sábado, 8 de fevereiro de 2014

Distraught: Celebrando 24 anos de existência


No dia 5 de fevereiro, há exatos 24 anos, uma das principais bandas do Thrash Metal brasileiro fazia seu primeiro ensaio, e assim nascia o DISTRAUGHT.

De lá para cá muita coisa mudou, foram cinco álbuns de estúdio, EPs, turnês pelo Brasil e América do Sul, shows ao lado de lendas como Vader (Pol), Destruction (Ale), Tankard (Ale), Megadeth (EUA) e incontáveis ‘Walls Of Death’.

Mesmo com várias mudanças na formação, o DISTRAUGHT se manteve firme, crescendo e amadurecendo, tendo em seu fundador – e único remanescente do primeiro time –, André Meyer, um sólido pilar que mantém o grupo unido e caminhando sempre para frente.

“Difícil de traduzir em poucas linhas esses 24 anos de dedicação de corpo e alma a uma das coisas mais importantes da minha vida. O Distraught é minha escola, onde estou sempre aprendendo algo novo. Foram vários os responsáveis por sua existência, fãs, amigos, rádios, revistas, redes sociais etc… Todos tem um papel importante para que continuemos firmes em nossa jornada. Foram 24 anos bem vividos onde conheci pessoas e lugares mostrando nossa música. O Distraught é o filho que não tive e está eternizado na minha alma. Queria agradecer em especial a atual formação, a aqueles que não estão mais, mas também dedicaram parte de suas vidas a banda e a competente Metal Media que tornou nossa vida mais fácil (risos). Obrigado!”

O guitarrista Ricardo Silveira, mais “velho” do grupo depois de André, também nos conta um pouco sobre o que é ser um DISTRAUGHT:

“No começo era só para dar uma força para meu brother André que estava sem guitarrista. Já se passaram 16, dos 24 anos, que estou na Distraught e é uma grande satisfação estar contribuindo na identidade do nosso som. É minha vida, família e orgulho!”

A cozinha está junta desde 2009, com a entrada do baterista Dionatan Britto, somado ao baixista, presente desde 2005, Nelson Casagrande.

“Não tenho palavras para descrever o orgulho que sinto por fazer parte de nove desses 24 anos de história do Distraught! Somente destruindo em cima do palco ao lado dos meus amigos consigo expressar o que realmente sinto.” – Nelson Casagrande.

“Honestidade, vontade, porrada e inspiração definem essa baita banda, a qual eu me orgulho de fazer parte da história! que venham ainda muitos anos pra ‘perturbar’ muita gente por aí! OH YEAH BABY!” – Dionatan Britto.

O mais “novo” na banda é o guitarrista Everton Acosta, que assumiu sua posição em 2013, mas que, assim como os demais, já respira DISTRAUGHT:

“Além da amizade que vem já de longo tempo com os membros da banda e hoje ter a honra de fazer parte do Distraught, uma banda que sempre fui fã, não só da parte musical, mas parte profissional também. Hoje tenho a noção da responsabilidade que é em ser membro de uma banda que é uma entidade chamada Distraught, uma marca forte e de respeito construído ao longo desses anos. Parabéns!”


E o DISTRAUGHT aparenta estar cada dia mais forte, mais extremo e preparado para maiores passos. O grupo já prepara seu novo álbum e em breve trará mais informações.

Assista ao vídeo das músicas ‘Justice Done By Betrayers + Insane Corporation’ ao vivo:

http://goo.gl/wDRTXN

Videoclipe:


Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:

www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: