sábado, 15 de fevereiro de 2014

Notícias: Stormhold e Sovengar

Stormhold: banda de melodic death metal da Bielorússia lança EP
 
Fonte: Facebook oficial da banda
 
Biografia da banda:
 
STORMHOLD - O grupo bielorrusso de melodic death metal da cidade de Gomel. O grupo foi formado em 1 de Agosto de 2003, e inicialmente trabalhou na direção do power/thrash. Nesse estilo, em 2004, a demo "2050" foi escrita. Em 2005, depois de atualizar o grupo muda de estilo e se desenvolve na direção de death metal melódico. Além disso, em 2006, o grupo escreve a segunda demo "Negative Infinity". Na primavera de 2008, o grupo estava para começar a gravação de um álbum completo. Mas no grupo havia sérias dificuldades, o que adiou a gravação do álbum por prazo indeterminado. Após as mudanças na estrutura em 01 de abril de 2013 o grupo espalha o EP "Eyes In The Eyes" na rede. Este EP é um lançamento via Internet do álbum quase pronto e não será lançado em CD já que as canções do EP serão incluídas em um álbum. Este lançamento, bem como o futuro álbum foram escritos na cidade de Gomel (Bielorússia) no rock-center studio. O vocalista - Gasakov Alexey estava envolvido no registro da capa do EP. Agora negociações com vários selos são realizadas para a edição do álbum. Mas o grupo vai colocar informações mais detalhadas mais tarde, quando as respostas mais concretas serão dadas. 
 
2004 - "2050" - demo (power/trash metal)

2006 - "Negative Infinity" - demo (melodic death metal)

2013 - "Eyes In the Eyes" EP lançado na internet (melodic death metal)
 
 
 
 
Sovengar: assina com a Art Gates Records para lançamento do álbum de estreia
 
 
O grupo de Heavy Metal épico Sovengar assinou recentemente contrato com a Art Gates Records para o lançamento mundial da estreia opus da banda.
 
Este quinteto bárbaro nasceu em Albacete (Espanha), no frio de dezembro de 2012.
 
Desde seu início, a idéia principal da banda é formalizar-se como algo diferente e único, proporcionando algo especial, à procura de um som poderoso através de riffs de guitarra diretos, melodias de teclado, criando uma atmosfera épica, bases trovejantes compostas por bateria e baixo e vocais comoventes... Tudo isso está em conformidade com o som original e único de Sovengar.
 
Nas palavras de Sovengar:
 
"Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta grande família, consiste em uma grande oportunidade para nós. Rodeado por excelentes bandas e um tratamento e apoio próximo. Queremos agradecer a Art Gates Records  por acreditar em nós e nos ajudar a ficar maior com este projeto. "

O grupo está preparando seu primeiro álbum full-lenght a ser lançado mundialmente em abril de 2014 pela Art Gates Records.

Mais notícias quentes em breve em www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da banda:

Nenhum comentário: