está preparando um novo single.

O single recebe o título de ‘Culturally Disfigured’ e está previsto para o final deste mês de novembro.

‘Culturally Disfigured’ foi gravada no tradicional Under Studio em Ribeirão Preto,interior de São Paulo, e produzido pelo renomado músico e produtor Romulo Ramazini.

Este será o primeiro lançamento depois do álbum ‘The Motor Becomes My Voice’, de 2015, o debut colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração, citado várias vezes com um dos lançamentos do ano! A versão física está à venda diretamente com a banda. O disco pode ser encontrado também em formato digital, confira alguns links:

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Miasthenia: ‘Antípodas’ ganhará uma versão em vinil
 

O novo trabalho do MIASTHENIA, ‘Antípodas’, vai receber também uma versão em vinil. O trabalho também será lançado em parceria com a Mutilation Records.

O disco será em vinil 180 gramas e está em pré-venda pelo site da Mutilation com envio para todo o Brasil: https://goo.gl/3XTewB

‘Antípodas’ também está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7ssQnatSCdTKWBU7KE8GZe
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/ant%C3%ADpodas/1265122369
Google Play: https://goo.gl/fwpJrC
Amazon: https://www.amazon.com/Ant%C3%ADpodas-Miasthenia/dp/B074CG6WB3/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/45497941

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley.

Um show especial de lançamento está marcado para Brasília. Será um evento intimista com entrada restrita a 60 pagantes com ingressos custando R$13,00! Ele acontece no dia 8 de dezembro, sexta-feira, no Palco Pró Estúdio, QND 20, Praça do Bicalho, fundos do Mercado Martinez, em Taguatinga Norte. Não haverá reservas, a ordem de chegada será respeitada. Para a abertura foi convidada a banda CALIGO.

Um lyric video para a faixa-título do trabalho foi lançado:
https://www.youtube.com/watch?v=LsRIy_n9AWc

Anteriormente um videoclipe para ‘Coniupuyaras’ fora lançado. O trabalho é uma grande produção audiovisual com direção de Caio Cortonesi. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=KjfZsvMwucY

Contato: miasthenia.horda@gmail.com

Sites Relacionados:
www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia
www.metalmedia.com.br/miasthenia

Fonte Metal Media

Pato Junkie: novo álbum também está disponível nas plataformas digitais
 

Além de lançar seu novo trabalho, ‘The Rag Doll’, no YouTube, o PATO JUNKIE também liberou o disco nos principais aplicativos de música digital do mundo.

Para ouvir o disco, basta fazer uma busca em sua plataforma de preferência ou seguir um dos links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5oOVbJcgGQYPsde1bOnXpb
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/the-rag-doll/1309938618
Google Play: https://goo.gl/bf9i3X
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/51399552

‘The Rag Doll’ conta com sete faixas, incluindo os singles ‘The Rag Doll’, ‘Atos Terroristas’ e ‘Bad Memories’, além de um regravação de ‘De Pião pra Pião’, retirada de seu primeiro disco ‘Doido e Violento’. O álbum foi gravado pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Alan Franklin a capa ficou nas mãos do artista Diogo Alcântara em parceria com a Mortuus T-Shirt. Uma versão física está sendo preparada para o ano que vem.

O álbum também pode ser ouvido gratuitamente pelo YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=92XSmAa5sI4

Contato: patojunkiecrew@gmail.com

Sites relacionados:
www.patojunkie.net
www.facebook.com/patojunkie
www.metalmedia.com.br/patojunkie

Fonte: Metal Media

Several Eyes: banda está confirmada no Rock Beer 2017
 

O SEVERAL EYES é uma das atrações da edição de 2017 de festival Rock Beer, que acontece neste fim de semana em Irati, interior do Paraná.

Esta é a quarta edição do ROCK BEER IRATI, um evento temático que mescla variedade de Cervejas, Chopp Artesanal e muito Rock N’ Roll. O festival contará ainda com as bandas Zabilly, Murdeath, SR3 e TN She.

O evento acontece neste dia 18 de novembro no Clube Operário. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/137763030170157/

O SEVERAL EYES segue finalizando seu debut, ‘Several Eyes’, gravado no estúdio do grupo e produzido pelos próprios músicos. A capa é uma arte da empresa brasileira Obze Artwork (Project46, A Última Theoria e Mugo). O trabalho está previsto para breve. A banda procura parceiros para o lançamento do disco.

Recentemente o SEVERAL EYES lançou uma nova faixa retirado álbum para audição. A música escolhida é ‘Final Front’, belíssima mistura de Heavy Tradicional com uma pegada Thrash e pitadas de riffs modernos:

https://www.youtube.com/watch?v=Z1akohCytx0

Contato: contact@severaleyes.com

Sites Relacionados:
www.severaleyes.com
www.facebook.com/severaleyes
www.metalmedia.com.br/severaleyes

Fonte: Metal Media
Morcrof: banda concede entrevista exclusiva ao blog “Metal Samsara”
 

A banda Morcrof vem ganhando grande destaque na mídia especializada e recebendo vários convites para conceder entrevistas em rádios, blogs, zines e revistas. Desta vez a banda concedeu uma entrevista intensa e detalhada ao renomado blog “Metal Samsara” que durante a conversa, conduzida pelo redator Marcos Garcia, o baixista Paullus Moura fala sobre o inicio das atividades, dificuldades para manter a mesma formação, shows, primeira demo (“A Future Not So Far”), novo álbum (“.:.codex.gnosis.apokryphu.:.arcano.verba.revelatio.:.”), conservadorismo no metal e muito mais.

“BD: Hora de falar do futuro: a banda parece estar preparando mais um álbum para breve, certo? Se sim, o que poderiam nos adiantar em termos de informação (nome, tracklist, etc)? E há uma previsão para o lançamento dele?
Paullus: Sim, estamos na reta final da produção do novo álbum, que trará o título “.:.codex.gnosis.apokryphu.:.arcano.verba.revelatio.:.” e apresentarão, dito em primeira mão, as faixas: “invocatio spiritus antiquis”; “in monolitus ex auorum spiritus mundus”; “preconceptual genesis circularis elementarum existentiam”;  “preludium.:. apretit portae”; “portae ex solis sursum aquilonem”; “existentia imperfecta es”; “ad infernum exilio meam”; “gratiam aeon sapientia mundi”. O álbum trará algo que sempre quisemos fazer: cantar em latim na íntegra. Embora estejamos próximo da conclusão dos áudios, infelizmente ainda não temos a previsão exata do lançamento... ”.



Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações
Matakabra: banda anuncia seu próprio festival para o lançamento de seu novo EP “Marginal”

Uma das maiores revelações pernambucana do Death Metal moderno, MATAKABRA, acaba de anunciar a realização de seu primeiro festival o “MTK Fest” para promover o lançamento digital do segundo EP “Marginal”, que sucede o aclamado “Prole” (EP) lançado em 2016.

Após a grande repercussão do primeiro EP na mídia especializada, o que garantiu a abertura de portas, dividindo palco com grandes nomes do metal nacional como Project46, Nervochaos, Torture Squad e participando de grandes festivais pelo Brasil: Mosh Pit Never Die (RJ), Sexta Rock (CE) e Brasinha Core (RN) e por fim a “Prole Maldita Tour”, com mais de 20 shows em 07 estados da região Nordeste. Para o lançamento de “Marginal” (EP) resolveram realizar tal evento para impulsionar o movimento underground local e promover o próprio trabalho no melhor estilo “faça você mesmo”.

Tracklist:
1. Ogum (Intro)
2. No Açoite
3. Mordaça

O “MTK Fest” será realizado no Estelita, no dia 26 de novembro, em Recife (PE) e conta com um line up composto por tradicionais bandas do metal extremo pernambucano: Matakabra, Pandemmy e Decomposed God.

Quem comparecer ao evento concorrerá a sorteio de dois descontos de 50% em tatuagens, promovido pelo baterista da banda MATAKABRA ‘Theo Espíndola’. O primeiro sorteio será realizado no inicio do evento e o segundo no final.

Serviço:
MTK Fest - Laçamento do Marginal [EP]
Shows: Matakabra (PE), Decomposed God (PE), Pandemmy (PE).
Data: 26/11 (Domingo)
Horário de abertura da casa: 16h
Ingresso: R$ 15 (antecipado), R$ 20 (na porta) e R$ 40 (consumo revertido)
Ponto de venda: Disco de Ouro - disponível apenas o ingresso do tipo promocional ao valor de R$ 15 (não é aceito cartão para compra de ingresso no ponto de venda).
Censura: 18 anos.
Evento oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/events/1408674019251776/

Menores de idade com 16 e 17 anos podem entrar no evento acompanhados por um responsável legal (pai, mãe, avós ou irmãos), ou então portando autorização devidamente preenchida e autenticada em cartório, em duas vias. Para solicitar modelo de autorização, basta solicitar por inbox na página do Estelita no Facebook.


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Nenhum comentário: